quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Novidades do One Championship para o Japão e demais países da Ásia



Faltam ainda mais de três meses para a estreia do One Championship na Terra do Sol Nascente, uma vez que o evento está marcado para o dia 31 de março de 2019, na arena Ryogoku Kokugikan, em Tóquio, no Japão, mas as novidades acerca do show no país nipônico atravessam o mundo.

Hideyuki ‘Andy’ Hata foi nomeado Presidente do One Championship no Japão. Andy será responsável por supervisionar as operações no Japão, impulsionando o desenvolvimento e o crescimento em todas as principais métricas.

Hata é atualmente o presidente da Nielsen Sports, no norte da Ásia, onde é responsável por todas as atividades de negócios da Nielsen Sports no Japão, na Coréia do Sul e na China continental.

Antes, Andy liderou vários projetos globais com a Sony Corporation e fez parte da equipe de parceria global da Sony com a FIFA, onde liderou sua estratégia de ativação global para todos os torneios promovidos por esta, incluindo a Copa do Mundo de Futebol em 2010.

O presidente e CEO do One Championship, Chatri Sityodtong, comentou sobre a nova aquisição : -“Estou muito feliz em dar as boas vindas a Andy Hata ao nosso time de liderança no One Championship. Andy é um líder de negócios de classe mundial com uma profunda paixão por esportes e um desejo de causar um grande impacto no mundo das artes marciais mistas.”- Declarou o dirigente.

Famoso no Japão, Renzo Gracie é outra aquisição da franquia. Ele irá representar a família Gracie - o maior clã de lutadores da história - na edição inaugural do One Championship naquele país.

Renzo voltou a competir no MMA em julho deste ano, aos 51 anos de idade,e nesse seu retorno ao octógono - após oito anos afastado - acabou finalizando Yuki Kondo com uma das suas especialidades, o ‘mata-leão’.

-“Eu assinei com eles ( One Championship ), vou lutar dia 31 de março. (…) Eu arrumei uma luta para mim e para o ( meu irmão ) Ralph. Lutaremos juntos lá. (…) Então, vou sair na porrada em março (…)”.-Revelou o carioca radicado em New York durante uma entrevista concedida ao canal do YouTube ‘Rap 77’.

[ N.E.: os adversários mais cotados para uma luta com Renzo no show de março são Kazushi Sakuraba e Wallid Ismail, mas o último não chegou à um acordo com o One, o que justifica os rumores cada vez maiores dando conta que o Gracie deverá lutar mesmo com Kazushi Sakuraba ].

O evento do One Championship no Japão também terá o confronto entre as campeãs Angela Lee e Xiong Jing Nan pelo título dos palhas femininos.

Outro lutador confirmado Aung La N Sang coloca o cinturão dos médios em disputa contra Ken Hasegawa. Os lutadores já se enfrentaram em junho deste ano e ‘Burmese Python’ levou a melhor.

Já os ex-lutadores do UFC, Demetrious Johnson e Eddie Alvarez, deverão estrear pela promoção asiática na mesma ocasião e terão pela frente Yuya Wakamatsu e Timofey Nastyukhin, respectivamente.

O presidente e CEO do One, Championship Chatri Sityodtong, revelou ainda datas e locais de 24 dos 30 eventos no calendário do One em 2019. A promoção vai realizar dois eventos no Japão, juntamente com os seus eventos de estreia no Vietnã e seu retorno à Coreia do Sul.

O show de estreia no Vietnã será no dia 6 de setembro de 2019, com um evento na cidade de Ho Chi Minh. Já a volta da franquia para a Coreia do Sul está marcada para Seul em 20 de dezembro de 2019.

No entanto, o calendário do One para 2019 terá início bem antes disso, com um show que será realizado no dia 19 de janeiro, em Jakarta, na Indonésia.

Ao longo de sua história, a franquia tem crescido consideravelmente a partir de sua base em Cingapura. Depois do seu início por lá, o One Championship expandiu os seus shows para a Indonésia, Malásia e Filipinas, além de estrear na China no final de 2014 e se mudar para a Tailândia em 2016.

O crescimento gradual do One nos últimos sete anos foi reafirmado com a agenda de 21 eventos promovidos em 2018 e que se estenderam de Mianmar até a China.

Sityodtong disse ainda que pretende realizar shows na Índia, junto com todos os mercados importantes da Ásia. Ele também espera que o Japão volte à ser o ‘maior pólo de MMA’ do continente asiático como na “época dourada” do extinto Pride FC.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 27/12/2018
_

Foto acima : O One Championship espera que o Japão recupere o ‘status’ de ‘maior pólo de MMA’ do continente asiático como na “época dourada” do show Pride FC ( Cortesia : One Championship Media ).

Abaixo : O maior evento de lutas da Ásia,o “One Championship” vai ser realizado no Japão no dia 31 de março de 2019 ( Cortesia : canal do YouTube ‘Alternativa Online’ ).



Nenhum comentário:

Postar um comentário