sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Final de semana do MMA será do Japão ao Paquistão e de Mianmar à Mongólia



Diante de tantas novidades no meio das lutas, mais uma vez eu volto depois de algum tempo com notícias que podem ser classificadas entre as mais “curiosas”, ao menos para os leitores daqui do Brasil, e com as quais orgulhosamente certifico que o MMA continua sendo ”o esporte que mais cresce no mundo”.
Da Mongólia a Melbourne e Malásia, de Mianmar ao Paquistão e ao Japão, vou abordar apenas um pequeno número de shows de MMA que estarão acontecendo em todo o planeta, em um único final de semana.

HEX Fight 17

Para começar a maratona de MMA deste final de semana teremos o HEX Fight 17 em uma co-promoção com o Kunlun Fight, franquia da região Asia-Pacifico. No “main event” ( evento principal ), teremos Kitt Campbell ( ex-campeão da categoria ‘welterweight’ ) que após perder para Matt Vaile no Hex 13 recomeçará sua escalada de volta contra o campeão de boxe do Golden Gloves, Joel Kendrick. Competidores asiáticos que viajarão para o hemisfério sul incluem Bang Jae-Hyuk, da Coréia do Sul, contra Raymart Quintana, e Jian Kai Chee, o “mal-humorado“ da Malásia, enfrentará Aidan Aguilera. Haverá uma transmissão via Pay-Per-View no Epicentre.tv às 19:00, horário local.

Wu Lin Feng WARS 28

Também nessa sexta-feira, um enorme ‘card’ de MMA será realizado pelo show Wu Lin Feng em Zhengzhou, China, com 18 lutas. Os lutadores mais notáveis desse evento são competidores na cena chinesa do MMA: Habiti, Lv Zhenhong, Ma Haobin e Tenglige. Algumas bons prospectos para serem assistidos nesse evento são Sanlang Gexi, contra Yusuke Uehara, da promoção de MMA do Japão chamada ZST ( pronuncia-se Zest ), e Liu Xiaoni, uma atleta de 20 anos, da Xi'an Uni, contra a lutadora Ana Maria Pal, da Romênia. A WLF transmitirá o evento “ao vivo” e o site oficial do evento atualizará os links disponíveis nas mídias sociais.

SHOOTO 10,27

O SHOOTO realizará um evento no Korakuen Hall, em Tóquio, com um ‘card’ de 10 lutas em ritmo acelerado, sendo que todas as lutas serão compostas por dois rounds. Os “Shootists” neste ‘card’ incluem Hideto Okada contra Koji Onigami, Derricot Yamamoto e Takanori Takahashi, mas o foco será em caras com registros altamente desequilibrados - como Hiroshi Roppongi e Yoshinori Suzuki – que enfrentarão novatos. O SHOOTO começa às 18:00, horário de Tóquio, no entanto, nenhuma transmissão ‘ao vivo’ está listada atualmente.

ONE Championship : Pursuit of Greatness

O ONE Championship acontece na sexta-feira, com a defesa do título principal do campeão dos médios Aung La Nsang ( 23-10-0 ) em seu país natal, Myanmar, contra o novato no evento, Mohammad Karaki ( 9-0-0 ), lutador do Líbano que é campeão de duas divisões de peso do Desert Force, evento de MMA do Oriente Médio. O destaque de Myanmar, Phoe Thaw, ( 6 - 0 ) vai enfrentar o competidor malaio Keanu Subba. O “mestre do Leglock”, Masakazu Imanari, fará uma aparição repentina e enfrentará o prospecto de Cingapura, Radeem Rahman, que terá a luta mais dura em sua carreira até aqui. Daichi Abe, ex-campeão do Pancrase também terá uma dura batalha com o brasileiro, muito destrutivo - e grande – Luiz “Sapo” Santos. ONE Championship: Pursuit of Greatness pode ser visto ‘ao vivo’ e gratuitamente no app do ONE a partir das 18:00, horário local.

DEEP 86 Impact

No sábado o DEEP 86 Impact MMA terá nada menos que três disputas de título neste evento. O campeão dos leves Satoru Kitaoka enfrentará o prospecto invicto de Kazuyuki Miyata, Koji Takeda. O “rei do flyweight” Yuki Motoya vai enfrentar Makoto Kamaya pelo cinturão do peso galo que foi devolvido por Takafumi Otsuka. Takahiro Ashida defenderá o título dos penas contra Satoshi Yamasu. Também no ‘card‘, Seigo Mizuguchi e Ryo Sakai lutarão pelo direito de desafiar Roque Martinez, enquanto Rambo Kosuke enfrentará Yasutaka Ishigami e o “superastro” Juri Ohara terá pela frente Okamura Yukinori. O DEEP 86 Impact começará às 15:00, horário de Tóquio, e se houver um fluxo no YouTube, como prometido, sites especializados em MMA serão atualizados nas redes sociais.

Ultimate Beatdown 31

Um pouco fora do caminho comum, o Ultimate Beatdown da Malásia está de volta para o seu quinto ‘card’ este ano. O evento terá uma mistura de lutadores amadores e profissionais. Procure uma transmissão “ao vivo” no canal do YouTube deles.

One Pride FN 23

O One Pride da Indonésia iniciará a transmissão da sua 23ª edição neste sábado à noite com lutas de classificação nas divisões de peso ‘flyweight‘ e welterweight. Assista ao evento às 22:00, horário de Jacarta, transmitido ‘ao vivo’ no aplicativo da TVOne.

MGL-1

O MGL-1 da Mongólia chega à sua 12ª edição que terá lugar no sábado com uma luta pelo título e um torneio de quatro homens na categoria 52 kg. O evento terá oito lutas no total e contará com nomes como Enkh-Orgil Baatarkhuu e Tsogookhuu Amarsanaa, entre outros. Até agora, não há indícios que haverá uma transmissão ‘ao vivo’ ou que sequer tenha sido planejada alguma.

BRAVE CF 17

A promoção de MMA do Bahrein, BRAVE Combat Federation está realizando seu primeiro evento no Paquistão com este BRAVE CF 17. Os lutadores paquistaneses treinados localmente terão a chance de se testar contra adversários internacionais. Muitos lutadores filipinos têm assinado com a franquia em uma freqüência crescente, e vários estarão lutando neste ‘card’ : Jeremy Pacatiw, Arben Escayo e Ariel Oliveros. O “main event” ( evento principal trará o brasileiro Rodrigo Cavalheiro, contra o invicto Abdoul Abdouraguimov. BRAVE CF terá um Pay-Per-View aqui , começando às 18:00 do horário local.

WARDOG 19

A relativamente nova promoção japonesa WARDOG realizará um evento no domingo em Osaka, no Japão, e os ingressos já estão esgotados. O campeão do peso galo Tsubasa Kamino defenderá seu título contra o “Nao” e haverá as lutas das semifinais para determinar os próximos competidores da divisão flyweight. Nenhuma transmissão foi anunciado até este momento, seja por Pay-Per-View ( TV ), canal do YouTube ou redes sociais.

*Fonte / Créditos : colaborador Oriosvaldo Costa | Escrito em 26/10/2018
_

Foto acima : Uma boa opção para os fãs de MMA no Japão esse final de semana será o Shooto Gig Tokyo Vol. 26 ( Cortesia : Shooto Japan ).

Abaixo : O ‘flyer’ de divulgação da 12ª edição do MGL-1, show de MMA da Mongólia que será realizado no Sábado, 27 de Outubro ( Cortesia : Divulgação ).









Nenhum comentário:

Postar um comentário