domingo, 9 de fevereiro de 2020

Circuito Nordestino de K-1 e Boxe retorna à Mauriti-CE em novembro de 2020



Desde o início das suas atividades no dia 20 de junho de 2014, o Circuito Nordestino de K-1 e Boxe já sediou edições em Recife e em outras cidades do interior do estado de Pernambuco como Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes e Cabo, além de outras etapas em localidades como Maceió-AL e João Pessoa-PB.

Agora, o “maior evento de ‘trocação’ do Nordeste” retorna à cidade de Mauriti, no interior do estado do Ceará.

Localizada ao redor de municípios limítrofes dos estados do Ceará, Paraíba e Pernambuco, a cidade já havia recebido uma etapa anterior da competição no dia 8 de Julho de 2017 e outra no dia 16 de novembro de 2019.

A edição deste ano está agendada inicialmente para o dia 14 de novembro, praticamente “um ano após o último show na cidade”.

O presidente do Circuito Nordestino de K-1 e Boxe, Grão Mestre Eduardo Moraes, está bastante empolgado e promete lutas de alto nível, uma vez que lutadores de cidades próximas da região do Cariri ( Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha ) sempre demonstraram interesse em participar do evento, bem como atletas dos estados vizinhos.

Os confrontos serão disputados sob as regras do Kickboxing, Muay Thai e Boxe e as lutas serão chanceladas pelo CIAM - Conselho Internacional de Artes Marciais, WPKB - World Professional Kickboxing e IBFed - Intercontinental Boxing Federation.

Os planos para o próximo evento começam por ter uma disputa pelo título brasileiro de K-1 com o atleta de Juazeiro do Norte-CE, Anderson Silva, ( do Bibiano Team ), que conquistou o cinturão de campeão Norte-Nordeste no evento do ano anterior, além de alguns outros confrontos que serão casados nas regras do Kickboxing e do Muay Thai.

Alguns dos vencedores da 21ª edição do Circuito Nordestino de K-1 e Boxe em Mauriti-CE, como Jeibson ( PB ) e Vandeilson ( CE ), ainda não confirmaram presença no “card”.

Os organizadores também estão negociando com Raphael Dom Garcia, Campeão Mundial de Boxe pela World Boxing Union ( WBU ), para que o mesmo faça uma luta nas regras da ‘nobre arte’.

Não custa lembrar que Roy Jones Jr. - que conquistou títulos mundiais em quatro categorias de peso - também já foi campeão pela WBU e deixou o título vago.

Raphael Dom Garcia é carioca e já foi campeão brasileiro pela Associação Nacional de Boxe ( ANB ) e latino-americano pela World Boxing League ( WBL ).

Apesar de algumas dificuldades em torno das últimas edições, os promotores do Circuito Nordestino de K-1 e Boxe estão trabalhando e lutando para melhorar o seu produto. Qualquer um que já tenha lutado, seja em boxe ou em qualquer outra disciplina de artes marciais sabe que uma falha ou decepção não pode fazê-lo desistir de continuar tentando e tentando, até obter sucesso.

Esta lição está agora aparentemente sendo aplicada pelos promotores do Circuito Nordestino de K-1 e Boxe. Esperamos fazer a reportagem com a cobertura do show de 14 de novembro em Mauriti-CE já com os reflexos destes esforços.

Atletas interessados em lutar ou que desejam obter maiores informações sobre as próximas etapas, favor entrar em com o presidente do Circuito Nordestino de K-1 e Boxe, Grão Mestre Eduardo Moraes, pelo número : ( 88 ) 9 9468 4226.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 09/02/2020
_
Foto : O “maior evento de ‘trocação’ do Nordeste” retorna à cidade de Mauriti, no interior do estado do Ceará. ( Créditos | Cortesia : Assessoria de imprensa do evento | Eliane Barreto ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário