O boxe é um dos esportes de contato mais tradicionais em todo o mundo e o dinheiro das apostas na modalidade aumentou significativamente nos últimos anos. Mas nem todos os atletas são capazes de construir uma carreira lucrativa neste esporte, ao menos à curto e médio prazo.
Um dos raros atletas que obteve um sucesso financeiro sem precedentes logo ao entrar no boxe é Jake Paul, 24 anos, influenciador digital, “rapper”, ator ( trabalhou por dois anos na série de TV do Disney Channel “Bizaardvark” ) e ‘YouTuber’.
Muito dessa conquista veio à ‘reboque’ de sua grande base de fãs construída na fase anterior à sua empreitada no pugilismo. E apesar da outra parte do seu sucesso sem precedentes residir no fato dele ser capaz de trazer novos fãs para o boxe, o ‘YouTuber’ também é atualmente um dos pugilistas mais conhecidos entre os tradicionais apostadores.
No entanto, apesar de manter um ‘recorde’ impecável de 5-0 no boxe ( sendo 4 vitórias por “KO” ), “The Problem Child” tem sido questionado por seus detratores. Estes o acusam de lutar com atletas que não tem um “legado” no boxe, o que tem sido vantajoso para Paul, segundo os mesmos.
AnEsonGib, Nate Robinson ( ex-armador da NBA ), Ben Askren ( ex-UFC, ex-Bellator MMA e ex-ONE Championship ) e Tyron Woodley ( 2X ), foram os seus adversários até aqui.
Mas, Paul - que é reportado em programas de emissoras do porte da ‘KTLA’ e em revistas como a “The Hollywood Reporter”, entre muitas outras - não se deixa abater e segue em frente.
Polêmicas à parte, a mídia especializada em artes marciais mistas e esportes de contato tem sugerido alguns nomes como os próximos “adversários em potencial” de Jake Paul em 2022.
Foram citados os nomes de Tommy Fury ( boxeador profissional britânico e ‘estrela’ de ‘reality shows’, além de ser irmão de Tyson Fury ), Dillon Danis ( companheiro de equipe de Conor McGregor, com quem Paul também já expressou o seu desejo de lutar no futuro ) e Nate Diaz ( atual competidor da categoria peso leve do UFC e vencedor da 5ª temporada do ‘reality show’ do “The Ultimate Fighter” ).
Entre os brasileiros aparece o nome de Vítor Belfort, ex-campeão do UFC, que tem chamado Jake Paul desde que ele ( Vítor ) nocauteou Evander Holyfield, em setembro, no “Triller Fight Club”.
Mas é um outro brasileiro e também ex-campeão do UFC quem tem mais possibilidades de lutar com Paul. Trata-se de Anderson Silva.
Silva ( 34-11, MMA ) encerrou sua carreira no MMA em 2020, após perder três lutas consecutivas no UFC. O lutador de 46 anos mudou para o boxe em junho e venceu o ex-campeão dos médios do WBC, Julio Cesar Chavez, Jr. por decisão dividida. Na sequência, o ‘spider’ nocauteou o ex-campeão meio-pesado do UFC Tito Ortiz no primeiro round do ‘co-evento principal’ no “Triller Fight Club”, em setembro.
Antes de ser escalado para enfrentar Ortiz, haviam rumores de que o brasileiro enfrentaria Logan, irmão de Paul, em uma luta de exibição. E embora Paul já seja um nome conhecido em esportes de combate, ele aumentaria sua lista de vitórias sobre campeões de MMA se vencer o brasileiro. Além do quê, esta luta também seria capaz de ‘maximizar’ a atenção dos fãs do boxe e do MMA.
Mas e você, caro leitor ? Anderson Silva x Jake Paul é uma luta que você gostaria de ver em 2022 ?
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 30/12/2021
_
Legenda : O duelo “Silva x Paul” seria capaz de ‘maximizar’ a atenção dos fãs do boxe e do MMA.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Amanda Westcott | © Triller Fight Club | Reprodução / mídia Mixed Martial Arts | Divulgação ).
*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*
Nenhum comentário:
Postar um comentário