sábado, 6 de maio de 2017
Lutador paulista Marcelo Barreira irá disputar cinturão no Circuito Nordestino de K-1
Pernambucano da cidade de Recife, o Grão Mestre Eduardo Moraes está morando atualmente na cidade de Mauriti, no estado do Ceará e já prepara mais uma edição do Circuito Nordestino de K-1, a primeira à ser realizada naquele município desta que é a competição no estilo “ trocação ” que mais cresce no nordeste.
Origináro do estado de Pernambuco, O Circuito Nordestino de K-1 já promoveu suas edições nas localidades de Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes e Cabo, além da capital Recife. A franquia já promoveu também dois eventos solidários e licenciados na cidade de Maceió, capital de Alagoas, além deste que está prestes à ser realizado no Ceará.
O Presidente do Circuito Nordestino e Mestre de kickboxing, Eduardo Moraes, estará selecionando o currículo de 16 lutadores entre os que forem enviados para participar da competição que será realizada no dia 8 de Julho, na churrascaria Pé de Serra, em Mauriti.
Ainda há vagas para lutadores cearenses nas categorias de peso 55 kg, 65 kg, 70 kg e 85 kg. O evento promete coroar 8 novos campeões que serão donos do cinturão de campeão brasileiro de K-1 ( semi-pro ) em suas respectivas categorias de peso.
O K-1 foi inicialmente criado para confrontar as principais artes marciais iniciadas com “ K ”, ou seja, Karatê, Kung Fu, Kempô, Krav Magá, Capoeira ( para os japoneses importa o “ som ” : Ca ou Ka ) , etc … Claro que com o tempo modalidades como o TaekwonDo, Savate, e até mesmo o Boxe foram incluídas na programação, mas sempre se confrontando sob o regulamento do Kickboxing.
Além de todas essas lutas que serão realizadas segundo o regulamento do Kickboxing, também será inserido um confronto nas regras do MMA no evento de Mauriti. ( o próprio K-1 japonês acabou por criar posteriormente uma divisão exclusiva de MMA denominada K-1 Hero’s, uma vez que seu foco principal sempre foi o Kickboxing ).
Assim sendo, teremos a presença do lutador paulista Marcelo Barreira “War Machine”, que irá disputar um cinturão de MMA na categoria de peso 93 kg.
Natural da cidade de Santos, no litoral de São Paulo, Marcelo Barreira tem passagens por grandes organizações como XFC , WUFC , Hombres de Honor , MMA Champions League , GPG entre outras. Em sua vitoriosa carreira no MMA o atleta já lutou em países como Argentina, Portugal e Brasil.
Barreira tem um recorde no Sherdog composto por 14 vitórias e 3 derrotas.
Seu adversário será o cearense Oriosvaldo Costa, “Mr Kung Fu” que pratica artes marciais chinesas desde 1990 e compete no MMA desde 1998. Atualmente ele mantêm um registro no Sherdog composto por 3 vitórias, 3 derrotas e 1 No Contest.
Esse evento será sancionado pelo C.I.A.M. ( Conselho Internacional de Artes Marciais ) e por organizações parceiras, quais sejam : W.P.K.B. ( World Professional Kickboxing ), U.L.L.A.M.P. ( Union Latino – americana de Luchadores de Artes Marciales Profesionales ) e W.C.U. ( World Combat Union ).
“ Hoje com a evolução da tecnologia e da informação nas redes sociais, o Circuito Nordestino de K-1 vem trazendo o melhor para os atletas da região Nordeste, e busca desenvolver as melhores opções para que estes conquistem seu espaço como lutadores em suas cidades, além de realizar etapas em diversos estados da região e diferentes cidades, via convites formais do poder público ou de empresas interessadas ”. Encerra o Grão Mestre Eduardo Moraes.
Maiores informações sobre o evento com o Grão Mestre Eduardo Moraes pelo número : ( 81 ) 9 8998 0680.
_
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa
Foto acima : o paulista Marcelo Barreira desferindo um plástico e eficiente chute durante sua luta no XFC que teve transmissão ao vivo para todo o Brasil pela emissora REDE TV !
Abaixo : Pôster de divulgação do Circuito Nordestino de K-1 que será realizado dia 8 de Julho na cidade de Mauriti, no Ceará.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário