quinta-feira, 28 de maio de 2020

Resultados do show de MMA ARC 001 realizado no sábado na Coréia do Sul



O show de MMA ARC 001 teve a sua estreia no dia 23 de maio, em Seul, capital da Coréia do Sul. A promoção é fruto da parceria entre a consagrada organização Road FC e a emissora AfreecaTV.

Esse ‘card’ inaugural trouxe lutas espetaculares e alguns dos principais prospectos da cena coreana do MMA como destaque.

O ‘main event’ ( ou “evento principal” ) foi uma luta desleixada, mas divertida, onde Bae Dong Hyun venceu Heo Jae Hyuk no último round, após sobreviver aos ataques do seu oponente. Boa parte da luta foi disputada no “clinch”, com muitos golpes sujos no corpo à corpo.

Houve ocasiões em que os lutadores se separaram e deram socos malucos, mas a maioria não acertou o adversário. Mas foi Heo quem teve os momentos mais significativos durante a luta, ao menos até a sequência final.

Heo arrastou Bae para a grade do ‘cage’ no final do primeiro round e acertou socos sólidos que mantinham seu oponente no “modo de sobrevivência”. Bae ainda desabou, no segundo período, mas se recuperou.

Indo para o último round, os dois lutadores continuaram proporcionando momentos emocionantes para o público, e se mostravam dois indivíduos muito resistentes.

Mas Bae aproveitou-se de um desequilíbrio do seu adversário após uma situação de ‘clinch’, e pulou por cima de Heo, desferindo muitos socos para definir a luta à seu favor.

Mesmo com Heo tentando se levantar, já era tarde demais e o árbitro interrompeu o confronto. Infelizmente para Heo ( 1-3 ), essa foi a sua terceira derrota consecutiva por nocaute, enquanto Bae ( 3-1 ) retomou o caminho das vitórias após ter sofrido a sua primeira derrota como profissional no final do ano passado.

No ‘co-main event’ ( ou “evento co-principal” ) tivemos um duelo entre pesos pesados onde o mongol Nandin-Erdene só precisou gastar 33 segundos do round inicial para levar o sul-coreano Kim Se Yeong à nocaute.

Nandin-Erdene acertou uma joelhada na cabeça de Kim Se Yeong para em seguida desferir uma sequência de socos até o juiz interromper a disputa.

Nandin-Erdene aumentou assim a sua série de vitórias para quatro e passa para 12-6 no geral. Kim, por sua vez, caiu para 6-4, mas isso não deve prejudicar sua posição como ‘contender’ da categoria peso pena, já que esta luta foi realizada no peso de 75kg.

Outras performances de destaque vieram dos novatos Min Shin Hee ( 1- 0 ) e Davron Kholmatov ( 1-0 ). Min nocauteou Kim Ha Hun com uma joelhada voadora aos 2:55 do primeiro round, enquanto Kholmatov nocauteou Hong Seung Hyeok em menos de 90 segundos de luta.

O prêmio de “luta da noite” teve que ir para o embate entre Ji Young Min ( 2-2 ) e Kim Yun Joong ( 0-2 ). A luta só foi decidida após três rounds com os dois lutadores sofrendo grandes danos. Ji Young Min acabou vencendo por decisão unânime dos juízes.

Confira abaixo os resultados do “ARC 001” que incluem :

ARC 001
23 de maio de 2020
Hot6ix Afreeca Colosseum
Seul, Coréia do Sul

Bae Dong Hyun venceu Heo Jae Hyuk por nocaute técnico ( nocaute técnico ) aos 1:02 do terceiro round
Nandin Erdene venceu Kim Se Yeong por nocaute técnico ( socos ) aos 0:33 do primeiro round
Park Seung Mo venceu Lee Seong Su por Decisão ( Unânime ) aos 3:00 do terceiro round
Shin Youn Seo venceu Kim San por decisão ( unânime ) aos 3:00 do terceiro round
Ji Young Min venceu Kim Yun Joong por decisão ( unânime ) aos 3:00 do terceiro round
Lee Jung Hyun venceu Ko Dong Hyeok por nocaute técnico ( socos ) aos 2:25 do terceiro round
Park Si Won venceu Min Kyung Min por finalização ( mata-leão ) aos 2:15 do terceiro round
Lee Eun Jung venceu Baeg Hyeon Ju por Decisão ( dividida ) aos 3:00 do terceiro round
Davron Kholmatov venceu Hong Seung Hyeok por nocaute técnico (socos) aos 1:20 do primeiro round
Min Shin Hee venceu Kim Ha Jun por nocaute técnico ( joelhada voadora e socos ) aos 2:55 do primeiro round

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 28/05/2020
_
Foto : O ARC 001, uma ‘joint venture’ entre o Road FC e a AfreecaTV, promoveu o retorno das competições de MMA à Coréia do Sul. ( Cortesia | Créditos : ( C ) Road FC | AfreecaTV | Divulgação ).


Nenhum comentário:

Postar um comentário