sábado, 1 de dezembro de 2018

Yoshihiro Akiyama e Miesha Tate assinam com o ONE Championship™ ( ONE )



Yoshihiro Akiyama é um dos mais emblemáticos lutadores asiáticos da história. Ele é um competidor de MMA e judoca japonês de quarta geração descendente de coreanos.
O cidadão de Osaka ( terceira cidade mais populosa do Japão ) começou sua carreira de artes marciais ganhando torneios em um nível amador.
No Judô, Akiyama foi medalha de ouro no campeonato asiático em 2001 ( representando a Coreia do Sul ) e dos jogos asiáticos de 2002 ( representando o Japão ).
A sua carreira no MMA teve início em 2004. Já em 2006, ele foi campeão meio-pesado do torneio K-1 HERO'S, braço das artes marciais mistas daquela que já foi considerada a maior promoção de Kickboxing do planeta. Para isso, ele precisou derrotar alguns dos nomes mais respeitados do setor, incluindo o ex-campeão peso pesado de boxe pela IBF François Botha e Melvin Manhoef, entre outros.
Nomes como Kazushi Sakuraba, Kazuo Misaki e Denis Kang também já se confrontaram com o judoca. Sua primeira derrota no MMA se deu diante do Kickboxer Jerome Le Banner em sua segunda luta profissional.

Yoshihiro Akiyama também já competiu pelo UFC onde protagonizou várias lutas emocionantes, tornando-se um dos primeiros atletas a ganhar três bônus consecutivos de “luta da noite” em suas três primeiras participações na maior franquia de MMA da atualidade.

Ele competiu no evento de Dana White pela última vez em novembro de 2015, em luta válida pelo UFC Fight Night 79, na Coreia do Sul, quando a sua carreira no UFC já mostrava-se difícil – Akiyama teve pela frente Chris Leben , Michael Bisping , Vitor Belfort e Jake Shields em lutas consecutivas - perdendo para todos os quatro e encerrando seu contrato com a promoção após um registro de 2-5.

O leitor mais atento poderá perceber, no entanto, que seu cartel como profissional de MMA é bem mais extenso : 14 vitórias, 6 derrotas e 2 ‘No Contest’ ( sem resultado ), com passagens em organizações do porte do K-1 Dynamite !!, K-1 HERO'S, Yarennoka e Dream.

A novidade agora, é que o atleta de 43 anos assinou com o ONE Championship, promoção com sede em Cingapura e uma das maiores da Ásia, em uma contratação que foi anunciada em sua conta no Instagram.

A notícia foi confirmada por Chatri Sityodtong, Presidente e CEO do ONE Championship, que declarou : “Tenho o prazer de anunciar que adicionamos Yoshihiro Akiyama à nossa lista de elite do ONE Championship. Akiyama é um verdadeiro representante das artes marciais asiáticas e é uma honra recebê-lo no palco da nossa competição. Ele é uma lenda absoluta no esporte, impressionando o público com sua suprema habilidade em artes marciais e inabalável vontade de vencer. Akiyama está preparado para confrontar-se com os melhores e mais brilhantes lutadores da divisão dos pesos-meio-médios ( em inglês : welterweight ) do nosso show, e vai ajudar a liderar os próximos ‘cards’ quando o ONE Championship for para as cidades de Tóquio e Seul em 2019.”

Além do judoca coreano-japonês, o ONE Championship também contratou recentemente o lutador Demetrious Johnson, naquele que foi classificado pela ESPN como o primeiro grande negócio feito na história do MMA.
O UFC concordou oficialmente em liberar seu ex-campeão peso-mosca de seu contrato para permitir que ele assinasse com o ONE Championship.
Em troca, o ONE concordou em liberar o ex-campeão dos pesos-meio-médios Ben Askren de seu contrato, a fim de assinar com o UFC.
Considerando que ambos os lutadores tiveram várias lutas em seus respectivos contratos, uma transação dessa magnitude nunca foi feita antes no MMA.

Agora, o ONE também está publicamente buscando assinar com o lutador recém-demitido do UFC Sage Northcutt.

Outra notícia confirmada que temos é sobre a contratação de Miesha Tate, ex-campeã do peso-galo feminino do UFC.
Ela se juntará à promoção do ONE Championship como a vice-presidente da franquia, em notícia muito comemorada pela revista FORBES, uma das principais revistas estadunidenses de negócios e economia que apresenta artigos e reportagens originais sobre finanças, indústria, investimento e marketing.

Miesha é uma pioneira do MMA feminino e tem sido uma fonte de inspiração para muitos jovens, homens e mulheres sedimentarem as suas carreiras no MMA em todo o mundo.
Ela também foi a penúltima campeã Peso Galo do extinto Strikeforce, título conseguido após vencer Marloes Coenen por finalização no quarto round, no Strikeforce: Fedor vs. Henderson, mas perdido em sua primeira defesa, contra Ronda Rousey, por finalização no primeiro round, durante o Strikeforce: Tate vs. Rousey.
Ambas fizeram uma revanche já no UFC, evento onde Tate ainda foi campeã após vencer Holly Holm, se tornando também uma das três lutadoras que já venceram a americana ( que também já foi campeã mundial de boxe 19 vezes em três categorias diferentes ) em uma luta de MMA.

Como lutadora profissional de MMA, Miesha acumulou um registro de 18 vitórias e 7 derrotas.
A assinatura do contrato com Tate solidifica ainda mais o compromisso do ONE com o crescimento e a expansão contínuos do MMA fora da Ásia e todas as regiões do mundo.
Este anúncio vem logo após o ONE anunciar seu novo empreendimento eSports.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 1/12/2018
_

Foto acima : Chatri Sityodtong ao lado de Yoshihiro Akiyama. A contratação do ex-UFC faz parte do plano de expansão global do ONE ( Cortesia : Nation Multi Media ).

Abaixo : Miesha Tate foi nomeada Vice-Presidente do ONE Championship. ( Foto : Cortesia de Esther Lin | MMA Fighting ).



Nenhum comentário:

Postar um comentário