segunda-feira, 3 de outubro de 2011

As novas Regras para a Yakuza





Por Oriosvaldo Costa


Japão. 01 de outubro.

Uma cartilha totalmente nova foi estabelecida.

Traduzidas para as " leis de exclusão da Yakuza ", o haijojorei Boryokudan (暴力 団 排除 条例) ditam um campo totalmente diferente de jogo quando se trata da operação da seita do crime organizado do país.

Agora não é mais permitido que Empresas Japonesas compartilhem seus lucros com a Yakuza, e as Empresas não poderam mais pagá-lapor proteção.

A nova lei criminaliza todas essas ações, punindo ambas as partes envolvidas.

Isso será ruim não apenas para o negócio do entretenimento,mas para o mercado de MMA no Japão.

É de conhecimento na Tera do Sol Nascente, que cada ramificação da Yakuza ( mesmo rivais entre si ) tem ligação com um evento em particular, e isto irá diminuir substancialmente o investimento em tais organizações.

( Estas famílias chegavam á plantar noticias de escandalos na mídia para sabotar eventos rivais e isto contribuiu para o fim do Pride e levar o K-1 á bancarrota ).

Enquanto aguardamos os próximos capítulos desta história, deixo o artigo original de Jake Adelstein, para o The Atlantic:

"As novas leis vão fazer o preço de pagar a yakuza, em perda de rosto e em penalidades, muito mais caros do que os pagamentos em dinheiro real para a yakuza. É altamente incentivos não as empresas a cooperarem ou conluio com o crime organizado, assim como a revisão da lei do comércio em dezembro de 1997, tornou inaceitável para as grandes empresas listadas para pagar sokaiya (総会屋), a / k / a gângsteres.

Depois de alguns executivos de grande empresa foram presos junto com os bandidos para riekikyo (利益供与) a pagar-offs declinou drasticamente, assim como o número de sokaiya ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário