segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Novos Defensores do MMA em Brasília-DF.


A Política é um jogo cujos participantes desferem golpes muito mais baixos do que aqueles vistos nos ringues de vale Tudo.


Muitos dos lutadores e seus representantes sairam derrotados deste último pleito eleitoral.

campeão de vale tudo, Marcelo Tigre teve 1.688 votos e não foi eleito deputado distrital em Brasília, capital do país.


Luciano Pizzatto,Deputado Federal pelo Paraná, não conseguiu se reeleger.

Isso mostra a nossa falta de união.

Hoje, já somos algo em torno de 10 milhões de lutadores (praticantes de artes marciais) no mundo todo.


Tais eleitores, aqui no Brasil, não tomaram consciência ainda do peso de nossa comunidade.

Isso também mostra que eles ainda estão indiferentes ao projeto de lei apresentado pelo Deputado José mentor em 2009 ( e ainda não votado), que visa proibir a exibição de lutas marciais não olimpicas nas TV´s do Brasil.


Um de meus contatos leu uma matéria no Jornal Folha de São paulo, falando do contraditório a lei do deputado, que parece aliás, que já foi convencido pelo Brizola Neto, da sua besteira.

Brizola também não foi reeleito, mas cumpriu com o seu papel, pois foi eleito DeputadoFederal levantando, também, a bandeira do MMA.


vamos concentrar agora nas vitórias que farão toda a diferença na renovada camara dos deputados em Brasíla-DF, á partir de janeiro de 2011.


Vou começar por Sérgio Zveiter,considerado por Rickson Gracie como seu melhor amigo.

Ambos viajaram juntos para o Japão e levaram uma carta de apresentação do Roberto marinho para o Senador Antonio Inoki, que realizava lutas profissionais no Japão.

isso anos antes de ser realizado o primeiro UFC, pois o Gracie já almejava se lançar na terra-mãe das artes marciais na ocasião.


mas, fã de MMA mesmo é Romário.Eleito Deputado Federal,o baixinho foi capa da longícua revista TATAME #46 de 1999. na ocasião,o peixe apareceu apertando o pescoço de Vítor Belfort e mark Kerr.

Na citada revista, ele concedeu uma entrevista na qual expressou sua vontade de realizar um grande evento de MMA, o qual montaria sua estrutura na praia da barra da tijuca,bem em frente ao seu café do gol,no Rio de Janeiro.


Tanto Zveiter quanto Romário serão os novos defensores do MMA em Brasília,e Romário particularmente, que é um ex-atleta com muito prestigio no Brasil todo,tem todo o carisma para sensibilizar qualquer legislador que venha por ventura,querer desferir golpes baixos contra o nosso esporte.


Golpes esses,que não custa lembrar, são mais baixos do que aqueles vistos em um ringue de Vale Tudo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário