O Quixadá Futebol Clube voltou à campo no último sábado ( 20.nov.2021 ) quando venceu o time do Tianguá em jogo válido pela 2ª Fase do Campeonato Cearense - Série C. A competição é classificada por alguns cronistas esportivos como “o campeonato mais raiz do futebol cearense”.
O certame teve lugar no estádio José de Oliveira Bandeira, em Limoeiro do Norte-CE. Não custa lembrar que o “Bandeirão” foi aprovado em vistoria da Companhia de Eventos da Polícia Militar do Ceará no dia 11 de Outubro.
Desde então, o estádio vem recebendo os jogos da ‘terceirona’ - como muitos gostam de chamar - em que o Esporte Clube Limoeiro, representante da cidade, é a única equipe à jogar em casa.
Sabedores da importância da competição no calendário do futebol alencarino, os limoeirenses comemoraram mais essa grande vitória - a realização dos jogos - em seu município.
Voltando à disputa do último sábado, o “Canarinho do sertão” venceu o Tianguá por 2 à 0, com um jogo bastante movimentado, mas sem gol no primeiro tempo. Na etapa final, o ‘Quixinha’ jogou melhor e partiu para o ataque, quando aos 20 min, em uma cobrança de falta cruzada para a área, Lucas desviou a bola de cabeça para dentro da rede adversária.
O segundo gol saiu nos acréscimos, Cairo deu um lindo drible no lateral do Tianguá, cruzou a bola dentro da área e nos pés de Lucas, que colocou no fundo do gol, ampliando para 2 à 0.
Com a vitória, a equipe garantiu a classificação para a semifinal da competição onde irá enfrentar o Grêmio Recreativo Pague Menos em dois confrontos que definirão o acesso à série B cearense.
O primeiro destes jogos disputados pelo Quixadá será já na próxima quarta-feira, 24 de novembro de 2021, novamente em Limoeiro do Norte e o segundo no próximo sábado, 24 de novembro de 2021, com mando de campo do Pague Menos.
O Quixadá Futebol Clube completou 56 anos no último dia 27 de outubro e não disputa jogos em casa uma vez que o estádio José Antônio Abilho de Lima, o “Abilhão”, não tem condições estruturais para receber as partidas.
Inclusive, a equipe está sendo bancada pelo ex-presidente Valmir Araújo e também contou com a doação de dinheiro dos torcedores. Para se ter uma idéia, cada partida custa cerca de R$ 7 mil reais.
Ao final do último jogo, o técnico do ‘Canário’, Cicero Ramalho, criticou a falta de apoio, inclusive da Prefeitura Municipal de Quixadá, e alertou que “o jogo da próxima quarta-feira terá as mesmas despesas e, se não tiver apoio, existe o risco da equipe não jogar”.
Os créditos pelas informações do Quixadá Futebol Clube, bem como de sua atual estrutura e de seu desempenho no certame são da Revista Central.
Fonte :
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 22/11/2021
_
Legenda : Com a vitória, o Quixadá enfrentará o Pague Menos em jogo duplo pela semifinal do Cearense - Série C. O vitorioso, garante o acesso a série B.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Audilio Moura | © Quixadá Futebol Clube | © Revista Central | Reprodução FCF | Divulgação ).
*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*
Nenhum comentário:
Postar um comentário