O Rizin FF retornou à sua arena natal, a Saitama Super Arena, em Saitama, Japão, no domingo, 19 de setembro de 2021, quando apresentou ‘ao vivo’ o Rizin 30, edição que trouxe a segunda fase do torneio entre os pesos galos da franquia.
Certamente o ‘card’ será lembrado por estas quartas de final do GP, mas a organização asiática também fez história ao oferecer pela primeira vez uma luta de Kickboxing feminino realizada sob o seu “estandarte”.
E foi a lutadora ( ainda invicta na carreira ) Rina Okamoto mais conhecida como “Panchan” ( 11-0, 2 “KO” ) quem se consagrou ao vencer a sua compatriota Momoka Mandokoro ( 20-17-3, 1 “KO” ) por decisão na luta de abertura da programação.
Os fãs japoneses, inclusive, já estão comentando sobre a possibilidade de Rina enfrentar Rena Kubota em um próximo show. Esta última já competiu várias vezes no MMA pelo Rizin, mas vem de um passado no Kickboxing. Será que veremos um duelo entre Rina e Rena já no Rizin 31 ?
Ainda entre as mulheres, mas desta vez sob as regras do MMA, vimos Ayaka Hamasaki ( 23-3 ) vencer novamente Emi Fujino ( 25-12 ), por decisão unânime, após três ‘rounds’. Elas lutaram pela primeira vez em 2012 e, na ocasião, Hamasaki defendeu com sucesso o seu título de campeã do ‘Deep Jewels’.
Para os brasileiros, o momento mais aguardado deste Rizin 30 foi a luta do paulista Alan Yoshihiro, companheiro de Roberto Satoshi e Kleber Koike. Yoshihiro foi derrotado por decisão unânime pelo japonês Kai Asakura.
Asakura - um ex-campeão peso galo do Rizin - teve um bom momento no primeiro ‘round’, quando conectou golpes potentes no corpo do brasileiro representante da academia Bonsai Jiu Jitsu e se aproximou da vitória. Alan resistiu aos ataques, conseguiu equilibrar a luta no ‘round’ seguinte, mas o japonês voltou a levar a melhor no terceiro ‘round’ e garantiu o triunfo por decisão unânime dos juízes.
Asakura melhorou para 18-3, enquanto Yoshihiro caiu para 18-9-4. Não por acaso, esta luta foi o ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) do ‘card’.
Outro atleta que também venceu por decisão para avançar no GP foi Naoki Inoue ( 17-2 ) ao passar por Naoki Inoue ( 17-2 ).
Quem também reservou sua vaga na semifinal foi Hiromasa Ougikubo ( 23-5 ) ao superar o também veterano Takafumi Otsuka ( 29-19 ).
O único finalista das quartas de final à definir sua luta sem deixar a decisão para os juízes foi Kenta Takizawa ( 13-7 ), que finalizou Yuki Motoya ( 28-10 ) com uma enxurrada de socos na metade do primeiro ‘round’, quase derrubando o ex-campeão da categoria peso galo do ‘DEEP Impact’ para fora do ringue.
Outros destaques deste Rizin 30 foram o veterano Shoji Maruyama ( 19-14 ) que nocauteou o “Kickboxer” Chihiro Suzuki ( 5-3 ) em apenas 20 segundos de luta.
Quem também fez bonito foi Shinobu Ota ( 1-1 ), medalha de prata de Wrestling nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ( em 2016 ). O japonês venceu a primeira luta no MMA. Para tanto, o peso pena teve que superar Yuta Kubo ( 0-1 ) por decisão unânime dos jurados. A estreia de Shinobu Ota na modalidade aconteceu no fim de 2020, quando perdeu para Hideo Tokoro.
Confira os resultados do “Rizin 30” que incluem :
Rizin 30
19 de Setembro de 2021
Saitama Super Arena (さ い た ま ス ー パ ー ア リ ー ナ)
Saitama, Japão
MMA : Kai Asakura derrotou Alan Yoshihiro por decisão unânime dos jurados
MMA : Naoki Inoue derrotou Yuto Hokamura por decisão unânime dos jurados
MMA : Hiromasa Ougikubo derrotou Takafumi Otsuka por decisão unânime dos jurados
MMA : Kenta Takizawa derrotou Yuki Motoya por nocaute técnico no primeiro ‘round’
MMA : Ayaka Hamasaki derrotou Emi Fujino por decisão unânime dos jurados
MMA : Yusuke Yachi derrotou Koji Takeda por decisão unânime dos jurados
MMA : Yoshinori Horie derrotou Ulka Sasaki por decisão unânime dos jurados
MMA : Shinobu Ota derrotou Yuta Kubo por decisão unânime dos jurados
MMA : Shoji Maruyama derrotou Chihiro Suzuki por nocaute técnico no primeiro ‘round’
Kickboxing : Rina Okamoto derrotou Momoka Mandokoro por decisão unânime dos jurados
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 20/09/2021
_
Legenda : “Panchan” Rina Okamoto fez história como a primeira mulher a vencer uma luta de Kickboxing no Rizin.
Foto acima : ( Créditos | Cortesia : ( C ) Instagram - @panchanrina | ( C ) @RIZINFF | ( C ) KNOCK OUT | Divulgação ).
Legenda : O ‘flyer’ de divulgação da luta entre as “Kickboxers” Rina Okamoto e Momoka Mandokoro.
Foto abaixo : ( Créditos | Cortesia : ( C ) @RIZINFF | Divulgação ).
*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*
Nenhum comentário:
Postar um comentário