Como prova de que é a promoção de artes marciais mistas mais criativa da atualidade, o Rizin FF realizou no sábado, 2 de outubro de 2021, a nova série “Rizin Landmark vol.1”, em um local ‘underground’, em Tóquio, capital do Japão.
O evento contou com transmissão ‘ao vivo’ pelo ‘U-NEXT’, um site de “streaming” japonês, mas um problema na distribuição do ‘Pay-Per-View’ causou um atraso no início das lutas por 1 hora.
O infortúnio gerou um pedido de desculpas por parte do CEO do Rizin FF, Nobuyuki Sakakibara.
O pessoal do ‘U-NEXT’ também se desculpou publicamente e garantiu que serão concedidos reembolsos para os clientes que não conseguiram ver todas as lutas.
Os fãs pagaram 3.800 ienes ( ou 35 dólares nos EUA ) para ver o “Rizin Landmark vol.1” pelo sistema de ‘Pay-Per-View’, mas muitos já eram clientes do ‘U-NEXT’, plataforma que distribuí conteúdo no formato de anime, faroeste, e até mesmo pornografia, entre outros gêneros.
Apesar desta ter sido uma das primeiras experiências do ‘U-NEXT’ com a transmissão de eventos esportivos, eles pretendem manter a sua parceria com a nova série de Sakakibara e garantem que tomarão todas as medidas possíveis para evitar que “contratempos semelhantes” ocorram no futuro.
No ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) do ‘card’ vimos o popular ‘YouTuber’ Mikuru Asakura vencer Kyohei Hagiwara por decisão unânime dos juízes após três ‘rounds’. Com a vitória Asakura melhorou para 15-3, enquanto seu oponente caiu para 4-4.
Após a luta, Asakura desafiou os seus ‘ex-adversários’ Kleber Koike Erbst e Yutaka Saito para revanches.
Já o ‘co-main event’ ( ou “evento co-principal” ) nos trouxe o estreante em MMA, Hiroaki Suzuki, e o veterano do ‘Ganryujima’, Keisuke Okuda. Com um cartel de respeito em lutas de “trocação”, Suzuki - que, inclusive, já lutou Muay Thai no ONE Championship - iniciou a luta acertando chutes em seu adversário. Okuda,por sua vez, tentou uma queda em Suzuki, mas levou uma joelhada na cabeça e já no chão foi castigado com um sólido “ground and pound” desferido por seu adversário.
Suzuki obteve uma impactante vitória ainda no primeiro ‘round’ enquanto Okuda amargou a sua terceira derrota nas regras ‘profissionais unificadas’ das artes marciais mistas ( aquelas impostas pela Comissão Atlética de nevada ). Suas vitórias anteriores no ‘Ganryujima’ foram em lutas realizadas sob as “regras personalizadas” da franquia.
Em outra luta da programação, Mazakazu Imanari ( 39-20 ) voltou às vitórias com uma finalização por armlock sobre Takeshi Kasugai ( 26-9 ) ainda no primeiro ‘round’.
Quem também obteve resultado “semelhante” foi Shooto Watanabe ( 23-6 ) que finalizou Koki Naito ( 9-6 ) com um estrangulamento ainda no ‘round’ inicial.
Confira os resultados do “Rizin Landmark vol.1” que incluem :
Rizin Landmark vol.1
02 de Outubro de 2021
( local não informado )
Tóquio, Japão
Mikuru Asakura venceu Kyohei Hagiwara por decisão unânime após três ‘rounds’
Hiroaki Suzuki venceu Keisuke Okuda por “TKO” ( socos ) aos 1:42 do primeiro ‘round’
Masakazu Imanari venceu Takeshi Kasugai por finalização ( armbar ) aos 2:50 do primeiro ‘round’
Shooto Watanabe venceu Koki Naito por finalização ( estrangulamento ) aos 1:34 do primeiro ‘round’
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 05/10/2021
_
Legenda : Mikuru Asakura venceu Kyohei Hagiwara após três ‘rounds’.
Foto acima : ( Cortesia | Créditos : ( C ) @RIZINFF | Divulgação ).
Legenda : Hiroaki Suzuki venceu Keisuke Okuda no primeiro ‘round’.
Foto abaixo : ( Créditos | Cortesia : ( C ) @RIZINFF | Divulgação ).
*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*
Nenhum comentário:
Postar um comentário