quinta-feira, 4 de junho de 2020

Entrevista exclusiva com a grande diretora e incentivadora do cinema Brasileiro Luma Perucci



Hoje conversamos com Luma Perucci. Atriz, produtora e diretora do cinema nacional. Luma - como muitos sabem - além de trabalhar no ramo cinematográfico, também é praticante e apaixonada pelas artes marciais. Em seu ‘curriculum’ constam os treinamentos de Kung Fu e Taekwondo. Com a finalidade de dar um tom de realidade em seus filmes, ela costuma incluir a participação de mestres e lutadores profissionais como parte do elenco.

1) Boa noite Luma. Conte-nos um pouco de sua história e como você iniciou no ramo da televisão?
R: Iniciei na minha época de Juventude com papéis pequenos em programas de TV, ai fui fazendo amizades e abrindo minha visão sobre produção.

2) O que lhe levou a trabalhar com cinema?
R: Sempre fui apaixonada por filmes, comecei sendo atriz e dali as oportunidades surgiram e eu as agarrei.

3) Quantos filmes você tem em sua carreira como diretora?
R: DESTINOS DESFEITOS, SOBREVIVER 2.4, A FORÇA DE UM LUTADOR, VINGANÇA EXTREMA e agora vou começar o longa UM HERÓI NO BANCO DOS RÉUS.

4) O que lhe levou a buscar mão de obra qualificada como os profissionais das Artes Marciais para atuar em seus filmes?
R: Sempre pratiquei Artes Marciais como Kung Fu e Taekwondo, sou fã de MMA, assistindo desde lutas nacionais ao UFC. Daí resolvi convidar alguns lutadores e praticantes que também já eram atores dando a chance para que eles mostrassem algo.

5) Cite alguns atletas, no caso lutadores ou mestres, que você tenha encaminhado ao cinema?
R: Na verdade, o único lutador que introduzi foi o Marcelo Barreira ( participante do sobreviver 2.4 ), pois os outros já tinham experiências como atores. Para os outros eu apenas juntei seus talentos marciais com a experiência que tinham junto as câmeras. Sendo eles, José Reis ( membro diretor de cinema, coreografo e Mestre de Kung Fu ), Isaac Dantas, Michelle Santana e Donizete Pereira Luma.

6) Fale um pouco sobre seu novo filme? Do que se trata, onde se passa? ( hahahaha ... )
R:Eu ganhei o livro de um amigo, Runy Debson Danillo Machado, escritor do livro : “Um herói no banco dos réus”. O livro me gerou uma forte emoção, então dali em diante, resolvi dirigir um filme baseado no livro e agora procuro uma produtora para trabalharmos em parceria e tenho certeza que será um grande sucesso.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 04/06/2020
_
Foto acima : A cineasta, diretora, atriz e roteirista Luma Perucci, durante o lançamento do seu longa metragem independente “Vingança Extrema”. ( Cortesia | Créditos : Acervo Pessoal Luma Perucci | Divulgação ).

Abaixo : Sobreviver 2.4, um filme de Luma Perucci e José Reis, contou com a participação do lutador de MMA Marcelo Barreira. ( Cortesia | Créditos : Acervo Pessoal Luma Perucci | Divulgação ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário