terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Amanda Silva : a ring girl de Pesqueira-PE que conquistou o Brasil



Nascida em Pesqueira, cidade do interior do estado de Pernambuco, Amanda Silva é a índia Xucuru Ororubá mais famosa do Brasil. Ela trabalhou arduamente ao longo desse ano para sedimentar a sua carreira como ring girl e conseguiu concluir 2017 com participação em 20 eventos pelo país.

Foram sete edições do GFC, cinco edições no SLF , uma edição no CFC Carpina, duas edições do Vitoria Fight, uma edição do Max Fight, uma edição CFC em João Pessoa -PB, duas edições no circuito pernambucano de Muay Thai e uma edição do sul-americano de Muay Thai.

No auge de sua carreira profissional, Amanda sente-se em casa nos ringues, ´cages´ e octógonos pelo país : “ A melhor coisa desse trabalho é a experiência completa. Viajar o país e ver todos os lutadores em ação no octógono é fantástico ”. Conta.

Fazem três anos que ela iniciou como ring girl e de lá para cá já trabalhou em mais de 80 edições em eventos de MMA espalhados pelo Brasil, entre estes destacamos as franquias : Shooto Brasil ( um dos eventos mais tradicionais do MMA internacional com direito à etapas em diversos países do mundo ) , Max Fight ( tradicional evento de MMA em São Paulo ), Brabos Combat ( maior evento de MMA do estado de Alagoas ), Bad Boy Fight, Limo Fighting Championship ( LFC ), São Lourenço Fight ( SLF) e Garanhuns Fighting Championship ( GFC ), que inclusive, foi o evento que a revelou.

Para fechar o ano com chave de ouro, Amanda ainda foi agraciada com o prêmio Âncora, dedicado aos melhores do ano, em cerimônia realizada dia 22 de dezembro, em Carpina-PE. O prêmio Âncora já é sucesso há 20 anos, homenageando comerciantes, comunicadores, profissionais em diversas áreas e outras personalidades de Carpina e mata norte ( estado de Pernambuco ).

Com a projeção obtida em seu trabalho, Amanda obteve visibilidade em vários veículos da mídia impressa e televisionada, além de portais da internet. Destacamos as matérias no G1 e TV Asa Branca, ( ambos da Rede Globo ) , por ocasião de sua indicação ao prêmio Osvaldo Paquetá, que seleciona os melhores do MMA nacional em todas as categorias.

Sua beleza também já ilustrou as páginas da Revista Atual, em outro momento marcante.

Para cumprir sua agenda e manter a boa forma física, a pernambucana dedica duas horas por dia às suas sessões de musculação, religiosamente todos os dias da semana. Esse é o segredo de Amanda para manter os seus 62 Kgs extremamente bem distribuídos em 1,65 m de altura.

Graças aos seus cuidados com o corpo ela também se tornou uma das atletas de Fitness que conseguiu maior destaque no estado de Pernambuco. Amanda também já foi musa do Pesqueira FC, clube de futebol de sua cidade natal e recentemente também foi eleita musa da torcida inferno coral, a maior torcida organizada do estado de Pernambuco com sede na capital, Recife.
A vida da bela índia parece mesmo girar em torno do esporte e vai mesmo além do MMA. Quando não está trabalhando como ring girl, esta jovem de apenas 20 anos está tomando conta de sua loja virtual de roupas fitness feminina que se chama A.S Fitness.

Após esses anos iniciais de sua carreira, Amanda finalmente conseguiu se firmar como a ring girl mais atuante do Brasil e não apenas do norte nordeste. Para tanto, ela nos conta que teve de lutar muito para diminuir a discriminação com a profissão que escolheu.


Para a alegria dos fãs que já conquistou em todo o Brasil, Amanda promete completar a marca dos 100 eventos de MMA em seu currículo como ring girl, se possível já no próximo ano de 2018.

Entretanto, a sua beleza e competência podem leva-la até mesmo à trabalhar em eventos promovidos em outros países, uma vez que Amanda já andou chamando a atenção de olheiros internacionais.

Fonte / Créditos : Colaborador Oriosvaldo Costa
_

Foto : A ring girl Amanda Silva em ensaio fotográfico voltado ao MMA. ( cortesia acervo pessoal Amanda Silva ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário