quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Rage in the Cage – Onde o EUA é mais EUA


A partir de hoje, o leitor do Mr-Kung-Fu terá uma nova atração esporadicamente “Os grandes eventos de MMA”.

Infelizmente para muitos o MMA se resume ao UFC, DREAM, Strikeforce, Sengoku, WEC e eventos nacionais. Porém, outros eventos fazem sucesso e ajudam no crescimento do nosso esporte.


Os artigos não englobaram todos os eventos existentes, pois são centenas espalhados em todo o mundo. Abordaremos apenas os eventos de portes grande e médio. A intenção do artigo não é fazer propaganda de A ou B, e sim, disseminar o MMA.


Rage in the Cage – Onde o EUA é mais EUA


Rage in the Cage poderia ser resumido como um evento regional que não interessa muito ao mundo do MMA, mas o RITC, abreviação do evento, significa mais do que apenas uma organização regional.


Alguns números impressionam: são 11 anos promovendo eventos e, segundo as estatísticas do Sherdog, o RITC é o quinto evento com mais lutas realizadas, 1377, porém vale ressaltar que nem todas as edições, nem lutas, constam no site. O quarto colocado é o Pancrase, que tem 1501 lutas. Algumas outras estatísticas segundo o Sherdog.


Arizona é a casa do RITC. Todos os eventos aconteceram no estado, porém, durante algum tempo o MMA foi proibido no Estado, mas como existem terras de preservação indígena, a Comissão Atlética não tem poderes para legislar por lá, o que fez com que alguns eventos fossem realizados em cassinos dentro das reservas indígenas.


São oito divisões masculinas de peso na organização, além de uma categoria para as mulheres.


Apesar de ser um grande evento entre as pequenas organizações, o RITC sempre esteve voltado para os lutadores norte-americanos, principalmente do Arizona, Califórnia, Novo México e Nevada. Poucos lutadores estrangeiros passaram por lá. A lista de brasileiros então é muito reduzida, Rômulo Barral, Reynaldo Duarte, Kubis Bandeira são exemplos de brazucas que pisaram a gaiola do RITC. Apesar disso, O Rage in the Cage no seu evento de número 103 teve o nome de USA vs Brazil, porém só o main event realmente fazia jus ao nome do evento: Kubis Bandeira vs Adrian Valdez, com vitória do brasileiro.


Outra característica marcante do evento é de levar luta de lutadores ditos freaks, Jimmy Ambriz é um exemplo, como Vince Lucero e Shannon Ritch, além de vários outros. Outra característica importante de ser ressaltada é que muitos lutadores praticamente só lutam por lá. Poucas vezes saem para outras organizações, apenas os que mais se destacam tem uma carreira fora do RITC.


Porém a grande importância do RITC é o fato de lutadores que lá começaram terem uma oportunidade no TUF-The Ultimate Fighter ( o reality show do UFC ) e ter algum destaque nos programas, como já foi o caso do Kyle Kingsbury, Efrain Escudero e atualmente de Santino Defranco.


Alguns lutadores que começaram ou fizeram a carreira no Rage in the Cage: Drew Fickett, Edwin Dewees, Homer Moore, Jason Miller, Tim Credeur, Joe Riggs, Steve Cantwell, Gilbert Aldana, George Roop, Jamie Varner.


Lutadores conhecidos que já passaram por lá: Antonio McKee, Joe Stevenson, Todd Medina, Travis Fulton, Brodie Farber, Mike Whitehead, Ricco Rodriguez, Melvin Guillard, Alberto Crane, Dan Christison, Dan Severn.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Surge um novo evento de MMA no Japão.


o Japão é a capital mundial das artes marciais e apesar da crise no mercado de lutas por lá, os bravos guerreiros da terra do sol nascente não vão desisitir facilmente.


Eles acabam de criar um novo evento de MMA chamado VOLTAGE, que terá sua sua primeira edição no dia 27 de novembro na Differ Ariake em Tokyo, capital do país.


As regras do evento serão como as do PRIDE (menos o primeiro round de 10 minutos, será de 5) ,mais cotoveladas. Socos, Chutes, pisões, joelhadas na cabeça em oponentes no chão e cotoveladas serão todos golpes legais.


Esse evento parece por muito foco em seus lutadores e suas vidas. Eles deixam claro que estão produzindo vídeos/documentários dos lutadores e seus modos de vida, com tudo de seus dias escuros e claros.


A primeira edição terá uma luta do invicto Ryota Masuda do GRABAKA ( uma das mais fortes equipes á competir no PANCRASE ) contra Yasuhiro Kanayama, e estão planejando também o faixa preta de brazilian Jiu Jitsu Tetsuya Kondo para fazer sua estréia no MMA nessa edição .


Eles já tem alguns vídeos de seus lutadores no site deles.


Se K-1, Dream e Sengoku vierem á desaparcer esse evento será então mais uma opção profissional para lutadores no Japão ao lado de Pancrase, DEEP e Shooto.


Emoção é o que não vai faltar! vida longa ao Voltage!!!



K-1 MAX GP anuncia três novas lutas.


o circuito do K-1 World MAX segue para definir os principais STRIKERS que disputarão o prestigiado título de melhor trocador na categoria de até 70 Kgs.


o presidente do K-1 Tanigawa anunciou numa conferência de impressa três novas lutas para o MAX Grand Prix Finals no dia 8 de novembro.


HINATA v. Andre Dida ( Luta reserva do GP )

Yuya Yamamoto v. Seichi Ikemoto

Hiroya v. Yuta Kubo


Ja´o K-1 GP Peso Pesado será realizado no Ariake Colossuem, em Tóquio no dia 11 de dezembro.

Tanikawa também anunciou que os possíveis lutadores para as lutas reservas desse GP de pesados são Badr Hari, Hesdy Gerges Errol Zimmerman e Ewerton Teixeira.


Ele anunciou ainda que o Dynamite!! 2010 será realizada na Saitama Super Arena.





Dynamite divulga primeiras lutas.


Único evento do Japão capaz de levar o público á comparecer aos estádios como na época do Pride, o Dynamite!! 2010 não para de fomentar boatos na mídia especializada.


Dynamite!! acontece sempre no último dia do ano e é uma organização do Dream em parceria com K-1 e Sengoku.

As novas agora dizem respeito aos nomes que constarão no CARD do evento anual.


Foram anunciados os nomes de Kazushi Sakuraba e Jerome Le Banner cogitados como possíveis adversários de Satoshi Ishii.


Gegard Mousasi também demonstrou interesse em participar contra Le Banner, Sakuraba, e até mesmo Asashoryu.

Outra luta que está sendo estudada é entre o campeão do Dream Shinya Aoki contra Michihiro Omigawa - que poderá fazer sua estréia no WEC em breve-. Mas a organização também poderia substituir Omigawa por Gilbert Melendez , que poderia fazer uma revanche com Aoki.


Mas a empolgação acaba por ai.

Alistair Overeem declarou que poderá estar fazendo sua última luta em solo japonês nesse Dynamite!!. ( isso se ele estiver fisicamente bem após as finais do K-1 Grand Prix também em dezembro ).

Alistair Overeem vem se dividindo entre a carreira nos EUA como lutador de MMA pelo Strikeforce e as lutas de K-1 onde fez somente em 2009, nada mais do que nove apresentações, sendo oito vitoriosas.

Ele disse que ápartir de 2011 se concentrará apenas em defender seu título no Strikeforce.


Á continuar assim, a FEG ( empressa que promove o Dream e o K-1 ) irá perder preciosos recursos logo numa época em que está fazendo vários cortes em seu orçamento.


Basicamente, os problemas da FEG são evasão de receita, não pagamento de impostos de renda e rumores de ligação com a Yakuza, a máfia japonesa.

No passado, Mestre Kazuyoshi Ishii, á época promotor do K-1, esteve para ser preso por sonegação fiscal.


Como o valor de dinheiro não declaro pelo K-1 era muito alto, isso vem afetando a popularidade do show até hoje, somado com outros vatores.


Mike Kogan, representante do Dream nos Estados Unidos, disse que eles não sabem se vão continuar promovendo eventos após esse Dynamite!! 2010.


Então, nós só saberemos de fato o futuro de Dream e K-1, após esse show do dia 31 de dezembro.


Veja como está o CARD até o momento :


Satoshi Ishii vs. Gegard Mousasi, Kazushi Sakuraba, ou Jerome Le Banner

Shinya Aoki vs. Gilbert Melendez ou Michihiro Omigawa

Tetsuya Kawajiri vs. Satoru Kitaoka

Asashoryu vs. TBA








segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Van Damme não nega que fará luta no K-1.


Acreditem ou não, notícias sobre o astro Jean Claude Van Damme são um pouco lentas ás vezes.

Semana passada ele veio á público através de seu SITE oficial desmentir que teria sofrido um ataque cardíaco que o teria levado ao hospital.


"Por favor,não acreditem em tudo que vcs leem por ai, em qualquer SITE sobre mim, que não seja publicado no SITE oficial de Jean-Claude Van Damme. Estou 100 % saúdavel, treinando bem para a luta e enviar para meus fãs e amigos muito amor."


A luta ao qual o astro se referia tinha sido anunciada pelo K-1 inicialmente para março de 2010 e depois adiada para julho e agora eles estão aguardando para remarcar uma nova data.


O ator, praticante de artes marciais na vida real, iniciou sua prática no karatê, seguindo para o Full Contact/kickboxing até chegar ao Muay Thai.

Ele chegou á vencer alguns campeonatos enquanto ainda vivia em Bruxelas, na Bélgica.


A luta no K-1 seria contra o atual lutador de Muay Thai e ex-medalhista olímpico de ouro no boxe,( em Atlanta, no ano de 1996),Somluck Kamsing.


As regras para esta luta terão o uso de protetores de cotovelos durante o combate, porque Van Damme é é uma estrela de ação de Hollywood e não quer atraplhar seus projetos cinematográficos,mas se mostra interessado em ajudar o K-1.

o combate seria distribuido em cinco rounds de dois minutos.


Não é segredo para ninguém as dificuldades que o K-1 está passado, e a empresa que promove o show ( e também o evento de MMA Dream ), a FEG, vem sendo monitorada pelo seu misterioso investidor, a empresa de investimentos chineses PUJI.


Eles planejam eventos em novos países , como parte de sua estratégia de expansão global, pois no Japão, eles já estão mudando para arenas menores, para comportar um público mais modesto.

Porém a presença de uma estrela de ação de Hollywood poderia despertar novamente o interesse pelo show e o público voltaria á comparecer em bom número.


Essa não é uma estratégia Oriental, tampouco é de hoje.

Antes de 1993, quando sequer tinha sido realizado o primeiro evento do UFC, a conceituada revista norte-americana de artes marciais Black Belt Magazine, anunciava em suas páginas a realização de uma luta de MMA entre Steve Seagal e Chuck Norris.


A cultura das lutas é muito forte em países de primeiro mundo e celebridades do meio artístico demonstram sua paixão pelo esporte não só prestigiando os eventos, mas alguns até competindo na arena.


o UFC já anunciou inclusive, uma luta entre o comentarista Joe Roogan e o ator Hollywoodiano Wesley Snipes.


No show Cage Rage da Inglaterra, Alex Reid, um galã do seriado Holly Oak ( uma espécie de Malhação da TV inglesa ) seguiu com sua carreira no MMA.


Em tempos que o K-1 faz cada fez mais cortes em seu orçamento essa seria uma boa estratégia de Marketing.

Podem dizer que é Freak total, mais que uma luta dessas tem um enorme apelo, isso tem.. o K-1 pode faturar milhões com um combate desses..


Contudo, jornalistas procuraram o agente de Van damme, Keith Kizer, e esse disse desconhecer o licenciamento do ator para uma luta ou que eles já teriam alugado uma arena para o show.


MOMENTO HILÁRIO:

será que ele vai usar aquele chute em que ele abre escala no ar? aquele que ele sempre ganha as lutas nos filmes usando-o ????


domingo, 24 de outubro de 2010

Brasileiro é novo Campeão Latino de Boxe.


O Ponto mais alto da carreira, até o momento, do Boxeador brasileiro Marcelo Nascimento aconteceu na noite de ontem ( 23/10/2010 ), com a vitória sobre o Pugilista portenho Gonzalo Basile, em luta realizada em Salto Argentino, Província de Buenos Aires, Argentina.


Com apenas três anos no profissionalismo, o invicto Marcelo Nascimento ( 13- 0-0, 11 KOs ) é o mais novo campeão latino da Organização Mundial de Boxe (OMB ) pela categoria Peso Pesado.

a Vitória sobre Gonzalo ´´Paton´´ Basile ( 48-5-0, 23 KOs ) foi ainda mais significativa pelo retrospecto do adversário de 16 vitórias na carreira sobre lutadores brasileiros.


Um fortissímo cruzado de esquerda logo no inicio do combate ( 34 segundos ) corou o brasileiro como novo campeão latino que deverá também, integrar o próximo ranking da OMB entre os 15 primeiros, e se continuar com a correta orientação do seu técnico de Boxe, Edson ´´Xuxa´´ Nascimento, tem condições de continuar representando o Brasil lá fora com real brilho.


Essa não foi a primeira vez que uma vitória de Nascimento surpreende. Em agosto de 2007, ele derotou por pontos o outrora favorito Raphael Zumbano,compatriota do lutador.


Já o portenho Basile não desfruta de prestígio em seu proprio país e provou que sua carreira foi construída sobre o grande apoio financeiro do Sindicato dos Caminhoneiros, cujo Pai dele é um importante diretor.

Ele vai se reunir com seu time nos próximos dias para definir os planos para o futuro.

sábado, 23 de outubro de 2010

Entrevista Exclusiva com o chinês campeão de MMA,Tie Zhang Quan.


Tie Zang Quan conseguiu um monte de estréias em sua carreira.


Ganhou sua primeira luta de MMA no primeiro show de MMA promovido pela consagrada organização Art of War.


É o primeiro chinês faixa-roxa de jiu-jitsu.


É também o primeiro chinês á fazer sucesso no mundo do MMA no Ocidente.


Mas uma outra estréia poderá superar todas as outras.


Ele poderá ser o primeiro chinês á participar do primeiro evento do UFC á ser realizado na China.


Com a abertura do escritório do UFC na China, não é mais nenhum segredo que o país mais populoso do mundo é o alvo no radar da Zuffa (companhia que promove o UFC ).


Recentemente eu discuti com Zhang sobre sua idéias á respeito do UFC, sua formação nas artes marciais, Sanda, jiu-jitsu e até mesmo jackie Chan (que não gosta nem um pouquinho de MMA ).


Confira á baixo o que ele tinha á dizer:




Mr-Kung-Fu: Esta é a sua primeira entrevista para o público brasileiro. Vc pode se apresentar ao seus fãs brasileiros?


Zhang: sim, sem problemas.


Meu nome é Zhang Tie Quan, eu sou um lutador Mongol-chinês da Mongólia Interior.


Treino com Ruy Menezes na China Top Team. Comecei no Shuai Chiao (wrestling chinês ) quando eu era criança.Aos 16 anos eu ganhei o Inner Mongolian Wrestling Championship e fui recrutado para lutar por uma das principais academias de Boxe Chinês Sanshou e Sanda da China.


Treinei lá por cerca de cinco anos e conquistei alguns títulos até Andy Pi vir de pequim recrutar lutadores para lutarem MMA no seu evento Art of War.


Eu e meus amigos Ao Lin hai e Dai Shuang Hai aceitamos.


Cinco anos depois, somos todos faixas-roxas de jiu-jitsu e eu estou invicto no MMA desde então.




Mr-Kung-Fu: o MMA tem cerca de cinco anos de existência na China, mas a maioria dos lutadores chineses ainda parecem contrários á idéia de treinarem o jiu-jitsu brasileiro. Por que isso?


Zhang: Dinheiro.


Os caras ainda estão mais preocupados em fazer dinheiro e é mais lucrativo competir em Sanda do que em MMA na china.


Uma vez que a grande mídia comece á cobrir o esporte e o dinheiro dos empresários esteja por trás disso, os lutadores se mostrarão mais interessados em fazer esta transição.


Todos os lutadores de Sanshou e Sanda sabem dar socos e chutes como muay thai e derrubar como Wrestling ou Judô.Então para fazer a transição para o MMA será muito fácil.


A verdade é que o Boxe Chinês (Sanshou e Sanda ) e jiu-jitsu se complementam muito bem.




Mr-Kung-Fu: vc é o primeiro chinês á conseguir a faixa-roxa de jiu-jitsu brasileiro.Como se sente sobre isso?


Zhang: sempre há o que melhorar.Eu ainda tenho muito trabalho pela frente e ainda desejo melhorar muito.




Mr-Kung-Fu: seu adversário no Legends FC 2 em Hong Kong foi outra faixa-roxa de jiu-jitsu e vc conseguiu finalizá-lo em menos de um minuto com uma guilhotina. Como se sentiu?


Zhang: Bem. mesmo os faixas-azuis de jiu-jitsu tem dificuldades em fazer a transição para o MMA.




Mr-Kung-Fu: como foi o show?


Zhang: Foi muito bom. A alimentação, transporte, alojamento, tudo foi muito profissional. os meios de comunicação que ali haviam eram de fora da china, de modo que era muito bom. Agora eu quero que o mundo saiba que os lutadores chineses estão prontos para competirem internacionalmente no MMA.




Mr-Kung-Fu: vc ganhou a luta de apresentação do Legends FC 2. Como são as bolsas na china?


Zhang: o esporte ainda não é tão grande na china. mas eu não tenho do que reclamar. pelo menos eu não preciso trabalhar um dia inteiro de trabalho.




Mr-Kung-Fu: Alguns dos maiores nomes em Sanda, tais como, Ba Te Er e Bao Li Gao lutaram MMA antes, mas desde então, continuaram focando suas carreiras no sanda. Por que isso acontece?

Zhang: Na verdade esses caras realmente gostam de lutar MMA, mas agora há mais dinheiro envolvido em Sanda. Eles serão sempre bem-vindos para treinar na china top team.


Mr-Kung-Fu: o que vc acha de lutar com Ole Larsen que tem um muay thai de alto nível ?

Zhang: Eu não tenho nenhum problema em lutar com ele. Na China acontecem muitos eventos de Sanda contra muay thai.

A melhor forma de lutar com ele é derrubando-o no momento que ele for chutar.


Mr-Kung-Fu : Recentemente o UFC foi retirado do ar na TV da Alemanha por ser considerado muito violento. Como vc acha que os chineses vão reagir ao esporte ?

Zhang : Na verdade, nós tivemos o mesmo problema aqui, com os funcionários das TV´s achando que era muito violento.

Mas no final das contas, o povo chinês realmente gosta de artes marciais e esportes de combate em geral.

Acredito que dentro de dez anos o MMA substituirá o Sanda como o maior esporte de combate na china. Assim como o MMA fez com o Boxe nos EUA.


Mr-Kung-Fu: se o UFC realizar um show na china sem participantes chineses, vc acha que o público irá prestigiar em bom número ?

Zhang : Eu acredito que a maioria das pessoas não gostará.


Mr-Kung-Fu: vc poderia vencer Jackie Chan em uma luta? ( risos )

Zhang: Eu iria esmagá-lo.


Mr-Kung-Fu: como seria uma luta sua contra Jet Li ?

Zhang: (risos ) Eu iria matá-lo.


Mr-Kung-Fu : e com Bruce Lee ?

Zhang : Eu adoraria ter tido a oportunidade de descobrir pessoalmente.




quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Rodrigo Ho vence no Fighting Arts Club Macau.


O Português Rodrigo Ho foi o único atleta Luso á disputar a modalidade muay thai – boxe tailandês – entre atletas de Macau e Hong Kong, que representaram 30 equipes dos dois territórios.


o evento Fighting Arts Club Macau aconteceu dia 17 de Outubro de 2010 e ele empatou com um adversário de Hong Kong.


“Correu tudo bem. Estive quase sempre na frente mas no final dos três ‘rounds’ deram empate”, disse Rodrigo Ho, que no início estava nervoso, mas confiante num bom resultado.


“As expectativas estavam altas. Os adversários de Hong Kong são sempre perigosos e eu tenho pouco mais de um ano e meio de treinos ”,continuou Rodrigo.


De fato, o semblante dele parecia compenetrado mas também ansioso pelo embate que deveria acontecer por volta das 19 horas.


“É muito tempo de espera mas vou mim focalizar em treinar enquanto aguardo”, afirmou.


O treinador Sio Ji Hong esperava dele uma boa apresentação: “O meu treinador puxou muito por mim e deu-me alento. Espero estar à altura”.


Na categoria de 72 kg e com apenas 14 anos, Rodrigo Ho competiu pela primeira vez num campeonato oficial e explicou o porquê da escolha desta arte marcial:

“Gosto de dar pontapés. É o meu ponto forte. Não tenho muitos pontos fracos, sou equilibrado, mas preciso continuar a treinar para melhorar a minha técnica. A minha família é que tem culpa disto. O meu pai e o meu tio, que já combateram, é que me deram este gosto pelo muay thai”.


Com um adversário de 33 anos (!) e já com seis anos de experiência, o português não se fez de rogado e equilibrou a contenda nos três ‘rounds’ de três minutos cada.


O adversário, bem mais experiente e com mais calma, aproveitou o nervosismo de um estreante e conseguiu anular a fogosidade e juventude do oponente, no primeiro round.


No segundo round, a balança pendeu ligeiramente para o lado do lutador de Macau, mas no round final, a contenda ficou ela-por-ela, com alguma generosidade do adversário.


“Acho que dei mais pancada, mas no fim das contas a coisa ficou equilibrada”, disse Rodrigo, com o corpo todo marcado. “Estou com o joelho direito esfolado. Dói bastante. O esquerdo também não está muito bom. Enfim, são os ossos do ofício”.


A princípio, o atleta só vai lutar agora daqui a seis meses.


“Estou exausto, mas contente. Acho que para um primeiro combate tão á sério nada correu tão mal. No entanto, quero melhorar muito para os próximos eventos que podem ser daqui a uns meses”, concluiu.


O muay thai é uma luta originária da Tailândia, país no qual é o desporto nacional. Arte marcial com mais de 2 mil anos de existência, foi criada pelo povo tailandês como forma de defesa nas suas guerras e para obtenção de boa saúde.


Para quem não sabia,esta é a prova da popularização do muay thai numa terra antes dominada pelas artes marciais chinesas.

Se bem que sanshou e sanda - formas de Boxe Chinês - são bem semelhantes ao muay thai acrescido de quedas.

Alguns historiadores dizem que devido á alguma influência da Tailândia na China.




terça-feira, 19 de outubro de 2010

Um giro pela África.

MMA( Mixed martial Arts ), Anything Goes, NHB ( No Holds barred ), No Rules Fight, Cage Fighting, vale Tudo.
São estes alguns dos nomes pelos quais o esporte das Artes Marciais Mistas é conhecido no Continente Africano.
Agora não tem mais volta. O esporte chegou aos cinco continentes. Chegou e ficou.
É na África do Sul que são promovidos os mais concorridos eventos.
Tudo começou em 2001, com a realização da primeira edição do UFA- Ultimate Fighting Alliance.
Hoje, é necessária muita criatividade para batizar os novos eventos que cada vez mais são realizados por lá.
CEF Africa, Fight Force, SA MMA, AFL-Amateur Fighting League, USCF, Knockout Strike Ultimate Fighting, NHBSA, Ultimate Fighting Strike, Urban Brawl, etc...etc...
Um fato que chamou minha atenção é que não existe uma distinção na promoção das lutas de MMA profissional e MMA Amador (apesar das regras, estas também são realizadas num octagon ) e o público comparece com o mesmo fervor para prestigiar os confrontos de uma ou outra modalidade e pagam U$ 30 por ingresso para assistir tais combates.
Existe também uma categoria de lutas Sênior.
os shows são prestigiados por estrelas do esporte, como as lendas do Boxe Chris Van herden e Issac Chilembe, dentre outras celebridades.
Astros como Vanderlei Silva, já planejam viajar para a África do Sul, para promover sua assinatura AG de telefone móvel celular durante uma das próximas edições do CEF África.
É MAIS UM MERCADO PARA SER DESBRAVADO POR NOSSOS LUTADORES BRASILEIROS.

Oriosvaldo Costa.

Evento de MMA em Israel.


o esporte de MMA ( Mixed Martial Arts ) não para de conquistar fronteiras.

Mês passado, escrevi sobre o crescimento do MMA no mundo Islãmico, com a realização de eventos em países tais como: Emirados Árabes, Jordânia, Egito, paquistão, e principalmente,o Irã.


o burburinho do momento agora, é em torno do evento Israel Fighting championship Genesis.

Os ninfetos do MMA podem se surpreender, mas não é a primeira vez que um evento de MMA é realizado em Israel.


Em 1997,o Absolute Fighting Championship era realizado também em Tel Aviv, sancionado pela consagrada organização IAFC-International Absolute Fighting Council, e numa época em que o esporte ainda era chamado de vale tudo.


Naquela ocasião, a estrela igor Vovchanchyn passava por valery Pliev, Mikhail Avetisyan e Nick Nutter para vencer o torneio eliminatório de 8 lutadores.


Voltando ao momento presente,o Israel Fighting Championship Genesis, acontecerá em Tel Aviv, Israel, no dia 9 de novembro de 2010 e promete a presença de veteranos do UFC, do Pride, do WEC e do Inoki Bom- Ba- Ye em seu CARD.


Nomes como os de Jeff Monson, Tierry Sokoudjou, Frank Trigg, Ricco Rodriguez, Hermes França e Daniel Gracie estão mesclados com os de novas promesas tais como, Thiago Melle e Alexandro Ceconi, dentre outros.


o evento será transmitido em um canal de televisão local.

outra opção para assistir ao evento é o SITE GoFightLive.

É um SITE bem bacana, que quase toda semana tem transmissão de algum evento ao vivo e de graça.


Mas para esse IFC Genesis eles estarão cobrando US$ 9.99 pelo Streaming ao vivo.

Para quem quizer checar:





sábado, 16 de outubro de 2010

Evento de MMA em Cingapura.


Se no Japão, país berço das artes marciais, a produção de eventos de lutas anda em baixa, os demais países do continenete Asiático representam a esperança no futuro.


Coreia do Sul: É um país com um mercado interessante, com TV forte, já realiza eventos e o UFC já demonstrou interesse em realizar uma edição por lá.


China:a economia do futuro já promove grandes shows de MMA, sendo o maior de todos o ART OF WAR.o UFC já abriu um escritório no país para ser sua sede no continente.


Cingapura: Eventos de lá, tais como o Martial Combat Fighting são transmitidos pela ESPN local para um total de 24 países asiáticos e a audiência chega á um impressionante número de 350 milhões de telespectadores.


Na ultima edição do show, um dos melhores representante do MMA entre os Ásiaticos, o campeão de kung fu e wrestling,o chinês Liu Guo Quan, foi finalizado com um triângulo pelo representante do jiu jitsu Leandro Brodinho ,da Gracie Barra,que há dois anos vive em Cingapura.





sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Capital do Mato Grosso do Sul poderá sediar evento internacional de MMA.

Contando com a experiência de ter lutado no Pride do Japão, outrora maior evento de lutas do planeta, Cristiano Marcelo planeja realizar em Campo grande-MS um evento de MMA (Mixed Martila Arts), antigo vale tudo.O evento seria realizado até o mês de dezembro na capital matogrossense e faria parte do calendário nacional do esporte, além de contar no seu CARD com a particpação de atletas cujos currículos contam com lutas internacionais mesclados com novos valores da região.
Cristiano Marcelo fez sua estréia no vale tudo no ano de 1998 em Campo grande, cidade que, segundo ele, conta com um potencial enorme para o esporte.
o Carinho imenso que o atleta e promotor diz ter pela cidade parece ser recíproco, já que o público o apoia na realização do Show que contará com ótima infra-estrura.
PALESTRA-Cristiano Marcelo também realiza hoje (15/10/2010 ) uma palestra na capital do Mato grosso do Sul com atletas e promotores que debaterá o futuro do MMA.
o encontro será na academia octagon - antigo ginásio david cardoso, que fica na Avenida Afonso Pena, 1882 no centro.
No sábado a palestra acontece ás 16 horas sempre com entrada franca.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Nova promessa do Boxe profissional brasileiro.


Mudando um pouco sua estratégia no inicio de combate, o peso pena (57,1 ) Aldimar santos silva dominou amplamente Rodolfo Franz até conquistar a vitória por nocaute técnico no terceiro roundo do confronto realizado terça-feira,12 de outubro de 2010, no conjunto Baby Barioni, em Saõ paulo/SP.


´´Ao contrário da maioria de minhas lutas anteriores, optei por atacr a cabeça e o corpo do meu adversário desde o inicio do combate´´, revela santos silva (12-1-0, 8 KOs ). Já no segundo giro, o atleta acelerou ainda mais o ritmo para definir o triunfo sobre Franz (1-6-0, 1KO) ao impor-lhe duas quedas no terceiro capítulo.


Nascido na pequena Tivisópolis, em Minas Gerais, Aldimar Silva espera agora a confirmação de acordo para lutar pela primeira vez fora do país.Seus agentes negociam um combate no México pela categoria supergalo ( 55,3 kgs ) ainda nesta temporada.

Antes, o brasileiro gostaria de ver os SITES internacionais registrarem sua vitória sobre o compatriota Darli Pires (em setembro ) quando conseguiu um nocaute em apenas 45 segundos do primeiro round.


COLABOROU: Hélcio Toth.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Depois da China.


Musa do MMA brasileiro,a loira Carina Damm luta em outubro, na China, no evento Fury 2: Armagedom contra a representante do wrestling, a lutadora Esui, uma atleta da Mongólia que estreou recentemente no MMA.


Carina busca recuperação após a derrota no GP do Strikeforce.

Ela está indo abrir mais um campo de trabalho para lutadoras na China, aposta dos promotores locais.

Como Atleta profissional, Carina é bastante inteligente na construção da sua carreira.


Como o MMA feminino busca se firmar, qualquer oportunidade para uma lutadora realizar seu trabalho é muito bem vinda e as melhores terão que se enfrentar, mais cedo ou mais tarde.


Promotores de MMA do Rio Grande do Sul planejam realizar a PRIMEIRA LUTA DE MMA PROFISSIONAL FEMININA DENTRO DO RS NO COMEÇO DE 2011.


Eles escolheram a guerreira Claudinha Gadelha ( foto), que já esteve para enfrentar a Carina.

Seria uma ótima estratégia de marketing colocarem as duas para lutarem lá.


Aos promotores gaúchos, fica aqui a nossa sugestão.

K-1 e Dream não vão acabar.


De 2008 pra cá, circulam rumores nos bastidores dando conta sobre o fim do maior evento de lutas em pé do mundo, o K-1 e do maior evento de MMA do japão, o Dream.

Torcendo pelos útimos dias de vida de ambos os shows chegarem logo ao fim, Dana White já abriu um escritório na China, mas ao que parece o cartola norte-americano não vai ter o monopólio do mercado de lutas no continenete asiático.


Foi anunciada oficialmente uma parceria sem a qual certamente os shows nipônicos seriam extintos em breve.


o Fundo de investimentos chinês PUJI vai injetar 300 milhões de doláres na FEG dona do Dream e K-1 nos próximos 3 anos, visando uma expansão mundial do evento para todos os cantos e tentar fazer algo similar a FIFA.


A parceria com a Shanghai banco de investimentos Puji Capital, que poderia ser no valor de 20 bilhões de ienes (230 milhões de dólares), foi anunciada oficialmente pela FEG (Fighting and Entertainment Group), que promove os dois eventos.


Segundo as palavras de Sadaharu Tanikawa, presidente do K-1,este evento e o Dream não foram vendidos,como ele enfatizou e agora estão declarando guerra ao WWE(organização de pro- wrestling,conhecido no Brasil como telecatch) e o UFC.

Ele ainda afirmou que da Ásia vão conquistar o resto do mundo.


Tanikawa ainda admitiu que a expansão para o solo americano seria inútil nesta primeira fase, e sob o olhar atento criador do K-1, Kazuyoshi Ishii, que irá definir sua visão sobre o resto do mundo.


"Mr. Ishii está nos apoiando completamente. Nós não teremos uma chance no mercado americano, por isso nos espalharemos para o resto do mundo".Tanikawa afirmou que as mudanças devem começar a partir de 2011 e que os eventos japoneses vão continuar com K-1 em Fuji TV e DREAM e K-1 MAX no TBS. A Puji não estará envolvido com o dia-a-dia das operações sobre as promoções, mas será responsável pela angariação de fundos e liderando a expansão global. A previsão é de que eles irão se reunir 20 bilhões de yen (US $ 230 milhões).


"Quando o K-1 e o Pride estavam competindo uns contra os outros, 80% do mercado de artes marciais foi no Japão. Agora é o oposto e no Japão é de apenas 20%. Nós estávamos preocupados que o Japão seria deixado para trás, se deixar que isto continue, é inaceitável. Precisamos mudar o nosso modelo de negócios."

Um convite para uma mudança drástica no MMA japonês tem sido necessária desde a queda do PRIDE, Tanikawa admitiu isso.


"Nós deixamos Dana White obter uma vantagem sobre nós. Antes de (Shinya) Aoki lutar contra (Gilbert) Melendez, temos de vencer como promotores."


Keiichi Sasahara, do DREAM, representante coreano da FEG, e Michael Chen, representante da PUJI, delinearam o plano de expansão global, mas previsivelmente os locais serão estabelecidos inicialmente na Ásia com a Europa, seguido pelo mercado americano, descrito como muito desenvolvido e não lucrativo.


Sasahara sugeriu uma grande mudança ao realizar uma entrevista exclusiva para o MMAFighting.com, em maio. Segue entrevista abaixo:


MMAFighting.com: Devido a recentes perdas de alto nível e os problemas com os patrocinadores, há muita negatividade para o MMA japonês agora. O que podemos ver pela frente?

Sasahara: Para lutar no exterior tem que ser um lutador. Se eles querem ir para o estrangeiro, então ficarei feliz em enviá-los. Seu recorde é apenas um número. É apenas uma folha de papel.


Eu sou promotor de eventos e, essencialmente, esta é uma empresa de marketing. Neste momento, o UFC é bem-sucedido com o marketing, mas não estou olhando para eles com inveja. Estou trabalhando em maneiras de competir com eles agora. Estou trabalhando para fazer as coisas melhor. Um dia, talvez dois anos ou mais, eu vou ser feliz se você, ou as pessoas lendo seu artigo podemos dizer "Oh, Sasahara disse isso dois anos atrás".


MMAFighting.com:Especificamente, o que vocês estão trabalhando?

Sasahara:Eu não posso falar sobre os detalhes ainda.


Como você disse que houve tanta negatividade do MMA japonês, e na verdade eu acho que muito disso é verdade. Também estou trabalhando em algo para o verão e outono que vai trazer de volta uma nova vida para o MMA japonês.


AGORA,MINHA OPINIÃO PESSOAL COMO ESCRITOR DESSE BLOG:

Torço,sinceramente,para que K-1 e Dream continuem.

Adoro a forma como os shows japoneses de Artes marciais são produzidos, o respeito do povo japonês pelo lutador, que eram tratados como Heróis de verdade e expresavam os autênticos valores das Artes marciais.

Sem falar em todo o aparato que envolve cada show,a entrada dos lutadores,a música,etc...


Ao contrário da versão americana do MMA, que se aproxima muito do espírito romano dos gladiadores e o octagon lembra até o coliseu de Roma.


Isso é muto importante.

QUE VOLTE O GRANDE SHOW JAPONÊS, ESSA É MINHA TORCIDA!!!!!

Oriosvaldo Costa.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Novos Defensores do MMA em Brasília-DF.


A Política é um jogo cujos participantes desferem golpes muito mais baixos do que aqueles vistos nos ringues de vale Tudo.


Muitos dos lutadores e seus representantes sairam derrotados deste último pleito eleitoral.

campeão de vale tudo, Marcelo Tigre teve 1.688 votos e não foi eleito deputado distrital em Brasília, capital do país.


Luciano Pizzatto,Deputado Federal pelo Paraná, não conseguiu se reeleger.

Isso mostra a nossa falta de união.

Hoje, já somos algo em torno de 10 milhões de lutadores (praticantes de artes marciais) no mundo todo.


Tais eleitores, aqui no Brasil, não tomaram consciência ainda do peso de nossa comunidade.

Isso também mostra que eles ainda estão indiferentes ao projeto de lei apresentado pelo Deputado José mentor em 2009 ( e ainda não votado), que visa proibir a exibição de lutas marciais não olimpicas nas TV´s do Brasil.


Um de meus contatos leu uma matéria no Jornal Folha de São paulo, falando do contraditório a lei do deputado, que parece aliás, que já foi convencido pelo Brizola Neto, da sua besteira.

Brizola também não foi reeleito, mas cumpriu com o seu papel, pois foi eleito DeputadoFederal levantando, também, a bandeira do MMA.


vamos concentrar agora nas vitórias que farão toda a diferença na renovada camara dos deputados em Brasíla-DF, á partir de janeiro de 2011.


Vou começar por Sérgio Zveiter,considerado por Rickson Gracie como seu melhor amigo.

Ambos viajaram juntos para o Japão e levaram uma carta de apresentação do Roberto marinho para o Senador Antonio Inoki, que realizava lutas profissionais no Japão.

isso anos antes de ser realizado o primeiro UFC, pois o Gracie já almejava se lançar na terra-mãe das artes marciais na ocasião.


mas, fã de MMA mesmo é Romário.Eleito Deputado Federal,o baixinho foi capa da longícua revista TATAME #46 de 1999. na ocasião,o peixe apareceu apertando o pescoço de Vítor Belfort e mark Kerr.

Na citada revista, ele concedeu uma entrevista na qual expressou sua vontade de realizar um grande evento de MMA, o qual montaria sua estrutura na praia da barra da tijuca,bem em frente ao seu café do gol,no Rio de Janeiro.


Tanto Zveiter quanto Romário serão os novos defensores do MMA em Brasília,e Romário particularmente, que é um ex-atleta com muito prestigio no Brasil todo,tem todo o carisma para sensibilizar qualquer legislador que venha por ventura,querer desferir golpes baixos contra o nosso esporte.


Golpes esses,que não custa lembrar, são mais baixos do que aqueles vistos em um ringue de Vale Tudo.




domingo, 10 de outubro de 2010

São Lourenço Fight: evento em Pernambuco.


Acontecerá em São Lourenço da mata,região metropolitana do Recife,em pernambuco, o são lourenço fight.


o evento que estava programado para o dia 21 de outubro, teve mudança na data para Dezembro.Segundo Carlos Lima, a prefeitura que patrocina o evento, teve que adiar para mais tarde, pelo motivo do filho do Prefeito da cidade, disputar o cargo de Deputado Estadual.


o Secretário de Esportes estava na correria com a campanha,e não podia dar a atenção necessária que o evento merece,mas que em Dezembro, a disputa do cinturão até 77 kilos vai pegar fogo.


Colaborou: Lutas PE.


sábado, 9 de outubro de 2010

Evento em João pessoa:Octagon Fight IX


Será realizado em João pessoa-PB, no Ginásio Cabo Branco, a nona edição do Octagon Fight com a grande superfight entre Arymacel Chocolate ( Equipe paulo Filho-RJ ) vs Wigman Big Big (Key-Gracie Barra-PB ).


Com a presença do ex-campeão do WEC Paulo Filho e do Mestre Hugo Lyra, ex promotor de vale tudo da década de 50 a 70 do tempo de Ivan Gomes, waldemar Santana e Euclides pereira.


Colaborou: Dinaldson Dolinha.


terça-feira, 5 de outubro de 2010

Um Duro Golpe no Boxe.


Segundo especialistas,as luvas do Boxe causam mais danos ao cérebro do que as utilizadas no MMA.

o fato de as luvas de Boxe serem maiores do que as utilizadas em eventos de MMA ,causam um maior dano interno.

No caso de golpes mais intensos e repetidos,podem ocorrer lesões mais graves, desde contusões cerebrais até lesões definitivas tais como,demências e doença de Parkison,mal que até hoje não foi registrado em atletas ou ex-atletas de MMA.


o lutador de Boxe Jefferson Gonçalo sofreu um trauma no cérebro durante sua última luta no Ginásio João Sebastião Ferraro, na cidade de salto (interior de são paulo) , no sábado (2) .


o Boxeador passou por uma cirurgia de cinco horas,teve parte do cérebro retirado e encontra-se em coma induzido.


De acordo com informações,o pugilista, se conseguir se recuperar do coma, ficará com o lado esquero do corpo paralisado.


Segundo o treinador do adversário de Jefferson falou ao Jornal da Record, um lutado deveria lutar á cada dois ou três meses e Jefferson teria feito duas lutas com apenas oito dias de diferença.


a Liga Paulista de Boxe Profissional Profissional, classifcou como falha, o fato de um Agenciador Argentino ter colocado Jefferson em dois duros confrontos em tão curto espaço de tempo.


Ainda segundo a liga, os exames revelaram que Jefferson teria danos na região cerebral. Os golpes recebidos na luta de sábado teriam apenas desencadeado uma lesão que poderia acontecer em qualquer outro combate.


Jefferson teria negligenciado os exames médicos.


segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Morte no MMA.


Médico do MMA,Dr. Johnny benjamin sugere novas medidas para evitar mortes.


Depois da morte infeliz e recente do lutador Michael Kirkham durante o evento Confontation At the Convocation, na Carolina do Sul,a indústria do MMA voltou novamente sua atenção para as exigencias do licenciamento de lutadores.Dr. johnny benjamin,médico e colunista do SITE:mmajunkie.com, propôs uma nova série de medidas que podem vir á servir de diretrizes para as comissões atléticas ods estados.


Ele sugere:

1) um numero minimo de 15 lutas amadoras de MMA antes de estrear nas lutas de MMA profissionais(ao invés das seis atualmente exigidas),e analises técnicas e fisicas do lutador durante esse período do amadorismo.


2) Não licenciar nesse período o lutador que sustentar mais de três KO/TKOs.


3) Avaliação médica rotineira para incluir a varredura de MRI e de MRA do teste rotineiro do sangue do cérebro (MRA avalia vasos sanguíneos para encontrar aneurysms, etc.)


4) testes sanguíneos rotineiros para dectar uso de drogas para perfomance.


5) exigencias do peso minimo relativo á altura(não entendi muito bem,se o Dr.Johnny se refere á perda de peso ou não)


6) dentre outras exigencias.


Sobre os custos dessas novas exigencias,ele disse ser menor que os estragos que futuras mortes venham á causar á imagem do MMA e o valor de novas vidas.

Ele disse que vai batalhar junto á comisão atlética da carolina do sul e demias comissões atléticas estaduais.


Como não temos ninguém como ele aqui no Brasil,sugiro que cada atleta que almeje seguir carreira e vôos mais altos no MMA,inclusive o internacional,faça sua parte e procure seu médico regularmente,realizando exames médicos completos e necessários.

Ah,e cuidado com o corte exagerado de peso pela rápida desidrataçãoe reidratação.


Não é a primeira vez que ancontece uma fatalidade como essa em eventos de MMA,e mesmo no antigo vale tudo.

Douglas Dedge morreu em março de 1998,em um evento mambembe em Kiev,Ucrânia numa luta contra Yevgeni Zolotarev.se não me engano, o nome do torneio era: Ucrânia contra o mundo.


Em 20 de outubro de 2007 foi avez de Sam Vazquez no Texas,mas por irresponsabilidade da comissão atlética de lá,que o liberou para lutar quando já estava com coagulos no cerebro,submetendo-o á um severo castigo de seu adversário e não interrompendo o combate,quando deveria ter decretado o KNOCKDOWN.

Essa foi a primeira morte em solo americano depois que o esporte começou á ser sancionado pelas comissões atléticas estaduais.


Contudo,o ´´The Journal Combative Of Sport´´Já registrou 71 mortes no Boxe contra 3 no MMA de 1993 para cá,quando se iniciou a Era de eventos de MMA fora do Brasil.


Existe um estudo da Universidade Johns Hopkins,nos EUA,que prova que o MMA é mais seguro que o Boxe.

Esse estudo foi publicado em julho de 2006 na edição do´´Journal Of Sports Science and Medicine.

Nele,são feitas várias referências ao fato de o MMA ser muito mais seguro e com muito menos casos de traumatismo no cérebro do que o Boxe.


Nos esportes Profissionais,o MMA vai continuar com a sua classificação em último lugar na categoria morte.

Seus concorrentes Hóquei, Beisebol, Futebol Americano, Automobilismo e,principalmente,Boxe estão todos bem á frente do MMA no ´´perigo´´ da categoria.




sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Brasileiro é novo representante do Boxe no UFC.


Com 17 vitórias e três derrotas no MMA, além de um extenso cartel em combates amadores e profissionais de boxe, Fabio Maldonado estreia no UFC contra James McSweeney, no dia 16 de outubro, em Londres. Nas linhas abaixo, uma conversa com Maldonado, conheça um pouco mais dessa fera da trocação, que garante muita emoção aos fãs do Ultimate. Aliás, não se surpreenda em vê-lo pedindo para o adversário bater no rosto. É disso que Maldonado gosta: pancadaria pura.



Você se diz um representante do boxe. Como é a sua carreira nessa modalidade?


Comecei no mesmo ano que o Anderson Silva e o boxeador Kelson Pinto, em 1997, em Bragança Paulista. Lutei no boxe olímpico até 2001, com 45 lutas, 40 vitórias e 27 nocautes. Participei de 19 torneios e venci 16 deles, tendo chegado à final em todos. O cara que mais me venceu foi o Claudio Aires, até desci de categoria por causa dele. Perdi também uma vez e depois venci o Chumbinho, que já derrotou o Vitor Belfort no boxe. Depois subi de peso novamente e venci o Claudio Aires, o que foi uma superação na minha vida. Também sou tricampeão brasileiro e de outros torneios importantes. Fiz uma luta no exterior, mas perdi por decisão.


No MMA, você costuma sempre partir para a trocação…


O boxe é o meu carro chefe. As nossas mãos são muito habilidosas. Pode pegar o cara mais habilidoso com chutes, que não vai ser mais que as minhas mãos. Claro que acredito nos chutes, mas eu os evito, porque realmente não sei chutar bem. Qualquer luta que fizer, contra quem for, vou manter em pé. Sou orgulhoso com isso. Claro que o boxe puro não adianta no MMA, como vimos com o James Toney (Toney foi dominado por Randy Couture), lutador que sou fã. Mas fiquei com pena dele no MMA. O boxe sozinho no vale-tudo é muito carente. Somos muito bons com as mãos, mas não podemos ser limitados na defesa de chutes e quedas. Acho que o boxe e o muay thai se completam, assim como os outros estilos.


Falando nisso, como é o seu chão? Acredita ter bom Jiu-Jitsu para o UFC?


Sou faixa-marrom desde dezembro de 2008, mas não me considero um grande faixa-marrom. Nunca lutei de kimono, mas tenho 11 lutas sem kimono e venci dez. Acredito que, se tivesse feito mais lutas de chão, seria bom para mim no MMA. Queria ter competido mais no Jiu-Jitsu. Nessas lutas, fico até mais tenso que no MMA. O Jiu-Jitsu é muito difícil. Meu parceiro de treinos, o Thiago Tavares, diz que eu sou um bom faixa-azul por baixo, mas, por cima, sou um bom faixa-marrom. Mas ele é meu amigo (risos)!


E como acha que vai ser a luta contra o James McSweeney?


Vou entrar para esta luta com o boxe bom. Sei que o cara é trocador, mas acho que, na hora da luta, ele vai virar um lutador de grappling. Ele não vai aceitar trocar comigo. Se quiser lutar em pé, vai apanhar e mudar de ideia. Eu quero manter essa estreia totalmente em pé.


Como foi essa reviravolta na carreira, assinar com o UFC?


Aconteceu tudo de uma vez na minha vida. Estava triste por ainda não ter entrado num grande evento de MMA e ia voltar ao boxe. Ia fazer uma luta internacional que ganharia mais que o dobro que vou receber no Ultimate. Ia enfrentar o ex-campeão mundial Jean Marc Mormeck, mas estou muito feliz agora. Estou em Floripa para me afiar com o Thiago Tavares no chão e vou arrumar bons sparrings para treinar em pé. Vou estar em forma para o dia 16. Agradeço muito aos eventos no Brasil que me deram oportunidade. Agradeço muito pela chance que o Amaury (Bitetti) me deu no Bitetti Combat. Tenho certeza que essas lutas ajudaram no meu cartel para fechar com o Ultimate.