quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

MAS Fight e BBQ Beatdown MMA à caminho de Hong Kong



Cidade que é conhecida por ser um dos principais centros financeiros internacionais, Hong Kong deverá receber um conjunto de novos eventos em 2019. Após a derradeira edição do show : Windy Hong Kong ( batizada de ‘The Final Judgement’ ) que foi realizada no dia 13 de Dezembro, o caminho está aberto para novas promoções se estabelecerem naquela que é uma região administrativa especial da China ( RPC ), mas que desfruta do mais alto grau de autonomia.
Um destes eventos é o Martialism Square - MAS, também conhecido como MAS Fight,que teve a sua edição edição de estreia no The Venetian, em Macau, no dia 10 de Novembro.

Agora chamado de MAS World Grand Prix, o próximo evento da franquia será realizado em Hong Kong, no sábado, 27 de abril, com um terceiro evento programado para ser realizado, provavelmente, em Outubro.
Os organizadores estão sendo criativos com sua seleção de locais para a etapa de Hong Kong. Um tradicional restaurante de estilo “dim sum” em Kowloon Bay será convertido em um estádio improvisado para o evento, com música ao vivo e dançarinas brasileiras como parte do espetáculo.
O show contará com transmissão internacional pela Fox Sports Asia enquanto a Chongqing TV transmitirá o evento na China continental.

Em sua edição inaugural o MAS Fight teve como maior destaque a vitória do “monge shaolin” Yi Long sobre seu adversário Choi Hong-Man no primeiro round de nove minutos.
É amplamente esperado que o MAS Fight promova uma terceira luta entre Yi Long e Buakaw Banchamek ( uma verdadeira lenda viva do Muay Thai ) no final de 2019, provavelmente em Bangkok, capital da Tailândia.

O MAS Fight tem um conjunto de regras únicas em que cada luta é disputada em um único round de nove minutos. A vitória só poderá ser obtida por nocaute ou três ‘knockdowns’ ( um ‘knockdown’ acontece quando um lutador é derrubado por um golpe de “trocação”, mas se levanta antes do prazo regulamentar de nocaute ).
Entre as técnicas permitidas estão chutes, socos, joelhos, cotovelos, quedas e submissões permanentes. Apesar de haver - logicamente - um árbitro central. Não há nenhum juiz lateral, portanto, não há nenhum sistema de pontuação.

O outro evento que deverá desembarcar em breve em Hong Kong é o BBQ Beatdown MMA.
Os shows da série BBQ Beatdown MMA acontecem há quase 10 anos em Phuket, na Tailândia, e atualmente também contam com a transmissão da FOX Sports Asia.
Os eventos da franquia são realizados todos os meses e incluem uma mistura de lutas profissionais e amadoras de Muay Thai e MMA, além de serem classificados pela mídia especializada como “um encontro mensal do pessoal da academia Tiger Muay Thai com a comunidade externa, com direito à comidas, bebidas e DJ’s ‘ao vivo’.”

O Tiger Muay Thai é um dos maiores ‘camps’ de treinamento e ginásio de Muay Thai e de artes marciais mistas ( MMA ), localizado em Soi-Tad-Ied, Phuket - a casa de várias academias de Muay Thai e MMA e empresas associadas na Tailândia.

Até mesmo alguns dos principais competidores do Ultimate Fighting Championship ( UFC ) realizam ou já realizaram seus treinamentos na academia Tiger Muay Thai e estes incluem nomes como os de Valentina Shevchenko, Tai Tuivasa, Mark Hunt ( ainda no UFC, à época ) e Mairbek Taisumov, além de muitos outros.

Além disso, o ringue do evento BBQ Beatdown MMA é o local onde os lutadores promissores podem ter uma experiência de luta vital em suas carreiras.
Para se ter uma ideia, os vídeos com os “Tryouts” dos eventos anteriores ( chamados de Tiger Muay Thai Fight Team Tryouts ) já se tornaram virais, uma vez que os “fãs da poltrona” gostam de ver os jovens competidores irem ao seu limite ou além deste.

Os principais nomes do Muay Thai e do MMA são escolhidos e premiados como lutadores patrocinados pelo Tiger Muay Thai. Os vencedores dos “Tryouts” anteriores incluem os lutadores do UFC Ben Nguyen e Alexander Volkanovski, o melhor lutador de MMA pela franquia Grigory Popov, além do melhor lutador não-birmanês de Lethwei do mundo, Dave Leduc.

Já no próximo dia 29 de Dezembro será realizada uma festa especial de Ano Novo do famoso churrasco Beatdown. Será o maior Beatdown do ano, com várias lutas profissionais e amadoras de Muay Thai e MMA, além de lutas nas regras do boxe. Como de praxe, haverá uma festa especial com um “buffet” de ano novo, bebidas e DJ’s ‘ao vivo’.

Mas é com a sua ida para Hong Kong que a franquia do BBQ Beatdown MMA irá assegurar uma projeção ainda maior no cenário internacional.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 19/12/2018
_

Foto acima : O “monge shaolin” Yi Long passou por seu adversário Choi Hong-Man ao longo dos nove minutos de sua luta no Martialism Square – MAS ( Cortesia : Divulgação MAS Fight ).

Abaixo : Antes de sua ida para Hong Kong, o BBQ Beatdown MMA irá promover mais um show no dia 29 de Dezembro com lutas profissionais e amadoras de Muay Thai e MMA, além de uma festa especial de Ano Novo ( Cortesia : Tiger Muay Thai & MMA Training Camp, Phuket, Thailand ).









Nenhum comentário:

Postar um comentário