segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Van Damme não nega que fará luta no K-1.


Acreditem ou não, notícias sobre o astro Jean Claude Van Damme são um pouco lentas ás vezes.

Semana passada ele veio á público através de seu SITE oficial desmentir que teria sofrido um ataque cardíaco que o teria levado ao hospital.


"Por favor,não acreditem em tudo que vcs leem por ai, em qualquer SITE sobre mim, que não seja publicado no SITE oficial de Jean-Claude Van Damme. Estou 100 % saúdavel, treinando bem para a luta e enviar para meus fãs e amigos muito amor."


A luta ao qual o astro se referia tinha sido anunciada pelo K-1 inicialmente para março de 2010 e depois adiada para julho e agora eles estão aguardando para remarcar uma nova data.


O ator, praticante de artes marciais na vida real, iniciou sua prática no karatê, seguindo para o Full Contact/kickboxing até chegar ao Muay Thai.

Ele chegou á vencer alguns campeonatos enquanto ainda vivia em Bruxelas, na Bélgica.


A luta no K-1 seria contra o atual lutador de Muay Thai e ex-medalhista olímpico de ouro no boxe,( em Atlanta, no ano de 1996),Somluck Kamsing.


As regras para esta luta terão o uso de protetores de cotovelos durante o combate, porque Van Damme é é uma estrela de ação de Hollywood e não quer atraplhar seus projetos cinematográficos,mas se mostra interessado em ajudar o K-1.

o combate seria distribuido em cinco rounds de dois minutos.


Não é segredo para ninguém as dificuldades que o K-1 está passado, e a empresa que promove o show ( e também o evento de MMA Dream ), a FEG, vem sendo monitorada pelo seu misterioso investidor, a empresa de investimentos chineses PUJI.


Eles planejam eventos em novos países , como parte de sua estratégia de expansão global, pois no Japão, eles já estão mudando para arenas menores, para comportar um público mais modesto.

Porém a presença de uma estrela de ação de Hollywood poderia despertar novamente o interesse pelo show e o público voltaria á comparecer em bom número.


Essa não é uma estratégia Oriental, tampouco é de hoje.

Antes de 1993, quando sequer tinha sido realizado o primeiro evento do UFC, a conceituada revista norte-americana de artes marciais Black Belt Magazine, anunciava em suas páginas a realização de uma luta de MMA entre Steve Seagal e Chuck Norris.


A cultura das lutas é muito forte em países de primeiro mundo e celebridades do meio artístico demonstram sua paixão pelo esporte não só prestigiando os eventos, mas alguns até competindo na arena.


o UFC já anunciou inclusive, uma luta entre o comentarista Joe Roogan e o ator Hollywoodiano Wesley Snipes.


No show Cage Rage da Inglaterra, Alex Reid, um galã do seriado Holly Oak ( uma espécie de Malhação da TV inglesa ) seguiu com sua carreira no MMA.


Em tempos que o K-1 faz cada fez mais cortes em seu orçamento essa seria uma boa estratégia de Marketing.

Podem dizer que é Freak total, mais que uma luta dessas tem um enorme apelo, isso tem.. o K-1 pode faturar milhões com um combate desses..


Contudo, jornalistas procuraram o agente de Van damme, Keith Kizer, e esse disse desconhecer o licenciamento do ator para uma luta ou que eles já teriam alugado uma arena para o show.


MOMENTO HILÁRIO:

será que ele vai usar aquele chute em que ele abre escala no ar? aquele que ele sempre ganha as lutas nos filmes usando-o ????


Nenhum comentário:

Postar um comentário