sábado, 8 de fevereiro de 2020

Resultados do ONE : “Warrior’s Code” que contou com lutas de MMA e Muay Thai na Indonésia



O mais recente show do ONE, batizado de ONE: “Warrior’s Code” foi realizado no dia 7 de fevereiro de 2020 ( sexta-feira, horário local ) no Istora Senayan, em Jacarta, na Indonésia. O torneio foi um grande sucesso.

Em luta válida pela divisão peso átomo feminino ( 52,2 kg no ONE ), a atleta japonesa de 20 anos de idade, Itsuki Hirata ( 6-0 ), manteve a sua invencibilidade no MMA. A judoca já havia vencido Angelie Sabanal com uma chave americana ainda no primeiro round em junho de 2019 e na sequência finalizou Rika Ishige com um arm-lock no segundo round da sua luta no torneio de outubro.

Sua adversária inicial, Bi Nguyen ( EUA ), retirou-se da luta devido à uma lesão e, em seu lugar, foi escalada Nyrene Crowley ( 3-3 ).

Crowley fez sua estreia como profissional de MMA em fevereiro de 2017 no Glory of Heroes. Na sequência, ela assinou com o ONE onde acumulou 2 vitórias e 2 derrotas. Se vencesse a luta, a atleta da Nova Zelândia seria escalada para o ‘card’ principal em uma próxima edição do ONE.

Crowley, que é experiente com habilidades em pé, e é ortodoxa, iniciou o duelo com a “trocação” e tentando manter a luta, pois sabia que a sua adversária tinha preferência pela luta “corpo à corpo”.

Mas após os dois primeiros rounds, Hirata foi capaz de usar o seu Judô para derrubar Crowley, controlando-a e procurando várias finalizações.

Já no terceiro round, Hirata optou por desistir das tentativas de finalização e com apenas dois minutos restantes obteve a vitória com um nocaute técnico.

Hirata melhorou o seu ‘recorde’ para 7-0-0 ( entre lutas profissionais e amadoras de MMA ) e conquistou a sua primeira vitória por nocaute técnico ao longo de uma carreira em que vinha obtendo 100% sucesso com as finalizações.

No ‘co-main event’ ( evento co-principal ) da programação, o candidato holandês ao título dos médios, Reinier de Ridder ( 12-0 ), conquistou a vitória sobre o brasileiro Leandro Ataides ( 11-4 ) e credenciou-se à disputa do cinturão da divisão, atualmente sob o poder de Aung La N Sang.

O brasileiro Ataides vinha de três vitórias consecutivas no ONE, sobre Mohammed Ali, Michael Pastanak e Vitaly Bigdash, respectivamente.
Já de Ridder - atleta originário do Judô - vinha de vitórias sobre Ron Juan e Gilbert Gaubaon.

Reinier de Ridder levou a luta com o brasileiro por 3 a 0 na decisão dos juízes após 3 rounds e aumentou o seu ‘recorde’ para 12 vitórias consecutivas.

Já o ‘main event’ ( evento principal ), contou com uma luta entre P. Sangprapai e Pongsiri PK, que competiram pelo título mundial inaugural do ONE Muay Thai na categoria peso pena.

Todo o ‘card’ de lutas do ONE: “Warrior’s Code” estará disponível para visualização ‘ao vivo’ e gratuito em alguns territórios usando o aplicativo recém-lançado pela franquia, onde você também poderá acompanhar os próximos eventos.

Todo o ‘card’ de lutas do ONE: “Warrior’s Code” estará disponível para visualização ‘ao vivo’ e gratuito em alguns territórios usando o aplicativo recém-lançado pela franquia, onde você também poderá acompanhar os próximos eventos.

Os resultados do ONE : “Warrior’s Code” incluem :

ONE : “Warrior’s Code”
7 de fevereiro de 2020
Istora Senayan
Jacarta, Indonésia

CARD PRINCIPAL :

Muay Thai: P. Sangprapai venceu Pongsiri PK por decisão unânime - pelo título do peso pena
MMA : Reinier De Ridder venceu Leandro Ataides por decisão unânime
MMA : Iuri Lapicus venceu Marat Gafurov por finalização ( mata-leão ). Round 1, 1:07
MMA : Eko Roni Saputra venceu Khon Sichan por finalização ( mata-leão ). Round 1, 3:45
MMA : Koyomi Matsushima venceu Kim Jae Woong por nocaute técnico. Round 3, 0:24

CARD PRELIMINAR :

MMA : Itsuki Hirata venceu Nyrene Crowley por TKO. Round 3, 3:27
MMA : Sunoto Peringkat venceu Yang Fei por decisão unânime
MMA : Abro Fernandes venceu Eko Priandono por decisão unânime
Muay Thai : Taiki Naito venceu Savvas Michael por decisão unânime
Muay Thai : Josh Tonna venceu Andy Howson por nocaute. Round 2, 2:39
MMA : Fajar venceu Egi Rozten por TKO. Round 1, 2:39

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 08/02/2020
_
Foto acima : O torneio realizado em Jacarta, na Indonésia, foi um grande sucesso. ( Cortesia | Créditos : ( C ) ONE Championship | Divulgação ).

Abaixo : A judoca japonesa Itsuki Hirata manteve a sua invencibilidade no MMA ao passar pela atleta da Nova Zelândia. ( Cortesia | Créditos : ( C ) ONE Championship | Divulgação ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário