domingo, 28 de outubro de 2018

Show do Rizin FF no ‘réveillon’ poderá ser o último da maior franquia de MMA do Japão ?



Com o fim do Pride Fighting Championship, os fãs japoneses de MMA ficaram “órfãos” de eventos de peso no país. Após uma longa espera, o RIZIN Fighting Federation surgiu, prometendo ocupar a lacuna deixada pelos eventos do Pride.
O Rizin Fighting Federation é uma promoção de MMA com lutas realizadas no ringue de cordas ( ao invés de um moderno ‘cage’ ) e com regras menos restritivas, entre as quais estão liberados os chutes e tiros de meta ( à semelhança do futebol ) na cabeça de um adversário no chão. Tais confrontos parecem agradar aos japoneses em geral e os organizadores do evento pretendiam transformá-lo em um dos maiores espetáculos da terra.
Nesse ano nós também teremos mais um evento especial e que vai reunir torcedores ávidos por boas lutas. Será o 14º Rizin FF NYE.
Esse espetáculo esportivo será celebrado no dia 31 de dezembro, na Saitama Super Arena, na cidade de Saitama, Japão.

Como acontece em quase todos os eventos da franquia, apenas algumas lutas desse Rizin.14 foram divulgadas até agora, e apenas algumas estão certas, Tenshin Nasukawa, Taiga e outros dois lutadores farão parte de um torneio 4 homens à ser disputado sob as regras do Kickboxing.
Para o ‘card’ de MMA nomes como Kyoji Horiguchi, Kanna Asakura, Yusuke Yachi, Tatsuya Kawajiri, Ayaka Hamasaki, Kazuyuki Miyata, Mikuru Asakura, Daron Cruickshank e Erson Yamamoto já foram anunciados, mas nenhum dos seus oponentes foram confirmados pela organização.
Nada de novo até aqui, uma vez que essa prática vem desde a época do extinto Pride FC, quando algumas lutas eram casadas há apenas algumas semanas da realização do show.

Contudo, segundo comentários postados por fãs japoneses em fóruns de debates na internet, a organização “não anda bem das pernas” e se as suas finanças não melhorarem o show poderá acabar.
Eu tinha muitas esperanças pela promoção do Rizin FF, uma que eles já estão indo para o seu 14º show ( mais duas edições especiais ), todavia, não custa lembrar que eles ainda não se estabeleceram no status de top 3, junto aos grandes shows de MMA pelo mundo.
Soma-se à isso, a recente declaração de Nobuyuki Sakakibara dando conta ( também ) que “se as classificações não melhorassem, o Rizin não sobreviveria”, ou seja, nós poderíamos estar olhando para o ‘card’ final da promoção, e eu temo que isso aconteça mais cedo ou mais tarde.
O que seria uma pena, porque eles consistentemente colocam eventos realmente fortes.

Entre os lutadores japoneses, Rizin parece ter algum prestígio. Muitos competidores estrangeiros parecem dispostos à considerar o Rizin como parte do Bellator, PFL ou promoções européias, porque os shows do Rizin têm uma cobertura decente nos países do ocidente e tais eventos são tipicamente realizados em locais maiores.
No entanto, já existem várias organizações japonesas menores, que parecem funcionar com o Rizin em algum grau.
Mas onde os prospectos japoneses lançados por essas promoções iriam lutar depois ?

Se o Rizin acabar, então eu espero que o ONE Championship faça um grande esforço para assinar com os maiores nomes do evento japonês.
O ONE tem como objetivo se tornar a principal marca de esportes de combate na Ásia, apresentando modalidades como MMA, boxe e kickboxing.
Eles também estão se lançando no Japão, e inclusive, já há um show confirmado para Março de 2019 na terra do Sol Nascente, sendo que eles adorariam assinar com muitos dos lutadores que competiram no Rizin 13.

Por outro lado, segundo os fãs asiáticos de MMA, ainda há muita especulação e esperança em torno do ONE - “a maioria dos ingressos são distribuídos gratuitamente, metade de seus shows programados não acontecem, e as alegações que eles fazem sobre os números de sua audiência são simplesmente embaraçosos” - mas se suas finanças forem capazes de se sustentar por mais alguns anos, ‘talvez’ eles pudessem se tornar populares o suficiente no Japão, na China e em outros lugares para serem sustentáveis.

O resultado mais provável, é claro, é que se o Rizin for realmente extinto, o ONE talvez consiga dar vazão aos astros da companhia de Sakakibara por uns 2 ou 3 anos depois ...

Nesse caso, não existem dúvidas que o esporte de lutas de MMA irá dar um passo atrás no Japão e aquele evento ‘yankee’ estará cada vez mais próximo de consolidar o monopólio da modalidade em um nível global.
Se estes infelizes resultados ocorrerem, então todos nós - promotores, lutadores, fãs e imprensa - iremos terminar como perdedores.

Siga RIZIN FF:
Site - http://www.rizinff.com/en/
Facebook - https://www.facebook.com/rizinfightingfederation/
Twitter - https://twitter.com/rizin_PR
Instagram - https: // www .instagram.com / rizin_pr /? hl = ja


*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 28/10/2018
_

Foto acima : Apesar do sucesso de público em sua última edição, o Rizin FF não anda bem financeiramente e os cartola estão apostando as suas fichas na nova geração de lutadores ( Cortesia : Rizin FF Media ).

Abaixo : O ‘flyer’ de divulgação da 14ª edição do Rizin FF. O show de MMA será realizado no dia 31 de Dezembro na Saitama Super Arena, na cidade de Saitama, Japão. ( Cortesia : Divulgação ).


sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Final de semana do MMA será do Japão ao Paquistão e de Mianmar à Mongólia



Diante de tantas novidades no meio das lutas, mais uma vez eu volto depois de algum tempo com notícias que podem ser classificadas entre as mais “curiosas”, ao menos para os leitores daqui do Brasil, e com as quais orgulhosamente certifico que o MMA continua sendo ”o esporte que mais cresce no mundo”.
Da Mongólia a Melbourne e Malásia, de Mianmar ao Paquistão e ao Japão, vou abordar apenas um pequeno número de shows de MMA que estarão acontecendo em todo o planeta, em um único final de semana.

HEX Fight 17

Para começar a maratona de MMA deste final de semana teremos o HEX Fight 17 em uma co-promoção com o Kunlun Fight, franquia da região Asia-Pacifico. No “main event” ( evento principal ), teremos Kitt Campbell ( ex-campeão da categoria ‘welterweight’ ) que após perder para Matt Vaile no Hex 13 recomeçará sua escalada de volta contra o campeão de boxe do Golden Gloves, Joel Kendrick. Competidores asiáticos que viajarão para o hemisfério sul incluem Bang Jae-Hyuk, da Coréia do Sul, contra Raymart Quintana, e Jian Kai Chee, o “mal-humorado“ da Malásia, enfrentará Aidan Aguilera. Haverá uma transmissão via Pay-Per-View no Epicentre.tv às 19:00, horário local.

Wu Lin Feng WARS 28

Também nessa sexta-feira, um enorme ‘card’ de MMA será realizado pelo show Wu Lin Feng em Zhengzhou, China, com 18 lutas. Os lutadores mais notáveis desse evento são competidores na cena chinesa do MMA: Habiti, Lv Zhenhong, Ma Haobin e Tenglige. Algumas bons prospectos para serem assistidos nesse evento são Sanlang Gexi, contra Yusuke Uehara, da promoção de MMA do Japão chamada ZST ( pronuncia-se Zest ), e Liu Xiaoni, uma atleta de 20 anos, da Xi'an Uni, contra a lutadora Ana Maria Pal, da Romênia. A WLF transmitirá o evento “ao vivo” e o site oficial do evento atualizará os links disponíveis nas mídias sociais.

SHOOTO 10,27

O SHOOTO realizará um evento no Korakuen Hall, em Tóquio, com um ‘card’ de 10 lutas em ritmo acelerado, sendo que todas as lutas serão compostas por dois rounds. Os “Shootists” neste ‘card’ incluem Hideto Okada contra Koji Onigami, Derricot Yamamoto e Takanori Takahashi, mas o foco será em caras com registros altamente desequilibrados - como Hiroshi Roppongi e Yoshinori Suzuki – que enfrentarão novatos. O SHOOTO começa às 18:00, horário de Tóquio, no entanto, nenhuma transmissão ‘ao vivo’ está listada atualmente.

ONE Championship : Pursuit of Greatness

O ONE Championship acontece na sexta-feira, com a defesa do título principal do campeão dos médios Aung La Nsang ( 23-10-0 ) em seu país natal, Myanmar, contra o novato no evento, Mohammad Karaki ( 9-0-0 ), lutador do Líbano que é campeão de duas divisões de peso do Desert Force, evento de MMA do Oriente Médio. O destaque de Myanmar, Phoe Thaw, ( 6 - 0 ) vai enfrentar o competidor malaio Keanu Subba. O “mestre do Leglock”, Masakazu Imanari, fará uma aparição repentina e enfrentará o prospecto de Cingapura, Radeem Rahman, que terá a luta mais dura em sua carreira até aqui. Daichi Abe, ex-campeão do Pancrase também terá uma dura batalha com o brasileiro, muito destrutivo - e grande – Luiz “Sapo” Santos. ONE Championship: Pursuit of Greatness pode ser visto ‘ao vivo’ e gratuitamente no app do ONE a partir das 18:00, horário local.

DEEP 86 Impact

No sábado o DEEP 86 Impact MMA terá nada menos que três disputas de título neste evento. O campeão dos leves Satoru Kitaoka enfrentará o prospecto invicto de Kazuyuki Miyata, Koji Takeda. O “rei do flyweight” Yuki Motoya vai enfrentar Makoto Kamaya pelo cinturão do peso galo que foi devolvido por Takafumi Otsuka. Takahiro Ashida defenderá o título dos penas contra Satoshi Yamasu. Também no ‘card‘, Seigo Mizuguchi e Ryo Sakai lutarão pelo direito de desafiar Roque Martinez, enquanto Rambo Kosuke enfrentará Yasutaka Ishigami e o “superastro” Juri Ohara terá pela frente Okamura Yukinori. O DEEP 86 Impact começará às 15:00, horário de Tóquio, e se houver um fluxo no YouTube, como prometido, sites especializados em MMA serão atualizados nas redes sociais.

Ultimate Beatdown 31

Um pouco fora do caminho comum, o Ultimate Beatdown da Malásia está de volta para o seu quinto ‘card’ este ano. O evento terá uma mistura de lutadores amadores e profissionais. Procure uma transmissão “ao vivo” no canal do YouTube deles.

One Pride FN 23

O One Pride da Indonésia iniciará a transmissão da sua 23ª edição neste sábado à noite com lutas de classificação nas divisões de peso ‘flyweight‘ e welterweight. Assista ao evento às 22:00, horário de Jacarta, transmitido ‘ao vivo’ no aplicativo da TVOne.

MGL-1

O MGL-1 da Mongólia chega à sua 12ª edição que terá lugar no sábado com uma luta pelo título e um torneio de quatro homens na categoria 52 kg. O evento terá oito lutas no total e contará com nomes como Enkh-Orgil Baatarkhuu e Tsogookhuu Amarsanaa, entre outros. Até agora, não há indícios que haverá uma transmissão ‘ao vivo’ ou que sequer tenha sido planejada alguma.

BRAVE CF 17

A promoção de MMA do Bahrein, BRAVE Combat Federation está realizando seu primeiro evento no Paquistão com este BRAVE CF 17. Os lutadores paquistaneses treinados localmente terão a chance de se testar contra adversários internacionais. Muitos lutadores filipinos têm assinado com a franquia em uma freqüência crescente, e vários estarão lutando neste ‘card’ : Jeremy Pacatiw, Arben Escayo e Ariel Oliveros. O “main event” ( evento principal trará o brasileiro Rodrigo Cavalheiro, contra o invicto Abdoul Abdouraguimov. BRAVE CF terá um Pay-Per-View aqui , começando às 18:00 do horário local.

WARDOG 19

A relativamente nova promoção japonesa WARDOG realizará um evento no domingo em Osaka, no Japão, e os ingressos já estão esgotados. O campeão do peso galo Tsubasa Kamino defenderá seu título contra o “Nao” e haverá as lutas das semifinais para determinar os próximos competidores da divisão flyweight. Nenhuma transmissão foi anunciado até este momento, seja por Pay-Per-View ( TV ), canal do YouTube ou redes sociais.

*Fonte / Créditos : colaborador Oriosvaldo Costa | Escrito em 26/10/2018
_

Foto acima : Uma boa opção para os fãs de MMA no Japão esse final de semana será o Shooto Gig Tokyo Vol. 26 ( Cortesia : Shooto Japan ).

Abaixo : O ‘flyer’ de divulgação da 12ª edição do MGL-1, show de MMA da Mongólia que será realizado no Sábado, 27 de Outubro ( Cortesia : Divulgação ).









terça-feira, 23 de outubro de 2018

Confira os resultados do histórico Pancrase 300 que rolou em Tóquio, Japão



Uma das franquias originais do MMA japonês chamada Pancrase completou 300 edições no último Domingo, 21 de Outubro. Esse ano a promoção também comemorou os 25 anos de existência.
Segundo show de MMA mais antigo do mundo e ainda em atividade, o o Pancrase teve a sua edição inaugural realizada no dia 21 de Setembro de 1993, portanto antes da estreia do UFC, uma vez que o show norte-americano aconteceu pela primeira vez em 12 de Novembro daquele mesmo ano.

O histórico Pancrase 300º teve lugar no Shinkiba Studio Coast em Tóquio, Japão, e o ‘main event’ ( evento principal ) contou com um dos melhores ‘Welterweights’ do Japão, Takashi Sato, que teve pela frente o indigesto Matt Vaile, debutante na promoção.
No round inicial, Sato surpreendeu Vaile com um cruzado esquerda, deixando-o no chão. No entanto, Matt resistiu e chegou ao segundo round, quando teve o seu melhor momento na luta ao também encaixar um golpe de esquerda. Sato “sobreviveu” no chão e voltou a ficar de pé, ainda abalado pelo soco de seu adversário.

Na sequência, Sato derrubou Vaile pela segunda vez na luta com uma cotovelada esquerda. Desta feita, Sato controlou Vaile cuidadosamente e eventualmente derrubando-o e movimentando-se bastante até alcançar a posição de montada, onde bateu com socos até levar o seu adversário ao TKO e forçando o árbitro a parar a luta.
Com esta vitória, Sato está um passo mais perto de uma nova chance pelo título da categoria ‘Welterweight’ além de um contrato com o UFC.

No “co-main event”, Kyle Aguon venceu por decisão dividida sobre Hiroshige Tanaka. O nativo de Guam venceu o primeiro round em todos os “scorecards” dos três juízes, mas o segundo round foi a favor de seu adversário ‘Hanzo’. O terceiro round foi uma luta muita equilibrada, mas acabou sendo julgada em favor de Aguon.

Também no ‘card’, Yoshiaki “Bancho” Takahashi ( veterano do Pancrase, DEEP e Cage Force ) derrotou o brasileiro Lúcio Abreu ( veterano do torneio Jungle Fight ) depois que ele o cortou com uma cotovelada, forçando a equipe médica a parar a luta. O ex-campeão peso leve do DEEP, Hiroto Uesako, conquistou a vitória de forma semelhante depois que seu oponente, Kenichiro Togashi, também sofreu um corte que acabou com a luta.

O Pancrase 300º também contou com uma luta de Kickboxing inserida em sua programação e válida pelo REBELS ( tradicional evento de “trocação” - como também é chamada a ‘luta em pé’ - do Japão ). Nesse duelo, Shogo Kuriaki e Koyano Kazuki lutaram por três rounds com Kuriaki conquistando a vitória por decisão unânime.

Confira abaixo os resultados completos do Pancrase 300 :

Pancrase 300
21 de outubro de 2018
Shinkiba Studio Coast,
Tóquio, Japão

# Takashi Sato derrotou Matt Vaile por TKO ( ground and pound ) aos 3:37 R2

# Kyle Aguon derrotou Hiroshige Tanaka por decisão dividida

# Yoshiaki Takashi derrotou Lucio Abreu por TKO ( paralisação médica ) aos 0:25 R3

# Shohei Masumizu derrotou Taiki Akiba por decisão unânime

# Shogo Kuriaki derrotou Koyano Kazuki por decisão unanime

# Hiroto Uesako derrotou Kenichiro Togashi por TKO ( paralisação médica ) aos 3:46 R3

# Yuta Nakamura derrotou Takaaki Nara por finalização ( armlock ) aos 2:50 R1

# Kinatro derrotou Alan Yamaniha por TKO ( socos ) aos 1:54 R3

# Noriyoshi Wada derrotou Kohei Kuraoka por TKO ( socos ) aos 0:14 R2

# Katsushi Kojima derrotou Ang Shin por finalização ( mata-leão ) aos 1:40 R2

# Toshihiro Taguchi derrotou Takuya Saito por KO ( soco ) aos 2:52 R1

# Junichi Hirata derrotou Hiroki Otani por decisão dividida

# Yohei Misawa derrotou Kento Mizutani por decisão unânime

# Tatsuki Okano derrotou Katsuyuki Hironaka por KO ( chute rodado ) aos 0:34 R2

# Kazuyuki Sibuya derrotou Keisuke Tachibana por finalização ( kneebar ) aos 2:35 R3

# Satoshi Miyakawa derrotou Yuta Miyazawa por decisão unânime

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 23/10/2018
_

Foto acima : O ‘poster’ oficial de divulgação do Pancrase 300 que aconteceu dia 21 de outubro no Shinkiba Studio Coast em Tóquio, Japão ( Cortesia : Divulgação ).

Abaixo : Takashi Sato venceu Matt Vaile por TKO após alcançar a montada ( Cortesia : Pancrase / UFC Fight Pass ).




segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Frolov vs Silva será o “main event” do M-1 Challenge 98 na Rússia



M-1 Global ( Mixfight-1 ) ou MMA-1 ( Mixed Martial Arts-1 ) é uma promoção de artes marciais mistas sediada em São Petersburgo, Rússia, que organiza cerca de 40 a 50 eventos de luta por ano. Os rostos públicos mais famosos da M-1 Global são o magnata Vadim Finkelstein ( presidente ) e a lenda do MMA Fedor Emelianenko ( proprietário parcial ).
A organização já realizou shows em vários países pelo mundo, entre os quais Rússia, Cazaquistão, Holanda, Espanha, Finlândia, EUA, Japão, Coreia do Sul e China, sendo que este último continua sediando alguma de suas edições.
A franquia acolheu seu primeiro grande show ( em vez de co-promover com outras organizações ) intitulado M-1 Global Presents Breakthrough, em 28 de agosto de 2009, no Memorial Hall, em Kansas City, Kansas, USA.
Mas ainda em em 2009, o M-1 resolveu mudar de ideia e assinou um contrato para co-promover alguns de seus shows com a Explosion Entertainment.

Já o M-1 Challenge é uma competição organizada pelos mesmos promotores como uma série de eventos que também são realizados em vários lugares do mundo e que são transmitidos em mais de 100 países, com destaque para a Rússia e demais países do leste europeu.
O M-1 Challenge também será palco da crescente rivalidade entre lutadores russos e brasileiros no próximo mês, quando o lutador Artem Frolov ( 11-0 ), invicto campeão dos médios da promoção M-1 Challenge, vai colocar seu cinturão em jogo no dia 2 de novembro, quando terá pela frente o brasileiro Bruno ‘Blindado’ Silva ( 18-6 ), no M-1 Challenge 98, em Chelyabinsk, na Rússia.

Artem Frolov, de 27 anos, é um dos pesos-médios russos mais fortes, além de ser o lutador mais equilibrado da história em sua categoria de peso. Ele tem um excelente Wrestling e jogo de chão, mas seus socos impressionantes não devem ser esquecidos. Nove de seus 11 adversários até o momento não chegaram ao final da luta, cinco perderam por nocaute e quatro por finalização. Em suma, Frolov é um lutador extremamente perigoso, o que é evidente por seu registro profissional perfeito.

-“Bruno Silva é um desafiante ao título, que fez uma grande declaração no início deste ano. Infelizmente, não consegui estrear no UFC por causa de uma lesão antiga agravada, mas agora está tudo bem, e a lesão está curada. Eu tenho me preparado rotineiramente, prestando atenção em todos os aspectos da luta e me concentrando no meu cardio antes de uma luta de cinco rounds”.-disse Frolov.

O campeão também revelou quais são as suas motivações antes do confronto :
-“Eu não considero essa luta uma vingança por Alexander Shlemenko, eu só quero lutar sob a bandeira russa e provar que a Rússia é um país que está no topo no mundo do MMA. A vitória nessa luta pode se tornar uma plataforma de lançamento para o vencedor, mas você não ganha lutas com palavras. Vamos lutar e no dia 2 de novembro vamos ver tudo no The Rage no M-1 Challenge 98 em Chelyabinsk”.- afirmou Frolov.

Adversário de Frolov, o brasileiro Bruno Silva chocou o mundo no início deste ano, quando ele nocauteou de forma sensacional o astro do MMA Alexander Shlemenko . ‘Blindado’ não se importava que ele fosse um azarão naquela luta e apenas fez o que ele sempre fez, conseguiu alguns socos poderosos. Silva tem enorme poder em suas mãos, 15 de suas 18 vitórias vêm por nocaute, então ele é definitivamente o ‘trocador’ mais assustador na categoria dos médios.

- “Estou muito feliz que minha terceira luta na Rússia seja em Chelyabinsk novamente. Esta é uma cidade especial para mim, duas vezes venci por nocaute e no dia 2 de novembro vou derrubar meu oponente novamente. Não é fácil competir na Rússia, voos longos, ‘jet lag’ e clima frio tornam tudo mais difícil, mas essa é a parte do jogo. Eu amo a Rússia, porque este país mudou minha vida”.- disse Bruno Silva.

O lutador brasileiro complementou seus comentários :
- “Eu estou pronto para me tornar o campeão mundial, esse sempre foi o meu grande sonho, e logo esse sonho pode se tornar realidade. Eu respeito Frolov, mas ele tem algo que eu preciso. Espero que ele esteja pronto para uma guerra, porque vou tirar esse cinto dele. Eu sou o lutador, que está sempre procurando por um nocaute e no M-1 Challenge 98 estarei pronto para brigar com Artem tanto quanto for preciso para me tornar o campeão”.- finalizou ‘Blindado’.

P.S.: Lutas adicionais serão anunciadas em breve. Todas as lutas e lutadores estão sujeitos a alterações.

Serviço : O M-1 Challenge 98 será transmitido ao vivo da Rússia em alta definição no www.M1Global.TV. Os espectadores poderão assistir às lutas preliminares e ao cartão principal, registrando-se no site www.M1Global.TV . Os fãs podem assistir a toda a ação em seus computadores, bem como em smartphones e tablets Android e Apple. M-1 Challenge 98 também estará disponível em www.FITE.TV( ‘Card’ preliminar é grátis, $ 7,99 para o ‘Card’ principal ).

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 22/10/2018
_

Foto acima : O campeão Artem Frolov defenderá seu título diante do brasileiro Bruno Silva no M-1 Challenge 98 ( Cortesia : M-1 Global ).

Abaixo : A logo do M-1 Challenge ( Cortesia : Divulgação ).









domingo, 21 de outubro de 2018

Confira os resultados do One Pride MMA Fight Night 23 na Indonésia



O One Pride MMA ( também conhecido como One Pride Indonesia MMA ) é uma competição de artes marciais mistas da Indonésia. Esta série de eventos é realizada através da cooperação da TV One com o Komite Olahraga Beladiri Indonesia ( Comitê Indonésio de Artes Marciais ).
O aumento do número de competições de MMA em todo o mundo fez, ainda em meados da década de 2010, com que Anindra Ardiansyah Bakrie, CEO da Reuters, inflamasse os membros do Komite Olahraga Beladiri Indonesia para configurar uma competição de MMA na Indonésia com o nome de One Pride.
Os shows da nova franquia iniciaram já em 2016.

O One Pride MMA também contou com o apoio de Imam Nahrawi, Ministro Indonésio da Juventude e Desportos. De acordo com ele, o “One Pride pode ser uma mídia para que os jovens possam se apresentar e mostrar que não são apenas resistentes no ‘cage’, mas que também são capazes de alcançar conquistas em suas vidas profissionais.”
O objetivo desta competição é promover um ‘fórum’ para despertar o interesse da comunidade da Indonésia pelo MMA, e qualificar atletas de MMA para que estes possam representar o país em outras competições pelo mundo.

Realizado no dia 20 de Outubro na Indonésia, o mais recente show da franquia foi batizado de : One Pride MMA Fight Night 23 : Unbeatable Kings, e mostrou alguns desses lutadores que estão subindo no “ranking” daquela promoção do continente asiático e que poderão vir à se apresentar, brevemente, em alguns dos maiores eventos do gênero pelo mundo.
Vamos destacar cinco dessas batalhas que foram exibidas ‘ao vivo’ na tela da TV One, a partir das 10 Hs ( horário local ).

Anton Sugeng e Frismo Tumilar lutaram praticamente no chão durante os dois primeiros rounds. O terceiro, porém, foi definitivo: Tumilar saiu para socar e Sugeng não tinha mais como se defender, então o árbitro interrompeu a luta, configurando a vitória de Tumilar por TKO.

Boa luta fizeram Epraim Ginting e Ayub . Epraim Ginting parecia pressionado por Ayub desde o início da luta. Mas tudo era parte da sua estratégia para esse confronto. Epraim deixou Ayub desferir um bom soco, então ele levou-o ao chão e impôs sua Superioridade. Foi então que Epraim alcançou a montada e fez uso de socos para forçar seu adversário à dar costas e então encaixou um mata-leão.

Desfecho semelhante teve a luta entre Rhizal Maikel Umboh e Mardianto. Rhizal escapou de todas as técnicas de Mardianto, revertendo as quedas e indo para uma posição de vantagem. Já no segundo Round, foi capaz de montar e desferir muitos socos em seu oponente até alcançar a finalização ( mata-leão ).

O duelo entre Rudi Hartono e Jajak Sukarjak começou com troca de socos e os dois mostraram boas transições na luta de solo até que chegaram na grade do ‘cage’. Logo ficou claro que Hartono era superior. Mas apesar disso, ele ainda pode ser detido por Sukarjak em alguns momentos. Após deixar seu adversário escapar de uma guilhotina,Hartono foi capaz de montar, onde ele bateu em Sukarjak até que o árbitro decidiu parar a luta e deu a Rudi uma vitória por nocaute aos 4 minutos aos 35 segundos do primeiro round.

Já os lutadores Dede Barabas e Anton Kiki Sulistianang pareciam querer mostrar suas habilidades nas técnicas da “luta em pé” e partiram para o “tudo ou nada” desde o início da contenda. Foi então que Sulistianang deixou claro que queria ir para o chão. Com a mudança de tática do seu adversário, Barabas acertou nitidamente no rosto de Anton até que este começou à sangrar. Além disso, Dede também fez usou do joelhadas no corpo do adversário e também desferiu socos quando este estava no chão, obtendo uma vitória por KO com apenas um minuto do primeiro Round.

One Pride FN 23
20 de outubro de 2018
Britama Arena Mahaka Square,
Kelapa Gading, Jakarta Utara,
Indonesia


# 5 MMA Bantamweight ( peso mosca )
Dede Barabas derrotou Anton Kiki Sulistianang por KO, joelho ao corpo e socos, R1

# 4 MMA Strawweight ( peso palha )
Rudi Hartono derrotou Jajak Sukarjak por TKO, batendo, R1

# 3 MMA Featherweight ( peso Pluma )
Rizal Maikel Umboh derrotou Mardianto por finalização, ( mata-leão ), R2

# 2 MMA Featherweight ( peso Pluma )
Epraim Ginting derrotou Ayub por finalização, ( mata-leão ), R1

# 1 MMA Lightweight ( peso leve )
Frismo Tumilar derrotou Anton Sugeng por TKO, R3

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 21/10/2018
_

Foto acima : Epraim Ginting foi um dos vencedores no One Pride FN 23 ( Cortesia : One Pride MMA ).

Abaixo : As lutas do One Pride FN 23 contaram com transmissão ‘ao vivo’ pela TV One ( Cortesia : Divulgação ).




















sábado, 20 de outubro de 2018

“Clark Kent” da Rússia vence lutador de MMA em torneio ‘underground’



“Nunca devemos julgar um livro pela capa”. Este conselho antigo nunca deveria ser negligenciado por nós, seres humanos. Quantas vezes as aparências nos enganaram o suficiente para nos pegar completamente de surpresa ? Seja uma velha vovó com uma voz maravilhosa em uma busca por novos talentos, ou um pequeno menino prensando 400 quilos de capim, parece que vez ou outra ainda caímos na armadilha de pré-conceber o que uma pessoa é capaz de fazer nos baseando em sua aparência.
Esse artigo tenta apenas mostrar que, até mesmo um cara com aparência de “nerd” na Rússia pode, sistematicamente, levar o seu adversário ao nocaute em um torneio de luta ‘underground’ em um gueto.

Para definir a cena, imagine uma pequena aldeia no coração da Rússia, onde muita coisa maluca parece acontecer nesse tipo de competição.
Uma área de lutas improvisada foi montada em um terreno arenoso, muito provavelmente, para absorver o sangue que se esperava ser derramado durante o dia. Uma multidão de aldeões circunda o ringue de cordas improvisado e vemos casas ao fundo. A configuração da competição é bastante decente embora lembre a cena ‘underground’.

O camerawork ( profissional que está produzindo o vídeo clipe do torneio ) é intocado. O valor da produção, no entanto, não pode ser criticado, até por ser um evento organizado pela comunidade.
Eles ainda têm um paramédico, ou um cara aleatório com luvas de látex na mão para cuidar dos feridos.

Vemos alguns lutadores se preparando para entrar no ringue e eles estão sendo apresentados como favoritos para a torcida local.
Um cara que lembra o repórter “Clark Kent”, ostentando um óculos de aros grossos e velhos e com um corte de cabelo “nerd” está prestes à entrar em ação. Seu oponente parece bem mais atlético e truculento, além de trajar um short de MMA. Ele parece mesmo um competidor da modalidade e está se preparando para resolver um assunto unilateral.

O “nerd” tira os óculos, os dois tocam as luvas calorosamente, a luta começa e os dois vão com tudo. A luta acaba por ser bastante igual. Os dois desferem socos descontroladamente e o nível de habilidade de ambos parece ser mediano. Os golpes selvagens se conectam em níveis variados de intensidade, mas os lutadores parecem se recuperar instantaneamente, apesar de alguns ótimos sons de conexão em alguns dos golpes.

Mas só pode haver um vencedor, e o garoto que parecia ter acabado de sair de uma aula na faculdade de ‘ciências sociais‘ ou ‘literatura‘, enfim, que eu nunca diria que ele participaria de uma competição de lutas, teve de ser contido pelo juiz, que interrompeu o confronto na hora certa, uma vez que o outro lutador havia levado um TKO. A luta inteira durou exatos 1 minuto e 24 segundos.

Nós vemos então a confirmação de que o cara “nerd” levou a melhor quando este tem a sua mão direita erguida pelo juiz central. A multidão aplaude, embora de forma morna, enquanto o “nerd” coloca novamente seus óculos para checar se seu oponente está bem.
O estilista de MMA ainda está caído e é mais um que aprendeu da forma mais dolorosa à “não julgar um livro pela capa”.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 20/10/2018

Foto acima : O lutador de MMA foi surpreendido e apanhou, literalmente, para aprender à “não julgar um livro pela capa” ( Cortesia : Divulgação ).

Abaixo : Sem a menor ‘pinta’ de lutador, o “Clark Kent” da Rússia mais parecia um garoto que tinha acabado de sair de uma aula na faculdade de ‘ciências sociais‘ ou ‘literatura‘ ( Cortesia : Divulgação ).








sexta-feira, 19 de outubro de 2018

O império do Boxe no Brasil



Recentemente foi instaurada uma polêmica dando conta que a única entidade que poderia promover um evento profissional de Boxe no Brasil seria o Conselho Nacional de Boxe. Acusado de ser um microempreendedor independente, o sr. Eduardo Moraes Cavalcanti (Presidente do IBF: Intercontinental Boxing Federation), refutou tal insinuações, pois segundo a sua visão é preciso estudar a Lei de profissional esportivo, que é a Lei nº 10.672 de 2003 e a Lei Pelé 9.615/98, sejam elas de caráter representativo ME (microempreendedor), associação privada ou sem fins lucrativos. Participar de uma luta profissional de Boxe por uma ou outra entidade seria então uma escolha que ficaria ao critério do próprio atleta.

Assim sendo, existem várias opções de ranking no mundo do Boxe, as mais conhecidas pelas organizações que promovem a ‘nobre arte’ no Brasil são: FightStat, BoxeRec, FightFax e FighteRegister.

Porém, existem diversas formas hoje no mundo que está cada vez mais tecnológico.
Cada uma destas fontes de referência pode ser verificada sob a consulta de atletas profissionais e até mesmo nos canais de atletas ou em suas redes sociais.

Hoje, tais entidades de registro das lutas ajudam na hora de fechar um bom contrato esportivo para lutadores que se destacaram ao longo de suas carreiras em entidades ou competições.
Assim sendo, “CADA ORGANIZAÇÃO ESCOLHE QUAL RANKING VAI COLOCAR SEU ATLETA”.
Na atualidade, entidades ligadas a WBA, WBC e IBF e outras instituições menores optam pela FightStat, já organizações ligadas à outras entidades preferem a BoxeRec, aqui no Brasil.

Mas nos EUA, tal escolha é feita por promotoras famosas especializadas (empresas) que possuem um sistema restrito de escolha e que também leva em conta a capacidade de destaque do atleta e aceitação do público. Cada promotor (dono de evento) e ‘manager’ (gerente de marketing do atleta) definem possibilidades de aumento do público, como também a projeção do atleta e o objetivo a ser alcançado.

Grandes trabalhos vêm sendo organizados no Brasil nesse sentido, porém ainda estão em fase de desenvolvimento, como aqueles com a chancela da ANB: Associação Nacional de Boxe e da própria IBF.

Para maiores informações, favor enviar um e-mail para: intercontinentalboxingfed@gmail.com

*Texto : Eduardo Moraes Colaborador : Oriosvaldo Costa | Postado em 19/10/2018

Foto acima : Atletas profissionais e amadores de Boxe buscam cada vez mais novas opções de ranking ( Cortesia : Divulgação ).

Abaixo : Eduardo Moraes Cavalcanti, Presidente e CEO da IBF: Intercontinental Boxing Federation ( Cortesia : IBF page ).

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Lutadora da Tailândia Rika Ishige vence em noite de MMA em Bangkok



Na noite de 6 de outubro ( um sábado ), o ONE Championship sediou mais um ‘card’ composto por lutas de MMA, Muay Thai, kickboxing e boxe em Bangkok, na Tailândia. O evento foi batizado como ONE Championship : Kingdom of Heroes.
Essa foi a segunda viagem da franquia à capital daquele pais.
Houve seis lutas de MMA na noite, e o ‘main-event’ ( evento principal ) foi uma luta de boxe na qual Srisaket Sor Rungvisai ( que recém-assinou com o ONE ) manteve o cinturão de sua categoria de peso do WBC ao derrotar Iran Diaz por decisão unânime.

No último combate de MMA daquele ONE Championship, Shinya “Tobikan Judan” Aoki ( do Japão ) atacou, entrou em queda e aplicou um triângulo de braço em Ev “ET” Ting ( da Malásia ), colocando-o para dormir em segundos.
Aoki ganhou assim o direito de ser o próximo desafiante pelo o título dos leves da organização. A informação foi confirmada pelo Chairman e CEO do ONE Championship, Chatri Sityodtong, que já anunciou a luta para o evento inaugural da franquia no Japão, em Tóquio, no próximo ano.

Leandro Issa e Muin Gafurov se enfrentaram com más intenções. Issa teve a primeira queda e Gafurov teve sua chance de vingança. Estava tudo acabado na metade do round inicial quando Gafurov jogou uma esquerda que acertou o queixo de Issa levando à lona, o que configurou o KO.

Hayato Suzuki sabia exatamente que seu jogo funcionaria em Robin Catalan, e ele manteve seu plano. O lutador derrubou o representante do Wushu Kung Fu repetidamente e o esmagou no chão. No segundo round, Suzuki encaixou rapidamente um estrangulamento ( mata-leão ) em seu oponente, liquidando a fatura.

Naquela que era a sua primeira luta internacional pelo ONE Championship, Bozhena Antoniyar ( bicampeã nacional de boxe de Mianmar ) saiu com uma fantástica enxurrada de socos para cima da tailandesa Rika Ishige, que buscou o clinch. Ishige, inteligentemente, tentou a queda e posteriormente bombardeou Antoniyar com socos e cotovelos da montada pelas costas. O árbitro teve algum trabalho e Ishige retomou o caminho das vitórias com uma paralisação no primeiro round.

Não custa lembrar que Bozhena Antoniyar foi a lutadora que obteve o nocaute mais rápido na história do One Championship com apenas 24 segundos de luta, na edição realizada em Fevereiro desse ano.
-“Foi uma grande tristeza não só para mim, mas também para os meus fãs. Embora os espectadores de Mianmar esperem sempre o meu melhor, eu não consegui vencer dessa vez. Quando eu voltar para Myanmar, irei para minha cidade natal e ficarei lá por cerca de uma semana. E então voltarei a treinar e me preparar para a próxima luta”.- disse Antoniyar ao The Myanmar Times.

Já Rika Ishige foi enfática :
-“Vou continuar trabalhando duro e melhorar cada vez mais. Eu prometo me tornar a primeira campeã mundial de MMA da Tailândia pelo ONE Championship”.-declarou a vencedora daquela que foi a luta feminina mais aguardada da noite.

Em luta anterior, Changxin Fu e Rin Saroth trocaram chutes e socos no primeiro round, com muitos chutes desferidos por Saroth e quedas por parte de Fu. Mas no segundo round, Fu montou em Tharoth com facilidade e acabou vencendo por finalização ( estrangulamento ).

Para abrir o evento, Ramon Gonzales aumentou o seu recorde positivo ao estrangular Dodi Mardian no primeiro round.

Como o ONE Championship continua a realizar eventos em vários países da Ásia, parece que as oportunidades de crescimento e expansão continuarão. A promoção passou de um show singular de MMA para incluir modalidades como o kickboxing, o Muay Thai, o jiu-jitsu brasileiro e o boxe.

O próximo evento da franquia será dia 26 de outubro em Mianmar. Na ocasião, o lutador local Aung La NSang vai defender seu título de campeão da categoria de 185 libras contra Mohamad Karaki. Esse será o primeiro de seis eventos programados para fechar o ano que culminará com o ONE: Realm of Champions, dia 15 de dezembro, em Shanghai.

ONE Championship já havia se estabelecido como a maior promoção de mídia esportiva na Ásia, e agora planja expandir seu escopo global.
Além do que, com a recente aquisição de investidores do porte do Temasek, Greenoaks Capital, Sequoia India e Missions Holding, somados à recente rodada de financiamento de US $ 166 milhões ( liderada pela empresa de capital de risco Sequoia Capital ), a promoção tem tudo para começar à incomodar o gigante UFC, pelo menos no que diz respeito ao continente asiático.
Pois com o investimento mais recente, o ONE Championship agora ultrapassa US $ 250 milhões na base de capital total, segundo um comunicado de imprensa da promoção.

Confira abaixo os resultados do evento ONE Championship : Kingdom of Heroes :

ONE Championship : Kingdom of Heroes
6 de outubro de 2018
Impact Arena
Bangkok, Tailândia

# 14 Boxe : Disputa do título de campeão mundial do WBC
Srisaket Sor Rungvisai derrotou Iran Diaz por decisão unânime

# 13 Campeonato feminino de Kickboxing
Selo Fairtex derrotou Kai Ting Chuang por decisão unânime

# 12 MMA
Shinya Aoki derrotou Ev Ting por finalização, triângulo de braço, R1 0:57

# 11 Muay Thai
Nong-O Gaiyanghadao derrotou Mehdi Zatout por decisão unânime

# 10 Kickboxing
Anthony Njokuani derrotou Andy Souwer por decisão dividida

# 9 MMA 67,4 kg ( luta de peso combinado )
Muin Gafurov derrotou Leandro Issa por KO, R1 2:24

# 8 Kickboxing
Alain Ngalani x Andre Meunier “No Contest” ( sem resultado ), golpe acidental na virilha de Ngalani

# 7 Muay Thai
Alaverdi Ramazanov derrotou Petchmorrakot Wor Sangprapai por decisão unânime

# 6 MMA
Hayato Suzuki derrotou Robin Catalan por finalização ( mata-leão ), R2 3:42

# 5 Kickboxing
Singtongnoi Por Telakun derrotou Masahide Kudo por decisão unânime

# 4 MMA : categoria peso átomo feminino
Rika Ishige derrotou Bozhena Antoniyar por TKO, R1 2:48

# 3 Muay Thai
Petchdam Kaiyanghadao derrotou Kenny Tse por KO, R1 1:26

# 2 MMA
Changxin Fu Derrotou Rin Saroth por finalização ( mata-leão ), R2 3:04

# 1 MMA
Ramon Gonzales derrotou Dodi Mardian por finalização ( estrangulamento ), R1 3:33

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 18/10/2018
_

Foto acima : Rika Ishige venceu Bozhena Antoniyar, lutadora de Mianmar que fazia sua estreia internacional no ONE Championship ( Cortesia : Divulgação ).

Abaixo : Rika Ishige tenta finalizar Bozhena Antoniyar em luta válida pela categoria peso átomo ( Cortesia : ONE Championship ).










quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Isaul Marcos Soares “Torrão” : ‘lenda viva’ do Kickboxing e Vale Tudo.-



Isaul Marcos Soares, o “Torrão” nasceu em Pacaembu-SP mas foi morar em Jundiaí-SP em 1979. Aos 19 anos começou à treinar em uma academia em São Paulo e em 1983 começou a lutar profissionalmente.
Ele é um dos maiores lutadores do Brasil e também um dos pioneiros nas modalidades Kickboxing e Full Contact, nas quais obteve vitórias significativas sobre grandes nomes do esporte de contato em nosso país dentre os quais podemos citar Evilázio Feitoza ( um dos maiores técnicos do Brasil e que só perdeu para “Torrão” em sua também vitoriosa carreira ), Ezequiel Jacó ( do Boxe ), “Índio” Rakchal Rodrigues ( Campeão de Kickboxing que desafiou Rickson, Royce e Renzo Gracie para lutar em eventos de Vale Tudo ), Rafael Cordeiro ( um dos maiores técnicos de MMA e Muay Thai do mundo, o lutador de Curitiba ostentava à época a fama de um Wanderley Silva ) e Sérgio Cunha ( Outro lutador da consagrada equipe Chute Boxe. Campeão Brasileiro de Muay Thai nos anos de 92,93 e 94 ), dentre muitos outros.

Sua carreira internacional teve início no dia 20 de Agosto de 1995 com uma disputa de Título Mundial de Kickboxing válido pela ISKA na Espanha, a qual perdeu por Pontos.
“Torrão” teria nova chance no ano seguinte, desta feita contra Richard Dunana na África do Sul, perdendo novamente por pontos após 12 Rounds.

“Torrão” conquistaria seu primeiro título de Campeão Mundial de Kickboxing versão ISKA com a idade de 40 anos, obtendo um nocaute no quarto Round sobre Chinto Mordilho em revanche realizada na cidade de Jundiaí no dia 12/07/97.

Nesse mesmo ano ele promoveu e lutou o “Open dos Gladiadores”, primeiro evento de Vale Tudo na cidade de Jundiaí, obtendo uma vitória sobre Sandro Nei Ribeiro, o ‘Piá’ aos 38 segundos do primeiro Round.
“Torrão” ainda lutaria Vale Tudo em Belém do Pará e novamente em Jundiaí, sendo esse evento realizado sob a chancela da Secretaria de Esportes e Recreação. Desta feita a vitória foi sobre Marcos, Campeão de Vale Tudo do estado de Goiás.

Ao longo de sua vitoriosa carreira competitiva, “Torrão” acumulou um cartel de 153 lutas, sendo 146 vitórias ( 109 por nocaute ) e 3 Títulos de Campeão Mundial.
Como dirigente ele já foi Presidente da ISKA na América do Sul ( com sede no Brasil ), e atualmente promove com regularidade os eventos do ‘Torrão Combate’, sempre na cidade de Jundiaí, para dar oportunidade à novos lutadores de competirem e se ranquearem, além de obterem títulos nas várias modalidades de esportes de contato, quais sejam o Boxe, Kickboxing, Full Contact, Muay Thay, k-1 e, obviamente, MMA.

Quando perguntado se teria planos de voltar à lutar, ele responde que Sim.
-“Sim, pretendo voltar, se tiver alguém que me desafie e pague a minha bolsa, voltarei à competir sim, com certeza. Adoro Muay Thai e kick boxing e é isso o que o público gosta de ver, luta de ‘trocação’.”-declarou “Torrão, em entrevista alguns anos atrás.

Agora, a novidade é que “Torrão” anunciou que vai mesmo voltar à lutar.
O seu retorno aos ringues está programado para próximo dia 8 de Novembro, quando será realizada a próxima edição do Torrão Combate intitulada ‘Desafio dos Campeões’.
Seu adversário será o lutador “Xandão” na disputa pelo título de ‘Rei da Noite’ neste que já está sendo classificado como “o desafio do ano”.
Estamos na torcida, campeão.

Este é Isaul Marcos Soares, o “Torrão”. Um lutador e vencedor. Nos ringues e na vida.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 17/10/2018
_

Foto acima : “Torrão” vai fazer o seu retorno aos ringues dia 8 de Novembro no ‘Desafio dos Campeões’ diante do lutador “Xandão” ( Cortesia : Divulgação ).

Abaixo : “Torrão” é um dos maiores lutadores do Brasil e também um dos pioneiros nas modalidades Kickboxing, Full Contact e Vale Tudo ( Cortesia : Acervo pessoal ).





terça-feira, 16 de outubro de 2018

kickboxers chineses lutam MMA no Glory of Heroes em Meishan



Sexta-feira passada ( 12 de Outubro ) aconteceu o Glory of Heroes 35 em Meishan, na China. O evento contou com kickboxers chineses que mostraram ser capazes de fazer a transição para o MMA, como os “superstars” do kickboxing, Wei Rui e Tie Yinghua,
À título de curiosidade Wei Rui é um ‘top’ kickboxer de nível mundial (10-45), que tem cinturões no Wu Lin Feng, K-1 e Glory of Heroes originais.
Outro destaque do evento foi Ji Xian, ex-campeão peso-galo do Legend FC.
O notável lutador Yang Sen também esteve no card.
Ao término da noite, os campeões chineses marcaram 1-1, com finalizações definindo a maioria das lutas da noite.

O campeão de Kickboxing Wei Rui mostrou intensidade desde o momento em que a luta teve início. Seu oponente, Adib Nazrishoev, despertou após esse período, e imediatamente tentou levar o seu adversário para o solo. Wei foi capaz de defender a tentativa de queda por um tempo, mas quando Nazrishoev finalmente o levou para o chão e o montou, tudo estava acabado. Nazrishoev bateu bastante em Wei, depois pegou as costas e o sufocou. Essa foi uma primeira experiência necessária para que o ‘kickboxer’ possa se testar novamente no MMA.

Ji Xian e Levan Shaishmelashvili tocaram as mãos e iniciaram o primeiro round de sua luta, com os dois chegando perto de estrangulamentos e conseguindo reversões. Quando o segundo round foi iniciado, Ji foi capaz de passar a guarda e conseguir uma guilhotina, mas o golpe não estava apertando o suficiente. Shaishmelashvili foi capaz de sair da tentativa de finalização, e após aguardar pacientemente, teve o caminho livre. Quando Ji tentou se levantar, ele se apoiou nas suas costas, amaciou-o com socos e o estrangulou, conseguindo finalmente a vitória.

Duas vezes vencedor do torneio Shootboxing, Tie Yinghua fez uma excelente estréia no MMA contra Igor Chemyakin. Chemyakin deixou bem claro que ele tentaria o jogo de chão durante todo o primeiro round com um arremesso de quadril que jogou Tie no chão. Tie foi pego em um mata-leão, mas ele defendeu e, eventualmente se soltou e reverteu, ficando na guarda. No segundo round, Tie fez uso de sua técnica de “trocação” e manteve Chemyakin longe para, em seguida, encurralá-lo nas cordas com socos e joelhadas que acabaram levando-o ao TKO.

Yang Seng enfrentou Ítalo Freitas e acabou se saindo muito bem, desde o inicio. Yang conseguiu uma boa vitória em seu registro com uma finalização por arm-lock.

O Glory of Heroes 35 teve transmissão ao vivo no dia 12 de outubro via IQYI da China e muitos outros portais chineses.
Confira abaixo os principais resultados :

Glory of Heroes 35
12 de outubro de 2018
Meishan, China

Bantamweight
Adib Nazrishoev derrotou Wei Rui por finalização, RNC, R2 3:41

Bantamweight
Levan Shaishmelashvili derrotou Ji Xian por finalização, RNC, R2 3:23


Featherweight

Tie Yinghua derrotou Alexey Krepets por TKO, R2 1:38

Bantamweight
Yang Sen derrotou Italo Freitas por finalização, Armbar, R2

Flyweight ( Mulheres )
Meng Bo derrotou Aya Saber por TKO, R1

Middleweight
Shun Feng derrotou Mamuka Chitauri por finalização, Americana, R1

Bantamweight
Shuai Song derrotou Saikung por finalização, R1 2:00

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 16/10/2018
_

Foto acima : Tie Yinghua derroou Alexey Krepets no Glory of Heroes 35 ( Cortesia : Divulgação ).

Abaixo : Levan Shaishmelashvili desfere socos das costas de Ji Xian antes de chegar à finalização. ( Cortesia : Glory of Heroes ).



sábado, 13 de outubro de 2018

José Maria “No Chance” Tomé conquista cinturão no RUF MMA 29



Dia 6 de Outubro, no Arizona, EUA, o peso-mosca mongol Rentsen Otgontulga lutou no evento RUF MMA 29 ( RUF MMA: Ringside Unified Fighting ), uma promoção regional classificada por muitos como a principal empresa de promoção de artes marciais mistas naquele estado norte-americano.
Otguntulgaa estava listado como 3-0, mas ele também tem muitas outras lutas não catalogadas nos sites de registros.

O lutador mongol está treinando na Jackson-Wink MMA ( sediada em Albuquerque, Novo México, EUA ) há algum tempo, e talvez sua equipe estivesse confiante o suficiente em seu ‘status’ de “fenômeno” e o colocou na frente de José Maria Tomé, o “sem chance” ( ‘No Chance’ ).
Acontece que o brasileiro já ostentava um cartel de 38-8-2, com passagens pelo UFC e ACB, além de ser detentor do cinturão do Circuito Talent e de outras promoções de MMA do Brasil.

A luta teve lugar no Twin Arrows Resort & Casino, e José Maria Tomé acabou vencendo por decisão unânime dos juízes, o que acabou lhe garantido o cinturão da categoria 125 lbs do RUF MMA.

Atualmente “No Chance” está morando no Arizona e os treinos que está fazendo com um campeão olímpico de Wrestling ( segundo melhor do mundo ) se mostraram bastante úteis nessa vitória, que pode colocar o lutador novamente na rota para o UFC, pois já são quatro cinturões de MMA conquistados em franquias distintas até aqui.

Nascido na cidade de Alto Santo, no estado do Ceará, o atleta da categoria peso mosca teria ainda a opção de lutar no Japão em shows do porte do Pancrase, DEEP ou até mesmo no Rizin FF, sendo que a vitória sobre o lutador da Mongólia servirá como um belo cartão de visitas para o continente asiático.

Como um batalhador que ganhou a vida em diversos trabalhos, em fazendas e até em restaurantes, e hoje vive exclusivamente das lutas, é melhor que os críticos não duvidem do potencial de José Maria “sem chance”, que agora ampliou o seu recorde para 39-8-2, um dos mais extensos do mundo em sua categoria de peso.

Confira abaixo os resultados completos do RUF MMA 29 :

Ringside Unified Fighting 29
6 de Outubro de 2018
Twin Arrows Resort & Casino
Flagstaff
Arizona,USA

# 1 - 205 lbs | Michael Schlageck (Phoenix, AZ) venceu Miah Etsitty (Kayenta, AZ) via TKO.
# 2 - 125 lbs | Brandon Foss (Phoenix, AZ) venceu Damichael McGill (Siginaw, MI) por decisão unânime dos juízes
# 3 - 130 lbs | Robert Shepardson (Avondale, AZ) venceu James Garcia (Mesa, AZ) por TKO
# 4 - 170 lbs | Steve Vasquez (Buckeye, AZ) venceu Joseph Gabaldon Jr. (Flagstaff, AZ) por nocaute técnico
# 5 - 265 lbs | Keith Andreas (Salt River, AZ) venceu Mashonte Mailboy (Chinly, AZ) por nocaute técnico
# 6 - 140 lbs | Chaz Clark (Phoenix, AZ) venceu Josh Sanchez (Tempe, AZ) por nocaute técnico
# 7 - 155 lbs | Justin O'Connor (Albuquerque, NM) venceu Charles Williams (Saginaw, MI) via RNC
# 8 - 170 lbs | Nick Hawkins (Chicago, IL) venceu Efrem Thompson (Phoenix, AZ) via KO
# 9 - 135 lbs | Adam Ortiz (Tucson, AZ) venceu Bahati Hasan (Saginaw, MI) devido a interrupção do árbitro após TKO
# 10 - 155 lbs | Johnpaul Robinson (Phoenix, AZ) venceu Sung Kim (Peoria, AZ) por nocaute
# 11 - 195 lbs | Israel Tiki Aquino (Tempe, AZ) venceu Daviante Jones (Parker, AZ) por finalização ( chave americana )
# 12 - 125 lbs | José Maria (Rio de Janeiro, Brasil) venceu Otgontulga Rentsen ( Mongólia ) por decisão unânime dos juízes
# 13 - 185 lbs | Daniel Madri (Phoenix, AZ) venceu Armando Murillo Jr (Calexico Imperial County, CA) por finalização ( estrangulamento )

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 13/10/2018
_

Foto acima : José Maria Tomé, o “sem chance”, conquistou o cinturão da categoria 125 lbs do RUF MMA ( Cortesia : MMA Stalker ).

Abaixo : Este é o 4° cinturão de MMA conquistado pelo lutador em franquias distintas ( Cortesia : MMA Stalker ).



segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Retorno do Legend FC promete aquecer o mercado de MMA na China



Fundado em 2009, por Mike Haskamp e Chris Pollak, o Legend Fighting Championship ( Legend FC ) se consagrou como a promoção que definiu os campeões nacionais de MMA em países da região da Ásia-Pacífico.
O evento inaugural do Legend Fighting Championship teve lugar em Hong Kong em Janeiro de 2010, em frente a uma platéia de pouco mais de 1.000 fãs. No ano seguinte, o Legend FC assinou um contrato com a City of Dreams, que viu quatro ‘cards’ serem disputados em um casino chinês de Macau.
Houve mais eventos em Hong Kong, bem como um show solitário em Kuala Lumpur em abril de 2012, que acabaria por revelar-se “o canto do cisne” da promoção para a infelicidade dos fãs de luta em Macau e Hong Kong.
Apesar de contar com transmissão internacional pela ESPN, o Legend FC optou por construir um plantel com alguns dos principais lutadores da região e com isso atrair uma legião de fãs locais, mas os patrocinadores acabaram por retirar o seu apoio.

Agora, após a série inicial da promoção que durou apenas 11 eventos, o Legend FC está de volta e realizou seu evento de relançamento no dia 15 de setembro em Guangzhou, China.
O novo presidente do Legend FC é Matthew Kwok, da Kwokman Productions, e que esteve envolvido em alguns dos maiores eventos esportivos internacionais e já produziu mídia de classe mundial para a ESPN, NBA, Fox Network, HBO Boxing e CBA na China.
O próprio Kwok é um esportista olímpico e já representou Hong Kong na natação nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000.

Além de Kwok, os parceiros de negócios por trás do relançamento dos eventos e conteúdo do Legend FC têm uma extensa experiência em liderança em esportes internacionais, finanças, mídia, produção e negócios com um forte entendimento da China e envolvimento anterior com o próprio evento.
O comentarista original do Legend FC Vaughn Anderson, vai cuidar das relações públicas.
Ele é um ex-lutador de MMA profissional, treinador e agente de lutadores que contribuiu para o desenvolvimento do MMA da China por vinte anos.

É com muita alegria que noticiamos o retorno dessa que é uma das organizações pioneiras de MMA na região da Ásia-Pacífico.
Com certeza o show contribuirá para a evolução do MMA na China e dará a exposição necessária aos novos talentos daquele país, além de apresentar uma competição de MMA preocupada com a integridade dos competidores em eventos com produção impecável para um público internacional.

Isso tudo muito bom para a China, que é classificada por alguns estudiosos como a casa original das artes marciais. Para estes, os primeiros sistemas de luta e artes marciais foram introduzidos pela mítica dinastia Xia há mais de 4.000 anos.
Então não existe um lugar mais natural no mundo para o desenvolvimento do MMA, e solidificação de franquias como o Legend FC.
Além disso, os promotores do Legend FC acreditam que o MMA é uma combinação de todas as formas de artes marciais, antigas, novas, estrangeiras e chinesas.

Nesse relançamento da franquia algumas das jovens promessas do MMA competiram no ‘cage’ montado em Guangzhou, e receberam a sua premiação das mãos de Cung Le ( ex-técnico do TUF China ) e Zhao Zilong ( o “Rei do Sanda” ).
Cung Le também foi um analista especial na grande noite, contribuindo com os comentários de Patrick Kinghorn durante as lutas.
Além de lutas casadas em categorias de peso distintas, o ‘card’ foi composto por 2 torneios eliminatórios de 4 homens nas categorias 61 kg e 80 kg , vencidos por Li Siyi e Chen Zhikang, respectivamente.

Após as lutas desse Legend FC 12, os promotores prometeram outro evento ainda em 2018. Para 2019 o Legend FC planeja realizar um total de oito eventos.
Os promotores garantiram ainda que o seu foco continuará sendo a China, inclusive Hong Kong, Macau e Taiwan, com a distribuição dos seus eventos para o público de todo o mundo.

Confira abaixo os resultados completos do Legend FC 12 :

Legend FC 12
15 de setembro de 2018
Tinhe Arena
Guangzhou, China

Evento Principal
Tian Xi 袭 袭 (Chongqing GFT Fight Club)
derrotou
He Nannan 贺楠楠 (ET Fight Club)
por decisão unânime

Final do torneio de 61 kg
Li Siyi Derrotou Chen Jie por TKO, R1 0:34

Final do torneio de 80 kg
Chen Zhikang Derrotou Yu Jianhong por TKO, R1

Luta casada 68 kg
Yuan Chunbo 袁春波 (Harbin Long Yun Fight Club)
Derrotou
Yi Zha 扎 扎 ( Enbo Fight Club)
por Submissão, bloqueio de calcanhar, R1 2:43

Luta casada 66 kg
Du Lile都力勒(CTT)
Derrotou
Liu Lianjie刘连杰(Beijing Ju Niu Fight Club)
por decisão dividida

Luta casada 70 kg
Zhong Qingna 亚 庆 亚 (Up Team Fight Club)
Derrotou
Zhao Wenwen 稳稳 稳稳 (Chongqing FBK Fight Club)
por TKO, R1 1:40

Torneio de 4 homens-categoria 61 kg
Li Siyi 李思义 (Pequim Ning Guangyou Fight Club)
Derrotou
Luo Qing 青 青 (Dragon Warrior Xangai)
por decisão da maioria

Torneio de 4 homens-categoria 61 kg
Chen Jie 陈杰 (Chongqing GFT Fight Club)
Derrotou
Wang Bingyin 印 印 (irmãos de luta)
por TKO, R2 2:57

luta reserva do torneio de 4 homens-categoria 61 kg
Wei Chenjin 金 成 金 (Jin San Jia Fight Club)
Derrotou
Zhang Youliang 张友良 (Wuyi Fight Club)
por decisão unânime.

Torneio de 4 homens-categoria 80 kg
Yu Jianhong (Foshan Hongfei Fight Club)
Derrotou
Zhang Guangqi Zh (Zheng Hao Fight Club)
por decisão unânime

Torneio de 4 homens-categoria 80 kg
Chen Zhikang 陈志康 (Zhongda Fight Club)
Derrotou
Chen Zijun 郡 子 郡 (Sheng Li Ren Fight Club)
por TKO, R1 2:51

luta reserva do torneio de 4 homens-categoria 80 kg
Chang Juncheng 诚 俊 诚 (Chongqing FBK Fight Club)
Derrotou
Yang Zhanwang 展望 展望 (Zhongda Fight Club)
por TKO, R1 0:32

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 1/10/2018
_

Foto acima : Liu Wenbo, da China, na ocasião da conquista do campeonato do peso médio no Legend FC 10, em 2012 ( Cortesia : Legend FC media ).

Abaixo : Tian Xi derrotou He Nannan no ‘Main Event’ do Legend FC 12, em 15 de setembro de 2018 ( Cortesia : Divulgação ).