segunda-feira, 3 de outubro de 2011

XARM, a Involução do Esporte



Por Oriosvaldo Costa


Art Davie, o Co-Fundador do UFC juntamente com Rorion Gracie volta á cena.

Depois de ter dito estar " se desligando do UFC por reconhecer que ele não é um esporte ", ( na verdade demitido sumariamente, por Bob Meyrowitz, presidente á época, por armar lutas de MMA com outro promotor sem o consetimento do Ultimate ), tentar trabalhar com o K-1 e com Frederico LaPenda, Art volta á ativa com um novo evento que promete abalar as estruturas globais dos esportes de combate.

Sua aspiração é tornar sua nova organização, a XARM,um campeonato mundial. Trata-se de um campeonato sinistro lançado inicialmente em 2008, onde os competidores são presos um ao outro por um braço para disputar o Braço-de-ferro e combinar com Artes Marciais Mistas,naquilo que ele chama de o primeiro esporte híbrido entregues digitalmente.

Contudo, Davie afirma que " agora estão fazendo as coisas de uma forma não-tradicional, e nós pensamos que haverá algumas coisas únicas que são realmente interessantes para os fãs de MMA ", pois os eventos entrarão agora em uma fase que ele chama de " a evolução dos esportes de combate", e ele diz mais,que ele e seu sócio teriam revisto os seus conceitos ,pois "o MMA perdeu o rumo e o UFC está involuindo".

Entretanto,ele já está enfrentando críticas da mídia geral e especializada nos EUA, que o classificam como um homem delirante e desesperado.

" O que XARM faz é pegar os três melhores minutos de qualquer luta de MMA - remove o jogo de chão ... e dá aos fãs o que eles querem - a ação, sem censura ,sem parar!" Acrescenta Art, para complementar : " A História se repete,Quando eu criei o UFC, a comunidade de boxe e artes marciais, de karate á taekwondo, disse que era muito brutal e um show de horrores ....Agora, alguns estão no MMA e á reclamar do meu novo esporte, o XARM - dizendo que é muito radical"

Alguns Fãs de MMA estão á criticar Art Davie, por ele não ver o quão idiota é esse novo esporte e que algum lutador pode ser ser gravemente ferido em uma competição do XARM, e o que é pior ao vivo pelo sistema de Pay-Per-View.

Art Davie quer deixar registrado que ele iniciou o MMA, que ama o esporte e finaliza : " Se você gosta de esportes, não se esqueça de acompanhar a liga XARM".

Esse será o o melhor esporte de contato em danos corporais curtos.

Espero que essa moda não chegue no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário