sábado, 7 de setembro de 2019
Resultados do ‘card’ de estreia do “ONE Championship” no Vietnã
O ONE Championship fez história no Vietnã durante a noite de sexta-feira ( 6 de setembro ), com seu primeiro evento na cidade de Ho Chi Minh. O ‘card’ que teve lugar no Phu Tho Indoor Stadium, estava ‘recheado’ de lutas de kickboxing e de Muay Thai, envolvendo muitos dos seus lutadores mais talentosos.
O show também foi o primeiro evento completo do ONE : ‘Super Series’, que, esperançosamente, abrirá as portas para que os jovens talentos logo “se aqueçam” no MMA.
No evento principal do ONE: “Immortal Triumph”, Nong-O Gaiyanghadao, da Tailândia, manteve seu título de Muay Thai com uma vitória por decisão dividida sobre o franco-argelino, Brice Delval.
A lenda do Muay Thai travou uma disputa acirrada contra a estrela em ascensão de 20 anos durante cinco rounds para defender seu título pela segunda vez.
Kulabdam Sor. Jor. Piek Uthai também esteva em ação na sexta-feira e teve um forte início de sua carreira no ONE : “Super Series” com uma vitória por decisão unânime sobre Bobo Sacko após três rounds.
Em outra luta que merece destaque, Nguyen Tran Duy Nhat, do Vietnã, fez a alegria dos seus torcedores ao vencer em casa com um emocionante nocaute sobre Azwan Che Wil no terceiro round.
O malaio entrou na competição como o lutador mais experiente, mas não foi páreo para o lutador local.
Nguyen desferiu um chute alto em seu oponente já no segundo round e depois “liquidou a fatura” com um gancho de direita perfeitamente cronometrado.
O brasileiro Anderson “Braddock” Silva também demonstrou estar em boa forma na sexta-feira, conseguindo um nocaute ainda no primeiro round para derrotar Beybulat Isaev.
Silva dominou Isaev desde o início, antes de acertar um poderoso ‘uppercut’ de direita para encerrar a luta.
Kohei ‘Momotaro’ Kodera foi outro que fez história na sexta-feira.
O astro japonês nocauteou Singtongnoi Por Telakun em apenas 41 segundos de luta, o nocaute mais rápido da história da ONE Super Series, segundo o site oficial do torneio.
Em retorno triunfante ao seu país natal, Bi “Killher Bee” Nguyen - que aparece em foto que ilustra essa matéria - derrotou a indiana Puja “The Ciclone” Tomar por decisão dividida em luta de Muay Thai com luvas de MMA.
Nguyen tinha apenas oito anos de idade quando ela, seus pais e sete irmãos imigraram do Vietnã para os Estados Unidos. A família então se estabeleceu em Oakland, Califórnia.
Atualmente com 29 anos, Bi Nguyen vive em Houston, no Texas. Como lutadora de MMA ela tem um registro de 4 vitórias e 1 derrota como amadora, e 5 vitórias e 4 derrotas como profissional.
A lutadora - que é considerada um destaque na categoria de peso átomo - já lutou em eventos do porte do “USACA- Legacy Amateur Series 16”, LFC, TKO Fight Alliance e King of the Cage ( KOTC ), antes de ser contratada pelo ONE Championship.
Nguyen também obteve destaque por ser a primeira lutadora de MMA à participar da série “Survivor” transmitida pela CBS, a rede de televisão mais assistida na terra do Tio Sam.
Os resultados do ONE : “Immortal Triumph” incluem :
ONE : “Immortal Triumph”
06 de setembro de 2019
Phu Tho Indoor Stadium
Ho Chi Minh, Vietnã
Nong-O Gaiyanghadao venceu Brice Delval
por decisão dividida
Kulabdam Sor. Jor. Piek Uthai venceu
Bobo Sacko por decisão unânime
Nguyen Tran Duy Nhat venceu Azwan Che Wil
por nocaute aos 2:45 minutos do R3
Anderson Silva venceu Beybulat Isaev
por nocaute aos 2:19 minutos do R1
Chris Nguyen venceu Yukinori Ogasawara
por decisão unânime
Bi Nguyen venceu Puja Tomar
por decisão dividida
Panpayak Jitmuangnon venceu Masahide Kudo
por decisão unânime
Mongkolpetch Petchyindee venceu Joseph Lasiri
por decisão majoritária
Santino Verbeek venceu Juan Cervantes
por decisão majoritária
Kohei Kodera venceu Singtongnoi Por Telakun
por nocaute aos 0:41 minutos de R1
Viktoria Lipianska venceu Amber Kitchen
por decisão dividida
Michael Pham venceu Mohamad Fakri Bin Yusoff
por decisão unânime
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 07/09/2019
_
Foto : A vietnamita-americana Bi Nguyen venceu a sua luta de Muay Thai com luvas de MMA diante da Indiana Puja Tomar. ( Cortesia | Créditos : Acervo pessoal Bi Nguyen | ONE Championship ).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário