segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Lutadores de MMA migrando para o Pro Wrestling / Telecatch / Luta Livre



O Pro Wrestling, modalidade mais conhecida por nós brasileiros como Telecatch, ou simplesmente Luta Livre, é mais popular que o MMA no Japão e um ponto que é muito difícil entendermos é como Pro Wrestlers pode ser mais famosos que lutadores de MMA justamente no país que é tido como a capital mundial da promoção de eventos de artes marciais. Talvez isso se dê pelo fato da influência da TV vir de mais tempo e a história da modalidade ser mais antiga que o MMA na terra do Sol Nascente.

Agora novamente um ex-campeão do UFC estará fazendo a sua transição do MMA para os ringues de Pro Wretling. O que você diz à respeito ? Será que isso vai pegar ?

Bem, a verdade é que está virando ‘moda’ nos EUA e no Japão o lutador de MMA fazer o Pro Wrestling por razões financeiras, já que é possível lutar todos os dias. No MMA você nunca sabe quando voltará à lutar em um próximo evento. Já no Pro Wrestling você sabe que estará lutando novamente no dia seguinte, a não ser que aconteça uma zebra muito grande.

Por essa e outras razões é que lutadores do UFC do porte de Ken Shamrock, Quinton “Rampage” Jackson, Tito Ortiz, Mark Coleman, Kevin Randleman, Tim Sylvia, Josh Barnett, Tank Abbott e Dan Severn, alternaram as competições de MMA com as de Pro Wrestling, ao longo das suas carreiras.
Severn tem um Recorde de mais de 100 lutas ( 101 – 19 – 07 ) no MMA e se fossem adicionadas à este suas lutas de Pro Wrestling, passaria fácil das 200 lutas.

Os lutadores que costumam alternar sua careira de competidores de MMA com as participações no Pro Wrestling tem se mostrado honestos com os públicos de ambas as modalidades esportivas e registrando os seus recordes adequadamente, nos sites Sherdog e WrestlingData, respectivamente.

Seguindo essa linha, mais um lutador do UFC estará trocando suas luvas de MMA pelas botas do Pro Wrestling, quase um ano depois de ter sido confirmado que Ronda Rousey iria trabalhar com a WWE ( World Wrestling Entertainment ).

Trata-se de Frank Mir, um ex-bicampeão peso-pesado do Ultimate Fighting Championship e que ainda luta pelo Bellator MMA atualmente.
O anúncio foi feito via Twitter pelo Game Changer Wrestling ( GCW ) e foi confirmado pelo também ex-campeão peso-pesado do UFC Josh Barnett.

Frank já competiu por quase dezesseis anos no UFC, e além de ser um ex-bicampeão do peso-pesado pela franquia, também possui vários recordes na divisão, incluindo a maioria das vitórias, a maioria das lutas e a maioria das finalizações. Algumas de suas vitórias mais notáveis incluem vitórias sobre Tim Sylvia, Mirko Cro Crop, e uma vitória por finalização em apenas 90 segundos sobre o atual campeão da WWE, Brock Lesnar.

Tradicionalmente um lutador de Kempo ( termo japonês para Kung Fu ) e Brazilian Jiu-Jitsu, Mir ( de 39 anos ) retornou para o treinamento de Pro Wrestling apenas recentemente, após alguns anos de afastamento em que deu prioridade à sua carreira no MMA.

Mir estará trabalhando com o Game Changer Wrestling ( GCW ) e fará a sua estréia no Pro Wrestling durante o evento : Josh Barnett’s Bloodsport ( ou “esporte sangrento” de Josh Barnett, em bom português ) dia 4 de abril.
O show terá lugar em Jersey City, New Jersey, coincidentemente na mesma semana em que será realizado o maior evento de Pro Wrestling do ano, o WrestleMania ( 07 de abril ), no MetLife Stadium em East Rutherford, também em New Jersey.

Os fãs de Pro Wrestling estão certos ao perceber que o nome ‘Bloodsport’ soa familiar. Esse foi o show em que Matt Riddle ( outro ex-UFC ) teve a sua estréia diante de Minoru Suzuki - também - durante a semana do WrestleMania 34, no ano passado.

O show em que Mir estará fazendo a sua estréia contará com uma série de nomes conhecidos, incluindo o próprio Josh Barnett, Filthy Tom Lawlor, Jonathan Gresham e Timothy Thacher. Hideki Suzuki - um lutador de Pro Wrestling treinado por Billy Robinson - também estará presente.

Mas os fãs de MMA não precisam se preocupar. Assim como Josh Barnett, Mir também continuará aparecendo nos shows de artes marciais mistas regularmente para bater nos grandalhões.
[ N.E.: Josh também se se juntou ao NJPW ( New Japan Pro Wrestling ) primeiro como lutador e posteriormente, como comentarista ].

Outros nomes que seguem essa linha são Bobby Lashley e Rolles Gracie.
Ao longo de sua carreira Bobby Lashley tem alternado apresentações na WWE e TNA Wrestling, enquanto compete “à vera” nos octógonos e ‘cages’ de promoções do porte do Strikeforce e Bellator MMA, entre outras.
Já Rolles Gracie, membro da tradicional família de lutadores de Jiu-Jitsu, alternou lutas em franquias de MMA do porte do WSOF e KSW, com aparições na NJPW ( New Japan Pro Wrestling ) onde já trabalhou com Kazushi Sakuraba no show Wrestlekigdom 8.

Outro nome que poderá ser adicionado à essa lista no futuro é o de Cain Velasquez.

Ex-campeão peso-pesado do UFC, Cain Velasquez declarou em entrevista concedida ao jornalista Ariel Helwani, que ele gostaria de trabalhar com a WWE no futuro.

Velasquez é um fã da WWE desde criança, e disse que mudou os seus pensamentos depois de visitar o Performance Center no ano passado: -“É uma oportunidade para por em prática o que eu queria fazer ( Pro Wrestling ). E eu gostaria de trabalhar com eles ainda mais no futuro ”.- Por enquanto, no entanto, o seu foco principal continua sendo o UFC. Ele luta contra Francis Ngannou no UFC On ESPN 1, no dia 17 de Fevereiro, em sua primeira luta em dois anos e meio.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 14/1/2019
_

Foto acima : O MattRiddle’s Bloodsport marcou a estreia de Matt Riddle ( ex-UFC ) diante de Minoru Suzuki - também - durante a semana do WrestleMania 34, no ano passado ( Cortesia : Game Changer Wrestling-GCW ).

Abaixo : Frank Mir como um ‘personagem jogável’ no Virtual Pro Wrestling 2 Dojo : “uma plataforma dedicada ao Pro Wrestling Virtual ”. ( Cortesia : Divulgação ).





Nenhum comentário:

Postar um comentário