domingo, 31 de dezembro de 2017

Confira os resultados do Rizin FF 9 que agitou esse domingo de réveillon no Japão



Após o sucesso do evento da última sexta-feira ( 29 de dezembro ), o Rizin Fighting Federation voltou com a sua última edição do ano, neste domingo de réveillon ( 31 ), data já tradicional no calendário do MMA japonês.
O público que compareceu à mítica Saitama Super Arena, em Saitama, no Japão, pode acompanhar as boas lutas promovidas pelos cartolas Nobuyuki Sasakibara e Nobuhiko Takada.

Verdadeira lenda viva do MMA, o croata Mirko Cro Cop ( 36-11-12 ), obteve uma rápida vitória por TKO sobre Tsuyoshi Kohsaka ( 27-20-2 ), um veterano de 47 anos e também um dos pioneiros do esporte na terra do sol nascente.
Cro Cop atropelou o ídolo japonês em 62 segundos do primeiro round forçando o corner de Kohsaka à jogar a toalha após uma rápida sequência de ataques com os punhos.
Com mais esse triunfo Cro Cop está agora com oito vitórias consecutivas. Esta é a mais longa série de vitórias em sua carreira e ele não sabe o que é perder desde novembro de 2013.

Ao contrário de Cro Cop, quem atravessa uma fase bastante complicada na carreira é Takanori Gomi ( 35-15 ). Ex-campeão do Pride e cortado do UFC este ano após cinco derrotas consecutivas, o “Fireball Kid” sofreu novo revés, desta feita uma finalização ( triângulo ) para Yusuke Yachi ( 19-06 ) ainda no round inicial.

Rena Kubota ( 6-1 no MMA ), era tida como a favorita para vencer o GP feminino do peso átomo do Rizin. Para quem não sabe, rena foi alçada à condição de estrela na terra do sol nascente por sua vitoriosa carreira no Shoot Boxing.

O Shoot Boxing é um tipo de competição muito popular no Japão e também é conhecido por lá como “Standing Vale Tudo” ( Vale Tudo em pé ). Não é permitido lutar no chão, mas em cima são válidos socos, chutes, joelhadas, cotoveladas, quedas e submissões ( chokeholds, arm- locks e wristilocks ), também em pé, além das quedas.

Mas Kanna Asakura ( 11-2 ), também tinha os seus planos para a grande final e foi ela quem acabou faturando o GP feminino de MMA do peso átomo.

Iniciadas as disputas, Rena precisou apenas de 3 min. e 49 seg. para aplicar um nocaute técnico em Irene cabelo Rivera ( 7-5 ), da Espanha, enquanto Kanna usou o seu wrestling para quedar a brasileira Maria de Oliveira Neta ( 10-3 ) e em seguida finalizar a lutadora de São João do Meriti-RJ com uma chave de braço já no segundo round.

Na final deste GP feminino, Kanna finalizou Rena com um estrangulamento aos 4:34 da 1ª rodada e faturou a ´bagatela´ de 7 milhões de ienes por essa vitória, ou aproximadamente US $ 78.120.

Rena sofreu sua primeira derrota no MMA, caindo para 6-1, enquanto Kanna melhora o seu cartel para 11-2, tendo vencido seis lutas consecutivas, todas em 2017. A atleta da Paraestra Matsudo tornou-se profissional em outubro de 2014, quando ainda era uma adolescente de 17 anos.

Para seu consolo, Rena levou o prêmio destinado ao seu segundo lugar do GP e faturou 2 milhões de ienes adicionais, ou US $ 22,320 USD.

Por seu turno, Kyoji Horiguchi ( 23-2 ), precisou vencer três lutas em um período de 48 horas para levar para casa o título do “Rizin FF 9: World Grand Prix Final Round” cujas semifinais e a grande final foram realizadas neste domingo.

Kyoji Horiguchi precisou mostrar técnicas de luta de solo e também toda a sua técnica na luta em pé para conquistar esse torneio, com vitórias sobre o lutador de Angola ( mas representando Portugal ) Manel Kape ( 9-2 ) com um triângulo de mãos, na semifinal, e Shintaro Ishiwatari ( 25-7-4 ) , na final, por nocaute.

Kyoji Horiguchi conquistou assim o GP do peso galo masculino do Rizin e embolsou a generosa quantia de 10 milhões de ienes - aproximadamente US $ 88.700 USD - - por seus esforços.
O vice-campeão Ishiwatari ganhou mais 3 milhões de ienes, o que equivale a cerca de US $ 26.610.

CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS :

Rizin Fighting World Grand Prix 2017 Bantamweight Tournament : Final Round
Domingo, 31 de dezembro de 2017
Saitama Super Arena
Saitama, Japão

Final do GP peso-galo: Kyoji Horiguchi derrotou Shintaro Ishiwatari por nocaute no 2R
Final do GP peso-átomo: Kanna Asakura finalizou Rena Kubota com um estrangulamento no R1
Final do GP peso-mosca:Tenshin Nasukawa derrotou Yamato Fujita por nocaute no 1R
Peso-pesado (até 120kg): Mirko Cro Cop derrotou Tsuyoshi Kosaka por nocaute téncico no 1R
Peso-mosca (até 57kg): Shinju Nozawa-Auclair finalizou Chelsea LaGrasse com uma chave de braço no 1R
Peso-leve (até 70kg): Yusuke Yachi finalizou Takanori Gomi com um triângulo no 1R
Semifinal do GP peso-átomo: Rena Kubota derrotou Irene Cabello por nocaute técnico no 1R
Semifinal do GP peso-átomo: Kanna Asakura finalizou Maria Oliveira com uma chave de braço no 2R
Semifinal do GP peso-mosca: Tenshin Nasukawa derrotou Yuta Hamamoto por nocaute no 3R
Semifinal do GP peso-mosca: Yamato Fujita derrotou Mitsuhisa Sunabe por nocaute no 3R
Semifinal do GP peso-galo: Shintaro Ishiwatari derrotou Takafumi Otsuka por decisão unânime dos jurados
Semifinal do GP peso-galo: Kyoji Horiguchi finalizou Manel Kape com um triângulo de mãos

Fonte / Créditos : Colaborador Oriosvaldo Costa
_

Foto : Mascote bizarro. Lutador vestido com o copo de macarrão da marca que patrocina o evento ( Cortesia Rizin FF ).


Nenhum comentário:

Postar um comentário