segunda-feira, 13 de abril de 2020

Fighting NEXUS remarca NEXUS 20 e GAMES 03 para 29 e 30 de agosto, respectivamente



As próximas edições do Fighting NEXUS foram adiadas. Agora, os ‘cards’ do NEXUS 20 e do GAMES 03 anteriormente programados para 7 e 17 de maio, foram remanejados para o mês de agosto.

Assim sendo, o NEXUS 20 será realizado no Shinjuku FACE, no dia 29 de agosto ( sábado ), enquanto o GAMES 03 terá lugar no Gold’s Gym South Tokyo Annex, no domingo ( 30 de agosto ).

O Shinjuku Face é um salão de eventos localizado no 7º andar do complexo Humax Pavilion Shinjuku, 1-20-1 Kabukicho, Tóquio, Japão.
O local tem capacidade para aproximadamente 600 pessoas e hospeda principalmente eventos de artes marciais mistas, boxe e eventos de luta livre profissional ( Telecatch ).

Já o Gold’s Gym South Tokyo Annex ( Japão, 〒143-0023 Tokyo, Ota City, Sanno, 2 Chome−4−1 大森 駅前 ビル 6F・7F ) já recebeu outras promoções de MMA anteriormente como o ZST ( pronuncia-se Zest ) e o próprio Fighting NEXUS.

O adiamento foi devido a pandemia do novo coronavírus ( Sars-Cov-2 ), o vírus responsável pela doença Covid-19, que causou a declaração de um período de emergência em algumas regiões do Japão, incluindo Tóquio.

-“Pensei em promover o show sem espectadores, mas há muitas lutas no nosso evento, por isso, mesmo que fosse feito sem público, ainda assim haveriam mais de 100 lutadores distribuídos nos dois ‘cards’, além de pessoas relacionadas ao evento e funcionários da promoção que se reuniriam no local, então desta vez não o consideraremos como uma opção”.-explicou Shumpei Yamada, o CEO do Fighting NEXUS, via release.

O Fighting NEXUS é uma competição tradicional na terra do Sol Nascente e que tem se esforçado para se tornar uma ponte com outras organizações de MMA, além de expandir a comunidade de lutadores, de forma que os prospectos do esporte - na expectativa de um evento para se aprimorar e lapidar o seu talento - logo pensem : “Vamos primeiro ao Fighting NEXUS”.

A promoção também se estabeleceu como uma plataforma capaz de absorver atletas deslocados nesse esporte, sejam por motivos de envelhecimento, trabalho, cartel negativo, recuperação de lesões, etc ... e ao casar lutas entre atletas de nível técnico semelhante, o evento consegue projetar esses lutadores para o mundo.

Como os profissionais também competem nesses eventos, os ‘cards’ do Fighting NEXUS têm um grande número de lutas, portanto é compreensível que eles não tenham optado por realizar o torneio sem espectadores dessa vez.

O Fighting NEXUS é a mais recente vítima em uma lista de eventos de MMA que foram adiados ou até mesmo cancelados nos últimos dias e que incluem o Pancrase 313 e 314, Deep Cage Impact Osaka, Shooto 0329 e RIZIN 22 e 23.

O único evento notável que se mantêm atualmente no calendário de MMA no Japão é o Road to ONE 2, promovido pelo Shooto, que acontecerá em Tóquio no dia 17 de abril e contará com o astro Shinya Aoki no ‘main event’.

A boa notícia é que o mundo do MMA no continente asiático deverá ser reiniciado no segundo semestre, semelhante à tendência mundial.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 13/04/2020
_
Foto : Shumpei Yamada é o CEO do Fighting NEXUS. O evento é um dos mais tradicionais shows de MMA do Japão. ( Créditos | Cortesia : Acervo pessoal Shumpei Yamada | Fighting NEXUS ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário