sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

K-1 World Grand Prix definido para sábado no Japão



Os eventos de luta no Japão estão a cada dia retomando a sua popularidade, ainda distante da “época dourada” do Pride, mas conquistando novos públicos à cada temporada, com os shows do Rizin sendo exibido na TV aberta em horário nobre, e o “novo K-1” ( como se auto intitula a versão atual daquele que já foi “o maior evento de ‘trocação’ do mundo” ), tendo as suas lutas transmitidas ‘ao vivo’ pela TV aplicativo ABEMATV.

Não custa lembrar que o ABEMATV também tem os direitos de transmissão do ONE Championship, Pancrase e outras franquias de luta, conquistando uma legião de novos fãs que não acompanharam o auge do antigo K-1 e do extinto Pride.

O “novo K-1” por sua vez, tem se concentrado nos lutadores japoneses de categorias mais leves e desenvolveu uma rivalidade natural, profissional e saudável com o RISE, segunda maior promoção de Kickboxing da terra do Sol Nascente.

Enquanto isso, o RIZIN, presidido por Nobuyuki Sakakibara, até por ser um ringue neutro, costurou uma aliança estratégica com as franquias rivais ( K-1 e RISE ) e está trabalhando para colocar as duas maiores estrelas do kickboxing de ambas as promoções ( Segawa Takeru e Tenshin Nasukawa ) para duelarem em seu tablado num futuro próximo.

Os fãs de luta no Japão vêm especulando sobre a perspectiva de uma luta entre Segawa Takeru e Tenshin Nasukawa há vários anos. Mas com este último competindo pelo Rise e também pelo Rizin e o primeiro sendo contratado exclusivamente para o K-1, este ‘matchup’ de kickboxing dos sonhos não parece estar próximo de se tornar realidade.

O “novo K-1” também enfrenta problemas com os seus contratos que são estendidos por 1 ano automaticamente a cada luta realizada por seus lutadores, o que garante exclusividade e os lutadores acabam ficando presos ao contrato do K-1. Isso gerou muitos processos por parte de alguns lutadores e também pela agremiação rival RISE, alegando ilegalidade.

Não custa lembrar que o K-1 também já tentou tirar Nasukawa do rival RISE anteriormente, exigindo que Nasukawa assinasse um contrato de exclusividade com o K-1 para poder lutar contra Takeru, mas Nasukawa recusou a proposta por fidelidade ao RISE.
Agora, tudo depende do Rizin casar essa luta.

Enquanto isso não acontece, o K-1 continua trabalhando duro para recuperar o ‘status’ que um dia ostentou no Japão.
O próximo evento da franquia será o K-1 World Grand Prix Lightweight 2018 e está marcado para Osaka, neste sábado ( 8 de Dezembro ). Oito competidores lutarão ao longo de uma única noite para ganhar um torneio de kickboxing na categoria de 62,5kgs. O show será realizado no Ginásio da Prefeitura de Osaka.

O evento é encabeçado por uma disputa pelo título dos super penas ( 60kgs ) entre o atual campeão Takeru Segawa e o desafiante Koji Sumeragichi. O primeiro ganhou um torneio eliminatório de oito homens no K-1 disputado no início deste ano e também ganhou torneios dos pesos super-galo e pluma para se estabelecer como um dos melhores kickboxers do mundo.

No sábado Segawa ( 35-1 ), que não perdeu uma luta desde 2012 será um forte favorito contra Sumeragichi ( 25-12 ), que não tem um registro tão impressionante quanto o campeão.

O ‘co-main event’ será a final do torneio dos leves que está sendo disputado por nomes do porte de Fumiya Osawa, Liu Wei, Kyoshiro, Indigo Boyd, Yuto Shinohara, Gonnapar Weerasakreck, Kenta Hayashi e Nicolas Gaffie. Já outros lutadores ficarão de prontidão para o caso de alguém se machucar e poderão então entrar na disputa.

K-1 World Grand Prix Lightweight 2018
8 de dezembro de 2018
Ginásio da Prefeitura de Osaka
Osaka, Japão

17-Takeru Segawa (c) vs Koji Sumeragichi ( válida pelo título super featherweight )
16-Final do torneio dos leves
15-Yoshiki Takei vs Yodbuadaeng Fairtex ( super bantamweight )
14-Masaaki Noiri vs Riki Matsuoka ( welterweight )
13-Hideaki Yamazaki vs. Rukiya Anpo ( super leve )
12-Semi final do torneio leve
11-Semi final do torneio leve
10-Riku Anpo vs. Taio Asahisa ( super pena )
9-Shuhei Kumura vs. Yuta Hayashi ( super bantamweight )
8-Fumiya Osawa vs. Liu Wei ( torneio dos leves )
7-Kyoshiro vs. Indigo Boyd ( torneio dos leves )
6-Yuto Shinohara vs Gonnapar Weerasakreck ( torneio dos leves )
5-Kenta Hayashi vs Nicolas Gaffie ( torneio dos leves )
4-Hisaki Higashimoto vs Shinichiro Kawasaki ( Luta reserva do torneio dos leves )
3-Masafumi Kurasaki vs. Tetsu ( peso-pena )
2-Seiya vs. Koji Suzuki ( Leve )
1-Aoshi vs. Yuto Kuroda ( Super Bantamweight )

P.S.: Para informações atualizadas sobre o “novo K-1”, favor consultar : https://www.k-1.co.jp/k-1wgp/

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 7/12/2018
_

Foto acima : O show de Kickboxing acontecerá dia 8 de Dezembro no Ginásio da Prefeitura de Osaka ( Cortesia : Divulgação ).

Abaixo : O duelo Takeru Segawa vs Koji Sumeragichi será o ‘main event’ ( evento principal ) do show em Osaka ( Cortesia : K-1 Corporation ).










Nenhum comentário:

Postar um comentário