quarta-feira, 25 de setembro de 2019
Campeonato mundial definirá a primeira ‘Rainha do Shooto’ no peso super átomo
Fundado na década de 80 por Satoru Sayama, o Shooto foi o primeiro show profissional de MMA no Japão.
A mais antiga e tradicional competição de MMA do mundo - e que já foi classificada como o “Pride dos Leves” - está comemorando o seu 30º aniversário com a realização de várias competições ao longo deste ano.
Nada mais natural que em meio à estes festejos, seja coroada a primeira ‘Rainha do Shooto’.
Foi com esse objetivo que foi criado o “Campeonato Mundial Feminino do Shooto”, torneio que será disputado na categoria de peso super átomo ( para atletas com menos de 50 kg no Shooto Japan ).
A competição será disputada em um formato de torneio com 7 lutadoras vindas de todo o mundo e terá início a partir do domingo, 24 de novembro. A semifinal será realizada em janeiro de 2020 e a final em março. Mas até o momento, apenas algumas lutadoras foram anunciadas.
A grande favorita para vencer o torneio é a japonesa Mina Kurobe, que teve uma estréia impressionante no torneio do Shooto disputado no Korakuen Hall, em julho. Profissional de MMA desde março de 2012, Kurobe já lutou em promoções do porte do DEEP Jewels, DEEP Impact, Road FC e RIZIN. Seu cartel no MMA é de 13-5-0.
A outra competidora será a campeã da “Infinity League 2019”, e que seguirá participando do Campeonato Mundial Feminino do Shooto. A final do torneio da “Infinity League 2019” também será disputada no dia 24 de novembro. Estão na disputa nomes como Megumi Sugimoto, Kyu Kitano, Yuki Harada e Satomi Inose.
Um nome já confirmado é o da alemã Tanja Angeler. Seu estilo de luta é baseado no Karatê e ela participa regularmente das competições oficiais do Shooto na Europa. Tanja tem um bom retrospecto contra adversárias japonesas em competições do porte do “Shooto Kings 4” e o DEEP Jewels. Ela possui os títulos de campeã do Respect FC e AFSO Germany MMA. Seu registro no MMA é composto por 7-4-1.
Ye Ji Lee, da Coréia do Sul, será a outra atleta à participar do torneio. Embora tenha sido derrotada em sua estreia no Shooto ( na edição de julho ), Ye Ji Lee tem um estilo de luta agressivo e ela virá com o objetivo de se vingar de Mina Kurobe em uma revanche. Além disso, ela também virá com sede de ser coroada como a primeira ‘Rainha do Shooto’. Seu cartel de 3-6-0 no MMA foi construído em promoções do porte do Road FC, WSOF Global e no próprio Shooto.
As outras lutadoras estarão sendo selecionadas à partir de competições como o “All Japan Amateur Shooto Championship” e outras, até o início do torneio.
Fique atento ao campeonato que terá início em novembro e determinará a primeira campeã mundial feminina do Shooto no peso super átomo.
Segue abaixo o calendário do Professional Shooto para o próximo ano de 2020 :
26 de janeiro ( domingo ) Korakuen Hall
16 de fevereiro ( domingo ) New Pier Hall
29 de março ( domingo ) Korakuen Hall
12 de abril ( domingo ) New Pier Hall
31 de maio ( domingo ) Korakuen Hall
26 de julho ( domingo ) Korakuen Hall
21 de setembro ( segunda-feira ) Korakuen Hall
23 de novembro ( segunda-feira ) Korakuen Hall
[ * ] As datas das competições estão sujeitas à alterações.
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 25/09/2019
_
Foto : Mina Kurobe, do Japão, é a grande favorita para vencer o “Campeonato Mundial Feminino do Shooto”. ( Créditos | Cortesia : Professional Shooto | Gong Kakutogi ).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário