quarta-feira, 10 de junho de 2020

Satoru Kitaoka e Yuki Kondo retornam ao MMA no “iSMOS.1” em julho no Japão



O lutador do Pancrase, Satoru Kitaoka, está lançando um torneio de MMA autônomo e também estará competindo no ‘card’ inaugural. O “iSMOS.1” ( Ismos One ) terá lugar no Pancraseism, em Yokohama, no dia 31 de julho. O show ocorrerá à portas fechadas, ou seja, sem a presença de público. Contudo, a luta poderá ser vista no formato ‘on-line’ por pessoas de todo o mundo em uma plataforma que será anunciada em breve.

De acordo com o comunicado, o nome do evento “iSMOS” ( com a letra “ i ” sendo minúscula mesmo ) é um produto que combina a palavra grega “ISMOS”, que é a origem do ‘ism’, como no antecessor ‘Pancrase ism’ do ginásio Pancraseism Yokohama ( ginásio onde Kitaoka treina ).

Ainda de acordo com as informações divulgadas, as lutas no “iSMOS” serão disputadas sob as regras profissionais unificadas de MMA, ou seja, aquelas ditadas pela Comissão Atlética do Estado de Nevada ( ou NSAC, na sigla em inglês ) em três rounds de cinco minutos cada, mas se o combate não terminar dentro dessa janela de quinze minutos, será declarado o empate, uma vez que não haverá juízes.

Quatro lutas já estão confirmadas no ‘card’, até o momento.

No ‘main event’ ( ou “evento principal” ), Satoru Kitaoka ( 42-20-9 ), um verdadeiro pioneiro do esporte - e que completou 40 anos recentemente - fará uma luta de contrato até 71 kg. Ex-campeão dos leves do “Deep Impact” e veterano do “RIZIN”, Kitaoka luta profissionalmente há 20 anos e já enfrentou nomes como Carlos Condit, Paul Daley, Shinya Aoki, Takanori Gomi, Jorge Masvidal e Tatsuya Kawajiri, entre outros.

Seu adversário, Sho Kogane ( 17-3-1 ), está invicto à 9 lutas desde junho de 2016 ( 1 empate ) e é o atual campeão peso leve do ZST ( pronuncia-se Zest ). Apesar de também ter competido no “Deep Impact” e no Pancrase, Kogane nunca esteve com um oponente do calibre ou da experiência de Kitaoka.

Já o ‘co-main event’ ( ou “evento co-principal” ) apresentará outro veterano. Yuki Kondo ( 60-35-9 ), que completará 45 anos em 17 de julho e competirá no show inaugural do “iSMOS” duas semanas depois. Ele é um dos lutadores mais bem-sucedidos na longa história do Pancrase, tendo lutado pela organização de 1996 até 2020.

O atleta da categoria peso médio também lutou em outras classes de peso, além de ter competido por outras franquias famosas de MMA . Entre os seus adversários notáveis, constam nomes como os de Tito Ortiz, Akihiro Gono, Renzo Gracie, Ikuhisa Minowa, Josh Barnett, Semmy Schilt, Dan Henderson, Wanderlei Silva e Igor Vovchanchyn, entre outros.

Seu oponente no “iSMOS.1” será Binta Mochi ( 6-7-3 ), um atleta 13 anos mais novo e que tem uma carreira em eventos do porte do ZST, Fighting NEXUS, etc. Mesmo assim, Mochi realmente precisará dar tudo de si para ter uma chance contra Kondo.

As outras duas lutas do ‘card’ prometem colocar Youichi Ooi ( 2-1 ) contra o novato Ryo Yazawa ( 1-2 ) em um confronto na categoria dos galos, enquanto outro novato, Yuto Kimura ( 1-0 ), terá pela frente Tatsuya Tomozane ( 10-4 ) em luta de contrato no peso definido de 73kg. Vale ressaltar que Tomozane venceu sete confrontos consecutivos e parecia muito impressionante em suas últimas lutas.

iSMOS.1
31 de julho de 2020
Pancraseism Yokohama
Yokohama, Japão

Sho Kogane x Satoru Kitaoka
Binta Mochi x Yuki Kondo
Youichi Ooi x Ryo Yazawa
Tatsuya Tomozane x Yuto Kimura

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 10/06/2020
_
Foto : O lutador do Pancrase, Satoru Kitaoka promoverá um evento autônomo no Pancraseism Yokohama, onde treina. ( Cortesia | Créditos : ( C ) Pancraseism Yokohama | Divulgação ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário