Após o ‘fiasco’ do seu evento com Evander Holyfield, a ‘Triller Fight Club’ planejou entrar no mundo do “boxe real” ao tentar promover sob a sua ‘bandeira’ a próxima defesa de título unificado dos leves de Teofimo Lopez contra George Kambosos Jr. A tentativa frustrada custou à ‘Triller’ $ 10 milhões em gastos com o ‘marketing’ do confronto entre Teofimo Lopez e George Kambosos antes de perder aquela luta para a “DAZN”.
Agora a organização novamente “colocou a cabeça no lugar” e ‘bateu em retirada para um território mais amigável’.
Conhecida por promover lutas de boxe entre celebridades, a ‘Triller Fight Club’ promete “revolucionar” novamente o conceito dos esportes de combate no próximo sábado ( 27 de novembro de 2021 ), quando promoverá a primeira edição do “Triad Combat”, no Globe Life Field, em Arlington, Texas ( EUA ).
Este novo empreendimento, co-produzido com o ex-juiz e ‘popstar’ Nigel “Nasty” Lythgoe, trará desafios de lutadores de MMA e boxe com ‘regras híbridas’ entre as duas modalidades. Mas não espere que o show seja uma daquelas coisas do tipo “um ‘round’ de MMA, um ‘round’ de boxe”.
Na prática, serão permitidos os socos típicos do boxe ( ou seja, ‘jab’, direto, cruzado, ‘upper’, “swing” e “hook” ) e os socos das artes marciais mistas ( “hammer fist”, giratório e “superman punch” ). Os ‘clinches’ também serão permitidos, e os atletas poderão angariar vantagens posicionais e se bater quando estiverem agarrados ( apenas com os punhos ), à semelhança do “jogo sujo” do boxe. Apesar dos seus idealizadores prometerem “um campo de batalha igualitário” para os atletas de ambas as disciplinas, as regras não permitirão chutes, joelhadas, cotoveladas, quedas, luta de solo e finalizações. Estes serão proibidos.
As lutas acontecerão em um ringue triangular ( como o “Trigon” de ‘Dada 5000’ usado para sua promoção de boxe ‘sem luvas’ chamada “Back Yard Brawls” ), serão disputadas em ‘rounds’ de dois minutos e os atletas usarão “luvas crossover” de ‘8oz’, com ‘palmas abertas’, presumivelmente um amálgama de boxe e de MMA.
As equipes MMA e boxe serão capitaneadas por Quinton “Rampage” Jackson e Shannon “The Cannon” Briggs, respectivamente. Os veteranos já concordaram verbalmente em fazer uma luta de MMA em um próximo evento.
Segundo os promotores “este promete ser o primeiro esporte de combate ‘verdadeiramente revolucionário em décadas’. O ‘Triller Fight Club’ está prestes à nivelar ‘o campo de batalha’ entre o boxe e o MMA com o ‘Triad Combat’ e dará aos jovens de 18 à 27 anos o que estes querem ver”.
O ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) do ‘card’ traria o veterano pugilista Kubrat “The Cobra” Pulev ( 28-2, 14 KO’s ) diante do brasileiro Vítor Belfort, mas este último foi substituído pelo ex-campeão dos pesos-pesados do UFC, Frank Mir ( 19-13 MMA ), que será o novo adversário de “The Cobra”. Apesar de ter perdido em dois desafios ao título mundial, Pulev ainda é um legítimo representante do boxe e Mir - que está 0-1 como boxeador - se saiu muito bem em sua última luta. Então este promete ser um confronto bastante divertido.
Nos ‘co-main events’ ( ou “co-eventos principais” ), o também ex-Ultimate Mike Perry ( 14-8 MMA ) enfentará Michael Seals, e Matt Mitrione ( 13-9, 1 NC MMA ) - que também lutou pelo Bellator MMA - medirá forças com Alexander Flores ( 18-3-1, 16 KO’s ).
Como se tudo isso não bastasse, a lendária banda de ‘heavy metal’ Metallica fará uma apresentação ‘ao vivo’ e exclusiva após o término das lutas.
O evento será transmitido ‘ao vivo’ pela FITE TV que disponibilizará o “Pay-Per-View” pelo preço especial de $2.99 dólares ( cerca de R$17 ) mediante inscrição no site ou aplicativo da plataforma multimídia.
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 26/11/2021
_
Legenda : O ‘Triad Combat’ trará feras do MMA contra veteranos do boxe, além de diversas atrações, como os ícones do “thrash metal”.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © TrillerNet | © Globe Life Field | © FITE TV | © Folheto via REUTERS | Reprodução Triller Fight Club | Divulgação ).
*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*
Nenhum comentário:
Postar um comentário