segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Entrevista exclusiva com Diego Reis : o Wing Chun aplicado ao MMA



Ele já apareceu para todo o Brasil em uma demonstração de artes marciais no Programa da Eliana, transmitido em rede nacional pela emissora SBT e tornou-se conhecido por todos aqueles que tem o hábito de acompanhar a atração dominical.
Contudo, Diego Reis está prestes de se tornar conhecido de um público bem mais numeroso e em escala internacional. Após ter lutado bastante em campeonatos de Kung Fu, o jovem de 21 anos já iniciou a sua carreira no MMA, modalidade em que permanece invicto.
Típico representante das artes marciais tradicionais no mundo do MMA, Diego quer fazer a diferença e já começa à demonstrar durante as disputas das quais participa alguns conceitos inerentes ao seu sistema de Kung Fu, quais sejam ” cobertura e guarda alta “, dentre outros.
Após mais uma vitória de Diego Reis no MMA Nacional, sob orientação técnica de seu tutor, Sifu Florentino, resolvemos entrevistar o promissor atleta, o qual afirma estar apenas no inicio de sua escalada rumo à uma enorme montanha, mas não descansará até alcançar o topo da mesma.
Quando isso acontecer, o jovem paulista terá finalmente consagrado a sua família Kung Fu e mostrado ao mundo que o Wing Chun de verdade, pode ser sim, aplicado tanto à uma situação real de rua quanto às disputas esportivas de MMA.


Entrevista exclusiva com Diego Reis :

1 ) Quantas lutas de MMA você já fez e como está dividindo o seu treinamento ?
Resposta : Eu tenho 3 lutas, era para ser 4, mas no último evento que eu lutaria, a mãe do meu oponente acabou falecendo. Dessas 3 lutas, uma no amador e duas são no profissional. Ganhei a primeira no amador, ganhei a segunda no profissional e empatei a terceira no profissional também. Eu treino todos os dias, só se algo acontecer para eu não treinar. Wing Chun treino todos os dias, e jiu jitsu eu treino segunda, quarta e sexta.

2 ) Qual a sensação de representar o Wing Chun no mundo do MMA ?
Resposta : É uma sensação ótima representar o Wing Chun no mundo do MMA. Pois muitos pensam q Kung Fu não funciona para luta, pensam que é apenas para demonstrações, ou até mesmo uma dança, talvez alguns estilos não funcionem no MMA mesmo. Mas eu estou mostrando que o Wing Chun Kung Fu funciona, é aplicado à lutas reais e ao MMA.

3 ) Em que ano você iniciou a sua prática do Wing Chun e por que escolheu o Sifu Florentino para lhe ensinar esta arte marcial ? Você chegou à praticar outros estilos de luta antes do Wing Chun ? O que o motivou à sua iniciação na prática das artes marciais ?
Resposta : Iniciei meus treinamentos no Wing Chun em 2007 aos 12 anos de idade. Escolhi o Sifu Florentino por quê além de meu Mestre, ele também é meu Tio. Antes do Wing Chun não, mas prático jiu jitsu há dois anos e meio no qual sou faixa azul. Sempre gostei de artes marciais. Quando eu era criança sempre assisti à filmes de lutas e ficava imitando os movimentos. Quando fiquei sabendo que meu Tio era Mestre de Wing Chun, logo de imediato comecei à treinar. E o que me motiva a continuar treinando duro sem parar é meu objetivo de me tornar Campeão do UFC !

4 ) O que você diria para as pessoas que são contra o MMA ? Como você se situa sendo um representa do Wing Chun no circuito de competições profissionais de MMA ?
Resposta : Eu diria que para saber se o que a pessoa está treinando funciona tem que aplicar, mas não aplicar em treinos, pois alí você estará “TREINANDO” e você conhece todos seus colegas de treino. Para saber se o que você treina funciona, ou se você consegue usar é só na hora da luta, dos campeonatos. Na hora que se sobe nos Ringues ou Octógonos, seu coração acelera e a ansiedade e adrenalina te domina, e acaba esquecendo de técnicas, de ouvir seus técnicos, apenas lutando e participando de competições para mudar isso. Assim se um dia você precisar se defender nas ruas, se sairá bem e poderá salvar sua vida. Eu sempre digo para meus alunos: Para você aprender a nadar, você tem que entrar na água e se molhar ! Então para aprender a lutar, você tem que lutar! Mas muitos optam apenas treinar por esporte, e isso não tem problema algum. Cada um tem seu objetivo. O meu é me tornar Campeão mundial do UFC !

O MMA é um esporte como qualquer outro. Claro que é um pouco mais violento, mas não deixa de ser um esporte. Os atletas são rivais por alguns rounds no momento da luta, mas após a luta acabar são amigos novamente. Tenho amigos que são jogadores de futebol e vivem chegando em casa machucados rs. Esporte é esporte ! Muitos dizem que Wing Chun não serve para competições ou MMA. Eu estou mostrando e mostrarei cada vez mais o quanto estão errados !

5 ) Quais são os seus próximos compromisso em relação à sua carreira no MMA ?
Resposta : Tenho mais uma luta marcada para dia 10/09/2016 no Profight MMA Brasil 36. Estou treinando duro. Estou preparado e vou com tudo.

6 ) Você deseja tornar-se um competidor reconhecido internacionalmente ou um mestre de Wing Chun ? Acredita ser possível administrar essas duas vertentes dentro do universo marcial ?
Resposta : Sim, com certeza. Meu foco é me tornar um campeão mundial do UFC. Estou trabalhando para isso. Também quero me tornar Mestre de Wing Chun. Leciono desde os meus 17 anos, hoje estou com 21 anos. Sim, acho que dá para conciliar perfeitamente, pois você aprende muito ensinando.

7 ) Você será o herdeiro do legado do Sifu Florentino aqui no Brasil e dará prosseguimento à escola fundada por ele ?
Resposta : Sim, com certeza ! Vou sempre estar ao lado do meu Sifu e continuar passando à diante como seu discípulo tudo que me foi ensinado e confiado, levando a AWCA ao auge !

8 ) O que pensa das brigas e entraves políticos dentro do Applied Wing Chun ? Não crê que isso possa atrapalhar o crescimento da linhagem pelo mundo ?
Resposta : Acho algo muito ruim, ainda mais na linhagem que é a essência do Wing Chun, mas tudo já está se normalizando.

9 ) Para finalizar … Deixe um recado para seu Mestre e companheiros de escolas, familiares, leitores, enfim : esse espaço é seu.
Resposta : Quero deixar meus agradecimentos à meu Mestre Florentino, obrigado por toda atenção, apoio e ensinamentos no Wing Chun e na vida. Agradeço também à meu Mestre de jiu jitsu, Caio Souza, que também está me ensinando bastante, e dando apoio nos treinos e nas lutas de MMA, o que está sendo de grande ajuda. Obrigado à toda minha família, amigos e todos meus irmãos de treino. Sem vocês nada disso seria possível. Amo todos vocês !


P. S .: Após conduzirmos esta entrevista com Diego Reis, declaramos publicamente o nosso apoio ao mesmo em sua jornada e que estamos na torcida pelo seu sucesso.

Diego Reis, aluno de Wing Chun do Mestre Florentino (AWCA) Permanece invicto no MMA. Mais uma luta superada. ProFight MMA . Dia 25 de Junho de 2016.
Mais uma vez ficou provado que, independente de qual linhagem se faça parte, só há um tipo de Wing Chun. O Wing Chun que funciona !
A linhagem deles é conhecida como Wing Chun Aplicado ! Aplicado ao combate !
Parabéns ao mestre e ao discípulo.
Cobertura do ProFight MMA : Revista Pegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário