segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Oli Thompson vence MMA nos Emirados Árabes Unidos



O principal campeonato de lutas de MMA do Oriente Médio está de volta após um hiato de dois anos.
Alguns dos melhores lutadores de MMA de todo o mundo estiveram se enfrentando na quinta edição do Abu Dhabi Warriors, que aconteceu no dia 26 de janeiro.

O Abu Dhabi Warriors 5 teve lugar na Mubadala Arena, Zayed Sports City, em Abu Dhabi. O show teve como ‘main event’ ( evento principal ) o ‘Strongest Man’ Oli Thompson ( que já conquistou o título de “o homem mais forte da Grã-Bretanha” ) e que também é um veterano do MMA ( 18 vitórias, 10 derrotas ). O lutador acumula participações em shows do porte do Bellator, UCMMA ( ex- campeão na categoria Heavyweight ), BAMMA, KSW, BAMMA, Road FC e até mesmo do UFC.

Naquela noite ele lutou contra Roman Wehbe ( 7 vitórias, 6 derrotas ), do Team Nogueira Dubai.
Wehbe, por sua vez, já lutou por franquias como Cage Rage, Ultimate Warrior Challenge e UCMMA, entre outras. Wehbe também vinha direto de uma derrota para o lutador do Egito Mohamed Ali, na sexta edição do show Phoenix Fighting Championship, cuja franquia já realizou eventos no Líbano, Inglaterra e Emirados Árabes Unidos ( Dubai e Abu Dhabi ).

Na noite do último sábado, Thompson e Wehbe ficaram de pé e “trocaram” por dois rounds inteiros diante de uma arena lotada, quando Thompson venceu por ‘TKO’.
Com a vitória, Thompson melhorou seu recorde para 19-10, enquanto o lutador do Líbano, Wehbe, caiu para ( 7-7 ).

-“Foi uma luta dura. Eu realmente gostei de cada minuto dela”,- disse Thompson em uma entrevista pós-luta. -“Wehbe foi um adversário difícil, então parabéns a ele e sua equipe. Obrigado aos fãs em Abu Dhabi e à gerência do Abu Dhabi Warriors por esta oportunidade. Estou ansioso para voltar a competir no Abu Dhabi Warriors novamente.”-finalizou.

No ‘co-main event’ ( evento co-principal ), Chi Lewis-Parry, da Grã-Bretanha, manteve sua invencibilidade de 6 x 0, derrotando Ibrahim El Sawi ( 5-5 ) do Egito por ‘TKO’ no segundo round.
A luta não decepcionou, já que os dois trocaram palavras e quase chegando às “vias de fato” durante a coletiva de imprensa para a promoção da mesma.

-“Eu sabia que iria vencer essa luta antes do tempo estipulado porque Ibrahim não tem nenhuma habilidade realmente”. - disse Lewis-Parry.
"Eu não sei o que ainda vem na sequência para mim, obviamente vou fazer uma pequena pausa e então vamos ver quais as opções que estão sobre a mesa.” - completou o lutador.

O lutador filipino Rolando Dy começou sua carreira pós-UFC de forma positiva com um nocaute no primeiro round sobre Ezzidine Derebane.

O peso pena dos Emirados Árabes Unidos Ahmad Al Darmaki ( 0-4-0, 0 KO’s ) recebeu o maior elogio de seus leais fãs de Abu Dhabi em sua revanche contra Noureldin Isam ( 2-4 ) do Sudão. Foi uma noite para marcar a carreira do lutador dos Emirados, com este vencendo sua primeira luta de MMA através de um ‘TKO’ e ainda no primeiro round.

O Abu Dhabi Warriors 5 foi o primeiro evento da promoção desde 2016 e os promotores disseram que a recepção positiva foi um bom sinal para o próximo ano.
Os dirigentes do Abu Dhabi Warriors também devem anunciar seus próximos passo nas semanas seguintes.

Confira abaixo os resultados completos do Abu Dhabi Warriors 5 :

Abu Dhabi Warriors 5
26 de Janeiro de 2019
Mubadala Arena, Zayed Sports City,
Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos

Oli Thompson derrotou Roman Wehbe por
TKO, R2

Chi Lewis-Parry derrotou Ibrahim El Sawi por
TKO, R2

Ahmed Labban derrotou Flavio Serafin por
TKO, R1

Rolando Dy derrotou Ezzidine Derebane por
KO ( nocaute ), R1

Isaac Pimentel derrotou Abdel Fatah por
finalização ( triangulo ), R1

PRELIMINARES

Daniel Barez derrotou Adamson Torbiso
por finalização, R1

Leandro Martins derrotou Youssef Wehbe por
decisão unânime

Christofer Silva derrotou Mohammed Al Khatib por
decisão unânime

Ahmad Al Darmaki derrotou Noureldin Isam por
TKO, R2

Jaures Dea derrotou Mohammad Basem por
decisão unânime

Alexandru Chitoran derrotou
Mahmoud Fawaz por finalização ( americana ), R2

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 28/1/2019
_

Foto acima : O ‘Strongest Man’, veterano do UFC e “ex-headliner” do Bellator - Oli Thompson - é também campeão do IGF ( Inoki Genome Fight ). Ele lutou contra o forte e experiente profissional do MMA, Roman Wehbe, no evento principal. ( cortesia : divulgação ).

Abaixo : O também ‘strongman’ Roman Wehbe - Team Nogueira Dubai - tentou impor seu estilo agressivo e esmagador em um de seus maiores desafios até hoje, quando enfrentou o veterano do UFC Oli Thompson no evento principal da noite. ( Cortesia : Abu Dhabi Warriors, media ).













Nenhum comentário:

Postar um comentário