domingo, 23 de fevereiro de 2020

Resultados do RIZIN 21 : Mikuru Asakura e Victor Henry vencem suas lutas enquanto “Shrek” é derrotado



No sábado, 22 de fevereiro, o RIZIN Fighting Federation sediou o seu 21º evento em Hamamatsu, Japão.

Mikuru Asakura ( 12-1 ), irmão de Kai, continua à impressionar dentro do ringue do RIZIN e encabeçou essa 21ª edição que teve lugar na Hamamatsu Arena.
Asakura, que conquistou um impecável ‘recorde’ de 7-0 desde que ingressou no RIZIN há menos de dois anos, teve pela frente Daniel Salas ( 16-6-1 ), conhecido pelos telespectadores do “The Ultimate Fighter: Latin America 2” ( ‘reality show’ do UFC ), em um confronto no peso pena.
Asakura acabou vencendo por interrupção do árbitro, após um chute na cabeça seguido por socos no final do segundo round.
Após a luta, Asakura foi desafiado pelo ex-campeão dos leves do ONE Championship, Kotetsu Boku.

Victor Henry ( 19-4 ) era o outro nome notável desse ‘card’. O peso galo americano ganhou destaque quando competiu sob a bandeira do Pancrase e também conquistou o cinturão do DEEP em março passado. Na sequência, Henry fez uma estréia bem-sucedida no RIZIN, em agosto.
Na luta deste sábado, o protegido de Josh Barnett acabou vencendo o veterano japonês Masanori Kanehara ( 27-13-5 ) com uma sequência de socos passados apenas 45 segundos do segundo round.

O RIZIN 21 também foi bom para a família Souza, pois os brasileiros Roberto Satoshi e Marcos Souza saíram vitoriosos em seus desafios depois de terminar 2019 com derrotas.

A única luta exibição de Jiu-Jítsu da programação trouxe o faixa-preta Roberto Satoshi Souza em um duelo eliminatório de um contra cinco. Ele tinha 10 minutos para finalizar seus cinco oponentes, caso contrário seria declarado perdedor. Satoshi foi eficiente e usou técnicas varidas para finalizar Yuki Nakai ( lenda japonesa do Jiu-Jítsu ), Edison Kagohara ( embaixador japonês do Jiu-Jítsu ), Koji Shigemitsu ( também praticante da “arte suave” ), Hiroshi Shinagawa ( comediante ) e Yua Kimura ( medalhista de ouro do ADCC ).

Já o seu irmão Marcos Yoshio de Souza ( 8-2-0 ) nocauteou o português Falco Neto ( 11-10-0 ) em menos de 90 segundos em uma luta de MMA.

Em uma das lutas mais badaladas do show, o peso pesado Roque Martinez, de Guam ( 14-5-2 ) encarou o judoca japonês Hideki Sekine ( 7-3 ).

Sekine tentou derrubar corajosamente o Campeão do megaton do DEEP, mas não obteve êxito. Martinez definiu a luta à seu favor com socos e “tiros de meta” ( ‘espécies’ de “chutes de futebol” ) aos 3:57 do primeiro round.

Sekine declarou após a luta:

-“Estou decepcionado. Mas não é o fim, não é o fim. Eu vou me levantar, vou começar a treinar hoje à noite mesmo. Tenho certeza que voltarei ao RIZIN novamente e vou vencer. Eu queria ter um bom desempenho para os meus colegas de polícia.”-disse ele, em lágrimas, durante um depoimento à equipe do Yahoo Japan.

Sekine “Shrek” Hideki ( nascido em Shizuoka, em 13 de agosto de 1973 ) é um antigo detetive da polícia da província de Shizuoka. Ele se transformou em um lutador profissional na casa dos quarenta anos, com o Judô aprendido na infância e no Jiu-Jítsu que ele começou à praticar quando trabalhava como criminalista. Ele tem muitas conquistas no Jiu-Jítsu, incluindo o campeonato All Japan Brazilian Jiu-Jítsu Championship. Sekine também tem estado ativo nos ringues profissionais de Luta Livre ( modalidade conhecida em nosso país como ‘Telecatch’ ) e acumula participações em companhias como All Japan, Hard Hit e Real Japan. Competindo também no MMA, ele se tornou popular por lutar em promoções do porte do DEEP, Ganryujima e ONE Championship, entre outras.

O evento que contou com lutas de MMA e Kickboxing foi exibido no pay-per-view à meia-noite ( horário local ).

Os resultados do “RIZIN 21” incluem :

RIZIN 21
22 DE Fevereiro de 2020
Hamamatsu Arena
Hamamatsu, Japão

MMA

Mikuru Asakura venceu Daniel Salas por nocaute ( chute na cabeça e socos ) no segundo round ( 2:34 )
Victor Henry venceu Masanori Kanehara, por nocaute técnico ( TKO ) no segundo round ( 0:45 )
Roque Martinez venceu Hideki Sekine por nocaute técnico no primeiro round ( 4:04 )
Marcos Yoshio de Souza venceu Falco Neto por nocaute técnico no primeiro round ( 1:27 )
Yuto Hokamura venceu Kenji Kato por finalização no primeiro round ( mata-leão ) ( 4:21 )
Naoki Inoue venceu Trent Girdham por decisão unânime
Vugar Karamov venceu Kyle Aguon por decisão unânime

Kickboxing

Kousuke Jitsukata venceu Ryo Sakai por nocaute no primeiro round ( 1:28 )
Kenichi Takeuchi venceu Naoya por decisão unânime
Henry Cejas venceu SEIDO por decisão unânime
YUYA venceu KOUKI por nocaute no primeiro round ( 2:30 )
Masaji Tozuka x Masahiro Ozawa – empate por decisão majoritária

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 23/02/2020
_
Foto acima : A luta entre os pesos pesados Hideki “Shrek” Sekine e Roque Martinez foi um dos destaques do RIZIN 21. ( Créditos | Cortesia : @RIZINFF | Yahoo Japan ).

Abaixo : Mikuru Asakura nocauteou Daniel Salas no ‘evento principal’ do RIZIN 21 em Hamamatsu, no Japão. ( Créditos | Cortesia : @RIZINFF | MMA Japan ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário