sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Confira os resultados do “Rizin FF 33”, show de MMA realizado neste ‘réveillon’ no Japão


O ‘Rizin FF 33’, realizado nesta sexta-feira ( 31 de dezembro de 2021 ), foi sediado na tradicional Saitama Super Arena, em Saitama, no Japão. Com mais de 30 mil fãs presentes na arena, este foi o evento de lutas com o maior público desde 2020 na terra do ‘Sol Nascente’. E como é de costume em seus ‘cards’ de “réveillon”, a promoção japonesa montou o seu show de ‘véspera de ano novo’ com algumas de suas maiores “estrelas”.

No ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) deste “Rizin FF 33” finalmente conhecemos o vencedor do ‘GP’ da categoria peso galo por ocasião da revanche entre o ex-campeão do ‘Rizin’ Kai Asakura e o competidor do ‘The Ultimate Fighter 24’, Hiromasa Ougikubo.

Mas eles tiveram que vencer uma luta cada antes de se encontrarem na “grande final”. Ougikubo garantiu a sua vaga na final do ‘GP’ ao vencer o veterano do ‘UFC’ Naoki Inoue. Asakura, por sua vez, derrotou Kenta Takizawa por decisão unânime.

Na finalíssima, Hiromasa Ougikubo superou todo o favoritismo de Asakura, fazendo uma luta muito técnica, onde trabalhou suas falhas do confronto anterior para dominar o adversário durante os três ‘rounds’, dominando grande parte da luta no solo e até conseguindo bons momentos na luta em pé, melhor habilidade de Asakura.

Com a vitória, Ougikubo melhorou para 25-5-5, estendendo sua seqüência de vitórias para cinco, vingando a derrota para Asakura e vencendo o ‘GP’ dos galos do ‘Rizin’. Com a vitória, o lutador recebeu um cheque gigante de 10.000.000 de ienes.
Por sua vez, Asakura caiu para 19-4.

Já no ‘co-main event’ ( e portanto “evento co-principal” ) da programação, o brasileiro Roberto Satoshi de Souza, atual campeão da categoria peso leve do “Rizin FF” defendeu com sucesso o seu cinturão. O faixa-preta de Jiu-Jítsu conseguiu a vitória no segundo ‘round’ da luta, após aplicar um triângulo partindo do “arm-lock” para finalizar o japonês Yusuke Yachi.
De Souza melhorou para 13-1 enquanto Yachi, que vinha de uma seqüência de duas vitórias, caiu para 23-12. 

Em outro luta do ‘card’, vimos uma grande virada na divisão de peso super átomo e, embora o título da categoria não estivesse em jogo, o atual campeão Ayaka Hamasaki ( 23-4 ) foi derrotado por Seika Izawa ( 5-0 ), estreante na promoção de Nobuyuki Sakakibara.

Já entre as mulheres, Rena Kubota ( 12-4 ) também perdeu na decisão dos juízes para Si Woo Park ( 6-4 ).

Mikuru Asakura ( 16-3 ) se saiu melhor do que seu irmão, obtendo uma vitória por decisão na revanche com Yutaka Saito ( 20-6 ) e vingando-se da derrota sofrida no “Rizin FF 25”.

A luta de exibição de boxe entre o fenômeno do Kickboxing Tenshin Nasukawa ( 4-0-0 ) e o ex-campeão do “Pride FC” Takanori Gomi ( 36-15-0 ) foi divertida e melhor do que o esperado pelos fãs. Gomi usou da diferença física e tamanho, além da experiência de luta para causar dificuldades à Tenshin. Com muitos ‘Jabs’ e chegando à acertar bons socos no final da luta, Gomi viu a dificuldade de Nasukawa em conseguir acertar sua guarda apesar da diferença de velocidade. Como se tratava de uma luta de exibição, o confronto terminou em empate.

Em outra luta de destaque na programação, houve a estreia no MMA profissional de Kota Miura, filho do lendário jogador japonês de Futebol Kazuyushi Miura, popularmente conhecido como “Kazu”. Este último é conhecido no Brasil por ter jogado em clubes como Santos, Palmeiras e Coritiba.
Curiosamente, o jovem Kota ( 1-0-0 ) definiu a sua luta com YUSHI ( 0-1-0 ) ainda no primeiro ‘round’, vencendo após aplicar um “soccer kick” ( um ‘tiro de meta’ ou “chute de futebol”, como dizem os japoneses ) em seu adversário, seguido de um golpe, forçando a interrupção imediata do árbitro central. O certeiro chute no oponente deve ter feito “Kazu” lembrar dos seus tempos de glória no Brasil.

Quem também roubou a cena foi o popular ‘YouTuber’ Atsushi Saito, conhecido pela alcunha de “Shibatar” que finalizou o ex-campeão do ‘GLORY’, Yuta Kubo ( 0-1-0 ) com uma chave de braço. 
Shrek Sekine ( 11-5-0 ) e e Shinobu Ota ( 2-1-0 ) venceram por nocaute Shoma Shibisai ( 7-3-0 ) e Kazuma Sone ( 24-22-11 ), respectivamente.

Confira os resultados do “Rizin FF 33” que incluem :

Rizin FF 33
31 de dezembro de 2021
Saitama Super Arena
Saitama, Japão

Final do ‘GP’ peso galo – Hiromasa Ougikubo venceu Kai Asakura por decisão unânime
Roberto Satoshi finalizou Yusuke Yachi com um mata leão no segundo ‘round’
Tenshin Nasukawa vs Takanori Gomi terminou “sem resultado”, empate na luta ( por ser uma luta de exibição )
Mikuru Asakura venceu Yutaka Saito por decisão unânime
Si Woo Park venceu RENA por decisão unânime
Seika Izawa venceu Ayaka Hamasaki por “TKO” ( socos ) no segundo ‘round’
Koji Takeda venceu “Black Panther” Benoah por finalização ( chave de braço ) no segundo ‘round’
Shrek Sekine venceu Shoma Shibisai por “TKO” ( socos ) no terceiro ‘round’
Kyohei Hagiwara venceu Hiroaki Suzuki por decisão unânime
YA-Man venceu KOUZI por decisão majoritária
Atsushi Saito “Shibatar” venceu Yuta Kubo por finalização ( chave de braço ) no primeiro ‘round’
Shinobu Ota venceu Kazuma Sone por “TKO” ( joelhadas e ‘tiro de meta’ ) no segundo ‘round’
Yuki Motoya venceu Kintaro Masakari por decisão unânime
Semifinal do ‘GP’ peso galo – Hiromasa Ougikubo venceu Naoki Inoue por decisão unânime
Semifinal do ‘GP’ peso galo – Kai Asakura venceu Kenta Takizawa por decisão unânime
Kota Miura venceu YUSHI por “KO” ( ‘tiro de meta’ ) no primeiro ‘round’

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 31/12/2021
_
Legenda : Hiromasa Ougikubo venceu a final do ‘GP’ dos galos do “Rizin”.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © RIZINFF | © Gong Martial Arts | Reprodução / mídia Gonkaku | Divulgação ). 
  
*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Conheça os “adversários em potencial” para o ‘YouTuber’ Jake Paul em 2022


O boxe é um dos esportes de contato mais tradicionais em todo o mundo e o dinheiro das apostas na modalidade aumentou significativamente nos últimos anos. Mas nem todos os atletas são capazes de construir uma carreira lucrativa neste esporte, ao menos à curto e médio prazo.

Um dos raros atletas que obteve um sucesso financeiro sem precedentes logo ao entrar no boxe é Jake Paul, 24 anos, influenciador digital, “rapper”, ator ( trabalhou por dois anos na série de TV do Disney Channel “Bizaardvark” ) e ‘YouTuber’. 
Muito dessa conquista veio à ‘reboque’ de sua grande base de fãs construída na fase anterior à sua empreitada no pugilismo. E apesar da outra parte do seu sucesso sem precedentes residir no fato dele ser capaz de trazer novos fãs para o boxe, o ‘YouTuber’ também é atualmente um dos pugilistas mais conhecidos entre os tradicionais apostadores.

No entanto, apesar de manter um ‘recorde’ impecável de 5-0 no boxe ( sendo 4 vitórias por “KO” ), “The Problem Child” tem sido questionado por seus detratores. Estes o acusam de lutar com atletas que não tem um “legado” no boxe, o que tem sido vantajoso para Paul, segundo os mesmos.
AnEsonGib, Nate Robinson ( ex-armador da NBA ), Ben Askren ( ex-UFC, ex-Bellator MMA e ex-ONE Championship ) e Tyron Woodley ( 2X ), foram os seus adversários até aqui.
Mas, Paul - que é reportado em programas de emissoras do porte da ‘KTLA’ e em revistas como a “The Hollywood Reporter”, entre muitas outras - não se deixa abater e segue em frente.

Polêmicas à parte, a mídia especializada em artes marciais mistas e esportes de contato tem sugerido alguns nomes como os próximos “adversários em potencial” de Jake Paul em 2022.

Foram citados os nomes de Tommy Fury ( boxeador profissional britânico e ‘estrela’ de ‘reality shows’, além de ser irmão de Tyson Fury ), Dillon Danis ( companheiro de equipe de Conor McGregor, com quem Paul também já expressou o seu desejo de lutar no futuro ) e Nate Diaz ( atual competidor da categoria peso leve do UFC e vencedor da 5ª temporada do ‘reality show’ do “The Ultimate Fighter” ).

Entre os brasileiros aparece o nome de Vítor Belfort, ex-campeão do UFC, que tem chamado Jake Paul desde que ele ( Vítor ) nocauteou Evander Holyfield, em setembro, no “Triller Fight Club”.

Mas é um outro brasileiro e também ex-campeão do UFC quem tem mais possibilidades de lutar com Paul. Trata-se de Anderson Silva. 

Silva ( 34-11, MMA ) encerrou sua carreira no MMA em 2020, após perder três lutas consecutivas no UFC. O lutador de 46 anos mudou para o boxe em junho e venceu o ex-campeão dos médios do WBC, Julio Cesar Chavez, Jr. por decisão dividida. Na sequência, o ‘spider’ nocauteou o ex-campeão meio-pesado do UFC Tito Ortiz no primeiro round do ‘co-evento principal’ no “Triller Fight Club”, em setembro.

Antes de ser escalado para enfrentar Ortiz, haviam rumores de que o brasileiro enfrentaria Logan, irmão de Paul, em uma luta de exibição. E embora Paul já seja um nome conhecido em esportes de combate, ele aumentaria sua lista de vitórias sobre campeões de MMA se vencer o brasileiro. Além do quê, esta luta também seria capaz de ‘maximizar’ a atenção dos fãs do boxe e do MMA.

Mas e você, caro leitor ? Anderson Silva x Jake Paul é uma luta que você gostaria de ver em 2022 ?

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 30/12/2021
_
Legenda : O duelo “Silva x Paul” seria capaz de ‘maximizar’ a atenção dos fãs do boxe e do MMA.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Amanda Westcott | © Triller Fight Club | Reprodução / mídia Mixed Martial Arts | Divulgação ). 
  
*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

domingo, 26 de dezembro de 2021

‘RISE’ lançará torneio para atletas “com mais de 40 anos de idade” em 2022


Criado em 2003, o ‘RISE’ - cuja ‘sigla’ significa ( R ) Real, ( I ) Impacto, ( S ) Sports, ( E ) Entertainment - foi o principal concorrente do “K-1” desde o seu início. A empresa de lutas baseada em Tóquio, capital do Japão, tem como Presidente e CEO, o Sr. Takashi Ito. 
Pedimos aos fãs para não confundir o ‘RISE’ com o “RIZIN”, apesar de que, atualmente, a primeira está “estreitando os laços” com a promoção de Nobuyuki Sakakibara. 
Priorizando principalmente os lutadores japoneses, a franquia também promove algumas lutas internacionais. O ‘RISE’ já promoveu algo em torno de 153 shows ( das séries numeradas ), mais os eventos do ‘WORLD SERIES’, no Japão e 2 eventos na Coréia do Sul.

Agora, a companhia ‘RISE Creation Co. Ltd.’ anunciou que patrocinará um torneio para atletas “com mais de 40 anos de idade” chamado “RISE VOA”, sendo ( V ) Valor, ( O ) Of, ( A ) Age.

“RISE Valor Of Age”, [ ou ‘Valor da Idade’, na tradução em português ], significa o “valor da idade” e o “mérito da antiguidade”. Pois é notório que os atletas mais ativos na linha de frente da ‘WORLD SERIES’ e das séries numeradas do ‘RISE’ estão em seus vinte e poucos anos.

Mas, por outro lado, chama a atenção o fato de que há ‘idosos’ que estão “cheios de sangue” em cada academia e em cada área. Assim sendo, o “RISE VOA” foi lançado como uma plataforma para que esses veteranos possam desempenhar um papel ativo como lutadores.

Para se credenciar para o torneio, “os maiores de 40 anos” tem que estar física e mentalmente saudáveis. 

As categorias de peso serão baseadas na classe profissional do ‘RISE’, mas o regulamento será baseado nas regras da classe Amador do “RISE NOVA” ( um evento amador em que não é necessária a filiação à nenhuma academia ou associação ). Os atletas lutarão com luvas de ‘16 onças’. Contudo, não usarão capacetes como no “NOVA”.

O primeiro torneio “RISE VOA” será realizado no dia 6 de março de 2022 ( domingo ) e terá lugar no Shinjuku FACE. O presidente do comitê executivo do torneio será o Sr. Daiki Miyagi, ( cujo nome de ringue é “Dyki” ), ex-campeão peso galo do ‘RISE’ e representante do TARGET SHIBUYA.

-“O torneio de 6 de março de 2022 contará com a cooperação de árbitros do ‘RISE’, médicos, ‘Round girls’ e cinegrafistas para animar o torneio.
No futuro, eu gostaria de criar um título do ‘VOA’ e realizar uma disputa de título com uma bilheteria profissional do ‘RISE’ e, depois disso, gostaria que todas as lutas do ‘RISE VOA’ possam ser disputadas no Korakuen Hall.
Estamos ansiosos para a participação de ‘veteranos sangrentos’, então, obrigado.”-concluiu Daiki Miyagi, em comunicado de imprensa.

Todos os requisitos de inscrição, bem como os detalhes das regras para o torneio serão anunciados mais tarde, portanto, aguardem por isso.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 26/12/2021
_
Legenda : O “RISE Valor Of Age” será realizado no ‘ShinjukuFACE’.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © RISE Creation Co. Ltd. | © KUSHIMAX | Reprodução / mídia RISE | Divulgação ). 

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*




quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Luta Hisae Watanabe vs Haruna Kato adicionada ao ‘card’ do “Shooto 2022 Vol. 1”


Criado originalmente em 1985 por Satoru Sayama, o Shooto é a promoção de MMA mais antiga da modalidade no mundo e ainda em atividade, realizando torneios profissionais e amadores. Foi o Shooto que promoveu os eventos do Vale Tudo Japan, essenciais para o surgimento do Pride FC. Muitos lutadores japoneses de MMA começaram no Shooto e a organização também revela outros grandes nomes do esporte ao redor do planeta. 
Atualmente, o Shooto é de propriedade do Sr.Noboru Uruta e conta com o suporte do ‘ONE Championship’. 
As lutas do Shooto são transmitidas no “Canal do Shooto” no ‘YouTube’, na “ABEMATV” e no ‘UFC Fight Pass’.

Recentemente, o Shooto anunciou que a pioneira Hisae Watanabe entrará no ‘cage’ para enfrentar Haruna Kato em sua luta de abertura da “Infinity League”, no dia 16 de janeiro de 2022.

Vinda de derrota em luta de Kickboxing válida pelo “DUEL 22” ( evento realizado em 31 de outubro deste ano pela NJKF), Hisae Watanabe ( 20-06-01, MMA ) é a competidora mais antiga e experiente deste ‘card’. A ‘Kickboxer’ construiu uma vitoriosa carreira no MMA em promoções do porte do ‘Smackgirl’, “Pancrase”, ‘WSOF Global Championship’, “Jewels” e ‘DEEP’, onde conquistou o título e fez história como a primeira campeã feminina de sua categoria ( 48kg ). 
Especialista em “trocação”, Hisae Watanabe prometeu “vencer todas as lutas do torneio por nocaute e conquistar o cinturão inaugural da categoria ( -47,6kg ) da ‘Infinity League’ em 2022.”

Sua adversária, Haruna Kato, estreante como profissional, é a atleta mais jovem deste torneio. Ela também já é considerada uma estrela da próxima geração, por ter entrando em todos os campeonatos amadores do Japão aos 16 anose e por possuir um talento extraordinário. A competidora de 18 anos com afinidade pelo MMA é estudante do ensino médio. 

As demais participantes deste segundo torneio da ‘Infinity League’ ( a temporada passada contou com a disputa pelo título da “Infinity League” em uma categoria acima ), são a feroz “striker” Miku Nakamura ( 04-06-0, MMA ), Chihiro Sawada ( 01-00-01, MMA ) - irmã do renomado atleta do ‘ONE Championship’ Ryuto Sawada - e condecorada lutadora de Wrestling, além de Yuki Ono ( 01-01-01, MMA ), uma atleta atuante na cena de Okinawa, que ficou em terceiro lugar no All Japan Amateur Championships de 2019 antes de fazer sua estreia profissional, lutando exclusivamente pelo Shooto.

Este torneio feminino da ‘Infinity League’ válido pela categoria peso átomo utilizará um formato “curioso” para coroar a campeã inaugural. Todas as lutadoras no torneio terão a oportunidade de se enfrentar em um sistema baseado em pontos. Priorizando os “acabamentos”, serão concedidos 3 pontos para vitórias por nocaute, finalização ou paralisação, 2 pontos para uma vitória por decisão dos juízes, 1 ponto para um empate e, obviamente, nenhum ponto para uma derrota. O formato foi projetado para que a vencedora geral do torneio fosse de fato uma campeã inquestionável.

Com o intuito de movimentar o torneio, o Shooto escolheu realizar uma luta da ‘Infinity League’ já este ano ( Shooto 2021 vol. 7 ), com duas das favoritas à conquista do título em 2022. Na ocasião, Chihiro Sawada fez uso de uma série de quedas e golpes do “ground and pound” para vencer a “striker” Miku Nakamura por decisão majoritária dos juízes e garantindo 2 pontos.

Confira agora como está o ‘card’ do “Shooto 2022 Vol. 1” até o momento : [ * ]

Shooto 2022 Vol. 1 : “Rodada de abertura”
16 de Janeiro de 2022
Korakuen Hall
Bunkyo, Tóquio, Japão

Kota Onojima X Nobuki Fujii
Yuto Sekiguchi X Takeru Uchida 
Jo Arai X Takamasa Kiuchi
Mina Kurobe X Momoka Hoshuyama 
Miku Nakamura X Yuki Ono 
Masatoshi Abe X Atsushi Makigaya
Takeaki Kinoshita X Keiichiro Kudo
Hayato Sasaki X Koki Morita

LUTA ADICIONADA AO ‘CARD’ 

Hisae Watanabe X Haruna Kato

[ * ] O ‘card’ é sujeito à alterações.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 23/12/2021
_
Legenda : A luta Hisae Watanabe vs Haruna será válida pela ‘Infinity League’.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Professional Shooto Japan | ©Japan Shooto Association  | © ONE Championship | © Sustain | Reprodução / mídia Shooto | Divulgação ).

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

terça-feira, 21 de dezembro de 2021

ONE Championship anuncia a data dos seus primeiros seis eventos em 2022


O ONE Championship é atualmente a maior promoção de MMA na Ásia. A organização baseada em Singapura já anunciou a data de seus primeiros seis eventos programados para 2022. A expectativa é que os eventos sejam transmitidos ‘ao vivo’ para mais de 150 países através da “ABEMATV” e do aplicativo oficial do ONE, embora muitas das lutas realizadas neste ano tenham sido transmitidas com atraso.

Nesta temporada que passou, a promoção organizou eventos no Singapore Indoor Stadium, e alguns locais que sediarão os próximos ‘cards’ ainda não foram confirmados.

Como dito, foi anunciado que os próximos seis eventos já estão programados e as datas serão 14 de janeiro, 28 de janeiro, 11 de fevereiro, 25 de fevereiro, 11 de março e 26 de março. Curiosamente, a última data é um sábado, sendo que os eventos mais recentes ocorreram todos às sextas-feiras.

O ano começará com o show batizado como ONE: “Heavy Hitters” em 14 de janeiro. No momento, há 12 lutas naquele ‘card’, cujo destaque será uma luta pelo título da categoria peso palha feminino entre a chinesa Jingnan Xiong e a japonesa Ayaka Miura. 
O japonês Shuya Kamikubo, que está invicto no ONE, lutará contra Troy Worthen. Outros lutadores japoneses no show, Senzo Ikeda e Yushin Okami, enfrentarão Jeremy Miado e Leandro Ataides, respectivamente.

O próximo evento ocorrerá duas semanas depois e será intitulado ONE: “Only the Brave”. Embora não haja lutas confirmadas para aquele ‘card’, ele será transmitido ‘ao vivo’.

Confira como está o ‘card’ do ONE : “Heavy Hitters” até o momento : [ * ]

ONE Championship : “Heavy Hitters”
14 de Janeiro de 2022
Singapore Indoor Stadium
Kaalang, Singapura

CARD PRINCIPAL
MMA : Jingnan Xiong vs Ayaka Miura
Kickboxing : Roman Kryklya vs Murat Aygun
Muay Thai : Saemapetch Fairtex vs Tawanchai PK Saenchai
MMA : James Nakashima vs Saygid Izagakhmaev
Muay Thai : S. Jaroonsak Muaythai vs Ekaterina Vandaryeva
MMA : Senzo Ikeda vs Jeremy Miado

CARD PRELIMINAR
Muay Thai : Elias Mahmoudi vs Walter Gonçalves
Kickboxing : Beybulat Isaev vs Giannis Stoforidis
MMA : Yushin Okami vs Leandro Ataides
MMA : Shuya Kamikubo vs Troy Worthen
MMA : Tiffany Teo vs Bo Meng
MMA : Robin Catalan vs Elipitua Siregar

[ * ] O ‘card’ é sujeito à alterações.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 21/12/2021
_
Legenda : O primeiro ‘card’ do ano será o ONE Championship : “Heavy Hitters”.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © ONE Championship | Reprodução / mídia ONE | Divulgação ).

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Confira os resultados do “Deep Jewels 35” realizado sábado no Japão


No sábado passado ( 11.dez.2021 ), no New Pier Hall em Tóquio, o “Deep Jewels”, maior evento de MMA feminino do Japão na atualidade, realizou seu último ‘card’ neste ano de 2021.

O ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) do “Deep Jewels 35” foi marcado pelo retorno às vitórias de Miki Motono ( 5-3-0 ), a ex-campeã da categoria peso palha da organização. Após ter machucado o joelho e perdido o título no início deste ano, Miki enfrentou Namiko “Hime” Kawabata ( 2-0-0 ), uma ex-jogadora de basquete que, em sua estréia no MMA, derrotou Kate “Lotus” Oyama.

No primeiro ‘round’ da luta, Miki combinou suas habilidades de Wrestling e Judô para colocar “Hime” no chão repetidamente e chegou à encaixar um “arm-lock”, mas Namiko conseguiu escapar. 

O segundo ‘round’ seguiu um padrão semelhante, mas Kawabata foi capaz de resistir às tentativas iniciais de quedas de Motono. Contudo, Motono foi capaz de jogar Kawabata no chão, próximo ao término do tempo regulamentar ( 2x5 ). Kawabata ainda conseguiria voltar à ficar de pé, apenas para ser rapidamente derrubada novamente. 

Isso deixou os juízes com uma decisão fácil. Os três marcaram a luta por 20 a 18 à favor da ex-campeã Miki, que finalmente está de volta às vitórias.

Com esta vitória, Miki Motono - que ainda mantêm o seu objetivo de lutar no ‘Rizin FF’ um dia - melhorou o seu “recorde” para 6-3-0, enquanto sua adversária conheceu a primeira derrota em três lutas na carreira.

Já no ‘co-main event’ ( e portanto “evento co-principal” ) da programação, vimos a vitória de ‘King’ Reina Miura ( 12-4-0 ) sobre Tae Murayama ( 2-0-0 ) por finalização quando faltavam apenas cinco segundos para o término do primeiro ‘round’. ‘King’ Reina fez uso de um bem encaixado “arm-lock” para colocar sua carreira ‘de volta nos trilhos’ após uma série de derrotas no Kickboxing e no MMA.
Com a vitória, Reina melhorou para 13-4-0 enquanto Murayama experimentou o amargo “sabor” da derrota pela primeira vez.

Outra atleta que brilhou nesse “Deep Jewels 35” foi Aya Murakami ( 3-0-0 ), que também encaixou um “arm-lock” para finalizar Mizuki Furuse ( 7-8-0 ) no final do primeiro ‘round’. Uma curiosidade acerca desse luta é que Aya Murakami conseguiu seu terceiro “arm-lock” no 1º ‘round’ consecutivo.
Aya mantêm assim a sua invencibilidade, agora com quatro lutas e Furuse teve a nona derrota computada em seu ‘cartel’.

Confira os resultados do “Deep Jewels 35” que incluem :

Deep Jewels 35
11 de Dezembro de 2021
New Pier Hall
Minato, Tóquio, Japão

Miki Motono venceu Namiko “Hime” Kawabata por decisão unânime
Reina Miura venceu Tae Murayama por finalização via “arm-lock” aos 4:55 do primeiro ‘round’
Aya Murakami venceu Mizuke Furuse por finalização via “arm-lock” aos 4:58 do primeiro ‘round’
Kate “Lotus” Oyama venceu Aoi Kuriyama por decisão unânime
Yuko Kiryu venceu Tomoko Inoue por decisão unânime
Shoko Fujita venceu Yurina por decisão unânime
Moeri Suda venceu Eru Takebayashi por finalização ( “arm-bar” ) aos 4:41 do primeiro ‘round’
Hanako Sawa venceu Kano Kagaya por decisão unânime
Otoha vs. Haruka Yamaguchi terminou em um empate majoritário
Marina Kumagai venceu Pochan “Z” por decisão unânime

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 14/12/2021
_
Legenda : O “arm-lock” foi um ‘golpe’ muito uso no decorrer da competição. No flagrante, Aya Murakami finalizando Mizuki Furuse.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Akihito Tatematsu | © Deep Jewels | © Deep Impact | Divulgação ).

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

O atleta Sandro Vieira está de “malas prontas” para lutar e morar na Europa em 2022


O lutador Sandro Vieira, considerado um dos melhores e mais experientes “strikers” ( lutadores especializados na ‘luta em pé’ ou “trocação” ) no Brasil, acaba de assinar contrato com a empresa e agência ‘DRIE Management Combat Sports’.
Nascida para dar cobertura e apoio aos atletas nos esportes de contato, a ‘DRIE Management’ cuida da carreira de atletas de vários países pelo mundo e tem como prioridade leva-los à grandes eventos na Europa, Ásia e EUA.

O atleta - que teve uma bela passagem pela Europa e Ásia entre 2016 e 2017 - está vendo com “bons olhos” essa nova oportunidade, já que o mesmo além de lutar grandes eventos, terá a possibilidade de fixar residência na Espanha e dar aulas de Kickboxing em uma academia mantida pela empresa.

Sandro tem um invejado cartel no Kickboxing composto por 100 lutas, sendo 92 vitórias ( 74 nocautes ) e apenas 8 derrotas. Ele é Campeão Brasileiro e Paulista pela CBKB e foi campeão mundial de Kickboxing pela UIAMA e também pelo CIAM onde é detentor do cinturão da categoria peso pesado. No boxe são 11 vitórias invicto, sendo que é detentor do cinturão de campeão do ‘Boxe Espetacular’.

ENTREVISTA COM SANDRO VIEIRA

1) Sandro, sabemos que você tem lutas de Kickboxing e boxe programadas - como no ‘WTE’, onde disputará a cinta - mas você também está aberto à lutas de MMA pelos continentes europeu e asiático? Nós ouvimos dizer que a ‘DRIE’ está em negociação para possíveis lutas suas de MMA em grandes eventos. O que nos conta?
Sandro Vieira: “Sim, à princípio serão lutas de Kickboxing que já estão acertadas, e tem a procura de bons eventos para lutas de MMA na Europa e na Ásia. Eu também estou treinando o MMA, e não somente a parte de ‘trocação’. Eu acho que temos que estar preparados e abertos à toda oportunidade, e a ‘DRIE’ com a sua direção está fazendo um grande trabalho, confio neles, o que fecharem estou pronto”.

2) Sandro, pelas informações que tivemos a empresa ‘DRIE’ o quer levar de vez para morar fora do Brasil. O que pensa sobre isso?
Sandro Vieira: “Então, é uma verdade, eles querem que além das lutas, que eu fique morando por lá. Tenho uma bela proposta de dar aulas na academia que abriram recentemente, com um ótimo contrato de trabalho, isso me agrada bastante, estão dando todo suporte, e estando lá, surgirão mais oportunidades no mundo da luta. É um belo País onde já estive e me agrada muito. Estamos trabalhando a papelada para residir por lá”.

3) Como está sendo sua preparação e o que espera dessas suas próximas lutas???
Sandro Vieira: “A preparação está sendo excelente. Creio eu que nunca foi tão bem feita. Estou fazendo a minha parte física e técnica com o pessoal da equipe Tatu Team, que tem treinadores sensacionais, ótimos parceiros de treino, sendo que vários destes atletas estão lutando direto, desde os mais novos aos mais experientes, são todos campeões e isso ajuda, muito material humano bom. Além deste trabalho técnico, também tenho feito um trabalho maravilhoso de força, minha dieta está totalmente regrada e eu espero chegar bem nessas novas lutas. Creio que hoje sou mais experiente que na minha última passagem por lá e graças à este trabalho feito com eficiência, estou bastante confiante nas vitórias”.

4) Comentam que é a grande a expectativa para a sua chegada por lá. O que pensa sobre esse ânimo e valorização de seu trabalho ?
Sandro Vieira: “Olha, é muito bom saber que há um carinho e valorização do meu trabalho longe do meu país. Eu tive uma passagem muito boa por lá em 2016 e isso me abriu novas portas e criou boas oportunidades. Creio que quando fazemos tudo com amor e dedicação e confiamos em Deus as coisas tendem a fluir. Agradeço demais essa oportunidade de contrato com a ‘DRIE Management’. Eles são sensacionais no que fazem e estão me auxiliando em tudo. Vamos para fazer o melhor possível”.

5) A ‘DRIE’ trabalha com muitos eventos grandes além do ‘WTE’, tais como UFC, Bellator, Kunlun Fight, M-1, KSW, AFL e vários outros. Qual destes seria sua escolha se pudesse optar???? 
Sandro Vieira: “Todos hahaha, eu estou aberto à qualquer evento que eles fechem, eles cuidam da minha carreira agora, tem as lutas programadas, o que vier a mais estou à disposição. Agora é treinar e chegar preparado para as lutas lá, ganhar meu sustento e cuidar da minha família”.

Nós agradecemos ao atleta Sandro Vieira pela entrevista e desejamos boa sorte e sucesso novamente para o mesmo em sua nova jornada que terá início em 2022.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 09/12/2021
_
Legenda : Sandro Vieira assinou com a ‘DRIE Management’ para gerenciar a sua carreira.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Acervo Pessoal Sandro Vieira | © DRIE Management Combat Sports | Divulgação ).

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Confira os resultados do ‘BOUT43’, torneio de “Kickboxing e MMA” realizado em Hokkaido, no Japão


O “BOUT” é um evento de Kickboxing e MMA promovido no Japão desde 2006 e que voltou à ser realizado no Eniwa City General Gymnasium, em Hokkaido, pela primeira vez em um ano desde o ‘BOUT41’. Ainda assim, o ‘BOUT43’, que aconteceu no domingo, 21 de novembro de 2021, teve um número de espectadores limitado à 300, incluindo atletas e funcionários do torneio, e a audiência foi de 280 pessoas no local ( anunciado pelo organizador = cotas superlotadas ).

Este ‘card’ contou com muitos tópicos, entre estes, a participação de ‘Panchan’ Rina Okamoto e o retorno de Yuki Noro.

Iniciando a programação do ‘BOUT43’,  tivemos uma luta de Kickboxing entre Yawa Tsutsumi e Akira Aizawa  que terminou em um empate majoritário após três ‘rounds’.

Em seguida, aconteceu a primeira luta de MMA do ‘card’, em que o estreante Hisashi Ezaki ( 1-0 ) só precisou de 1 minuto e 17 segundos para encaixar um estrangulamento “mata-leão” em seu adversário Masataka Hiraga ( 3-6 ) ainda no primeiro ‘round’.

Em outra luta de MMA da programação, houve o retorno de Aisho [ Aito ] Tanimura ( 1-3 ), que voltou pela primeira vez em um ano, desde que conquistou a sua tão esperada primeira vitória no MMA. Desta feita, Aisho não foi páreo para Junpei Ueno ( 3-4 ). O veterano do “Pancrase” acabou vencendo por 3-0 na decisão unânime após os três ‘rounds’ estipulados.

Dando sequência à grande noite de lutas, Yuki Noro - que já ostentou os títulos de campeão japonês na categoria peso galo do NKB e manteve a tríplice coroa do Muay Thai de seu país pela WPMF - retornou em uma luta de Kickboxing sob as regras do “RISE”. Seu adversário, o tailandês Sangthong Chitalada, foi nocauteado com um gancho ( ou “hook” ) de esquerda, passados apenas 1 minuto e 04 segundos do primeiro ‘round’.

Na única luta feminina deste ‘BOUT43’, vimos ‘Panchan’ Rina Okamoto - que já competiu sob a ‘bandeira’ do “Pancrase”, ‘REBELS’ e “Rizin FF” - participar de uma luta de exibição de Kickboxing com Moe Okura - que fez sua estreia profissional no “BOUT” e depois participou do ‘RISE’ - em uma boa “faixa bônus” para os fãs de artes marciais de Hokkaido que lotaram o local no dia. Okamoto vs. Okura foi exatamente assim, uma batalha com caneleiras. A luta, composta de dois ‘rounds’ de dois minutos, terminou em empate, como é de “praxe” em lutas exibição.

Já o ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) do ‘card’, foi novamente uma luta de Kickboxing com dois nomes experientes das lutas de “trocação” : Masanori Shimada - que já competiu em franquias do porte do ‘Krush’, “DEEP Impact”, ‘RISE’ e “HEAT” - diante de Sora Anzai, veterano do ‘RISE’ e do “BOUT”. Ambos os lutadores são “ortodoxos” e pareciam ter um início tranquilo para estudar melhor um ao outro. Mas, de repente, Shimada desfere uma sequência de golpes retos que atingem o seu adversário. Anzai, duramente golpeado, não resistiu e fez ecoar a contagem até 10 no local. Com apenas 59 segundos do primeiro ‘round’, o golpe chocante de Shimada encerrou o torneio.

O próximo evento está agendado para a próxima primavera no Japão, mas o comitê executivo “BOUT”, que é patrocinado pela ‘Kick + MMA matchmaking’ como neste torneio, também está considerando realizá-lo em um moderno ‘cage’.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 03/12/2021
_
Legenda : Masanori Shimada venceu Sora Anzai por “KO” em segundos na luta principal do ‘BOUT43’.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Hiroshi Nagao | © Koji Fuse | © Comitê Executivo BOUT | Divulgação ).

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Derek Campos vence representando o “time do MMA” no ‘Triller Triad Combat’


No último sábado, 27 de novembro de 2021, a ‘Triller Fight Club’ promoveu o primeiro show da série “Triad Combat”. O evento, que pode criar uma nova tendência nos esportes de combate, trouxe alguns prospectos e outros nomes consagrados no MMA contra alguns veteranos e atletas promissores do boxe, competido em “regras mistas” das duas modalidades. As lutas foram disputadas em um inovador ‘ringue triangular’, montado no Globe Life Field, em Arlington, Texas ( EUA ).

Iniciando a programação, Harry Gigliotti ( 8-3-0, boxe ) venceu Steven Graham ( 10-5-0, MMA ) por decisão dividida dos jurados ( 48-47, 47-48, 48-47 ).

Na única luta feminina do ‘card’, Alexa Culp ( 2-1-0, MMA ) não perdeu tempo e iniciou desencadeando combinações sobre Angelina Hoffschneider ( 0-4-0, boxe ), resultando em um nocaute técnico aos 46 segundos do primeiro ‘round’.

Dando sequência à grande noite de lutas, Albert Tumenov ( 21-4-0, MMA ) derrotou Scott Sigmon ( 35-15-1, boxe ), por decisão unânime dos jurados ( 70-63, 70-63, 70-63 ). 

Outro representante do “time do MMA” à vencer nesse evento inaugural do ‘Triad Combat’ foi Derek Campos ( 20-11-0, MMA ) - um ex-campeão do tradicional show californiano ‘King of the Cage’ - que saiu “atirando” contra o ‘boxer’ Brian Vera ( 28-17-0, boxe ) e também acabou vencendo, mas por decisão majoritária dos jurados.

Na sequência, vimos Mike Perry ( 14-08-0, MMA ) manter a sequência de vitórias do “time do MMA” ( liderando por 11-3 pontos contra os boxeadores, até aqui ) ao conquistar uma grande vitória sobre o pugilista camaronês Sakio Bika ( 35-07-03, boxe ) por decisão dividida ( 65-67, 67-65, 67-65 ). Esta foi a primeira luta de Mike após deixar o UFC e considerada uma das melhores do evento.

Mas o “time dos boxeadores” mostraria à que veio e conquistaria vitórias impactantes à partir do ‘co-main event’ ( ou “evento co-principal” ) deste ‘card’, quando Alexander Flores ( 18-03-01, boxe ) bateu Matt Mitrione ( 13-09-0, MMA ), ex-UFC e Bellator, vencendo-o por decisão unânime dos jurados.

O “time dos boxeadores” ainda estava bem atrás nos pontos ( 14-6 ) e não tinha mais como alcançar os seus rivais do MMA, mas as mãos pesadas do pugilista profissional Kubrat Pulev ( 28-02-0, boxe ) ainda produziriam um nocaute espetacular no ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) da noite. O búlgaro foi implacável desde o começo da luta e castigou o ex-campeão do UFC, Frank Mir ( 19-13-0, MMA ), que ficou nocauteado em pé ( cambaleando ) e sem qualquer poder de reação, obrigando o árbitro à decretar o nocaute técnico ainda no primeiro ‘round’.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 29/11/2021
_
Legenda : Derek Campos venceu representando o “time do MMA” no ‘Triller Triad Combat’.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Richard Rodriguez  |  © Getty Images  | © Triller Fight Club | © Triad Combat | © Globe Life Field | © FITE TV | Reprodução Twitter | Divulgação ).

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

sexta-feira, 26 de novembro de 2021

‘Triller Fight Club’ promove lutas com “regras mistas” de boxe e MMA e show do Metallica em 27 de novembro


Após o ‘fiasco’ do seu evento com Evander Holyfield, a ‘Triller Fight Club’ planejou entrar no mundo do “boxe real” ao tentar promover sob a sua ‘bandeira’ a próxima defesa de título unificado dos leves de Teofimo Lopez contra George Kambosos Jr. A tentativa frustrada custou à ‘Triller’ $ 10 milhões em gastos com o ‘marketing’ do confronto entre Teofimo Lopez e George Kambosos antes de perder aquela luta para a “DAZN”.
Agora a organização novamente “colocou a cabeça no lugar” e ‘bateu em retirada para um território mais amigável’.

Conhecida por promover lutas de boxe entre celebridades, a ‘Triller Fight Club’ promete “revolucionar” novamente o conceito dos esportes de combate no próximo sábado ( 27 de novembro de 2021 ), quando promoverá a primeira edição do “Triad Combat”, no Globe Life Field, em Arlington, Texas ( EUA ).

Este novo empreendimento, co-produzido com o ex-juiz e ‘popstar’ Nigel “Nasty” Lythgoe, trará desafios de lutadores de MMA e boxe com ‘regras híbridas’ entre as duas modalidades. Mas não espere que o show seja uma daquelas coisas do tipo “um ‘round’ de MMA, um ‘round’ de boxe”. 

Na prática, serão permitidos os socos típicos do boxe ( ou seja, ‘jab’, direto, cruzado, ‘upper’, “swing” e “hook” ) e os socos das artes marciais mistas ( “hammer fist”, giratório e “superman punch” ). Os ‘clinches’ também serão permitidos, e os atletas poderão angariar vantagens posicionais e se bater quando estiverem agarrados ( apenas com os punhos ), à semelhança do “jogo sujo” do boxe. Apesar dos seus idealizadores prometerem “um campo de batalha igualitário” para os atletas de ambas as disciplinas, as regras não permitirão chutes, joelhadas, cotoveladas, quedas, luta de solo e finalizações. Estes serão proibidos.

As lutas acontecerão em um ringue triangular ( como o “Trigon” de ‘Dada 5000’ usado para sua promoção de boxe ‘sem luvas’ chamada “Back Yard Brawls” ), serão disputadas em ‘rounds’ de dois minutos e os atletas usarão “luvas crossover” de ‘8oz’, com ‘palmas abertas’, presumivelmente um amálgama de boxe e de MMA. 
As equipes MMA e boxe serão capitaneadas por Quinton “Rampage” Jackson e Shannon “The Cannon” Briggs, respectivamente. Os veteranos já concordaram verbalmente em fazer uma luta de MMA em um próximo evento.

Segundo os promotores “este promete ser o primeiro esporte de combate ‘verdadeiramente revolucionário em décadas’. O ‘Triller Fight Club’ está prestes à nivelar ‘o campo de batalha’ entre o boxe e o MMA com o ‘Triad Combat’ e dará aos jovens de 18 à 27 anos o que estes querem ver”.

O ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) do ‘card’ traria o veterano pugilista Kubrat “The Cobra” Pulev ( 28-2, 14 KO’s ) diante do brasileiro Vítor Belfort, mas este último foi substituído pelo ex-campeão dos pesos-pesados do UFC, Frank Mir ( 19-13 MMA ), que será o novo adversário de “The Cobra”. Apesar de ter perdido em dois desafios ao título mundial, Pulev ainda é um legítimo representante do boxe e Mir - que está 0-1 como boxeador - se saiu muito bem em sua última luta. Então este promete ser um confronto bastante divertido.

Nos ‘co-main events’ ( ou “co-eventos principais” ), o também ex-Ultimate Mike Perry  ( 14-8 MMA ) enfentará Michael Seals, e Matt Mitrione ( 13-9, 1 NC MMA ) - que também lutou pelo Bellator MMA - medirá forças com Alexander Flores ( 18-3-1, 16 KO’s ).

Como se tudo isso não bastasse, a lendária banda de ‘heavy metal’ Metallica fará uma apresentação ‘ao vivo’ e exclusiva após o término das lutas.

O evento será transmitido ‘ao vivo’ pela FITE TV que disponibilizará o “Pay-Per-View” pelo preço especial de $2.99 dólares ( cerca de R$17 ) mediante inscrição no site ou aplicativo da plataforma multimídia.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 26/11/2021
_
Legenda : O ‘Triad Combat’ trará feras do MMA contra veteranos do boxe, além de diversas atrações, como os ícones do “thrash metal”.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © TrillerNet | © Globe Life Field | © FITE TV | © Folheto via REUTERS | Reprodução Triller Fight Club | Divulgação ).

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Quixadá vence Tianguá no “Bandeirão” e se classifica para a semifinal da Série C do Campeonato Cearense de Futebol


O Quixadá Futebol Clube voltou à campo no último sábado ( 20.nov.2021 ) quando venceu o time do Tianguá em jogo válido pela 2ª Fase do Campeonato Cearense - Série C. A competição é classificada por alguns cronistas esportivos como “o campeonato mais raiz do futebol cearense”.

O certame teve lugar no estádio José de Oliveira Bandeira, em Limoeiro do Norte-CE. Não custa lembrar que o “Bandeirão” foi aprovado em vistoria da Companhia de Eventos da Polícia Militar do Ceará no dia 11 de Outubro. 
Desde então, o estádio vem recebendo os jogos da ‘terceirona’ - como muitos gostam de chamar - em que o Esporte Clube Limoeiro, representante da cidade, é a única equipe à jogar em casa.
Sabedores da importância da competição no calendário do futebol alencarino, os limoeirenses comemoraram mais essa grande vitória - a realização dos jogos - em seu município.

Voltando à disputa do último sábado, o “Canarinho do sertão” venceu o Tianguá por 2 à 0, com um jogo bastante movimentado, mas sem gol no primeiro tempo. Na etapa final, o ‘Quixinha’ jogou melhor e partiu para o ataque, quando aos 20 min, em uma cobrança de falta cruzada para a área, Lucas desviou a bola de cabeça para dentro da rede adversária.
O segundo gol saiu nos acréscimos, Cairo deu um lindo drible no lateral do Tianguá, cruzou a bola dentro da área e nos pés de Lucas, que colocou no fundo do gol, ampliando para 2 à 0.

Com a vitória, a equipe garantiu a classificação para a semifinal da competição onde irá enfrentar o Grêmio Recreativo Pague Menos em dois confrontos que definirão o acesso à série B cearense.
O primeiro destes jogos disputados pelo Quixadá será já na próxima quarta-feira, 24 de novembro de 2021, novamente em Limoeiro do Norte e o segundo no próximo sábado, 24 de novembro de 2021, com mando de campo do Pague Menos.

O Quixadá Futebol Clube completou 56 anos no último dia 27 de outubro e não disputa jogos em casa uma vez que o estádio José Antônio Abilho de Lima, o “Abilhão”, não tem condições estruturais para receber as partidas.
Inclusive, a equipe está sendo bancada pelo ex-presidente Valmir Araújo e também contou com a doação de dinheiro dos torcedores. Para se ter uma idéia, cada partida custa cerca de R$ 7 mil reais.

Ao final do último jogo, o técnico do ‘Canário’, Cicero Ramalho, criticou a falta de apoio, inclusive da Prefeitura Municipal de Quixadá, e alertou que “o jogo da próxima quarta-feira terá as mesmas despesas e, se não tiver apoio, existe o risco da equipe não jogar”.
Os créditos pelas informações do Quixadá Futebol Clube, bem como de sua atual estrutura e de seu desempenho no certame são da Revista Central.
Fonte :

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 22/11/2021
_
Legenda : Com a vitória, o Quixadá enfrentará o Pague Menos em jogo duplo pela semifinal do Cearense - Série C. O vitorioso, garante o acesso a série B. 
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Audilio Moura | © Quixadá Futebol Clube | © Revista Central | Reprodução FCF | Divulgação ).

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Kyoji Horiguchi promete recuperar o cinturão de campeão dos galos do Bellator MMA



Desde que deixou o ‘UFC’, ainda em 2016, Kyoji Horiguchi ( 29-3-0 ) se tornou um “astro” do MMA japonês. O atleta da American Top Team conquistou o cinturão dos galos da organização japonesa ‘Rizin FF’ ao finalizar Darrion Caldwell no último dia de 2018. Na sequência, o lutador nipônico unificaria o título do peso galo ao vencer o mesmo Caldwell, desta vez no “Bellator MMA”, já em junho de 2019, em evento realizado em conjunto pelas duas organizações.

Após deixar os dois cinturões vagos por conta de uma lesão ainda em 2019, Horiguchi reconquistou o título do ‘Rizin FF’ ao nocautear Kai Asakura no último dia de 2020 e, apesar de nunca ter perdido no ‘cage’ dos “Yankees”, o japonês agora parte para recuperar o cinturão de campeão dos galos da promoção de Scott Coker.

Para tanto, ele terá que passar pelo atual campeão Sergio Pettis ( 21-5-0 ) no ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) do “Bellator 272”, programado para 03 de dezembro de 2021, na Mohegan Sun Arena, em Connecticut, nos Estados Unidos.

Pettis, um veterano do ‘UFC’, onde enfrentou nomes como Brandon Moreno e Joseph Benavidez, chegou ao “Bellator” em 2020 e venceu duas lutas antes de lutar pelo cinturão, em maio deste ano. O norte-americano derrotou Juan Archuleta por decisão unânime dos juízes para se tornar o novo campeão da organização. 

Já Kyoji Horiguchi assinou contrato com o “Bellator” em agosto deste ano, mas deverá continuar competindo pelas duas organizações, uma vez que foi mantido como campeão do ‘Rizin FF’.

Horiguchi parece estar se divertindo com o início da sua aventura americana. Recentemente ele compartilhou em suas redes sociais um ‘pôster’ que o mostra “enfrentando” a Estátua da Liberdade, como prova de que ele está ‘curtindo o processo’.

A promoção de Scott Coker assinou um acordo recentemente para que os seus eventos sejam transmitidos ‘ao vivo’ no Japão pelo U-Next. 
O anúncio foi feito pelo Sr. Tenshin Tsutsumi, presidente do U-NEXT.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 19/11/2021
_
Legenda : O ‘pôster’ de divulgação do “Bellator 272”.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Acervo Pessoal Kyoji Horiguchi | © U-NEXT | © Bellator MMA | Reprodução Instagram | Divulgação ).

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

terça-feira, 12 de outubro de 2021

Joe “Diesel” Riggs vence Melvin “The Young Assassin” Guillard no boxe ‘sem luvas’


O “Bare Knuckle Boxing”, também conhecido como boxe ‘sem luvas’, é uma modalidade esportiva que está experimentando um grande crescimento nos EUA e em vários países do continente europeu, recebendo muitos elogios de publicações conceituadas como Esquire, USA Today, Forbes, ESPN, New York Post, Los Angeles Times, Rolling Stone, TMZ, VICE, ET e US Weekly, entre outras gigantes da mídia estadunidense.

Selecionamos algumas citações destas mídias que costumam enaltecer a modalidade :

“Changing the future of combat sports forever”. ( Esquire )

“The next big show in the ring”. ( USA Today )

“Fighting in its purest form”. ( Forbes )

“Why Bare Knuckle Fighting Championship is the next billion dollar combat sport”. ( Forbes )

“These are the greatest, toughest athletes in the world. The fact that they’re not using glove makes them the toughest athletes in the world. I think thi is the future of fighting”. ( Shaquille O’neal )

No sábado, 9 de outubro de 2021, o ‘Bare Knuckle Fighting Championship’ promoveu o “BKFC Fight Night: Montana”, sediado na MetraPark Arena, em Billings, Montana, EUA. O evento foi transmitido ‘ao vivo’ no aplicativo da “BKTV”, com o as lutas preliminares começando à partir das 20h30, seguidas pelas principais atrações às 21h00 ( horário dos EUA ).

O ‘card’ contou com alguns dos competidores mais velhos do mundo das lutas se enfrentando, ao mesmo tempo em que destacou alguns dos novos talentos que a promoção quer “emplacar” na ‘terra do Tio Sam’ e no mundo.

No ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) da noite, dois veteranos grisalhos do MMA, Melvin “The Young Assassin” Guillard e Joe “Diesel” Riggs, ambos ex-atletas do ‘UFC’ e ‘Bellator’, se enfrentaram em uma luta amplamente visualizada pelos fãs do boxe ‘sem luvas’.

Guillard iniciou a luta impondo a “trocação”, enquanto Riggs decidiu apenas se defender primeiramente, em vez de responder aos socos. Riggs estudava o seu oponente nos segundos iniciais, até decidir que era hora de atacar.
A luta terminou por nocaute com apenas 59 segundos, após Guillard cair  sobre a corda inferior do ringue. 

Esta foi a quinta luta de Riggs sob a ‘bandeira’ do “BKFC”, que melhorou o seu ‘recorde’ na promoção para 3-1-1, enquanto seu ‘cartel’ no MMA registra 49 vitórias, 18 derrotas, 1 empate e 2 ‘No Contest’ ( ou seja, “sem resultado” ).
Guillard, por sua vez, tem um ‘cartel’ de incríveis 59 lutas no MMA, com 32 vitórias, 22 derrotas, dois empates e três combates “sem resultado”. No entanto, ele não tem uma única vitória no MMA desde 2014. De lá para cá, são nove derrotas e uma luta “sem resultado”. Já no boxe ‘sem luvas’, modalidade em que estreou em 2017, Guillard tem agora seis derrotas e apenas duas vitórias.

O ‘co-main event’ ( ou “evento co-principal” ) do ‘card’ nos trouxe uma luta entre duas mulheres extremamente fortes e resistentes. Christine Ferea ( veterana do ‘Invicta FC’ e ex-campeã do “BKFC”  ) e Calista Silgado ( que têm experiência no boxe ‘sem luvas’ e “enluvado” ) nos proporcionaram uma luta divertida. 

Ferea venceu por nocaute no terceiro ‘round’ para marcar sua segunda vitória consecutiva por paralisação. Na coletiva de imprensa pós-luta, Ferera desafiou Bec Rawlings durante sua entrevista.

O próximo evento dessa série do ‘Bare Knuckle Fighting Championship’ será o “BKFC Fight Night Wichita: Rickels vs. Lane”, em 23 de outubro, no Kansas. 
Em seguida teremos o “BKFC Fight Night: New York”, que está programado para 06 de novembro e que terá como ‘main event’ a disputa do título dos pesos pesados entre o atual detentor do cinturão, Joey Beltran, e o desafiante, Arnold Adams.
Depois será a vez do ‘BKFC 22’, em Miami, Flórida, no dia 12 de novembro, com o duelo “Hector Lombard vs. Lorenzo Hunt”, válido pelo título da categoria ‘cruiser weight’.

Confira os resultados do “BKFC Fight Night: Montana”, que incluem :

BKFC Fight Night: Montana
09 de Outubro de 2021
MetraPark Arena
Billings, Montana, EUA

‘CARD’ PRINCIPAL
Joe Riggs venceu Melvin Guillard por “KO” ( soco ) aos 0:59 do primeiro ‘round’ 
Christine Ferea venceu Calista Silgado por “KO” ( socos ) aos 1:34 do terceiro ‘round’ 
Lloyd Mix venceu Brett Fields por “KO” ( soco ) aos 0:14 do primeiro ‘round’ 
Leo Bercier venceu Luis Villasenor por “KO” ( socos ) aos 1:26 do segundo ‘round’ 
Tom Shoaff venceu Josh Wright por “TKO” ( socos ) aos 1:25 do segundo ‘round’ 
Bryant Acheson venceu Josh Watson por “KO” ( soco ) aos 0:30 do primeiro ‘round’ 
Jade Masson-Wong venceu Crystal Pittman por “TKO” ( paralisação médica ) aos 0:21 do terceiro ‘round’ 
Dallas Davison venceu JorDan Christensen por “TKO” ( paralisação médica ) aos 2:00 do segundo ‘round’ 

‘CARD’ PRELIMINAR
Sawyer Depee venceu James Dennis por “TKO” ( socos ) aos 1:01 do primeiro ‘round’ 
Kai Stewart venceu Darrick Gates por “TKO” ( socos ) aos 1:24 do primeiro ‘round’ 

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 12/10/2021
_
Legenda : Riggs vs. Guillard foi o ‘main event’ do “BKFC Fight Night: Montana”.
Foto acima : ( Cortesia | Créditos : ( C ) Acervo Pessoal Melvin Guillard / Joe Riggs |  ( C ) MMA Junkie Staff | ( C ) USA Today Sports | Reprodução Twitter | ( C ) Bare Knuckle FC | Divulgação ).

Legenda : Joe Riggs vence luta de boxe ‘sem luvas’ no “BKFC Fight Night: Montana”.
Foto abaixo : ( Créditos | Cortesia : ( C ) Acervo Pessoal Joe Riggs |  ( C ) MMA Junkie Staff | ( C ) USA Today Sports | Reprodução Twitter | ( C ) Bare Knuckle FC | Divulgação ). 

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*



sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Tatsumitsu Wada ganha bônus no “Road to ONE 5th: Sexyama Edition” realizado no Japão ; Confira os resultados


O “Road to ONE 5th: Sexyama Edition” foi realizado no Tsutaya O-East, em Shibuya, Tóquio, Japão, no dia 5 de outubro de 2021 ( terça-feira ). O evento foi uma homenagem ao veterano do UFC, Yoshihiro Akiyama, que presidiu a cabine de comentários. Houve também um ‘Bônus Sexyama’ de 300.000 ienes ( $ 2.700 USD ) em oferta para quem travasse a luta mais divertida do ‘card’.

No ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) da ‘programação’ vimos uma luta de MMA entre Tatsumitsu Wada, ( um ex-campeão do ‘DEEP Impact’ ) e Daichi Takenaka, ( ex-campeão peso galo do “Shooto” ).

A luta teve início na área da “trocação”, com Wada acertando um chute na perna de Takenaka, que revidou com um belo “cruzado” de esquerda seguido de um chute que atingiu a parte interna da perna do seu adversário. Os atletas que atualmente fazem parte do ‘plantel’ do ‘ONE Championship’ continuaram investindo na “trocação”, com Takenaka desferindo um chute no corpo de Wada, em resposta aos “golpes” ( um ‘gancho’ de esquerda e um ‘uppercut’ ) que haviam sido “conectados” à partir do “clinch”. Esse primeiro ‘round’ também contou com alguns momentos de luta “corpo à corpo”.

Os lutadores continuaram investindo em socos e chutes no início do segundo ‘round’, mas também desenvolveram a luta de solo, com Wada pegando as costas de seu oponente. Ele acabou por baixo e ainda acertou uma cotovelada enquanto tentava encaixar um triângulo. Takenaka também fez um bom trabalho castigando o seu oponente com um sólido “ground and pound” no final do ‘round’.

O terceiro e último ‘round’ teve início com Wada tentando derrubar seu adversário com uma queda de uma única perna ( também conhecida como ‘single leg’ ), mas Takenaka se defendeu bem. Na sequência, Wada pressionou seu oponente contra a grade do ‘cage’ para, então, levá-lo ao chão. Depois de acertar o corpo no “clinch”, ele foi capaz de pegar as costas de Takenaka mais uma vez, mas este conseguiu se defender bem e evitou a tentativa de estrangulamento. Na sequência, Takenaka conseguiu sair da posição e acertar golpes da guarda de Wada até o final da luta, mas este também se manteve ativo por baixo, fazendo o suficiente para garantir a vitória, embora por decisão dividida ( 2-1 ). 

Com o resultado, Wada garantiu o cheque de 300.000 ienes ( US $ 2.700 ), além da sua bolsa de luta, que foi entregue pelo próprio Yoshihiro Akiyama. Após ter ganho o bônus “Sexyama”, Wada melhorou o seu ‘recorde’ no MMA para 23-11-2 enquanto Takenaka caiu para 13-3-1.

Já o ‘co-main event’ ( ou “evento co-principal” ) do ‘card’ foi uma luta entre Shinya Aoki e Shutaro Debana disputada sob as regras do ‘grappling’.  O confronto terminou em empate, uma vez que nenhum dos atletas conseguiu finalizar até o término do tempo regulamentar. 

Confira os resultados do “Road to ONE 5th: Sexyama Edition” que incluem : 

Road to ONE 5th: Sexyama Edition
05 de Outubro de 2021
Tsutaya O-East
Shibuya, Tóquio, Japão

MMA : Tatsumitsu Wada venceu Daichi Takenaka por decisão dividida após três ‘rounds’
Grappling : Shinya Aoki vs Shutaro Debana terminou em empate após o término do tempo regulamentar
MMA : Kota Onojima venceu Seigo Yamamoto por decisão unânime após três ‘rounds’
MMA : Sora Yamamoto venceu Yasuyuki Nojiri por decisão unânime após três ‘rounds’
MMA : Takuma Sudo venceu Kirato Kaebara por finalização ( joelho ) aos 1:05 do segundo ‘round’ 
MMA : Masuto Kawana derrotou Takeki Niizeki por finalização ( mata-leão ) aos 3:54 do terceiro ‘round’ 

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 08/10/2021
_
Legenda : Tatsumitsu Wada ganhou o bônus “Sexyama” de melhor luta do ‘card’.
Foto acima : ( Cortesia | Créditos : ( C )ゴング格闘技  | ( C ) Gong Martial Arts |  ( C ) ABEMA TV | ( C ) ONE Championship | ( C ) Shooto | ( C ) Sustain | Divulgação ).

Legenda : Tatsumitsu Wada recebeu a premiação das mãos do próprio Yoshihiro Akiyama.
Foto abaixo : ( Créditos | Cortesia : ( C )ゴング格闘技  | ( C ) Gong Martial Arts |  ( C ) ABEMA TV | ( C ) ONE Championship | ( C ) Shooto | ( C ) Sustain | Divulgação ).

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*



terça-feira, 5 de outubro de 2021

Confira os resultados do “Rizin Landmark vol.1” realizado sábado no Japão


Como prova de que é a promoção de artes marciais mistas mais criativa da atualidade, o Rizin FF realizou no sábado, 2 de outubro de 2021, a nova série “Rizin Landmark vol.1”, em um local ‘underground’, em Tóquio, capital do Japão. 
O evento contou com transmissão ‘ao vivo’ pelo ‘U-NEXT’, um site de “streaming” japonês, mas um problema na distribuição do ‘Pay-Per-View’ causou um atraso no início das lutas por 1 hora. 
O infortúnio gerou um pedido de desculpas por parte do CEO do Rizin FF, Nobuyuki Sakakibara. 

O pessoal do ‘U-NEXT’ também se desculpou publicamente e garantiu que serão concedidos reembolsos para os clientes que não conseguiram ver todas as lutas. 
Os fãs pagaram 3.800 ienes ( ou 35 dólares nos EUA ) para ver o “Rizin Landmark vol.1” pelo sistema de ‘Pay-Per-View’, mas muitos já eram clientes do ‘U-NEXT’, plataforma que distribuí conteúdo no formato de anime, faroeste, e até mesmo pornografia, entre outros gêneros. 
Apesar desta ter sido uma das primeiras experiências do ‘U-NEXT’ com a transmissão de eventos esportivos, eles pretendem manter a sua parceria com a nova série de Sakakibara e garantem que tomarão todas as medidas possíveis para evitar que “contratempos semelhantes” ocorram no futuro.

No ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) do ‘card’ vimos o popular ‘YouTuber’ Mikuru Asakura vencer Kyohei Hagiwara por decisão unânime dos juízes após três ‘rounds’. Com a vitória Asakura melhorou para 15-3, enquanto seu oponente caiu para 4-4. 
Após a luta, Asakura desafiou os seus ‘ex-adversários’ Kleber Koike Erbst e Yutaka Saito para revanches.

Já o ‘co-main event’ ( ou “evento co-principal” ) nos trouxe o estreante em MMA, Hiroaki Suzuki, e o veterano do ‘Ganryujima’, Keisuke Okuda. Com um cartel de respeito em lutas de “trocação”, Suzuki - que, inclusive, já lutou Muay Thai no ONE Championship - iniciou a luta acertando chutes em seu adversário. Okuda,por sua vez, tentou uma queda em Suzuki, mas levou uma joelhada na cabeça e já no chão foi castigado com um sólido “ground and pound” desferido por seu adversário. 
Suzuki obteve uma impactante vitória ainda no primeiro ‘round’ enquanto Okuda amargou a sua terceira derrota nas regras ‘profissionais unificadas’ das artes marciais mistas ( aquelas impostas pela Comissão Atlética de nevada ). Suas vitórias anteriores no ‘Ganryujima’ foram em lutas realizadas sob as “regras personalizadas” da franquia.

Em outra luta da programação, Mazakazu Imanari ( 39-20 ) voltou às vitórias com uma finalização por armlock sobre Takeshi Kasugai ( 26-9 ) ainda  no primeiro ‘round’.

Quem também obteve resultado “semelhante” foi Shooto Watanabe ( 23-6 ) que finalizou Koki Naito ( 9-6 ) com um estrangulamento ainda no ‘round’ inicial.

Confira os resultados do “Rizin Landmark vol.1” que incluem :

Rizin Landmark vol.1
02 de Outubro de 2021
( local não informado )
Tóquio, Japão

Mikuru Asakura venceu Kyohei Hagiwara por decisão unânime após três ‘rounds’
Hiroaki Suzuki venceu Keisuke Okuda por “TKO”  ( socos ) aos 1:42 do primeiro ‘round’ 
Masakazu Imanari venceu Takeshi Kasugai por finalização ( armbar ) aos 2:50 do primeiro ‘round’ 
Shooto Watanabe venceu Koki Naito por finalização ( estrangulamento ) aos 1:34 do primeiro ‘round’ 

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 05/10/2021
_
Legenda : Mikuru Asakura venceu Kyohei Hagiwara após três ‘rounds’.
Foto acima : ( Cortesia | Créditos : ( C ) @RIZINFF | Divulgação ).

Legenda : Hiroaki Suzuki venceu Keisuke Okuda no primeiro ‘round’.
Foto abaixo : ( Créditos | Cortesia : ( C ) @RIZINFF | Divulgação ).

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*



sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Victoria Lee vence no ONE Championship: “Revolution” e segue invicta no MMA


Nesta sexta-feira, 24 de setembro de 2021, o ONE Championship realizou o ONE Championship: “Revolution”, no Singapore Indoor Stadium, em Singapura. O evento, que apresentou três lutas válidas por disputas de título, foi ao ar ‘ao vivo’ e integralmente no ‘YouTube’. 

O ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) do ‘card’ foi marcado pela surpreendente vitória do sul-coreano Ok Rae Yoon após cinco ‘rounds’. Com o triunfo - por decisão unânime dos jurados - sobre o então campeão Christian Lee, ele faturou o título peso leve de MMA da franquia. Ok Rae Yoon melhorou o seu “recorde” no MMA para 16-3 enquanto Lee desceu para 15-4.

Já no ‘co-main event’ ( ou “evento co-principal” ) da programação vimos o tailandês Capitan Petchyindee, campeão peso galo de Kickboxing, ser bem-sucedido em sua primeira defesa de título ao vencer Mehdi Zatout, da França, também por unanimidade.

Outro que manteve o seu cinturão de campeão foi Joshua Pacio, das Filipinas, que venceu o japonês Yosuke Saruta por nocaute técnico no primeiro ‘round’. 
Este foi o terceiro confronto dos dois lutadores da categoria de peso palha e a segunda vez que Pacio venceu por paralisação. Ele melhorou para 19-3 enquanto seu oponente caiu para 21-10-3.

O Brasil foi representado em luta de MMA feminino que abriu o ‘card’ principal do evento pela catarinense Victória Souza ( 5-1 ) na categoria peso átomo. Sua adversária foi a singapurense Victoria Lee ( 3-0 ), atleta de apenas 17 anos e irmã dos “astros” Angela Lee ( campeã do peso átomo do ONE ) e Christian Lee ( ex-campeão da categoria peso leve do evento ), que impôs um melhor jogo de Judô e Jiu-Jítsu. Após sofrer diversas quedas e ser dominada no chão com um sólido “ground and pound”, a brasileira acabou sendo derrotada por nocaute técnico aos 3m58s do segundo ‘round’.

Mas o ONE Championship: “Revolution” teve mais um brasileiro em ação, Marcus “Buchecha” Almeida, em luta disputada no ‘undercard’ ( ou “card preliminar” ) . O adversário do atleta 13 vezes campeão mundial de Jiu-Jítsu e bicampeão do ADCC, foi o também brasileiro Anderson “Braddock” Silva, que vem de um passado no Kickboxing e ostenta um ‘registro’ de 3-2 no MMA. “Buchecha” dominou a luta completamente desde o início e finalizou o rival com um estrangulamento ‘Norte-Sul’ aos 2m55s do primeiro ‘round’ da luta que marcou a sua estréia no MMA.

Confira os resultados do ONE Championship: ‘Revolution’ que incluem :

ONE Championship : “Revolution”
24 de Setembro de 2021
Singapore Indoor Stadium
Kaalang, Singapura

CARD PRINCIPAL 
MMA : Ok Rae Yoon derrotou Christian Lee por decisão unânime ( título dos leves )
Kickboxing : Capitan Petchyindee derrotou Mehdi Zatout por decisão unânime ( título dos galos )
MMA : Joshua Pacio derrotou Yosuke Saruta por nocaute técnico aos 3:38 do primeiro ‘round’ ( defesa do título dos pesos palhas )
MMA : Jae Woong Kim derrotou Martin Nguyen por nocaute aos 3:15 do primeiro ‘round’
MMA : Anatoly Malykhin derrotou Amir Aliakbari por nocaute aos 2:57 do primeiro ‘round’ 
MMA : Victoria Lee derrotou Victória Souza por nocaute técnico aos 3:58 do segundo ‘round’ 

CARD PRELIMINAR
MMA : Lito Adiwang derrotou Hexigetu Hexi por decisão unânime
Muay Thai : Taiki Naito derrotou Petchdam Gaiyanghadao por decisão dividida 
MMA : Marcus “Buchecha” finalizou Anderson “Braddock” com um estrangulamento ‘Norte-Sul’ aos 2:55 do primeiro ‘round’
Kickboxing : Petchtanong Petchfergus derrotou Zhang Chenglong por decisão unânime 
MMA : James Yang derrotou Roel Rosauro por nocaute técnico aos 2:00 do segundo ‘round’ 

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 24/09/2021
_
Legenda : Victoria Lee venceu Victória Souza.
Foto acima : ( Cortesia | Créditos : ( C ) ONE Championship | Reprodução / YouTube ONE | Divulgação ).

Legenda : Em sua estréia no MMA Marcus “Buchecha” finalizou Anderson “Braddock”.
Foto abaixo : ( Créditos | Cortesia : | ( C ) ONE Championship | Reprodução / YouTube ONE | Divulgação ).

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*



quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Satoshi Ishii vence em estreia no K-1 World GP 2021 Japan realizado segunda-feira no Japão ; Confira os resultados


Na segunda-feira, ( 20 de setembro de 2021 / feriado no Japão ), o ‘K-1 Japan Group’ promoveu o K-1 World GP 2021 Japan: “YokohamaTsuri” ( Festival de Yokohama ), evento que teve lugar na Yokohoma Arena, em Yokohoma, Kanagawa, Japão.
A competição contou com transmissão ‘ao vivo’ pela AbemaTV e, de acordo com os relatórios, os números da audiência foram muito próximos aos do “K’FESTA.4 Dia.2”.

O evento contou com um torneio eliminatório de oito homens até 67,5Kg. O grande campeão foi Masaaki Noiri, que venceu com três “KO’s” consecutivos em seus adversários : FUMIYA, Ayinta Ali e Rukiya Anpo, respectivamente. 
Não custa lembrar que Noiri - atleta que já venceu o brasileiro Vitor Tofanelli por decisão unânime no K-1 em 3 de novembro de 2020 - também foi classificado este ano como o 3° melhor lutador do mundo em sua categoria pela ‘Combat Press’.

No ‘co-main event’ ( ou “evento co-principal” ) da programação, o atual campeão da categoria “cruiserweight” do K-1, Sina Karimian, enfrentou outro ex-campeão do K-1, Kyotaro Fujimoto, em um luta casada sem disputa de título. O lutador do Irã acabou vencendo o japonês por decisão dividida após um ‘round’ extra.

Destaque para o lutador de MMA e atual campeão do “HEAT”, Satoshi Ishii. Também ex-medalhista de ouro olímpico no Judô, o japonês recentemente mudou de nacionalidade para representar a Croácia. Seu adversário foi Ryo Aitaka, ex-desafiante ao título da categoria “cruiserweight” do K-1. Ishii acabou vencendo nessa sua primeira incursão no mundo do Kickboxing.

Já entre as mulheres, Kotomi venceu Rikako Sakurai por decisão inânime após três ‘rounds’.

O próximo torneio do K-1 será realizado em 4 de dezembro de 2021, no EDION Arena, em Osaka. 
Os dirigentes também anunciaram que a competição será realizada pela primeira vez no Ginásio Metropolitano de Tóquio, em 27 de fevereiro de 2022.

Por agora, fique com os resultados do K-1 World GP 2021 Japan: “YokohamaTsuri” que incluem :

K-1 World GP 2021 Japan: “YokohamaTsuri” 
20 de Setembro de 2021
Yokohama Arena
Yokohama, Kanagawa, Japão

Masaaki Noiri venceu Rukiya Anpo por nocaute no terceiro ‘round’ - final do torneio dos meio-médios 
Sina Karimian venceu Kyotaro por decisão dividida após ‘round’ extra ( 10-9, 9-10, 10-9 ) 
Daizo Sasaki venceu Kenta Hayashi por decisão unânime ( 27-26, 28-27, 28-26 )
Ryusei Ashizawa venceu Hirotaka Urabe por decisão unânime ( 30-27, 30-28, 30-28 )
Yuta Murakoshi venceu Narufumi Nishimoto por decisão unânime ( 30-27, 30-27, 30-26 )
Hirotaka Asahisa venceu MOMOTARO por nocaute aos 2:59 do primeiro ‘round’ 
Yasuhiro Kido venceu Yutaro Yamauchi por nocaute aos 2:25 do segundo ‘round’ 
Satoshi Ishii venceu Ryo Aitaka por decisão após ‘round’ extra ( 10-9 × 3 )
Rukiya Anpo venceu Riki Matsuoka por nocaute aos 2:35 do terceiro ‘round’ - semifinal do torneio dos meio-médios
Masaaki Noiri venceu Ayinta Ali por nocaute aos 1:32 do primeiro ‘round’ - semifinal do torneio dos meio-médios
Kaito Ozawa venceu Yuta Kunieda por decisão unânime ( 30-29 × 3 )
Taito Gunji venceu Takahito Niimi por decisão unânime ( 30-27, 30-29, 30-29 )
Toma venceu Yusuke por nocaute aos 2:05 do segundo ‘round’ 
Kotomi venceu Rikako Sakurai por decisão unânime ( 30-28 × 3 )
Akihiro Kaneko venceu Koki por nocaute aos 2:35 do primeiro ‘round’ 
Yuto Shinohara venceu Toshiki Taniyama por decisão unânime ( 30-27, 30-25, 30-26 )
Ryuka venceu Hikaru Hasumi por nocaute aos 1:48 do segundo ‘round’ 
Riki Matsuoka venceu Maki Dwansonpong por nocaute aos 3:00 do segundo ‘round’ 
Rukiya Anpo venceu Alan Soares por nocaute aos 0:31 do primeiro ‘round’ 
Masaaki Noiri venceu FUMIYA por nocaute aos 2:10 do primeiro ‘round’ 
Ayinta Ali venceu Ruku Kojima por decisão unânime ( 30-28, 30-29, 30-28 )
Kazuki Daiku venceu Kurogi Darvish por nocaute aos 2:45 do primeiro ‘round’ 
Takahiko Kobayashi venceu Takuma Shimizu por nocaute aos 2:10 do segundo ‘round’ 

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 22/09/2021
_
Legenda : O lutador de MMA Satoshi Ishii venceu em sua estreia no Kickboxing.
Foto acima : ( Cortesia | Créditos : ( C ) Acervo Pessoal Satoshi Ishii | ( C ) M-1 Sports Media Co., Ltd. | ( C ) K-1 Japan Group | ( C ) AbemaTV | ( C ) Gong Martial Arts | Divulgação ).

Legenda : O ‘poster’ de divulgação do K-1 World GP 2021 Japan: “YokohamaTsuri”. 
Foto abaixo : ( Créditos | Cortesia : | ( C ) M-1 Sports Media Co., Ltd. | ( C ) K-1 Japan Group | ( C ) AbemaTV | ( C ) Gong Martial Arts | Divulgação ).

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*



segunda-feira, 20 de setembro de 2021

“Panchan” Rina Okamoto vence no ‘Rizin 30’ realizado domingo no Japão ; Confira os resultados


O Rizin FF retornou à sua arena natal, a Saitama Super Arena, em Saitama, Japão, no domingo, 19 de setembro de 2021, quando apresentou ‘ao vivo’ o Rizin 30, edição que trouxe a segunda fase do torneio entre os pesos galos da franquia.

Certamente o ‘card’ será lembrado por estas quartas de final do GP, mas a organização asiática também fez história ao oferecer pela primeira vez uma luta de Kickboxing feminino realizada sob o seu “estandarte”.

E foi a lutadora ( ainda invicta na carreira ) Rina Okamoto mais conhecida como “Panchan” ( 11-0, 2 “KO” ) quem se consagrou ao vencer a sua compatriota Momoka Mandokoro ( 20-17-3, 1 “KO” ) por decisão na luta de abertura da programação. 
Os fãs japoneses, inclusive, já estão comentando sobre a possibilidade de Rina enfrentar Rena Kubota em um próximo show. Esta última já competiu várias vezes no MMA pelo Rizin, mas vem de um passado no Kickboxing. Será que veremos um duelo entre Rina e Rena já no Rizin 31 ?

Ainda entre as mulheres, mas desta vez sob as regras do MMA, vimos Ayaka Hamasaki ( 23-3 ) vencer novamente Emi Fujino ( 25-12 ), por decisão unânime, após três ‘rounds’. Elas lutaram pela primeira vez em 2012 e, na ocasião, Hamasaki defendeu com sucesso o seu título de campeã do ‘Deep Jewels’.

Para os brasileiros, o momento mais aguardado deste Rizin 30 foi a luta do paulista Alan Yoshihiro, companheiro de Roberto Satoshi e Kleber Koike. Yoshihiro foi derrotado por decisão unânime pelo japonês Kai Asakura.
Asakura - um ex-campeão peso galo do Rizin - teve um bom momento no primeiro ‘round’, quando conectou golpes potentes no corpo do brasileiro representante da academia Bonsai Jiu Jitsu e se aproximou da vitória. Alan resistiu aos ataques, conseguiu equilibrar a luta no ‘round’ seguinte, mas o japonês voltou a levar a melhor no terceiro ‘round’ e garantiu o triunfo por decisão unânime dos juízes. 
Asakura melhorou para 18-3, enquanto Yoshihiro caiu para 18-9-4. Não por acaso, esta luta foi o ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) do ‘card’.

Outro atleta que também venceu por decisão para avançar no GP foi Naoki Inoue ( 17-2 ) ao passar por Naoki Inoue ( 17-2 ).

Quem também reservou sua vaga na semifinal foi Hiromasa Ougikubo ( 23-5 ) ao superar o também veterano Takafumi Otsuka ( 29-19 ).

O único finalista das quartas de final à definir sua luta sem deixar a decisão para os juízes foi Kenta Takizawa ( 13-7 ), que finalizou Yuki Motoya ( 28-10 ) com uma enxurrada de socos na metade do primeiro ‘round’, quase derrubando o ex-campeão da categoria peso galo do ‘DEEP Impact’ para fora do ringue.

Outros destaques deste Rizin 30 foram o veterano Shoji Maruyama ( 19-14 ) que nocauteou o “Kickboxer” Chihiro Suzuki ( 5-3 ) em apenas 20 segundos de luta.

Quem também fez bonito foi Shinobu Ota ( 1-1 ), medalha de prata de Wrestling nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ( em 2016 ). O japonês venceu a primeira luta no MMA. Para tanto, o peso pena teve que superar Yuta Kubo ( 0-1 ) por decisão unânime dos jurados. A estreia de Shinobu Ota na modalidade aconteceu no fim de 2020, quando perdeu para Hideo Tokoro.

Confira os resultados do “Rizin 30” que incluem :

Rizin 30
19 de Setembro de 2021
Saitama Super Arena (さ い た ま ス ー パ ー ア リ ー ナ)
Saitama, Japão

MMA : Kai Asakura derrotou Alan Yoshihiro por decisão unânime dos jurados
MMA : Naoki Inoue derrotou Yuto Hokamura por decisão unânime dos jurados
MMA : Hiromasa Ougikubo derrotou Takafumi Otsuka por decisão unânime dos jurados
MMA : Kenta Takizawa derrotou Yuki Motoya por nocaute técnico no primeiro ‘round’
MMA : Ayaka Hamasaki derrotou Emi Fujino por decisão unânime dos jurados
MMA : Yusuke Yachi derrotou Koji Takeda por decisão unânime dos jurados
MMA : Yoshinori Horie derrotou Ulka Sasaki por decisão unânime dos jurados
MMA : Shinobu Ota derrotou Yuta Kubo por decisão unânime dos jurados
MMA : Shoji Maruyama derrotou Chihiro Suzuki por nocaute técnico no primeiro ‘round’
Kickboxing : Rina Okamoto derrotou Momoka Mandokoro por decisão unânime dos jurados

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 20/09/2021
_
Legenda : “Panchan” Rina Okamoto fez história como a primeira mulher a vencer uma luta de Kickboxing no Rizin.
Foto acima : ( Créditos | Cortesia : ( C )  Instagram - @panchanrina | ( C )  @RIZINFF | ( C ) KNOCK OUT | Divulgação ).

Legenda : O ‘flyer’ de divulgação da luta entre as “Kickboxers” Rina Okamoto e Momoka Mandokoro.
Foto abaixo : ( Créditos | Cortesia : ( C )  @RIZINFF | Divulgação ).

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*



quinta-feira, 16 de setembro de 2021

‘Breaking Down’ promete descobrir o “homem mais forte do MMA por um minuto”


A 2ª edição do torneio de artes marciais mistas chamado “Breaking Down” está programada para o dia 26 de setembro de 2021 ( Domingo ). Todas as lutas do evento serão transmitidas ‘ao vivo’ à partir das 14h30 ( horário do Japão ) no “ABEMA PPV ONLINE LIVE”.

O intuito da promoção é descobrir o “homem mais forte por um minuto”, uma vez que cada luta de MMA do “Breaking Down” é programada para um prazo ‘ultracurto’ de 1 ‘round’ de 1 minuto ( extensão de 30 segundos, se necessário ) e um limite de tempo de luta no solo de apenas 10 segundos.

As lutas serão disputadas em um octógono de 9 metros de diâmetro, as mesmas medidas do UFC - segundo informações dos organizadores - instalado na Tri-Force Akasaka de Tóquio.

O “Breaking Down” foi lançado por Mikuru Asakura, irmão de Kai Asakura, e Teppei Hori, o dono da Tri-Force Akasaka, à qual os irmãos Asakura pertencem.

Mikuru é um ‘YouTuber’ muito popular com mais de 2,13 milhões de seguidores registrados. E enquanto este é listado pela mídia especializada japonesa como ‘conselheiro e assessor especial’ da promoção, o renomado site do Tapology também cita Mikuru Asakura como o “co-promotor” do “Breaking Down”.

Já Teppei Hori, também é um advogado representante da corporação de advogados “Martial Arts”, que tem o apelido de “advogado lutador”. Além disso, ele tem um histórico de 11 lutas como lutador profissional de artes marciais mistas no passado.

O “Breaking Down” é produzido pela Radio Book Co., Ltd., que tem uma parceria* ( * em fevereiro de 2021 ) com a ‘Scuderia Ferrari’, e é a única empresa no Japão que produz o torneio de forma abrangente.

Este ‘card’ está programado para um total de 25 lutas, 5 a mais que da última vez. Algumas lutas do troneio foram anunciadas recentemente.

Junshi Urita, que já participou do “THE OUTSIDER” e também é conhecido por sua amizade com os irmãos Asakura, deverá lutar com Marudashi Ryota em um desafio até 71kg.

Kohei Oka, um amigo de Mikuru Asakura da época do colégio e que agora é membro da equipe do “Canal Mikuru Asakura” no YouTube, decidiu participar contra o “misterioso mascarado” e também ‘YouTuber’ Toranoko, que afirma ter 20 anos de experiência em artes marciais chinesas. Essa luta será disputada na categoria de 84kg.

A nova sensação da internet, “Breakfast Milk” - que diz ser uma ‘imitação’ de Mikuru Asakura e está rapidamente ganhando popularidade no ‘TikTok’ - vai lutar com Maikon. Mas é bom lembrar que este último é praticante de boxe há 7 meses enquanto “Milk” não tem experiência em artes marciais.

Além disso, Ikona Nobutoshi e Sho Miyajima, que chamaram muita atenção devido à dissolução do “Jackpot”, um popular grupo ‘YouTuber’, em julho deste ano, deverão lutar um contra o outro. Os dois têm experiência em Kickboxing.

Para informações adicionais sobre esse ‘card’, por favor consulte o site oficial da franquia. https://breakingdown.jp/

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 16/09/2021
_
Legenda : Kohei Oka vs Toranoko.
Foto acima : ( Cortesia | Créditos : ( C ) AbemaTV, Inc. | ( C ) BreakingDown | Divulgação ).

Legenda : Mikuru Asakura. Conselheiro especial do “Breaking Down”.
Foto abaixo : ( Cortesia | Créditos : ( C ) AbemaTV, Inc. | ( C ) BreakingDown | Divulgação ).

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*