segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Retorno do Legend FC promete aquecer o mercado de MMA na China



Fundado em 2009, por Mike Haskamp e Chris Pollak, o Legend Fighting Championship ( Legend FC ) se consagrou como a promoção que definiu os campeões nacionais de MMA em países da região da Ásia-Pacífico.
O evento inaugural do Legend Fighting Championship teve lugar em Hong Kong em Janeiro de 2010, em frente a uma platéia de pouco mais de 1.000 fãs. No ano seguinte, o Legend FC assinou um contrato com a City of Dreams, que viu quatro ‘cards’ serem disputados em um casino chinês de Macau.
Houve mais eventos em Hong Kong, bem como um show solitário em Kuala Lumpur em abril de 2012, que acabaria por revelar-se “o canto do cisne” da promoção para a infelicidade dos fãs de luta em Macau e Hong Kong.
Apesar de contar com transmissão internacional pela ESPN, o Legend FC optou por construir um plantel com alguns dos principais lutadores da região e com isso atrair uma legião de fãs locais, mas os patrocinadores acabaram por retirar o seu apoio.

Agora, após a série inicial da promoção que durou apenas 11 eventos, o Legend FC está de volta e realizou seu evento de relançamento no dia 15 de setembro em Guangzhou, China.
O novo presidente do Legend FC é Matthew Kwok, da Kwokman Productions, e que esteve envolvido em alguns dos maiores eventos esportivos internacionais e já produziu mídia de classe mundial para a ESPN, NBA, Fox Network, HBO Boxing e CBA na China.
O próprio Kwok é um esportista olímpico e já representou Hong Kong na natação nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000.

Além de Kwok, os parceiros de negócios por trás do relançamento dos eventos e conteúdo do Legend FC têm uma extensa experiência em liderança em esportes internacionais, finanças, mídia, produção e negócios com um forte entendimento da China e envolvimento anterior com o próprio evento.
O comentarista original do Legend FC Vaughn Anderson, vai cuidar das relações públicas.
Ele é um ex-lutador de MMA profissional, treinador e agente de lutadores que contribuiu para o desenvolvimento do MMA da China por vinte anos.

É com muita alegria que noticiamos o retorno dessa que é uma das organizações pioneiras de MMA na região da Ásia-Pacífico.
Com certeza o show contribuirá para a evolução do MMA na China e dará a exposição necessária aos novos talentos daquele país, além de apresentar uma competição de MMA preocupada com a integridade dos competidores em eventos com produção impecável para um público internacional.

Isso tudo muito bom para a China, que é classificada por alguns estudiosos como a casa original das artes marciais. Para estes, os primeiros sistemas de luta e artes marciais foram introduzidos pela mítica dinastia Xia há mais de 4.000 anos.
Então não existe um lugar mais natural no mundo para o desenvolvimento do MMA, e solidificação de franquias como o Legend FC.
Além disso, os promotores do Legend FC acreditam que o MMA é uma combinação de todas as formas de artes marciais, antigas, novas, estrangeiras e chinesas.

Nesse relançamento da franquia algumas das jovens promessas do MMA competiram no ‘cage’ montado em Guangzhou, e receberam a sua premiação das mãos de Cung Le ( ex-técnico do TUF China ) e Zhao Zilong ( o “Rei do Sanda” ).
Cung Le também foi um analista especial na grande noite, contribuindo com os comentários de Patrick Kinghorn durante as lutas.
Além de lutas casadas em categorias de peso distintas, o ‘card’ foi composto por 2 torneios eliminatórios de 4 homens nas categorias 61 kg e 80 kg , vencidos por Li Siyi e Chen Zhikang, respectivamente.

Após as lutas desse Legend FC 12, os promotores prometeram outro evento ainda em 2018. Para 2019 o Legend FC planeja realizar um total de oito eventos.
Os promotores garantiram ainda que o seu foco continuará sendo a China, inclusive Hong Kong, Macau e Taiwan, com a distribuição dos seus eventos para o público de todo o mundo.

Confira abaixo os resultados completos do Legend FC 12 :

Legend FC 12
15 de setembro de 2018
Tinhe Arena
Guangzhou, China

Evento Principal
Tian Xi 袭 袭 (Chongqing GFT Fight Club)
derrotou
He Nannan 贺楠楠 (ET Fight Club)
por decisão unânime

Final do torneio de 61 kg
Li Siyi Derrotou Chen Jie por TKO, R1 0:34

Final do torneio de 80 kg
Chen Zhikang Derrotou Yu Jianhong por TKO, R1

Luta casada 68 kg
Yuan Chunbo 袁春波 (Harbin Long Yun Fight Club)
Derrotou
Yi Zha 扎 扎 ( Enbo Fight Club)
por Submissão, bloqueio de calcanhar, R1 2:43

Luta casada 66 kg
Du Lile都力勒(CTT)
Derrotou
Liu Lianjie刘连杰(Beijing Ju Niu Fight Club)
por decisão dividida

Luta casada 70 kg
Zhong Qingna 亚 庆 亚 (Up Team Fight Club)
Derrotou
Zhao Wenwen 稳稳 稳稳 (Chongqing FBK Fight Club)
por TKO, R1 1:40

Torneio de 4 homens-categoria 61 kg
Li Siyi 李思义 (Pequim Ning Guangyou Fight Club)
Derrotou
Luo Qing 青 青 (Dragon Warrior Xangai)
por decisão da maioria

Torneio de 4 homens-categoria 61 kg
Chen Jie 陈杰 (Chongqing GFT Fight Club)
Derrotou
Wang Bingyin 印 印 (irmãos de luta)
por TKO, R2 2:57

luta reserva do torneio de 4 homens-categoria 61 kg
Wei Chenjin 金 成 金 (Jin San Jia Fight Club)
Derrotou
Zhang Youliang 张友良 (Wuyi Fight Club)
por decisão unânime.

Torneio de 4 homens-categoria 80 kg
Yu Jianhong (Foshan Hongfei Fight Club)
Derrotou
Zhang Guangqi Zh (Zheng Hao Fight Club)
por decisão unânime

Torneio de 4 homens-categoria 80 kg
Chen Zhikang 陈志康 (Zhongda Fight Club)
Derrotou
Chen Zijun 郡 子 郡 (Sheng Li Ren Fight Club)
por TKO, R1 2:51

luta reserva do torneio de 4 homens-categoria 80 kg
Chang Juncheng 诚 俊 诚 (Chongqing FBK Fight Club)
Derrotou
Yang Zhanwang 展望 展望 (Zhongda Fight Club)
por TKO, R1 0:32

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 1/10/2018
_

Foto acima : Liu Wenbo, da China, na ocasião da conquista do campeonato do peso médio no Legend FC 10, em 2012 ( Cortesia : Legend FC media ).

Abaixo : Tian Xi derrotou He Nannan no ‘Main Event’ do Legend FC 12, em 15 de setembro de 2018 ( Cortesia : Divulgação ).


Nenhum comentário:

Postar um comentário