terça-feira, 2 de agosto de 2016

Lutador de Praying Mantis, Shinsuke Seto segue invicto no Ganryujima



Na retomada das competições de MMA nesta era moderna, as quais eram chamadas anteriormente de Vale Tudo ( ou ainda de Anything Goes e No Holds Barred, entre os norte - americanos ), surgiu o UFC, primeiro grande show deste esporte em todo o mundo, com a premissa de descobrir qual era a mais eficiente entre todas as artes marciais e atraindo estilistas das diversas modalidades de combate.

Entre estes estava Joel Sutton, um lutador de Praying Mantis que conquistou um registro de 2-0-0 naqueles primeiros dias do UFC, com vitórias sobre o praticante de Aikidô Jack McLauughin e Geza kalman, um cara que participava de Pro Wrestling e também competia no MMA, sendo treinando por Dan Severn.

Após sua saída do UFC ele perdeu suas próximas quatro lutas e encerrou sua carreira com um empate em 1999.

Joel Sutton foi talvez a última grande esperança para a comunidade tradicional das artes marciais chinesas de contar com um lutador com possibilidades reais de vencer um torneio eliminatório do UFC, mas ele sempre foi escalado para lutas casadas. Eram outros tempos.

Agora, finalmente a comunidade das artes marciais chinesas voltou à contar com um representantes nas competições de lutas profissionais para representá-los em um nível internacional e, coincidentemente, é um outro representante do Praying Mantis.

O Praying Mantis é um estilo de Kung Fu conhecido popularmente como Louva a deus e o seu representante é Shinsuke Seto, um japonês fã de Bruce Lee e Jackie Chan desde a sua infância e que após obter a sua formação nesse estilo de Kung Fu começou à participar de competições.

Sendo um atleta que já participou de MMA, em eventos tais como o Deep ( competição tradicional no Japão ), e também ter competido em campeonatos de Karatê, Seto tem diversificado seus treinamentos com a prática de outras modalidades tais como o Kickboxing, mas faz questão de deixar claro que é um representante das artes marciais chinesas, pois foi nesses estilos de lutas que iniciou a sua vivência marcial, além de ter se aperfeiçoado no monastério de Shaolin.

“ Eu tenho lutado para mostrar a força das artes marciais chinesas e provar que elas tem um lugar nos desportos de combate. Eu também gostaria de me tornar um tanto quanto famoso, assim como Jackie Chan ”.

Divertido e brincalhão, além de bastante articulado, Shinsuke Seto escolheu o Ganryujima como a promoção para mostrar as suas habilidades para o mundo e já em sua estréia pela franquia, mostrou à que veio logo durante a coletiva de imprensa :

“ Iwakura, vamos fazer a nossa luta exceder 4 milhões de visualizações na internet ” dirigindo-se ao seu adversário, Iwakura, o qual em sua luta anterior contra o mestre de Aikido Yanagiryuken, recebeu mais de 4 milhões de visualizações no YouTube ...

O Ganryujima também possui regras peculiares : Em pé são permitidos golpes de trocação, tais como chutes e socos, além de técnicas de Wrestling e Sumô, como por exemplo, empurrar o adversário por três vezes equivale à uma vitória por “ Ippon ”. No solo só é permitido trabalhar o “ Ground and Pound ” ( derrubar e bater ) e apenas por 15 segundos. As finalizações são permitidas apenas em pé.
Essas regras são distribuídas em três rounds de três minutos e a área de luta é um círculo plano, semelhante ao utilizado no Sumo, ao invés de um ringue de boxe ou do tradicional octógono do MMA.

“ Essas regras são necessárias até para fins de entretenimento, tornando-as mais dinâmicas, uma vez que o Ganryujima é exibido pela TV ”. Afirma Stephane Cabrera, Presidente da WKN, uma organização mundial de Kickboxing, que sanciona os shows do Ganryujima e fornece o “ matchmaking ” para os mesmos.

“ No Ganryujima competem lutadores de diferentes disciplinas, do boxe tradicional ao Krav Magá, passando pela Capoeira, Kickboxing e Sumô, além de contar com um espaço para estilistas de Brazilian Jiu Jitsu. Todas estas modalidades já se fizeram representadas nos shows promovidos até agora, além de outras ”. Complementa.

A competição propriamente dita é promovida por Sadaharu Tanikawa, um ex-executivo do K-1, que trabalhou na famosa promoção de kickboxing no período de 2003-2012 e, atualmente busca resgatar e promover “ o Caminho do Samurai ” entre os japoneses.

Quanto ao personagem principal dessa nossa matéria, Shinsuke Seto, o estilista de Praying Mantis Kung Fu que já havia estreado com vitória no show de março passado, este voltou à vencer nessa quarta edição do Ganryujima. A mesma teve lugar no Ariake Coliseum, em Tóquio, Japão, e teve transmissão ao vivo pela TV através da Rede Fuji ( a principal emissora televisiva daquele país ), no domingo, dia 31 de Julho de 2016.

Seu adversário foi Nataniel Parisi, que assim como Michele Verginelli, é um dos lutadores de Kickboxing que competem pela WKN e que foram incluídos neste Card do Ganryujima.

Confira os resultados completos da 4ª edição do Ganryujima :

Ganryujima IV : Tokyo
Data: domingo, 31 de julho, 2016
Local: Ariake Coliseum, Koto, Tóquio, Japão
Transmitido ao vivo pela Rede Fuji
Convidado especial: Stephane Cabrera
Colaboração : Ganryujima e Escritório Mundial WKN
Promovido pelo Sr. Sadaharu Tanikawa

- Shinsuke Seto venceu Nataniel Parisi por pontos ( 3-0 )
- Akihiko Mori venceu Iwamaru Yutaro no segundo Round.
- Boldbaatar Udral venceu Michele Verginelli no primeiro Round.
- Gabriel venceu Umiho no primeiro Round.
- Rukuku Dali venceu Tuntunmin no primeiro Round.
- Elvis Moyo venceu Kiyoshi Tamura após cinco Rounds.
- Evgeny Sharomaev venceu Style Star no primeiro Round.
- Katsunori Kikuno venceu Kuntappu Chan Roy Chai no primeiro Round.










Nenhum comentário:

Postar um comentário