quarta-feira, 24 de junho de 2020

World Lethwei Championship divulga calendário da temporada 2020 / 2021



À medida que o mundo aceita a convivência com a pandemia global do novo coronavírus, os esportes estão retornando lentamente. Da mesma forma, o Lethwei está buscando retomar o seu crescimento e expansão, e para isso, a organização líder do esporte birmanês, o World Lethwei Championship ( WLC ), está de volta à atividade.

O Lethwei, para quem não conhece, é amplamente visto como o esporte de combate mais brutal do mundo. Os competidores lutam sem luvas. São permitidos socos e chutes, assim como cotoveladas, joelhadas e cabeçadas, além de uma variedade de quedas.
Os eventos do World Lethwei Championship são exibidos no UFC Fight Pass na América do Norte.

Quem está de olho nesse retorno da modalidade é a lutadora Souris Manfredi, natural de Besançon, na França, que tem feito história e está subindo no ‘ranking’ do World Lethwei Championship, após conquistar a primeira vitória na recém-criada divisão feminina do WLC ainda em 2019.

Manfredi, conhecida como “a rainha do Lethwei”, lutou recentemente em 31 de janeiro, no estádio Thein Pyu em Yangon, Mianmar, durante o WLC 11: “Battlebones”. Na ocasião, ela venceu a atleta Tran Thi Lua, do Vietnã, por nocaute no segundo round.
Agora a francesa quer voltar à exibir o seu estilo de luta único para os fãs do UFC Fight Pass.

Enquanto isso, Manfredi planeja lutar todos os meses, alternando as modalidades :

-“ Olá, mundo do Muay Thai e K-1 !
Estou procurando lutar em qualquer lugar do mundo, eu posso pagar minhas passagens de avião !
Eu preciso lutar !
Eles dizem que as mulheres não são poderosas o suficiente, aqui está o meu ‘record’ no esporte
35 Lutas - 29 W ( 17 KO ) - 5 L - 1 D
Acho que isso mostra quem eu sou.
Eu posso fazer o show para você ! ”- escreveu Souris Manfredi, em sua página oficial no Facebook.

Quem também deverá figurar nos próximos ‘cards’ do WLC são os lutadores europeus Diogo “tKD” Calado e Nauzet Trujillo, recém-contratados pela promoção.

O português Diogo Calado ( 39-17-0 ), 29 anos, conquistou os títulos de Campeão Mundial do Enfusion, Campeão Europeu WBC, Campeão Europeu ISKA e Campeão da Liga Strikers.

Já o espanhol Nauzet Trujillo ( 40-7-1 ), conquistou os títulos de campeão pela ISKA, IPCC e WMC.

Os maiores astros do Lethwei também estão ansiosos para voltar e os próximos eventos estarão repletos de talentos, que estão animados por finalmente voltar ao ringue.

Ainda como parte das novidades, o World Lethwei Championship acaba de anunciar o calendário completo para a sua temporada 2020 / 2021, começando com um evento em 7 de agosto que marcará o retorno da promoção após um breve hiato.

A temporada do WLC contará com nove eventos de grande sucesso em sete cidades em cinco países, incluindo as estreias da organização no Japão e nos EUA.

Confira abaixo o calendário da temporada 2020 / 2021 do WLC ( sujeito à alterações ) :

7 de agosto de 2020 (provisório)
Yangon, Mianmar

18 de setembro de 2020 (provisório)
Phnom Penh, Camboja

27 de novembro de 2020
Mandalay, Myanmar

8 de janeiro de 2021
Bangkok, Tailândia

12 de março de 2021
Yangon, Mianmar

1 de maio de 2021
Hpa An, Mianmar

6 de agosto de 2021
Tóquio, Japão

5 de novembro de 2021
TBD, EUA

3 de dezembro de 2021
Mandalay, Myanmar

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 24/06/2020
_
Foto : Souris Manfredi, “a rainha do Lethwei”, está empolgada com a retomada das competições do WLC. ( Cortesia | Créditos : ( C ) World Lethwei Championship | Divulgação ).

segunda-feira, 22 de junho de 2020

Resultados do ONE Hero Series 13 e 14 realizados no final de semana em Xangai, na China



O ONE Championship sediou seu primeiro evento ‘ao vivo’ após uma pausa de quatro meses devido a pandemia do novo coronavírus ( Sars-Cov-2 ), o vírus responsável pela doença Covid-19, que levou a organização a interromper temporariamente os seus shows programados para os meses de março à maio. Mas agora a franquia retornou à ação no coração da China.

Hua Fung Teh, presidente do grupo do ONE Championship na China, ficou encantado ao ver o retorno da organização ao seu país.

Na retomada de suas atividades, a promoção realizou dois ‘cards’ de lutas sem público em Xangai, com o ONE Hero Series 13 acontecendo no sábado à noite ( 20 de junho ), enquanto o ONE Hero Series 14 foi realizado na noite de domingo ( 21 de junho ).

O ‘card’ do ONE Hero Series 13 foi composto por três lutas de MMA e duas lutas de kickboxing do ONE Super Series. Já o ONE Hero Series 14 apresentou três lutas de MMA e duas kickboxing.

Destaque para o ‘main event’ ( ou “evento principal” ) do ONE Hero Series 13 protagonizado pelo nativo de Sichuan, Ze Lang Zha Xi, e o novato no ONE, Liang Hui.

Os dois já haviam lutado algumas vezes em eventos chineses de artes marciais mistas e novamente os atletas da categoria peso médio deram “tudo de si” dentro do ringue.

Após o término do confronto, o lutador Ze Lang Zha Xi obteve uma nova vitória sobre Liang por decisão unânime dos juízes.

Com o resultado, o representante do Enbo Gedou melhorou seu registro nas artes marciais mistas para 13-4-1, enquanto Liang caiu para um recorde profissional de 5-5-1.

Nas demais lutas de MMA da programação, quem brilhou foi Wang Zhen ( 3-5 ), que emergiu triunfante em sua luta na categoria peso mosca contra Zou Jin Bo ( 4-7 ), obtendo a vitória por decisão dividida depois de quase terminar a luta com um mata-leão no último minuto do duelo.

O destaque do kickboxing foi Yang Hua que passou os três rounds da sua luta com Wei Zi Qin em uma “trocação” franca de socos e chutes para obter a vitória por decisão dividida dos juízes.

Ao término da programação, as palavras de Hua Fung Teh mostravam otimismo :
-“Nós do ONE Championship temos o prazer de receber novamente os mais emocionantes eventos de artes marciais do mundo. Gostaria de agradecer pessoalmente a todos os fãs pelo apoio contínuo à nossa organização e aos nossos atletas. Xangai serviu como pano de fundo perfeito para o retorno do prestigiado ONE Hero Series, que visa mostrar o melhor dos jovens talentos de artes marciais da China. Ao impor rigorosas medidas sanitárias e de segurança, garantimos a prioridade à saúde e ao bem-estar de todos que fizeram desses eventos consecutivos um enorme sucesso.”-analisou o presidente do grupo do ONE Championship na China.

As lutas foram transmitidas nas plataformas de vídeo : Toutiao / Xigua da ByteDance, bem como no Douyin. A Qinghai TV e a Shenzhen TV5 também transmitiram os dois eventos de lutas, mas ambas as redes televisivas exibiram os dois ‘cards’ apenas na China.

O próximo evento do ONE já foi batizado de “Fists of Fury” e está programado para o dia 03 de julho.
O mesmo deverá ser realizado no Singapore Indoor Stadium, em Singapura.

Resultados do ONE Hero Series 13 :

MMA : Ze Lang Zha Xi venceu Liang Hui por decisão unânime
Kickboxing: Luo Chao venceu Zhao Jun Chen por decisão dividida
Kickboxing: Yang Hua venceu Wei Zi Qin por decisão dividida
MMA : Wang Zhen venceu Zou Jin Bo por decisão dividida
MMA : Fu Kang Kang venceu Wang Hu por finalização ( mata-leão ) aos 3:29 minutos do segundo round

Resultados do ONE Hero Series 14 :

Kickboxing : Xu Liu venceu Zhao Xiao Yu por decisão unânime
MMA : Zhu Kang Jie venceu Ayijiake Akenbieke por decisão unânime após três rounds
Kickboxing : Fu Qing Nan venceu Yuan Peng Bin por decisão dividida
MMA : Zhang Ze Hao venceu Gao Bo por nocaute aos 3:43 minutos do primeiro round
MMA : Li Zhe venceu Mo Hao Xiong por finalização ( mata-leão ) aos 3:16 minutos do primeiro round

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 22/06/2020
_
Foto : Ze Lang Zha Xi superou Liang Hui no ONE Hero Series 13. ( Créditos | Cortesia : ( C ) ONE Championship | Divulgação ).

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Eventos de MMA do One Hero Series programados para 20 e 21 de junho em Xangai



Após acumular enormes perdas - que aumentam a cada ano - o ONE Championship anunciou na segunda-feira que estava cortando 20% de sua equipe em todo o mundo como forma de ‘garantir a sua longevidade’.

No entanto, Josh Gross - um jornalista especializado em MMA - comentou que as demissões vão muito além dos 20% que o ONE anunciou, com um número “mais próximo de 50% - 60% de seus trabalhadores, que inclui todos os contratados freelancers”.

Não custa lembrar que, somente em 2018, a empresa teve perdas de quase US $ 59 milhões, totalizando US $ 126 milhões em perdas acumuladas.

Também na segunda-feira, o CEO do ONE Championship, Chatri Sityodtong, anunciou um aumento de US $ 70 milhões em fundos de investidores institucionais. Apesar dessa injeção de dinheiro, ele disse que os cortes de empregos em áreas “não essenciais” são necessários para isolar a empresa contra uma desaceleração econômica esperada.

O financiamento extra veio de patrocinadores existentes e de um novo investidor institucional - um “fundo de US $ 20 bilhões” dos Estados Unidos cuja identidade será revelada nas próximas semanas.

A organização sediada em Singapura, que promove ‘cards’ de MMA, Muay Thai e kickboxing em toda a Ásia, tem entre 201 e 500 funcionários, de acordo com o seu perfil no LinkedIn.

Contudo, a promoção que não sediava um evento desde fevereiro, poderá retomar à promoção de shows de lutas já à partir do mês de Julho, de acordo com comentários do CEO Chatri Sityodtong concedidos à AFP : Agence France-Presse, ainda na segunda-feira.

Mas antes mesmo do retorno dos shows do ONE Championship no mês que vem, o One Hero Series, um torneio eliminatório que seleciona lutadores para os eventos principais da franquia, voltará à ser realizado em Xangai ( ou Shanghai ) já nos próximos dias 20 e 21 de junho, com o ONE Hero Series 13 e o ONE Hero Series 14, respectivamente.

O ‘main event’ ( ou “evento principal” ) do ONE Hero Series 13 será uma revanche entre Ze Lang Zha Xi e Liang Hui. Os dois já lutaram algumas vezes na cena chinesa das artes marciais mistas.

Zha Xi ( 12-4-1 ) está vindo de uma vitória por decisão sobre Bu Huo You Ga no ONE Hero Series 12, em dezembro passado. Foi a terceira vitória consecutiva para o veterano do WLF.

Por sua vez, Hui ( 5-4-1 ), fará sua estréia no ONE Hero Series. Ele enfrentou Zha Xi pela primeira vez no Kunlun Fight 45 em 2016 e na ocasião a luta terminou empatada.

Anteriormente, todos os eventos do ONE Hero Series eram transmitidos no YouTube. O público em todo o mundo podia assistir ao evento completo ‘ao vivo’ bem como a sua reprodução na plataforma de “streaming” de vídeo gratuita.

Mas tanto o ONE Hero Series 13 quanto o ONE Hero Series 14 serão transmitidos apenas na China. Resta aos fãs de MMA fora daquele país buscar os resultados dos eventos posteriormente, em sites especializados.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 17/06/2020
_
Foto : Lenda vs. lenda. Demetrious Johnson vs. Bruce Lee, em concepção artística do ONE Championship. Lee continua à inspirar a nova geração de lutadores da China. ( Créditos | Cortesia : ( C ) ONE Championship | Divulgação ).

domingo, 14 de junho de 2020

Show de MMA TTF CHALLENGE 08 será realizado em 27 de junho no Japão



Após dois anos e meio, o lutador Ryo Chonan anunciou que voltará à realizar um torneio de MMA. O TTF CHALLENGE 08 acontecerá no dia 27 de junho de 2020, ( Sábado ), “em algum lugar de Tóquio” e não será aberto ao público, mas contará com transmissão ‘ao vivo’ no formato de ‘distribuição paga’, ou seja, no “LIVE STREAM” do Ticket Pia My Page.

A última competição do TTF CHALLENGE havia sido realizada em 2017. A edição deste ano terá um total de 8 lutas, todas sob as regras das artes marciais mistas.

Segundo informou Ryo Chonan, presidente do TRIBE TOKYO MMA, os patrocinadores estavam indecisos.
-“Agradeceríamos se você pudesse cooperar conosco”.-escreveu no SNS, convocando os fãs do esporte.

O ‘main event’ ( ou “evento principal” ) do TTF CHALLENGE 08 será Taiga Iwasaki VS Ricardo Supris.

Iwasaki Taiga é um campeão de Karatê pela All Nippon Airways Federation que estará fazendo a sua luta de estreia no MMA profissional.

Em contraste, Ricardo Supris - um ex-militar dos Estados Unidos que mudou-se para o Japão depois de casar-se com uma japonesa - já possuí um recorde de 1 vitória e 2 derrotas em sua carreira no MMA profissional iniciada no “Fight Time”, realizado na Flórida, EUA, no longínquo ano de 2012.

Atualmente, a categoria de peso mais empolgante do MMA no Japão é a classe de 61,2 kg. Por isso, essa batalha dos guerreiros pesos pesados ​​é uma luta em que você deve ficar de olho.
Mas será que os 1,85 cm de altura de Iwasaki serão suficientes para a batalha no MMA ?

Além disso, Ryota Miyoshi ( Dojo CROWN ), foi retirado do ‘card’ por recomendação médica, devido à uma lesão.
Em vez disso, Daisuke Maekawa ( Dojo Cobra ), que há muito tempo queria participar do TTF CHALLENGE, lutará contra MG Shinsuke ( Paraestra Higashi Osaka ).

Maekawa já participou como profissional do Demolition, Shooto, DEEP Osaka, GLADIATOR etc.
Por outro lado, MG Shinsuke, já participou de torneios como DEEP e PANCRASE Osaka, entre outros.
Ambos os lutadores são baseados em Osaka e querem mostrar neste torneio que podem ser assistidos por fãs e partes relacionadas em Kansai.

Outro que fará a sua estreia profissional no MMA nesse ‘card’ é o lutador Suseong, participante do Campeonato Mundial de Taekwondo da ITF, em 2015, no Japão.
Ele também participou da edição do K-1 da ABEMA como recomendação de Tokufu Yamamoto.

Seu oponente, Masato ( Machine Association ), já possui experiência em MMA em eventos como o ZST ( pronuncia-se Zest ), DEEP Saitama e Fighting NEXUS.

TTF CHALLENGE 08
27 de junho de 2020
Tóquio, Japão

peso mosca : 61,2 kg - Otake Take ( Haganegimu ) vs Kawakita Subaru ( TRIBE TOKYO MMA )
peso mosca : 61,2 kg - Miyoshigawa Toshishi ( Free ) vs Tanimura Aisho ( Sapporo )
peso galo : 65,8 kg - Masato ( Machine Association ) vs Suzson ( KRAZY BEE )
peso galo : 65,8 kg - MG Shinsuke ( Paraestra Higashi Osaka ) vs Ryota Miyoshi ( MMA CROWN )
peso pena : 70,3kg - Takutaro Ishii ( Maruwajim ) vs Yu Kano ( TRIBE TOKYO MMA )
peso leve : 77,1kg - Max The Body ( BRAVE ) vs Muraoka Noriyuki ( Trident Gym )
peso indiscriminado - Fujiwara Reginald ( Takamoto Dojo ) vs Taisei Sekino ( Mikawa Shogunate )
luta de contrato : 93kg - Taiga Iwasaki ( Daidojuku / Paraestra Tóquio ) vs Ricardo Supris ( TRIBE TOKYO MMA )

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 14/06/2020
_
Foto : O evento será realizado “em algum lugar de Tóquio”. ( Cortesia | Créditos : ( C ) TRIBE TOKYO MMA | ( C ) TTF CHALLENGE | Divulgação ).






quarta-feira, 10 de junho de 2020

Satoru Kitaoka e Yuki Kondo retornam ao MMA no “iSMOS.1” em julho no Japão



O lutador do Pancrase, Satoru Kitaoka, está lançando um torneio de MMA autônomo e também estará competindo no ‘card’ inaugural. O “iSMOS.1” ( Ismos One ) terá lugar no Pancraseism, em Yokohama, no dia 31 de julho. O show ocorrerá à portas fechadas, ou seja, sem a presença de público. Contudo, a luta poderá ser vista no formato ‘on-line’ por pessoas de todo o mundo em uma plataforma que será anunciada em breve.

De acordo com o comunicado, o nome do evento “iSMOS” ( com a letra “ i ” sendo minúscula mesmo ) é um produto que combina a palavra grega “ISMOS”, que é a origem do ‘ism’, como no antecessor ‘Pancrase ism’ do ginásio Pancraseism Yokohama ( ginásio onde Kitaoka treina ).

Ainda de acordo com as informações divulgadas, as lutas no “iSMOS” serão disputadas sob as regras profissionais unificadas de MMA, ou seja, aquelas ditadas pela Comissão Atlética do Estado de Nevada ( ou NSAC, na sigla em inglês ) em três rounds de cinco minutos cada, mas se o combate não terminar dentro dessa janela de quinze minutos, será declarado o empate, uma vez que não haverá juízes.

Quatro lutas já estão confirmadas no ‘card’, até o momento.

No ‘main event’ ( ou “evento principal” ), Satoru Kitaoka ( 42-20-9 ), um verdadeiro pioneiro do esporte - e que completou 40 anos recentemente - fará uma luta de contrato até 71 kg. Ex-campeão dos leves do “Deep Impact” e veterano do “RIZIN”, Kitaoka luta profissionalmente há 20 anos e já enfrentou nomes como Carlos Condit, Paul Daley, Shinya Aoki, Takanori Gomi, Jorge Masvidal e Tatsuya Kawajiri, entre outros.

Seu adversário, Sho Kogane ( 17-3-1 ), está invicto à 9 lutas desde junho de 2016 ( 1 empate ) e é o atual campeão peso leve do ZST ( pronuncia-se Zest ). Apesar de também ter competido no “Deep Impact” e no Pancrase, Kogane nunca esteve com um oponente do calibre ou da experiência de Kitaoka.

Já o ‘co-main event’ ( ou “evento co-principal” ) apresentará outro veterano. Yuki Kondo ( 60-35-9 ), que completará 45 anos em 17 de julho e competirá no show inaugural do “iSMOS” duas semanas depois. Ele é um dos lutadores mais bem-sucedidos na longa história do Pancrase, tendo lutado pela organização de 1996 até 2020.

O atleta da categoria peso médio também lutou em outras classes de peso, além de ter competido por outras franquias famosas de MMA . Entre os seus adversários notáveis, constam nomes como os de Tito Ortiz, Akihiro Gono, Renzo Gracie, Ikuhisa Minowa, Josh Barnett, Semmy Schilt, Dan Henderson, Wanderlei Silva e Igor Vovchanchyn, entre outros.

Seu oponente no “iSMOS.1” será Binta Mochi ( 6-7-3 ), um atleta 13 anos mais novo e que tem uma carreira em eventos do porte do ZST, Fighting NEXUS, etc. Mesmo assim, Mochi realmente precisará dar tudo de si para ter uma chance contra Kondo.

As outras duas lutas do ‘card’ prometem colocar Youichi Ooi ( 2-1 ) contra o novato Ryo Yazawa ( 1-2 ) em um confronto na categoria dos galos, enquanto outro novato, Yuto Kimura ( 1-0 ), terá pela frente Tatsuya Tomozane ( 10-4 ) em luta de contrato no peso definido de 73kg. Vale ressaltar que Tomozane venceu sete confrontos consecutivos e parecia muito impressionante em suas últimas lutas.

iSMOS.1
31 de julho de 2020
Pancraseism Yokohama
Yokohama, Japão

Sho Kogane x Satoru Kitaoka
Binta Mochi x Yuki Kondo
Youichi Ooi x Ryo Yazawa
Tatsuya Tomozane x Yuto Kimura

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 10/06/2020
_
Foto : O lutador do Pancrase, Satoru Kitaoka promoverá um evento autônomo no Pancraseism Yokohama, onde treina. ( Cortesia | Créditos : ( C ) Pancraseism Yokohama | Divulgação ).

terça-feira, 9 de junho de 2020

Novos shows de MMA e Kickboxing são anunciados na Coréia do Sul



O mundo do MMA sul-coreano reiniciou as suas atividades “passo à passo” e o ‘cage’ voltará à ser montado com frequência no país que constitui a parte sul da península coreana durante as próximas semanas e meses.

O RAC, um evento de MMA que foi realizado pelo Road FC em cooperação com a Afreeca TV terá a sua segunda edição no próximo dia 27 de junho ( sábado ) enquanto a sua terceira etapa será realizada no dia 25 de julho ( também um sábado ).

Os próximos shows terão lugar no HOT6 Afreeca Coliseum em Jamsil, Songpa-gu, Seul, capital da Coréia do Sul, ou seja, no mesmo local da sua edição inaugural, conforme revelou o Road FC.

Além disso, um outro show de MMA, o DOUBLE G FC será realizado também em Seul, no dia 24 de julho ( sexta-feira ), um dia antes do ARC 003.

Já o Angel’s Fight será realizado no dia 17 de agosto. A promoção - famosa por ser a primeira organização de lutas de MMA à fazer doações de caridade continuamente em todo o mundo - anunciou que retomará as atividades na cidade de Paju, província de Gyeonggi, adjacente à Coréia do Norte.
Por estar localizada ao sul da cidade de Panmunjeom, no Paralelo 38 N ( uma linha imaginária que está à 38 graus ao norte da Linha do Equador ), Paju serviu para a instalação de muitas bases do exército norte-americano e sul-coreano na cidade, com o objetivo de proteger a capital Seul.

Enquanto isso, para a felicidade dos amantes dos torneios de “trocação” ou ‘lutas em pé’, os promotores do Kickboxing MAX FC Contender Series 20 anunciaram que o evento será retomado na cidade de Daegu ( ou Taegu), situada no sudeste do país, no sábado, 4 de julho. Ou seja, o evento será realizado antes mesmo do próximo show anunciado pelo ARC.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 09/06/2020
_
Foto : Além dos atletas coreanos, o lutador do Uzbequistão, Davron Kholmatov, que vive em Seul, participou do primeiro torneio do ARC. ( Cortesia | Créditos : ( C ) ARC | ( C ) Road FC | ( C ) AfreecaTV | Divulgação ).

segunda-feira, 8 de junho de 2020

Campeão uruguaio Adrián Olmos lutará em Mauriti-CE no final do ano



Desde o início das suas atividades no dia 20 de junho de 2014, o Circuito Nordestino de K-1 vem se adaptando às crises que assolam o nordeste brasileiro e de lá para cá vem conquistando um espaço modesto no cenário nacional.

O Grão Mestre Eduardo Moraes - Presidente do evento - nos informou que garantiu grandes investimentos privados na plataforma do evento, desde a estrutura de iluminação, que passará à contar com mais de 70 refletores, às plataformas de ‘Live Streaming’ que passarão também a transmitir as próximas edições do evento via redes sociais e vídeos “AO VIVO”. Para tanto, também disponibilizará 4 câmeras simultâneas para fazer as transmissões das lutas.

Além disso, o evento não esquece a sua função de caráter social - que o caracteriza desde as suas primeiras edições - e também vai adotar medidas de ajuda humanitária para um movimento que distribui alimentos à famílias carentes da região Nordeste, uma vez que desde o seu ingresso oficial na promoção de lutas de boxe profissional, a franquia despertou um interesse maior por parte dos empresários parceiros do evento e com essas novas tecnologias de transmissão irá satisfazer a vontade do empresariado nas redes sociais e YouTube.

Agora, após sediar edições nos estados de Pernambuco, Alagoas e Paraíba, o “maior evento de ‘trocação’ do Nordeste” está de volta à cidade de Mauriti, no interior do estado do Ceará.

A próxima edição está inicialmente agendada para o final do ano, entre os meses de novembro e dezembro.

O ‘main event’ ( ou “evento principal” ) da programação trará uma disputa de título mundial de Kickboxing pela WPKB na categoria de 61kg entre o uruguaio Adrián “El Problemático” Olmos e o brasileiro Raylande.

Adrián Olmos é campeão uruguaio e treina desde criança. Ele é filho do mestre chamado Gustavo Martirena. Seu ‘currículo’ é composto por mais de 20 lutas amadoras e 3 lutas profissionais, sendo 2v e 1d.

Já Raylande, natural da cidade de Ipojuca-PE, é campeão N/NE e brasileiro pelo CIAM-WKPB e agora passará à figurar no ranking internacional. O pernambucano é atleta da equipe KIAI, chefiada por Thimoteo Barros, faixa preta 3° dan.

Além desse confronto envolvendo lutadores do Brasil e Uruguai, teremos ainda a participação de outros atletas das regiões Norte e Nordeste do Brasil, entre estes, Anderson Silva, ( do Bibiano Team, equipe de Juazeiro do Norte-CE ), Jeibson ( PB ) e Vandeilson ( CE ), vencedores da 21ª edição do Circuito Nordestino de K-1.

Atletas interessados em lutar ou que desejam obter maiores informações sobre as próximas etapas, favor entrar em com o presidente do Circuito Nordestino de K-1, Grão Mestre Eduardo Moraes, pelo número : ( 88 ) 9 9468 4226.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 08/06/2020
_
Foto : Adrián “El Problemático” Olmos disputará o título mundial de Kickboxing pela WPKB. ( Créditos | Cortesia : Assessoria de imprensa do evento | Eliane Barreto ).

quinta-feira, 4 de junho de 2020

Entrevista exclusiva com a grande diretora e incentivadora do cinema Brasileiro Luma Perucci



Hoje conversamos com Luma Perucci. Atriz, produtora e diretora do cinema nacional. Luma - como muitos sabem - além de trabalhar no ramo cinematográfico, também é praticante e apaixonada pelas artes marciais. Em seu ‘curriculum’ constam os treinamentos de Kung Fu e Taekwondo. Com a finalidade de dar um tom de realidade em seus filmes, ela costuma incluir a participação de mestres e lutadores profissionais como parte do elenco.

1) Boa noite Luma. Conte-nos um pouco de sua história e como você iniciou no ramo da televisão?
R: Iniciei na minha época de Juventude com papéis pequenos em programas de TV, ai fui fazendo amizades e abrindo minha visão sobre produção.

2) O que lhe levou a trabalhar com cinema?
R: Sempre fui apaixonada por filmes, comecei sendo atriz e dali as oportunidades surgiram e eu as agarrei.

3) Quantos filmes você tem em sua carreira como diretora?
R: DESTINOS DESFEITOS, SOBREVIVER 2.4, A FORÇA DE UM LUTADOR, VINGANÇA EXTREMA e agora vou começar o longa UM HERÓI NO BANCO DOS RÉUS.

4) O que lhe levou a buscar mão de obra qualificada como os profissionais das Artes Marciais para atuar em seus filmes?
R: Sempre pratiquei Artes Marciais como Kung Fu e Taekwondo, sou fã de MMA, assistindo desde lutas nacionais ao UFC. Daí resolvi convidar alguns lutadores e praticantes que também já eram atores dando a chance para que eles mostrassem algo.

5) Cite alguns atletas, no caso lutadores ou mestres, que você tenha encaminhado ao cinema?
R: Na verdade, o único lutador que introduzi foi o Marcelo Barreira ( participante do sobreviver 2.4 ), pois os outros já tinham experiências como atores. Para os outros eu apenas juntei seus talentos marciais com a experiência que tinham junto as câmeras. Sendo eles, José Reis ( membro diretor de cinema, coreografo e Mestre de Kung Fu ), Isaac Dantas, Michelle Santana e Donizete Pereira Luma.

6) Fale um pouco sobre seu novo filme? Do que se trata, onde se passa? ( hahahaha ... )
R:Eu ganhei o livro de um amigo, Runy Debson Danillo Machado, escritor do livro : “Um herói no banco dos réus”. O livro me gerou uma forte emoção, então dali em diante, resolvi dirigir um filme baseado no livro e agora procuro uma produtora para trabalharmos em parceria e tenho certeza que será um grande sucesso.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 04/06/2020
_
Foto acima : A cineasta, diretora, atriz e roteirista Luma Perucci, durante o lançamento do seu longa metragem independente “Vingança Extrema”. ( Cortesia | Créditos : Acervo Pessoal Luma Perucci | Divulgação ).

Abaixo : Sobreviver 2.4, um filme de Luma Perucci e José Reis, contou com a participação do lutador de MMA Marcelo Barreira. ( Cortesia | Créditos : Acervo Pessoal Luma Perucci | Divulgação ).

quarta-feira, 3 de junho de 2020

Confira a opinião dos especialistas em artes marciais após o sucesso do 1º IAMAP International Webnary



Em tempos de pandemia do novo coronavírus ( Sars-Cov-2 ), o vírus responsável pela doença Covid-19, a maior parte da população teve que deixar de lado a sua rotina diária e isso de maneira repentina. Por muitas vezes tendo que se reinventar e adaptar as suas práticas às exigências do momento, desde as atividades mais simples até aquelas mais complexas.

Visto o atual momento, um grupo de amigos liderado pelo Mestre Daniel Lucena, presidente da Associação Shaolin Internacional de Artes Marciais ( ASIAM ) e vice presidente mundial da União Internacional de Artes Marciais da América ( UIAMA ), após se reunirem durante dias seguidos em conversas nos grupos de WhatsApp chegaram à um consenso que visa desenvolver maneiras práticas de manterem suas discussões diárias, novos aprendizados e dinamizar seus papos rotineiros. Assim sendo, foi inaugurada a International Alliance Martial Arts Professionals ( IAMAP ) com o intuito de manter professores e alunos de academias associadas em atividade e manter o mercado aquecido.

Foi assim que, após dias e dias de conversas, postagens de treinos individuais de amigos em suas casas ( algumas vezes até mesmo com familiares ao lado ) e outros treinos sozinhos, o grupo decidiu fundar a IAMAP e assim ter seu primeiro encontro internacional com amigos que se encontravam ensinando e praticando artes marciais nos mais diferentes Países.

Para tanto, foi escolhido o formato de ‘Webnário’. O nome ‘Webinário vem do termo em inglês ‘Webinar’, que significa “Web-Based-Seminar”, ou “seminário baseado em rede”.

De maneira geral, podemos definir um ‘Webinário’ como um “seminário online”. Ou seja, é uma apresentação, muitas vezes transmitida ‘ao vivo’ pela internet, para discutir algum tema específico.

Essa primeira classe contou com participantes do Brasil, Argentina, Paraguai, Chile, China, Espanha, Equador, Peru, Bolívia, Japão e Estados Unidos e para lecionarem foram escolhidos os renomados profissionais e figuras conhecidas no mundo das artes marciais, como o Grão Mestre “Torrão” e o faixa preta Michael Gracie.

Grão Mestre “Torrão” é faixa preta 10º dan em Kickboxing e tri-campeão mundial na modalidade, com um cartel de aproximadamente duzentas lutas, tendo vencido e se confrontado com alguns dos maiores nomes do esporte no Brasil e no mundo.
Já Michael Gracie é faixa preta 4º dan em Jiu-Jítsu brasileiro, campeão mundial de Jiu-Jítsu, campeão do United States Wrestling Championships, campeão pan-americano de Jiu-Jítsu, campeão do ‘The Warriors Vale Tudo’ e campeão do ‘The Cage Championship’, entre outros títulos.

Após o ‘Webinário’ ( que teve uma duração de aproximadamente duas horas ), houveram muitas opiniões favoráveis, o que mostra que o saldo foi positivo. Entre os que elogiaram a iniciativa estão o Mestre João Dias Ferreira ( Brasília-DF ), que é ‘Headcoach’ da International Police Confederation e JD Defese System.
-“Eu fico muito feliz e honrado de ter participado e aprendido junto a esses dois importantes ícones das artes narciais.”-afirmou o Mestre João Dias Ferreira, que foi o principal responsável pela idealização, organização e realização do ‘Webinário’, reunindo os outros mestres aqui citados.

Já o Mestre Valdeí dos Anjos ( Osasco-SP ), que também foi um dos organizadores do ‘Webinário’ assim se manifestou :
-“Temos que agradecer a todos os membros pelo saldo positivo e espero que todos os membros continuem na união, pois juntos somos mais fortes.”-disse ele.

Também colhemos a opinião do Grão Mestre “Torrão” :
-“Muito boa a oportunidade de falar sobre minha visão de luta, algo que foi adquirido através de muitos anos em cima dos ringues. Fico muito feliz por essa união com grandes profissionais e também, acima de tudo, com grandes amizades que fiz através desses anos nas artes marciais, o qual considero um grande triunfo, esses amigos que fazemos.”-acrescentou o ‘Kickboxer’.

Michael Gracie também ficou satisfeito com o resultado :
-“Vejo a união dos amigos e a forma de treinarmos juntos, mesmo de longe, de uma forma muito positiva e fico feliz de poder ajudar sempre.”-comentou Michael, que ressalta sobre o treinamento e encontros virtuais apenas como auxílio, complementando que após isso tudo terminar e as coisas voltarem ao normal, todos deverão retornar aos seus treinamentos, junto aos seus respectivos treinadores e mestres na academia, como deve ser.

O mestre Daniel Lucena - idealizador do grupo e da nova forma de manter profissionais do mundo inteiro conectados - expôs o seu ponto de visto sobre o “seminário online”. Ele crê que o futuro dos eventos após o término dessa pandemia será positivo :
-“É uma honra contarmos com vários países, trocar experiências e colocar nossa mente em prol de um mundo melhor, falarmos uma linguagem global das artes marciais e acima de tudo fortalecermos as artes marciais.”-esclareceu o mestre.

Também não menos importante foi a opinião do campeão de MMA Marcelo Barreira :
-“Gostei muito, porque além de rever algumas técnicas sob o olhar e perspectiva de especialistas, também conversamos após o treinamento, o qual foi um grande enriquecimento teórico, além de prático.”-encerrou o lutador que acumula experiência em grandes organizações como XFC, WUFC, Hombres de Honor, MMA Champions League e GPG, entre outras.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 03/06/2020
_
Foto acima : O ‘flyer’ de divulgação do 1º IAMAP International Webnary. ( Cortesia | Créditos : Acervo Pessoal Marcelo Barreira | Divulgação ).

Abaixo : O 1º IAMAP International Webnary foi um sucesso e contou com a participação de nomes consagrados do esporte, como o faixa preta 4º dan em Jiu-Jítsu brasileiro, Michael Gracie. ( Cortesia | Créditos : Acervo Pessoal Michael Gracie | Divulgação ).



















segunda-feira, 1 de junho de 2020

Resultados do Shooto 0531 que foi realizado domingo ( 31 de maio ) no Japão



A empresa Sustain - em parceria com a Japan Shooto Association - cumpriu a promessa de “realizar mais um evento do Shooto com lutas ‘ao vivo’ no dia 31 de maio, em uma arena ‘vazia’ ou não”. E é claro que, como todos os outros eventos esportivos ‘ao vivo’ realizados ultimamente, o show foi de fato “sem público”.

Para aqueles que desconhecem como o Shooto nomeia os seus eventos no Japão, este show foi tecnicamente chamado “Shooto 0531” para coincidir com o mês e a data em que o evento foi realizado. É complicado, e sempre muda.

Após trabalhar com o ONE Championship no show batizado de “Road to ONE: 2nd” em 17 de abril, a Sustain promoveu todas as lutas do programa da manhã de domingo em uma categoria de peso acima de onde você normalmente veria os atletas competindo. A pesagem também foi realizada no mesmo dia das lutas.

A inovação faz parte de um regulamento bastante rígido que está em vigor devido às circunstâncias causadas em todo o mundo pela pandemia de coronavírus.
E ainda como parte das medidas para prevenir a infecção pelo novo coronavírus foi realizada uma termometria completa em todos os presentes, desinfecção das mãos com álcool, gargarejo e a área de lutas foi esterilizada várias vezes ao dia por um especialista.

Além disso, as equipes dos lutadores ( “sparrings”, técnicos e ‘córners’ ), bem como todos os que trabalharam - de uma forma ou outra - na produção do evento foram obrigados a usar máscaras. A exceção foram os atletas que não utilizaram as máscaras de proteção, mas isso apenas durante as lutas.

No ‘main event’ ( ou “evento principal” ) do “Shooto 0531”, Ryo Okada ( 15-4-3 ) - detentor do título do “Shooto Pacific Rim” - enfrentou o invicto lutador Kazuma Kuramoto ( 7-0 ) - vencedor da “Taça Imperador de Luta Livre” - pelo título interino da categoria peso galo do Shooto.

O título provisório estava em disputa, pois os dois homens não podiam perder peso adequadamente, devido às regras que foram citadas anteriormente.

Na luta propriamente dita, Okada nocauteou Kuramoto com um sólido gancho de esquerda já no segundo round.

No ‘co-main event’ ( ou “evento co-principal” ) tivemos a vitória de Keisuke Sasu ( 5-1-1 ) por decisão ( unânime ) após os três rounds da sua luta com o veterano Akiyo Nishiura ( 14-9-1 ).

As outras lutas do ‘card’ também contaram com muita ação.

Uma luta difícil marcou o retorno da veterana do RIZIN e ex- campeã do DEEP, Mina Kurobe ( 15-5 ), de 43 anos, que venceu a novata Saori Oshima ( 1-1 ) por nocaute técnico aos 1:54 do terceiro round.

Na outra luta válida pelas semi-finais do torneio da categoria peso átomo feminino, Megumi Sugimoto ( 5-1 ) passou por Mirai Nakamura ( 2-2 ) ao vence-la por finalização ( mata-leão ) já no segundo round.

Já o ex- campeão do Pancrase em duas categorias de peso, Kiyotaka Shimizu, derrotou Takahiro Kohori via ‘KO’ ( nocaute com socos no “Ground and Pound” ) aos 4:34 do segundo round de sua luta. Kiyotaka Shimizu já havia desafiado Hiromasa Ogikubo por seu título no Shooto no ano passado.

Confira abaixo os resultados completos do “Shooto 0531” que incluem :

Shooto 0531
31 de maio de 2020
Korakuen Hall
Tóquio, Japão

Ryo Okada venceu Kazuma Kuramoto por nocaute ( socos ) aos 3:02 no segundo round ( título interino dos galos )
Keisuke Sasu venceu Akiyo Nishiura por decisão unânime ( 30-27 × 3 )
PROJETO AOKI: ( Grappling Match ) Tomo Shigera x Kenta Iwamoto terminou em empate
Kiyotaka Shimizu venceu Takahiro Kohori por nocaute ( Socos ) aos 4:34 do segundo round
Mina Kurobe venceu Saori Oshima por nocaute técnico às 1:54 do terceiro round ( semi-final do torneio peso átomo feminino )
Megumi Sugimoto venceu Mirai Nakamura por finalização ( mata-leão ) aos 3:32 do segundo round ( semi-final do torneio peso átomo feminino )
Hayato Ishii venceu Tsubasa Saito por decisão majoritária ( 29-28 × 2, 29-27 )
Yamato Nishikawa venceu Takeaki Kinoshita por por decisão unânime ( 20-18 × 3 )

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 01/06/2020

Foto : Megumi Sugimoto garantiu a sua vaga na final do torneio da categoria peso átomo feminino após finalizar Mirai Nakamura com um mata-leão. Sua próxima adversária será Mina Kurobe. ( Créditos | Cortesia : ( C ) Japan Shooto Association | ( C ) Sustain | ( C ) AbemaTV | ( C ) GONG格闘技 ).