sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Rizin FF poderá promover luta entre os campeões mais jovens do MMA



Tenshin Nasukawa é um kickboxer muito popular no Japão. Ele fez a sua estréia profissional em 2014, aos 15 anos de idade e desde então tem conquistado vários campeonatos mundiais de kickboxing, sendo o atual campeão mundial de Kickboxing na sua categoria de peso pelo RISE e campeão do torneio de Kickboxing promovido pelo Rizin FF em 2017. Já no MMA, Tenshin ostenta um registro de 4-0, sendo um dos poucos lutadores no mundo que permanece invicto na modalidade.

Mais em alta do que nunca, graças à luta com Floyd Mayweather que será realizada no evento do Rizin da véspera de ano novo, Tenshin é o nome a ser batido na terra do Sol Nascente e isso independente do resultado da luta que será o ‘main-card’ ( evento principal ) do show de 31 de Dezembro.

Uma curiosidade à cerca dessa luta entre Mayweather e Nasukawa é que o resultado da mesma não será vinculado ao recorde oficial do lutador, conforme especula boa parte da impressa japonesa, o que a classifica como uma ‘luta de demonstração’.

“Esta é uma ótima maneira de eu ir lá e dar às pessoas algum entretenimento”, disse Mayweather. “Será uma luta de exibição, e os dirigentes do Rizin estão me dando uma chance de fazer algo diferente”.

“Adoro competir contra lutadores de todas as esferas da vida como eu fiz nos meus dias de amador. É tudo
sobre entretenimento. Nove minutos de entretenimento. Vai ser incrível”. Disse o pugilista, referindo-se à duração da luta, prevista para três rounds de três minutos cada e que será disputada sob o regulamento do Boxe.

Mayweather acrescentou que ele não se incomodou com as regras da luta, na qual os dois atletas terão de usar as luvas de oito onças do Rizin.
Outro fato curioso é que não haverá juízes nessa luta.
O confronto será disputado em um peso combinado de 147 libras.

Campeão mundial de Boxe por 12 vezes em cinco categorias de peso distintas, Mayweather é um dos maiores pugilistas que já entraram no ringue, impulsionado pelo sucesso de bilheteria que o viu bater quase todos os recordes de receita na história do esporte.

Já Tenshin Nasukawa acrescentou que a oportunidade era boa demais para ser recusada.
“Nunca houve um lutador japonês para enfrentar Floyd Mayweather no ringue. Como atleta, isso é uma grande honra para mim e uma tarefa desafiadora. Eu vou mostrar meus pontos fortes para causar uma boa impressão durante a luta”, declarou o talentoso Kickboxer.

Tenshin é o ‘rosto’ do Rizin e atração principal do show japonês até hoje.
Então é natural que a franquia busque novos desafios para a sua maior ‘estrela’.

Esse ano o maior evento de MMA do Japão e um dos maiores do planeta também entrou em contato com o lutador do Brasil Paulão ‘Imperador’ Bueno, patriarca da única família em ação no MMA da atualidade, com vistas à uma possível participação de seus filhos no show presidido por Nobuyuki Sakakibara.
O Clã Zenidim está radicado na cidade de Ponta Grossa, no estado do Paraná.

Uma vez que o Brasil e o Japão são países de “famílias samurais” segundo a tradição das artes marciais, Paulão sugeriu uma luta de seu filho Rickson Thai ‘The King’ Zenidim Bueno ( 10-0 ) com Tenshin Nasukawa.
Rickson ‘The King’ é campeão até 61 kg e Tenshin compete até 57 kg, mas ambos poderiam fazer uma luta em um peso combinado, como no caso do confronto de Tenshin com Mayweather.

Após finalizar o duro peruano Alexis Vera em sua última luta na Argentina válida pelo HFC 82 e permanecer invicto, o jovem “Rei dos Campos Gerais” não parou suas atividades e logo após a luta já voltou aos treinos e continua em ação no Muay Thai, Boxe, Jiu-Jitsu e no Wrestling, aonde continua afiando e aprimorando suas armas para defender a sua invencibilidade.

Não custa lembrar que Rickson - à exemplo de seu Pai e seus irmãos - já lutou e venceu em países como Argentina, Paraguai e Uruguai.
E então, qual será o próximo passo para o “Rei da América Latina”?
Será que veremos essa luta com Tenshin Nasukawa em 2019?

É importante lembrar que o Rizin tem de promover eventos que agradem os japoneses, pois são estes fãs que pagam ingressos no ginásio e dão audiência às emissoras de TV´s que exibem os shows de MMA.
Essa luta entre Tenshin e Rickson seria um duelo entre dois dos mais jovens campeões de MMA do mundo e ainda invictos na modalidade.
Com certeza, o público japonês iria prestigiar em peso essa grande luta.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 14/12/2018
_

Foto acima : Tenshin Nasukawa, que segue como a maior atração para o RIZIN, poderá lutar com o brasileiro Rickson ‘The King’. ( Foto Cortesia : Acervo pessoal Família Zenidim ).

Abaixo : Tenshin Nasukawa vs. Rickson Zenidim Bueno seria um clássico Japão vs. Brasil que vem sendo estudado pelo RIZIN FF ( Cortesia : Divulgação Sherdog ).







Nenhum comentário:

Postar um comentário