sexta-feira, 29 de dezembro de 2017
Resultados completos do Rizin FF de 29 de Dezembro, em Saitama, no Japão
Classificado pela imprensa especializada ao redor do mundo como “o novo Pride”, o Rizin Fighting Federation, evento japonês que é comandado por Nobuyuki Sasakibara ( não por acaso também organizador do antigo show ) e Nobuhiko Takada ( ex-lutador e também cartola na época da antiga DSE- empresa detentora da franquia famosa ) realizou uma etapa hoje, dia 29 de dezembro de 2017.
Batizado de Rizin Fighting World Grand Prix 2017 Bantamweight Tournament: 2nd Round, o show teve lugar na tradicional Saitama Super Arena, em Saitama, no Japão e definiu os lutadores que irão se enfrentar nas semifinais do dia 31 de dezembro, quando será realizado o ultimo show do ano pela maior franquia japonesa da atualidade.
O alardeado confronto entre a brasileira Gabi Garcia e a japonesa Shinobu Kandori foi cancelado no dia anterior durante a pesagem oficial dos lutadores.
Como se tratava de uma luta em peso combinado, foi acordado um limite máximo de 95 Kgs, mas a brasileira de 32 anos bateu 12,7 Kgs acima do peso estipulado.
Sua adversária, Shinobu Kandori, de 53 anos, bateu 73,7 Kgs.
Assim sendo, os cartolas se viram forçados à cancelar a luta. Sakakibara chegou a declarar que a organização não poderia realizar o confronto por conta desta “discrepância competitiva”.
A japonesa tem um registro de 4 vitórias e 1 derrota em seu cartel de MMA, que foi construído nos primeiros dias do MMA feminino no Japão. Kandori também é considerada uma das lutadoras mais duras de sua época - final dos anos 80 e 90 – na modalidade Pro Wrestling ( conhecida no Brasil como telecatch ).
Por sua vez, Garcia, que também foi uma multicampeã de Jiu-Jitsu antes de migrar para o MMA, pediu desculpas publicamente aos fãs japoneses e afirmou que seu corte de peso falhou devido a sua pressão sanguínea ( que baixou ) e ao seu ciclo menstrual.
As lutadoras ainda poderão se enfrentar em um próximo show do Rizin ao longo do ano de 2018.
Iniciado o GP dos pesos galos, que iria decidir os semifinalistas na disputa do prêmio de 100 mil dólares da organização no dia 31 de dezembro, os fãs não tiveram mais do que reclamar.
O brasileiro de Macaé-RJ, Gabriel de Oliveira (10-1), que também estava invicto na carreira, foi nocauteado pelo japonês Kyoji Horiguchi (21-2).
Já o americano Ian McCall (13-6-1), ex-UFC, perdeu por nocaute técnico no primeiro round para o lutador de Angola, Manel Kape (9-1), após um corte profundo próximo à orelha, após arrastar a cabeça nas cordas do ringue.
Kyoji Horiguchi e Manel Kape irão se enfrentar na primeira semifinal do GP dos pesos galos que acontece no domingo (31).
Do outro lado da chave, Shintaro Ishiwatari (24-6-4) nocauteou Kevin Petshi (12-4) também no primeiro round, enquanto Takafumi Otsuka (24-13-2) finalizou Khalid Taha (11-1) com uma guilhotina.
Shintaro Ishiwatari e Takafumi Otsuka vão se enfrentar na segunda semifinal, também na véspera de Ano Novo, quando será realizado o Rizin Fighting World Grand Prix 2017 Bantamweight Tournament: Final Round.
Ainda dignos de nota, a luta de Jiri Prochazka (20-3-1) que venceu Karl Albrektsson (6-2) por TKO na categoria até 93 kgs e a vitória de Cindy Dandois (10-3) sobre Reina Miura (7-1) na categoria até 70 Kgs.
Dandois foi classificado pela midia esportiva local como um ´cordeiro´ que seria levado ao ´sacrifício´ para o “Rei” Miura ( a nova sensação japonesa do MMA ), mas acabou surpreendendo e vencendo por decisão dividida dos juízes.
CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS :
Rizin Fighting World Grand Prix 2017 Bantamweight Tournament: 2nd Round
Sexta-feira, 29 de dezembro de 2017
Saitama Super Arena
Saitama, Japão
Quartas de final do GP peso-galo (Chave A): Kyoji Horiguchi derrotou Gabriel Oliveira por nocaute técnico no 1R
Quartas de final do GP peso-galo (Chave A): Manel Kape derrotou Ian McCall por nocaute técnico no 1R
Quartas de final do GP peso-galo (Chave B): Shintaro Ishiwatari derrotou Kevin Petshi por nocaute no 1R
Quartas de final do GP peso-galo (Chave B): Takafumi Otsuka finalizou Khalid Taha com uma guilhotina no R3
Peso-meio-pesado (até 93kg): Jiri Prochazka derrotou Karl Albrektsson por nocaute técnico no 1R
Peso-leve (até 70kg): Cindy Dandois derrotou Reina Miura por decisão dividida dos jurados
Peso-pena (até 66kg): Hiroyuki Takaya derrotou Baataryn Azjavkhlan por decisão unânime dos jurados
Quartas de final do GP peso-galo (Reserva): Jae Hoon Moon derrotou Anthony Birchak por decisão dividida dos jurados
Peso-mosca (até 57kg): Kai Asakura derrotou Kizaemon Saiga por nocaute técnico no 2R
Peso-mosca (até 57kg): Kana Watanabe derrotou Shizuka Sugiyama por decisão unânime dos jurados
Peso-casado (até 75kg): Kiichi Kunimoto derrotou Satoru Kitaoka por decisão unânime dos jurados
Fonte / Créditos : Colaborador Oriosvaldo Costa
_
Foto : O brasileiro Gabriel de Oliveira lutou no Rizin FF de 29 / 12 em Saitama, no Japão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário