sexta-feira, 22 de maio de 2020

Boxe programa retorno dos eventos para o dia 9 de junho em Las Vegas, EUA



O consagrado promotor ( “Hall of Fame” ) de Boxe, Bob Arum, da empresa Top Rank, declarou na quinta-feira ( 21 de abril ), que o retorno do boxe nos Estados Unidos está programado para o dia 9 de junho em Las Vegas, Nevada.

O evento composto por um ‘card’ de cincos lutas está previsto para o Hotel MGM, ‘point’ badalado do boxe na capital mundial dos cassinos, e deverá ter como atrações o norte-americano Shakur Stevenson e o irlandês Michael Conlan, que farão o ‘main event’ ( ou “evento principal” ) da programação.

Este será o primeiro de uma série de eventos da ‘nobre arte’ nos próximos dois meses no hotel em Las Vegas.

O evento deverá ter transmissão pelo serviço de “streaming” da ESPN+. Embora o evento ainda dependa da aprovação da Comissão Atlética do Estado de Nevada ( NSAC, na sigla em inglês ), após a reunião da próxima semana, a sua realização já é dada como certa.

Outro ponto é a liberação dos hotéis em Las Vegas, que está apontada para acontecer durante a primeira semana de junho.

Não custa lembrar que o evento deverá ser realizado sem a presença de público.

Arum credita a Jim Murren, ex-CEO do MGM - que atualmente lidera uma força-tarefa estatal no combate ao surto do novo coronavírus - a garantia de que sejam disponibilizados testes suficientes para lutadores, juízes, comissários e qualquer outra pessoa que esteja trabalhando no local. Ele disse que 60 a 70 pessoas podem ser testadas apenas no dia da luta, usando testes que podem dar resultados em algumas horas.

Além disso, os lutadores e suas equipes ( “sparrings”, técnicos e ‘córners’ ) serão testados quando chegarem a Las Vegas na semana da luta e ficarão hospedados no MGM Grand. Eles só terão permissão para deixar os seus quartos para comer em um restaurante aprovado no hotel ou para treinar na academia Top Rank. Os lutadores também serão testados na noite anterior à luta.

Arum gostaria que a ESPN fizesse o anúncio do retorno das lutas em Nevada, mas o “bocão” Dana White, presidente do UFC-Ultimate Fighting Championship, declarou ao site do jornal “Las Vegas Review-Journal”, que o maior torneio de MMA do mundo estará retornando à sua base em Las Vegas no dia 30 de maio, o que configura a aprovação das promoções de lutas no estado.

Confiante na retomada da indústria do boxe, Bob Arum já planeja - também - o primeiro grande duelo pós-pandemia para o mês de setembro, quando deverá colocar frente a frente o ucraniano Vasyl Lomachenko e o norte-americano Teófimo Lopez, pela unificação do título de campeão mundial dos pesos leves.

Mas ‘a luta do século’ que deverá ser promovida por Arum será mesmo a revanche entre Tyson Fury e Deontay Wilder. O mandatário já iniciou as negociações com Fury desde quinta-feira para realizar a revanche - provavelmente em algum lugar fora dos EUA - no final deste ano.

Além de Arum, Oscar De La Hoya ( promotor da Golden Boy ) e Eddie Hearn ( promotor britânico ) também programam lutas para 4 e 15 de julho, respectivamente, na Flórida e em Londres. Hearn, inclusive, já concedeu uma entrevista ao ‘The Athletic’ sobre o seu próximo evento.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 22/05/2020
_
Foto : O anúncio foi feito pelo promotor do “Hall of Fame”, Bob Arum, que também já negocia com Tyson Fury para lutar em uma data posterior. ( Cortesia | Créditos : ( C ) Top Rank | Steve Marcus | Getty Images ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário