terça-feira, 14 de abril de 2020

Aos 48 anos, Shannon Briggs assina para lutar boxe ‘sem luvas’ no Bare Knuckle FC



O Bare Knuckle Fighting Championship ( BKFC ) continua não medindo esforços e está sempre investindo para se tornar a maior promoção de boxe ‘sem luvas’ ou “Bare Knuckle Boxing” do mundo na atualidade.

Recentemente foi anunciado que a franquia dirigida por David Feldman assinou com o ex-campeão ‘linear’ dos pesos pesados de boxe Shannon Briggs ( 60-6-1, 53 KOs ).
O também ex-campeão mundial pela WBO continua sendo um nome notável nos esportes de combate.

Briggs, atualmente com 48 anos, luta desde os meados dos anos 90. Entre os seus adversários, constam alguns dos maiores nomes da história do boxe, incluindo George Foreman, Lennox Lewis, Ray Mercer e Vitali Klitschko, entre outros.

A vitória de Briggs em 1997 sobre Foreman, uma decisão majoritária, lhe rendeu o título ‘linear’ dos pesos pesados.

Em meados dos anos 2000, Briggs mais uma vez conquistou um título de boxe - desta vez o título da WBO - ao derrotar Sergei Liakhovich, no décimo segundo e último ‘round’.

A última luta do americano aconteceu em 2016, quando ele nocauteou o argentino Emilio Zarate em uma eliminatória de David Haye.

Conhecido pela alcunha de “The Cannon”, Briggs popularizou a hashtag ‘Let’s Go Champ’ nas mídias sociais, particularmente no Instagram, onde possui 341.000 seguidores.

-“Com quem você quer que eu lute ? Se eu não quebrar seu rosto ou suas costelas, isso não conta, certo ?”-escreveu para os seus fãs no Instagram, após assinar com o Bare Knuckle FC.

Alguns sugerem que o seu adversário no BKFC possa vir à ser o ex-peso pesado do UFC Jimi Manuwa ( 17-6 ). No entanto, nada está confirmado ainda.

Sobre a sua transição do boxe inglês para o boxe ‘sem luvas’, Briggs comentou :

-“Acho que vou fazer uma transição fácil para o “Bare Knuckle Boxing”. Eu posso nocautear as pessoas e posso boxear. Sou um nocauteador e é disso que se trata, ‘pegar’ e nocautear. Sou um ser humano único e diferente. Eu já fiquei na mente dos fãs, de uma nova geração de fãs que nem havia nascido quando eu comecei a lutar boxe, meu carisma não me abandona.”-disse Briggs, em recente entrevista concedida a George Ebro.

A estréia de Briggs no BKFC já foi anunciada, mas ele continua sem um oponente, data ou local especifico, mas com certeza o seu ‘debut’ pela promoção se dará quando a pandemia do novo coronavírus passar.

O veterano pugilista também revelou a sua motivação para continuar à lutar.

-“É por isso que eles me chamam de ‘colecionador de títulos’. Seria uma coisa impressionante, algo que ainda me motiva a ir à academia. Eu sempre gostei de desafios e esse é o desafio que está na minha frente neste momento da minha carreira. Eu deseja adicionar tantos títulos quanto possível ao meu ‘recorde’, do boxe até a WWE.”-finalizou Shannon Briggs.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 14/04/2020
_
Foto : O ex-campeão mundial da WBO e ex-campeão ‘linear’ dos pesos pesados continua sendo um nome notável nos esportes de combate. ( Créditos | Cortesia : Acervo pessoal Shannon Briggs | ( C ) Bare Knuckle Fighting Championship ).







Nenhum comentário:

Postar um comentário