segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Morte no MMA.


Médico do MMA,Dr. Johnny benjamin sugere novas medidas para evitar mortes.


Depois da morte infeliz e recente do lutador Michael Kirkham durante o evento Confontation At the Convocation, na Carolina do Sul,a indústria do MMA voltou novamente sua atenção para as exigencias do licenciamento de lutadores.Dr. johnny benjamin,médico e colunista do SITE:mmajunkie.com, propôs uma nova série de medidas que podem vir á servir de diretrizes para as comissões atléticas ods estados.


Ele sugere:

1) um numero minimo de 15 lutas amadoras de MMA antes de estrear nas lutas de MMA profissionais(ao invés das seis atualmente exigidas),e analises técnicas e fisicas do lutador durante esse período do amadorismo.


2) Não licenciar nesse período o lutador que sustentar mais de três KO/TKOs.


3) Avaliação médica rotineira para incluir a varredura de MRI e de MRA do teste rotineiro do sangue do cérebro (MRA avalia vasos sanguíneos para encontrar aneurysms, etc.)


4) testes sanguíneos rotineiros para dectar uso de drogas para perfomance.


5) exigencias do peso minimo relativo á altura(não entendi muito bem,se o Dr.Johnny se refere á perda de peso ou não)


6) dentre outras exigencias.


Sobre os custos dessas novas exigencias,ele disse ser menor que os estragos que futuras mortes venham á causar á imagem do MMA e o valor de novas vidas.

Ele disse que vai batalhar junto á comisão atlética da carolina do sul e demias comissões atléticas estaduais.


Como não temos ninguém como ele aqui no Brasil,sugiro que cada atleta que almeje seguir carreira e vôos mais altos no MMA,inclusive o internacional,faça sua parte e procure seu médico regularmente,realizando exames médicos completos e necessários.

Ah,e cuidado com o corte exagerado de peso pela rápida desidrataçãoe reidratação.


Não é a primeira vez que ancontece uma fatalidade como essa em eventos de MMA,e mesmo no antigo vale tudo.

Douglas Dedge morreu em março de 1998,em um evento mambembe em Kiev,Ucrânia numa luta contra Yevgeni Zolotarev.se não me engano, o nome do torneio era: Ucrânia contra o mundo.


Em 20 de outubro de 2007 foi avez de Sam Vazquez no Texas,mas por irresponsabilidade da comissão atlética de lá,que o liberou para lutar quando já estava com coagulos no cerebro,submetendo-o á um severo castigo de seu adversário e não interrompendo o combate,quando deveria ter decretado o KNOCKDOWN.

Essa foi a primeira morte em solo americano depois que o esporte começou á ser sancionado pelas comissões atléticas estaduais.


Contudo,o ´´The Journal Combative Of Sport´´Já registrou 71 mortes no Boxe contra 3 no MMA de 1993 para cá,quando se iniciou a Era de eventos de MMA fora do Brasil.


Existe um estudo da Universidade Johns Hopkins,nos EUA,que prova que o MMA é mais seguro que o Boxe.

Esse estudo foi publicado em julho de 2006 na edição do´´Journal Of Sports Science and Medicine.

Nele,são feitas várias referências ao fato de o MMA ser muito mais seguro e com muito menos casos de traumatismo no cérebro do que o Boxe.


Nos esportes Profissionais,o MMA vai continuar com a sua classificação em último lugar na categoria morte.

Seus concorrentes Hóquei, Beisebol, Futebol Americano, Automobilismo e,principalmente,Boxe estão todos bem á frente do MMA no ´´perigo´´ da categoria.




Nenhum comentário:

Postar um comentário