terça-feira, 26 de maio de 2020

Morte de Hana Kimura causa comoção entre os fãs japoneses de luta livre



O mundo do esporte está de luto devido ao falecimento da japonesa Hana Kimura, com apenas 22 anos de idade.

Uma estrela em ascensão, Hana era filha da lutadora Kyoko Kimura e seguiu os passos de sua família nos ringues de luta livre profissional. Sua estréia no ‘Telectach’ aconteceu no Wrestle-1.

Em agosto de 2016, Kimura lutou contra sua mãe Kyoko Kimura e, um mês depois, ganhou seu primeiro título, o JWP Junior Championship, derrotando Yako Fujigasaki na final do torneio.

Ela então se juntou oficialmente à Stardom Promotion em 2019 e fez alguns grandes combates na fantástica promoção de Pro Wrestling.

Kimura competiu em eventos no Madison Square Garden e no Tokyo Dome, e os ingressos para as suas lutas costumavam esgotar-se rapidamente.

Uma de suas últimas grandes lutas foi em janeiro de 2020, no Wrestle Kingdom 14, quando ela lutou ao lado de sua parceira Giulia contra Mayu Iwatani e Arisa Hoshiki no show do New Japan Pro Wrestling que teve lugar no Tokyo Dome.

Ela também lutou em 24 de março, quando empatou com Mayu Iwatani em uma eliminatória do Torneio “Cinderela”.

Kimura trabalhou ainda como uma ‘ring girl’ do Pancrase, um dos mais tradicionais shows de MMA do Japão.

Além de ser uma lutadora profissional de ‘Telecatch’, ela também estava construindo uma carreira na TV, estrelando recentemente o reality show da Netflix “Terrace House”, em seu 20º episódio. A sua curta carreira de atriz durou de 2017 até a sua morte, tendo participado também do Tokyo Talk Show, Terrace House Tokyo e Lost Decade.

Hana Kimura já era famosa antes de se juntar à “Terrace House” por ser a líder da facção ‘Tokyo Cyber Squad’, que é a favorita dos fãs japoneses de luta livre.

A noticia de sua morte, aliás, foi inicialmente divulgada em um comunicado da Stardom Wrestling, que - como citamos anteriormente - era a organização da qual Kimura fazia parte.

Embora a causa da sua morte ainda não tenha sido revelada, especula-se que ela possa ter cometido suicídio após ter recebido várias mensagens de ódio e ser ridicularizada através de suas redes sociais. Desde então ela esteve em depressão por semanas.

Pouco antes de morrer, a jovem lutadora japonesa sugeriu em uma série de postagens que ela havia sofrido ‘bullying’ virtual.

Não custa lembrar que, apesar da hipótese de suicídio não ter sido confirmada até agora, a lutadora e estrela da Netflix tinha mais de 59.000 seguidores em sua conta do Twitter, e ela era admirada por fãs de todo o mundo.

A notícia da morte de Kimura teve um impacto imediato nas redes sociais.
Fãs do Japão, EUA, México, Canadá, Irlanda, Reino Unido, França, Espanha, Austrália, Indonésia, Tailândia, Singapura e outros países pelo mundo, uniram-se e enviaram suas condolências à sua mãe no Twitter.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 26/05/2020
_
Foto : Hana Kimura era uma lutadora de Telecatch e estrela da TV japonesa que morreu subitamente aos 22 anos. A causa de sua morte ainda é desconhecida. ( Cortesia | Créditos : Acervo pessoal Hana Kimura | Stardom | Wrestle-1 | Getty Images ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário