quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Lutadora da Tailândia Rika Ishige vence em noite de MMA em Bangkok



Na noite de 6 de outubro ( um sábado ), o ONE Championship sediou mais um ‘card’ composto por lutas de MMA, Muay Thai, kickboxing e boxe em Bangkok, na Tailândia. O evento foi batizado como ONE Championship : Kingdom of Heroes.
Essa foi a segunda viagem da franquia à capital daquele pais.
Houve seis lutas de MMA na noite, e o ‘main-event’ ( evento principal ) foi uma luta de boxe na qual Srisaket Sor Rungvisai ( que recém-assinou com o ONE ) manteve o cinturão de sua categoria de peso do WBC ao derrotar Iran Diaz por decisão unânime.

No último combate de MMA daquele ONE Championship, Shinya “Tobikan Judan” Aoki ( do Japão ) atacou, entrou em queda e aplicou um triângulo de braço em Ev “ET” Ting ( da Malásia ), colocando-o para dormir em segundos.
Aoki ganhou assim o direito de ser o próximo desafiante pelo o título dos leves da organização. A informação foi confirmada pelo Chairman e CEO do ONE Championship, Chatri Sityodtong, que já anunciou a luta para o evento inaugural da franquia no Japão, em Tóquio, no próximo ano.

Leandro Issa e Muin Gafurov se enfrentaram com más intenções. Issa teve a primeira queda e Gafurov teve sua chance de vingança. Estava tudo acabado na metade do round inicial quando Gafurov jogou uma esquerda que acertou o queixo de Issa levando à lona, o que configurou o KO.

Hayato Suzuki sabia exatamente que seu jogo funcionaria em Robin Catalan, e ele manteve seu plano. O lutador derrubou o representante do Wushu Kung Fu repetidamente e o esmagou no chão. No segundo round, Suzuki encaixou rapidamente um estrangulamento ( mata-leão ) em seu oponente, liquidando a fatura.

Naquela que era a sua primeira luta internacional pelo ONE Championship, Bozhena Antoniyar ( bicampeã nacional de boxe de Mianmar ) saiu com uma fantástica enxurrada de socos para cima da tailandesa Rika Ishige, que buscou o clinch. Ishige, inteligentemente, tentou a queda e posteriormente bombardeou Antoniyar com socos e cotovelos da montada pelas costas. O árbitro teve algum trabalho e Ishige retomou o caminho das vitórias com uma paralisação no primeiro round.

Não custa lembrar que Bozhena Antoniyar foi a lutadora que obteve o nocaute mais rápido na história do One Championship com apenas 24 segundos de luta, na edição realizada em Fevereiro desse ano.
-“Foi uma grande tristeza não só para mim, mas também para os meus fãs. Embora os espectadores de Mianmar esperem sempre o meu melhor, eu não consegui vencer dessa vez. Quando eu voltar para Myanmar, irei para minha cidade natal e ficarei lá por cerca de uma semana. E então voltarei a treinar e me preparar para a próxima luta”.- disse Antoniyar ao The Myanmar Times.

Já Rika Ishige foi enfática :
-“Vou continuar trabalhando duro e melhorar cada vez mais. Eu prometo me tornar a primeira campeã mundial de MMA da Tailândia pelo ONE Championship”.-declarou a vencedora daquela que foi a luta feminina mais aguardada da noite.

Em luta anterior, Changxin Fu e Rin Saroth trocaram chutes e socos no primeiro round, com muitos chutes desferidos por Saroth e quedas por parte de Fu. Mas no segundo round, Fu montou em Tharoth com facilidade e acabou vencendo por finalização ( estrangulamento ).

Para abrir o evento, Ramon Gonzales aumentou o seu recorde positivo ao estrangular Dodi Mardian no primeiro round.

Como o ONE Championship continua a realizar eventos em vários países da Ásia, parece que as oportunidades de crescimento e expansão continuarão. A promoção passou de um show singular de MMA para incluir modalidades como o kickboxing, o Muay Thai, o jiu-jitsu brasileiro e o boxe.

O próximo evento da franquia será dia 26 de outubro em Mianmar. Na ocasião, o lutador local Aung La NSang vai defender seu título de campeão da categoria de 185 libras contra Mohamad Karaki. Esse será o primeiro de seis eventos programados para fechar o ano que culminará com o ONE: Realm of Champions, dia 15 de dezembro, em Shanghai.

ONE Championship já havia se estabelecido como a maior promoção de mídia esportiva na Ásia, e agora planja expandir seu escopo global.
Além do que, com a recente aquisição de investidores do porte do Temasek, Greenoaks Capital, Sequoia India e Missions Holding, somados à recente rodada de financiamento de US $ 166 milhões ( liderada pela empresa de capital de risco Sequoia Capital ), a promoção tem tudo para começar à incomodar o gigante UFC, pelo menos no que diz respeito ao continente asiático.
Pois com o investimento mais recente, o ONE Championship agora ultrapassa US $ 250 milhões na base de capital total, segundo um comunicado de imprensa da promoção.

Confira abaixo os resultados do evento ONE Championship : Kingdom of Heroes :

ONE Championship : Kingdom of Heroes
6 de outubro de 2018
Impact Arena
Bangkok, Tailândia

# 14 Boxe : Disputa do título de campeão mundial do WBC
Srisaket Sor Rungvisai derrotou Iran Diaz por decisão unânime

# 13 Campeonato feminino de Kickboxing
Selo Fairtex derrotou Kai Ting Chuang por decisão unânime

# 12 MMA
Shinya Aoki derrotou Ev Ting por finalização, triângulo de braço, R1 0:57

# 11 Muay Thai
Nong-O Gaiyanghadao derrotou Mehdi Zatout por decisão unânime

# 10 Kickboxing
Anthony Njokuani derrotou Andy Souwer por decisão dividida

# 9 MMA 67,4 kg ( luta de peso combinado )
Muin Gafurov derrotou Leandro Issa por KO, R1 2:24

# 8 Kickboxing
Alain Ngalani x Andre Meunier “No Contest” ( sem resultado ), golpe acidental na virilha de Ngalani

# 7 Muay Thai
Alaverdi Ramazanov derrotou Petchmorrakot Wor Sangprapai por decisão unânime

# 6 MMA
Hayato Suzuki derrotou Robin Catalan por finalização ( mata-leão ), R2 3:42

# 5 Kickboxing
Singtongnoi Por Telakun derrotou Masahide Kudo por decisão unânime

# 4 MMA : categoria peso átomo feminino
Rika Ishige derrotou Bozhena Antoniyar por TKO, R1 2:48

# 3 Muay Thai
Petchdam Kaiyanghadao derrotou Kenny Tse por KO, R1 1:26

# 2 MMA
Changxin Fu Derrotou Rin Saroth por finalização ( mata-leão ), R2 3:04

# 1 MMA
Ramon Gonzales derrotou Dodi Mardian por finalização ( estrangulamento ), R1 3:33

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 18/10/2018
_

Foto acima : Rika Ishige venceu Bozhena Antoniyar, lutadora de Mianmar que fazia sua estreia internacional no ONE Championship ( Cortesia : Divulgação ).

Abaixo : Rika Ishige tenta finalizar Bozhena Antoniyar em luta válida pela categoria peso átomo ( Cortesia : ONE Championship ).










Nenhum comentário:

Postar um comentário