segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Frolov vs Silva será o “main event” do M-1 Challenge 98 na Rússia



M-1 Global ( Mixfight-1 ) ou MMA-1 ( Mixed Martial Arts-1 ) é uma promoção de artes marciais mistas sediada em São Petersburgo, Rússia, que organiza cerca de 40 a 50 eventos de luta por ano. Os rostos públicos mais famosos da M-1 Global são o magnata Vadim Finkelstein ( presidente ) e a lenda do MMA Fedor Emelianenko ( proprietário parcial ).
A organização já realizou shows em vários países pelo mundo, entre os quais Rússia, Cazaquistão, Holanda, Espanha, Finlândia, EUA, Japão, Coreia do Sul e China, sendo que este último continua sediando alguma de suas edições.
A franquia acolheu seu primeiro grande show ( em vez de co-promover com outras organizações ) intitulado M-1 Global Presents Breakthrough, em 28 de agosto de 2009, no Memorial Hall, em Kansas City, Kansas, USA.
Mas ainda em em 2009, o M-1 resolveu mudar de ideia e assinou um contrato para co-promover alguns de seus shows com a Explosion Entertainment.

Já o M-1 Challenge é uma competição organizada pelos mesmos promotores como uma série de eventos que também são realizados em vários lugares do mundo e que são transmitidos em mais de 100 países, com destaque para a Rússia e demais países do leste europeu.
O M-1 Challenge também será palco da crescente rivalidade entre lutadores russos e brasileiros no próximo mês, quando o lutador Artem Frolov ( 11-0 ), invicto campeão dos médios da promoção M-1 Challenge, vai colocar seu cinturão em jogo no dia 2 de novembro, quando terá pela frente o brasileiro Bruno ‘Blindado’ Silva ( 18-6 ), no M-1 Challenge 98, em Chelyabinsk, na Rússia.

Artem Frolov, de 27 anos, é um dos pesos-médios russos mais fortes, além de ser o lutador mais equilibrado da história em sua categoria de peso. Ele tem um excelente Wrestling e jogo de chão, mas seus socos impressionantes não devem ser esquecidos. Nove de seus 11 adversários até o momento não chegaram ao final da luta, cinco perderam por nocaute e quatro por finalização. Em suma, Frolov é um lutador extremamente perigoso, o que é evidente por seu registro profissional perfeito.

-“Bruno Silva é um desafiante ao título, que fez uma grande declaração no início deste ano. Infelizmente, não consegui estrear no UFC por causa de uma lesão antiga agravada, mas agora está tudo bem, e a lesão está curada. Eu tenho me preparado rotineiramente, prestando atenção em todos os aspectos da luta e me concentrando no meu cardio antes de uma luta de cinco rounds”.-disse Frolov.

O campeão também revelou quais são as suas motivações antes do confronto :
-“Eu não considero essa luta uma vingança por Alexander Shlemenko, eu só quero lutar sob a bandeira russa e provar que a Rússia é um país que está no topo no mundo do MMA. A vitória nessa luta pode se tornar uma plataforma de lançamento para o vencedor, mas você não ganha lutas com palavras. Vamos lutar e no dia 2 de novembro vamos ver tudo no The Rage no M-1 Challenge 98 em Chelyabinsk”.- afirmou Frolov.

Adversário de Frolov, o brasileiro Bruno Silva chocou o mundo no início deste ano, quando ele nocauteou de forma sensacional o astro do MMA Alexander Shlemenko . ‘Blindado’ não se importava que ele fosse um azarão naquela luta e apenas fez o que ele sempre fez, conseguiu alguns socos poderosos. Silva tem enorme poder em suas mãos, 15 de suas 18 vitórias vêm por nocaute, então ele é definitivamente o ‘trocador’ mais assustador na categoria dos médios.

- “Estou muito feliz que minha terceira luta na Rússia seja em Chelyabinsk novamente. Esta é uma cidade especial para mim, duas vezes venci por nocaute e no dia 2 de novembro vou derrubar meu oponente novamente. Não é fácil competir na Rússia, voos longos, ‘jet lag’ e clima frio tornam tudo mais difícil, mas essa é a parte do jogo. Eu amo a Rússia, porque este país mudou minha vida”.- disse Bruno Silva.

O lutador brasileiro complementou seus comentários :
- “Eu estou pronto para me tornar o campeão mundial, esse sempre foi o meu grande sonho, e logo esse sonho pode se tornar realidade. Eu respeito Frolov, mas ele tem algo que eu preciso. Espero que ele esteja pronto para uma guerra, porque vou tirar esse cinto dele. Eu sou o lutador, que está sempre procurando por um nocaute e no M-1 Challenge 98 estarei pronto para brigar com Artem tanto quanto for preciso para me tornar o campeão”.- finalizou ‘Blindado’.

P.S.: Lutas adicionais serão anunciadas em breve. Todas as lutas e lutadores estão sujeitos a alterações.

Serviço : O M-1 Challenge 98 será transmitido ao vivo da Rússia em alta definição no www.M1Global.TV. Os espectadores poderão assistir às lutas preliminares e ao cartão principal, registrando-se no site www.M1Global.TV . Os fãs podem assistir a toda a ação em seus computadores, bem como em smartphones e tablets Android e Apple. M-1 Challenge 98 também estará disponível em www.FITE.TV( ‘Card’ preliminar é grátis, $ 7,99 para o ‘Card’ principal ).

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 22/10/2018
_

Foto acima : O campeão Artem Frolov defenderá seu título diante do brasileiro Bruno Silva no M-1 Challenge 98 ( Cortesia : M-1 Global ).

Abaixo : A logo do M-1 Challenge ( Cortesia : Divulgação ).









Nenhum comentário:

Postar um comentário