sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Confira os resultados do ‘BOUT43’, torneio de “Kickboxing e MMA” realizado em Hokkaido, no Japão


O “BOUT” é um evento de Kickboxing e MMA promovido no Japão desde 2006 e que voltou à ser realizado no Eniwa City General Gymnasium, em Hokkaido, pela primeira vez em um ano desde o ‘BOUT41’. Ainda assim, o ‘BOUT43’, que aconteceu no domingo, 21 de novembro de 2021, teve um número de espectadores limitado à 300, incluindo atletas e funcionários do torneio, e a audiência foi de 280 pessoas no local ( anunciado pelo organizador = cotas superlotadas ).

Este ‘card’ contou com muitos tópicos, entre estes, a participação de ‘Panchan’ Rina Okamoto e o retorno de Yuki Noro.

Iniciando a programação do ‘BOUT43’,  tivemos uma luta de Kickboxing entre Yawa Tsutsumi e Akira Aizawa  que terminou em um empate majoritário após três ‘rounds’.

Em seguida, aconteceu a primeira luta de MMA do ‘card’, em que o estreante Hisashi Ezaki ( 1-0 ) só precisou de 1 minuto e 17 segundos para encaixar um estrangulamento “mata-leão” em seu adversário Masataka Hiraga ( 3-6 ) ainda no primeiro ‘round’.

Em outra luta de MMA da programação, houve o retorno de Aisho [ Aito ] Tanimura ( 1-3 ), que voltou pela primeira vez em um ano, desde que conquistou a sua tão esperada primeira vitória no MMA. Desta feita, Aisho não foi páreo para Junpei Ueno ( 3-4 ). O veterano do “Pancrase” acabou vencendo por 3-0 na decisão unânime após os três ‘rounds’ estipulados.

Dando sequência à grande noite de lutas, Yuki Noro - que já ostentou os títulos de campeão japonês na categoria peso galo do NKB e manteve a tríplice coroa do Muay Thai de seu país pela WPMF - retornou em uma luta de Kickboxing sob as regras do “RISE”. Seu adversário, o tailandês Sangthong Chitalada, foi nocauteado com um gancho ( ou “hook” ) de esquerda, passados apenas 1 minuto e 04 segundos do primeiro ‘round’.

Na única luta feminina deste ‘BOUT43’, vimos ‘Panchan’ Rina Okamoto - que já competiu sob a ‘bandeira’ do “Pancrase”, ‘REBELS’ e “Rizin FF” - participar de uma luta de exibição de Kickboxing com Moe Okura - que fez sua estreia profissional no “BOUT” e depois participou do ‘RISE’ - em uma boa “faixa bônus” para os fãs de artes marciais de Hokkaido que lotaram o local no dia. Okamoto vs. Okura foi exatamente assim, uma batalha com caneleiras. A luta, composta de dois ‘rounds’ de dois minutos, terminou em empate, como é de “praxe” em lutas exibição.

Já o ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) do ‘card’, foi novamente uma luta de Kickboxing com dois nomes experientes das lutas de “trocação” : Masanori Shimada - que já competiu em franquias do porte do ‘Krush’, “DEEP Impact”, ‘RISE’ e “HEAT” - diante de Sora Anzai, veterano do ‘RISE’ e do “BOUT”. Ambos os lutadores são “ortodoxos” e pareciam ter um início tranquilo para estudar melhor um ao outro. Mas, de repente, Shimada desfere uma sequência de golpes retos que atingem o seu adversário. Anzai, duramente golpeado, não resistiu e fez ecoar a contagem até 10 no local. Com apenas 59 segundos do primeiro ‘round’, o golpe chocante de Shimada encerrou o torneio.

O próximo evento está agendado para a próxima primavera no Japão, mas o comitê executivo “BOUT”, que é patrocinado pela ‘Kick + MMA matchmaking’ como neste torneio, também está considerando realizá-lo em um moderno ‘cage’.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 03/12/2021
_
Legenda : Masanori Shimada venceu Sora Anzai por “KO” em segundos na luta principal do ‘BOUT43’.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Hiroshi Nagao | © Koji Fuse | © Comitê Executivo BOUT | Divulgação ).

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

Nenhum comentário:

Postar um comentário