terça-feira, 19 de maio de 2020

Branko Cikatic é homenageado durante o evento “CHAKURIKI 6” em 17 de maio no Japão



O evento “CHAKURIKI 6-Branko Cikatic Memorial-” foi realizado Domingo, dia 17 de maio de 2020, em Osaka, Japão.

A competição não foi aberta ao público devido à disseminação do novo coronavírus, mas foi distribuída ‘ao vivo’ em todo o mundo no site de vídeos “You Tube”, a partir das 19hs ( horário local ) do mesmo dia. Algumas fontes dizem que a competição foi vista por 6.600 pessoas. Outras sugerem que as lutas ultrapassaram a marca de 8.000 visualizações.

O torneio foi realizado pelo Dojo Chakuriki Japan em memória ao primeiro campeão do K-1 Branco Cikatic, que morreu em 22 de março aos 65 anos de idade.

Uma cerimônia comemorativa foi realizada antes das lutas e Motoyuki Amai, representante do Dojo Chakuriki Japan, leu os pêsames. Tom Harrick, presidente do Dojo Chakuriki, e Peter Aerts - da mesma academia - enviaram mensagens de apoio e pesar pela morte do lendário Kickboxer que podem ser vistas no vídeo e, finalmente, depois de uma homenagem por parte do ícone japonês Pro Wrestling Antonio Inoki, dedicaram um minuto de silêncio em memória ao lutador falecido. Só então as lutas tiveram início.

Estiveram no ‘card’ nomes consagrados do esporte como Shinya Aoki, Hiromi Amada e Yosuke Nishijima, entre outros, que competiram sob as regras do Pro Wrestling ( modalidade conhecida como ‘Puroresu’ no Japão e como “Telecatch” no Brasil ), Boxe, Kickboxing e uma única luta de MMA.

A primeira luta da programação foi realizada sob as regras do Kickboxing na categoria meio-médio ( 3 rounds de 2 minutos ). Hiroki iniciou agressivamente, mas deixou-se aberto a ataques de Ryugi. Ryugi misturou bem suas técnicas antes de parar Hiroki com um chute no corpo no final do primeiro round.

Na sequência, Yu Lizuka derrotou Naoshi Sano com uma finalização no braço ainda no primeiro round de uma luta de “Grappling”. Lizuka estava girando na cabeça de Sano enquanto ele estendia o braço, levando à vitória.

Seguiram-se três lutas profissionais de ‘Telecatch’ onde Rocky Kawamura derrotou Takahiro Tababa por nocaute, o campeão de MMA e ex-estrela do Dream Shinya Aoki finalizou Satoru Suzuki no braço e Yoshiaki Fujiwara venceu Takatoshi Matsumoto por finalização, respectivamente. uma curiosidade à cerca desse último confronto é que o ‘córner’ de Fujiwara atacou o árbitro após a luta do seu atleta.

Dando prosseguimento ao ‘card’, o pugilista e veterano do PRIDE Yousuke Nishijima e o astro do K-1 Hiromi Amada empataram em uma disputa de regras mistas disputada em dois rounds de 3 minutos.
O primeiro round foi de boxe e o segundo round de Kickboxing. Como Nishijima usava sapatos, então ele só foi autorizado a boxear. Amada derrubou Nishijima com um chute alto no segundo round.

Na única luta de MMA do programa, Shun-ichi Shimuzu venceu Takuya por finalização no primeiro round. Shimuzu derrubou Takuya inicialmente e ganhou o controle das costas do adversário antes de vencer com uma chave de braço.

O ‘main event’ ( ou “evento principal” ) contou com uma luta de kickboxing entre Shogun Okamoto e Tenshoyama . Okamoto foi declarado vencedor por decisão.

Após as lutas o próximo evento da série intitulado “Japan Bone Marrow Bank Charity Chakuriki 7 ~ Battle City Battle” foi confirmado para o dia 23 de outubro de 2020. Esse show contará com a presença do público ( portas abertas ) ‘ao vivo’ e os ingressos já estarão à vendo à partir do mês de julho.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 19/05/2020
_
Foto : Hiromi Amada e Yosuke Nishijima participaram de uma luta especial com regras mistas ( regras de boxe para o 1º Round, regras de Kickboxing para 2º Round ). O duelo entre veteranos terminou empatado. ( Cortesia | Créditos : ( C ) Dojo Chakuriki Japan | Divulgação ).

Abaixo : O ‘flyer’ de divulgação do “Chakuriki 7”, próximo evento da franquia que será realizado no dia 23 de outubro de 2020. ( Cortesia | Créditos : ( C ) Dojo Chakuriki Japan | Divulgação ).


Nenhum comentário:

Postar um comentário