domingo, 21 de outubro de 2018

Confira os resultados do One Pride MMA Fight Night 23 na Indonésia



O One Pride MMA ( também conhecido como One Pride Indonesia MMA ) é uma competição de artes marciais mistas da Indonésia. Esta série de eventos é realizada através da cooperação da TV One com o Komite Olahraga Beladiri Indonesia ( Comitê Indonésio de Artes Marciais ).
O aumento do número de competições de MMA em todo o mundo fez, ainda em meados da década de 2010, com que Anindra Ardiansyah Bakrie, CEO da Reuters, inflamasse os membros do Komite Olahraga Beladiri Indonesia para configurar uma competição de MMA na Indonésia com o nome de One Pride.
Os shows da nova franquia iniciaram já em 2016.

O One Pride MMA também contou com o apoio de Imam Nahrawi, Ministro Indonésio da Juventude e Desportos. De acordo com ele, o “One Pride pode ser uma mídia para que os jovens possam se apresentar e mostrar que não são apenas resistentes no ‘cage’, mas que também são capazes de alcançar conquistas em suas vidas profissionais.”
O objetivo desta competição é promover um ‘fórum’ para despertar o interesse da comunidade da Indonésia pelo MMA, e qualificar atletas de MMA para que estes possam representar o país em outras competições pelo mundo.

Realizado no dia 20 de Outubro na Indonésia, o mais recente show da franquia foi batizado de : One Pride MMA Fight Night 23 : Unbeatable Kings, e mostrou alguns desses lutadores que estão subindo no “ranking” daquela promoção do continente asiático e que poderão vir à se apresentar, brevemente, em alguns dos maiores eventos do gênero pelo mundo.
Vamos destacar cinco dessas batalhas que foram exibidas ‘ao vivo’ na tela da TV One, a partir das 10 Hs ( horário local ).

Anton Sugeng e Frismo Tumilar lutaram praticamente no chão durante os dois primeiros rounds. O terceiro, porém, foi definitivo: Tumilar saiu para socar e Sugeng não tinha mais como se defender, então o árbitro interrompeu a luta, configurando a vitória de Tumilar por TKO.

Boa luta fizeram Epraim Ginting e Ayub . Epraim Ginting parecia pressionado por Ayub desde o início da luta. Mas tudo era parte da sua estratégia para esse confronto. Epraim deixou Ayub desferir um bom soco, então ele levou-o ao chão e impôs sua Superioridade. Foi então que Epraim alcançou a montada e fez uso de socos para forçar seu adversário à dar costas e então encaixou um mata-leão.

Desfecho semelhante teve a luta entre Rhizal Maikel Umboh e Mardianto. Rhizal escapou de todas as técnicas de Mardianto, revertendo as quedas e indo para uma posição de vantagem. Já no segundo Round, foi capaz de montar e desferir muitos socos em seu oponente até alcançar a finalização ( mata-leão ).

O duelo entre Rudi Hartono e Jajak Sukarjak começou com troca de socos e os dois mostraram boas transições na luta de solo até que chegaram na grade do ‘cage’. Logo ficou claro que Hartono era superior. Mas apesar disso, ele ainda pode ser detido por Sukarjak em alguns momentos. Após deixar seu adversário escapar de uma guilhotina,Hartono foi capaz de montar, onde ele bateu em Sukarjak até que o árbitro decidiu parar a luta e deu a Rudi uma vitória por nocaute aos 4 minutos aos 35 segundos do primeiro round.

Já os lutadores Dede Barabas e Anton Kiki Sulistianang pareciam querer mostrar suas habilidades nas técnicas da “luta em pé” e partiram para o “tudo ou nada” desde o início da contenda. Foi então que Sulistianang deixou claro que queria ir para o chão. Com a mudança de tática do seu adversário, Barabas acertou nitidamente no rosto de Anton até que este começou à sangrar. Além disso, Dede também fez usou do joelhadas no corpo do adversário e também desferiu socos quando este estava no chão, obtendo uma vitória por KO com apenas um minuto do primeiro Round.

One Pride FN 23
20 de outubro de 2018
Britama Arena Mahaka Square,
Kelapa Gading, Jakarta Utara,
Indonesia


# 5 MMA Bantamweight ( peso mosca )
Dede Barabas derrotou Anton Kiki Sulistianang por KO, joelho ao corpo e socos, R1

# 4 MMA Strawweight ( peso palha )
Rudi Hartono derrotou Jajak Sukarjak por TKO, batendo, R1

# 3 MMA Featherweight ( peso Pluma )
Rizal Maikel Umboh derrotou Mardianto por finalização, ( mata-leão ), R2

# 2 MMA Featherweight ( peso Pluma )
Epraim Ginting derrotou Ayub por finalização, ( mata-leão ), R1

# 1 MMA Lightweight ( peso leve )
Frismo Tumilar derrotou Anton Sugeng por TKO, R3

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 21/10/2018
_

Foto acima : Epraim Ginting foi um dos vencedores no One Pride FN 23 ( Cortesia : One Pride MMA ).

Abaixo : As lutas do One Pride FN 23 contaram com transmissão ‘ao vivo’ pela TV One ( Cortesia : Divulgação ).




















Nenhum comentário:

Postar um comentário