domingo, 7 de julho de 2019

Gleison ‘Tibau’ retorna ao MMA diante de Will Brooks no Battlefield FC 2 em Macau



Abel Trujillo retirou-se do Battlefield Fighting Championship 2. Mas a promoção sul-coreana não perdeu tempo e já escalou o experiente veterano do UFC, Gleison ‘Tibau’, como substituto para enfrentar Will Brooks em luta de MMA no ‘card’ que será realizado em Macau.

O potiguar ‘Tibau’ ( 33-14-0 ) detém o “record” de maior número de vitórias na história da categoria peso leve do UFC. Ele já lutou com nomes do porte de Nick Diaz, Rafael Dos Anjos, Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson.

Em dezembro de 2015, ‘Tibau’ derrotou o mesmo Abel Trujillo, mas a sua vitória foi anulada devido à uma suspensão por parte da USADA, que detectou o uso da substância eritropoietina, também conhecida como EPO, o que configurou uma violação da política da agência de antidopagem dos Estados Unidos.

Desde que foi liberado do UFC, o lutador natural do estado do Rio Grande do Norte só competiu no MMA uma vez, derrotando Efrain Escudero por decisão no ‘card’ inaugural do Golden Boy’s MMA.
Ele ainda perdeu para o também brasileiro Gilbert Burns em luta especial de Submission inserida na programação do Titan FC 53.

Por sua vez, Brooks ( 20-4-1 ), deixou o Bellator como o campeão dos leves, a fim de competir pelo UFC.
O norte-americano foi liberado depois de três derrotas paralelas, mas se estabeleceu como um dos principais candidatos ao título do PFL- Professional Fighters League nessa temporada.

Assim sendo, fica a dúvida no ar : “qual será o próximo ‘rei do ringue’ à cair”?

O ‘card’ do Battlefield FC 2 também apresentará duas lutas notáveis na categoria dos pesos meio-pesados. Em uma delas, o norte-americano Shannon Ritch fará uma revanche com o chinês Wenbo Liu, enquanto o brasileiro Wagner Prado irá enfrentar o sul-coreano Doo Hwan Kim na outra.

O evento também contará com alguns veteranos do UFC. Ben Wall enfrentará Muhsin Corbbrey, enquanto Brya Carraway lutará com Raja Shippen.

Apesar da organização do Battlefield FC 2 ainda manter o nome da brasileira Karolline Rosa Cavedo na divulgação do evento, é “quase” certo que a mesma não lutará com Jan Finney no próximo dia 27 de julho em Macau, pois a lutadora da categoria peso-galo assinou com o UFC e deverá lutar no 31 de agosto em Shenzhen, China.
Cavedo, de 24 anos, venceu 11 de suas 14 lutas profissionais enquanto competia por várias promoções.

O Battlefield FC 2 ainda não anunciou o nome da nova adversária de Jan Finney.

Battlefield FC 2: “The Great Beginning”
27 de Julho de 2019
Sheraton Grand Macau Hotel
Macau, China

Will Brooks vs. Gleison Tibau ( peso leve )
Kaik Brito vs. Mateusz Rebecki ( peso leve )
Wenbo Liu vs. Shannon Ritch ( peso meio pesado )
Wagner Prado vs. Doo Hwan Kim ( peso meio pesado )
Muhsin Corbbrey vs. Ben Wall ( peso combinado )
DJ Linderman vs. Patrick Schmid ( peso pesado )
Karolline Rosa Cavedo vs. Jan Finney ( peso combinado )
Bruno Miranda vs. Ricardo Tirloni ( peso combinado )
Raja Shippen vs. Bryan Carraway (peso combinado )

P.S.: O ‘card’ é sujeito à alterações.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 07/07/2019
_
Foto : O lutador natural do estado do Rio Grande do Norte irá substituir Abel Trujillo, que já foi seu adversário em luta válida pelo UFC. No flagrante, Tibau em luta sob as regras do Submission. ( Cortesia | Créditos : Divulgação ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário