quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Wang Sai defenderá título dos médios diante do brasileiro Adriano “The Rock” Balby no REBEL FC



O REBEL Fighting Championship ( ou simplesmente “REBEL FC” ), é uma das principais empresas de entretenimento e de artes marciais mistas ( MMA, na sigla em inglês ) do sudeste da Ásia.
A 9ª edição do show, batizada de REBEL FC : “Return of the Champion”, foi realizada no último sábado ( dia 7 de setembro ) e teve lugar no Hongkou Indoor Stadium, em Shangai, na China, uma vez que o objetivo da promoção é liderar a maior parte do mercado de MMA daquele país.

A China é um país estratégico para a franquia, uma vez que - segundo estimativas - existem 300 milhões de fãs de artes marciais, e entre estes, 30 milhões são fãs de MMA.
Inclusive, os dados que foram disponibilizados mais mais recentemente mostram que o número de fãs que acompanham o REBEL FC pela TV aumentou de quatro à sete vezes quando comparados com o número de espectadores de outras organizações líderes mundiais de MMA entre 2017 e 2018.

Quanto ao evento do último sábado, este foi encabeçado por uma luta de classe mundial e duas lutas válidas por disputas de títulos com lutadores da China e outros vindos de todo o mundo, incluindo Rússia, Japão, Filipinas, Brasil, Ucrânia, Azerbaijão e Estados Unidos.

O ‘main event’ ( evento principal ) do ‘card’ foi uma luta pelo título de campeão do peso médio ( 84 kg ) entre Wang Sai ( China ) e Phil Baroni ( EUA ).
Wang Sai ( 25-6-1 ) competiu em sua primeira luta profissional de MMA em 2009 e já foi campeão intercontinental do M-1 Global e campeão mundial dos médios do Kunlun Fight, entre outras realizações.
Já o seu adversário, o norte-americano Phil Baroni, ( conhecido pela alcunha de ‘The New York Bad Ass’ ) iniciou sua carreira no MMA em 2000 e lutou em várias promoções ilustres de MMA, como UFC, PRIDE, DREAM, Strikeforce e Bellator, acumulando um registro de 16-19-0.

Nessa sua segunda aparição no REBEL FC, Wang Sai foi atingindo por um forte golpe de Phil Baroni, mas se recuperou rapidamente e revidou com vários golpes de joelho e cotovelo. Wang acabou conquistando o título dos médios depois de finalizar Baroni com um mata-leão ainda no round inicial.

Agora Wang Sai irá lutar com o brasileiro Adriano “The Rock” Balby, que deveria ter sido o seu adversário nesse evento.
Adriano Balby já desafiou o chinês através do seu gerente Brandon Perry e a luta foi confirmada pelos promotores do REBEL FC.
O brasileiro já é o campeão dos meio-médios do REBEL FC ( categoria até 77 kg ) mas está decidido à disputar o cinturão dos médios ( 84 kg ) e ser duplamente coroado.
Balby - que iniciou nas competições de MMA há 20 anos atrás - já lutou em 5 ( cinco ) categorias de pesos diferentes : 120, 110, 93, 84 e 77 Kgs e agora parte novamente para o octógono na China em busca de mais essa conquista para a sua carreira.

Voltando à grande noite do REBEL FC em Shangai, tivemos o ‘co-evento principal’, com a disputa pelo título do peso galo ( 61 kg ) onde o prospecto do MMA chinês Wang Shuo melhorou seu recorde na modalidade para 10-3. A luta de Wang Shuo durou os cinco rounds previstos, com ele e o japonês Shuhei Sakano ( 12-4-4 ) trocando socos e chutes até o chinês ser coroado como campeão do peso-galo do REBEL, título que só veio após a decisão unânime dos juízes.

No confronto entre nações do continente europeu, o finlandês Glenn Sparv dominou o ucraniano Konstantin Linnik, com chutes potentes desde o início do confronto até levar a luta para o chão onde ele acertou muitos socos até a interrupção do duelo com 1 minuto e 34 segundos de luta. Essa foi a terceira vitória consecutiva para o finlandês.

Em outra luta internacional, Asikerbai Jinensebieke despachou rapidamente Gazavat Suleymanov, da Rússia, no primeiro minuto, com um arm-lock.

Os resultados do REBEL FC 9 : “Return of the Champion” incluem :

REBEL FC 9 : “Return of the Champion”
07 de setembro de 2019
Hongkou Indoor Stadium
Shangai, China

Wang Sai venceu Phil Baroni
por finalização ( mata-leão ) aos 4:10 s do primeiro round

Wang Shuo venceu Shuhei Sakano
por decisão unânime

Glenn Sparv venceu Konstantin Linnik
por TKO aos 1:30 s do primeiro round

Ali Magomedkhanov venceu Yibugele
por decisão unânime

Anvar Amirli venceu Reydon Romero
por TKO aos 4:46 seg do primeiro round

Asikerbai Jinensebieke venceu Gazavat Suleymanov
por finalização (arm-lock) a 1 minuto do primeiro round

Abdulmutalip Gayirbekov venceu Michel Lima
por decisão dividida

Daniel Jones Gazavat Suleymanov Yu Lei
por decisão unânime

Anvar Alizhanov venceu Jaypee Espinosa
por TKO aos 48 segundos do primeiro round

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 11/09/2019
_
Foto : Wang Sai derrotou Phil Baroni para conquistar o cinturão dos médios do REBEL FC em Xangai. Seu próximo adversário será o brasileiro Adriano “The Rock” Balby. ( Cortesia : Acervo pessoal Adriano Balby | REBEL FC ).





Nenhum comentário:

Postar um comentário