sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Valerie Loureda tem sua estreia no MMA profissional remarcada para o Bellator 216



Após notícias não confirmadas de sua estreia profissional no MMA, Valerie Loureda está novamente programada para fazer a sua luta de estréia no Bellator.
Com um currículo no MMA amador composto por duas vitórias por decisão, uma diante de Teresa LaFollette ( no Combat Night 90 ) e outra sobre Hannah Jackson ( no Combat Night Pro 7 ), além de uma derrota por decisão dividida para Mariana Peña ( no Combat Night 92 ), a mestre em Taekwondo ( faixa-preta 4º dan ) vai encarar Colby Fletcher ( 1-2 no MMA profissional ) no Bellator 216.

Sua adversária Colby Fletcher tem um histórico profissional composto por lutas no Oklahoma Regional ( vitória por finalização sobre Krystal Manues ) e XFL-Xtreme Fighting League ( derrotas por finalização para Montana De La Rosa e por KO / TKO para Alice Yauger ).

O Bellator 216 terá lugar na Mohegan Sun Arena em Uncasville, Connecticut, USA, no dia 16 de Fevereiro.

Os planos da atleta que já foi membro da equipe olímpica de taekwondo dos EUA não são nada modestos. Com apenas 20 anos de idade, Valerie Loureda quer ser a melhor lutadora de MMA do planeta.

-“Todos os dias, nos últimos dois anos, eu tenho treinado três ou quatro vezes por dia”,-disse Loureda.-“Eu até mudei a faculdade para estudar em casa. Eu faço minha faculdade ‘on-line’ para que eu possa entender e entender todas essas artes juntas - estou me desenvolvendo como uma verdadeira artista marcial. Eu segui meu coração. Eu segui meu instinto.”-declarou a jovem mestre que atualmente treina MMA na America Top Team.

Valerie já teve a oportunidade de mostrar a sua técnica de atleta olímpica para os fãs de MMA quando conseguiu usar suas habilidades de Taekwondo no ‘cage’. Ela classifica o seu estilo de luta em pé como uma mistura de Taekwondo e Muay Thai e não apenas Kickboxing.

Graças ao seu jogo ela tem conquistado o respeito de lutadores já consagrados, incluindo o seu colega de American Top Team e mestre de Karatê Lyoto Machida.
-“Como um artista marcial vitalício que fez a transição para o MMA, trazendo a essência do karate da minha família para um novo esporte, estou animado em ver a Valerie trazer seu Taekwondo de classe mundial para o MMA”,-disse Machida.-“Acredito que ela será alguém que irá se destacar mais ainda nos próximos anos. Desejo à ela tudo de melhor.”-elogiou o dragão”, em recente entrevista.

Loureda agradece à Scott Coker, presidente do Bellator e também originário do Taekwondo, e diz que ele à faz lembrar do seu pai, até pela sua formação e histórico nas lutas, compartilhando a disciplina das artes marciais.

-“Desde a primeira vez que pisei no ‘cage’ de MMA eu estava muito confortável. Eu senti que era isso que eu queria fazer na minha vida, e me sinto abençoada pelo fato de Scott Coker me permitir lutar no Bellator onde poderei retratar ao mundo a honra, a disciplina e a tradição de ser uma faixa preta e uma verdadeira artista marcial. Eu realmente quero deixar meu legado neste mundo como sendo a melhor artista marcial feminina que já pisou neste planeta.”-comentou, empolgada.

Anteriormente, a norte-americana deveria ter lutado com Anastasia Bruce (0-0 no MMA profissional ) no último show do Bellator. No entanto, a Comissão Atlética local se recusou a aprovar a luta baseando-se na carreira amadora de 12 lutas de Anastasia.

Mas agora, os próprios funcionários do Bellator confirmaram junto à Comissão Atlética Estadual que a luta entre Valerie Loureda e Colby Fletcher será incluída no ‘card’ de 16 de Fevereiro. O ‘card’ principal do show contará ainda com transmissão ‘ao vivo’ pelo serviço de “streaming” do DAZN.

Além da estréia de Loureda, os oficiais do Bellator também anunciaram a adição de cinco lutas preliminares ao ‘card’ do Bellator 216, que agora inclui :

CARD PRINCIPAL

Michael Page vs. Paul Daley
Cheick Kongo vs Vitaly Minakov
Mirko Cro Cop vs Roy Nelson
Yaroslav Amosov vs. Erick Silva
Colby Fletcher vs. Valerie Loureda

CARD PRELIMINAR

Alexandra Ballou vs Sarah Payant
Pat Casey vs Nekruz Mirkhojaev
Kemran Lachinov vs Kastriot Xhema
Demetrios Plaza vs. Andrews Rodriguez
Jesse Kosakowski vs Rodolfo Neves Rocha

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 25/1/2019
_

Foto acima : O ‘poster’ de divulgação do Bellator 216, que terá lugar na Mohegan Sun Arena em Uncasville, Connecticut, USA, no dia 16 de Fevereiro, destaca a luta entre Valerie Loureda e Colby Fletcher. ( cortesia : divulgação Bellator ).

Abaixo : Após uma carreira brilhante no Taekwondo, Valerie Loureda quer ser a melhor lutadora de MMA do planeta. ( Cortesia : Acervo pessoal Valerie Loureda ).




Nenhum comentário:

Postar um comentário