quarta-feira, 27 de março de 2019
Satoshi Ishii se torna um cidadão croata e vence KSW na Polônia
Atualmente um protegido de Mirko Cro Cop, o lutador Satoshi Ishii, 32 anos, visitou a Croácia pela primeira vez em fevereiro de 2017,e após mudar-se para Zagreb, onde comprou um apartamento, iniciou o processo de obtenção da cidadania daquele país.
-“Recebi recentemente um passaporte croata e agora sou croata. Como meu país natal, o Japão, não permite a dupla cidadania, devo renunciar ao meu passaporte japonês. Apesar de ter ganho o ouro olímpico pelo Japão em 2008, comecei a sentir que os croatas e as pessoas de outros países balcânicos são mais favoráveis do que o meu povo japonês. ... Agora eu entendo 50% do que as pessoas ao meu redor estão dizendo, mas é difícil para mim falar isso. Preciso de tempo para traduzi-lo na minha cabeça, então estou indo devagar.”-declarou Ishii em uma recente entrevista concedida à grande mídia da Croácia.
O medalhista olímpico de Judô que já ostentava um recorde de 20-8 em MMA teve sua primeira oportunidade de ser apresentado como um lutador croata no sábado passado ( 23 de março ) no KSW, maior show de MMA da Polônia, quando lutou contra o ex-campeão peso pesado do evento, Fernando Rodrigues Jr. “Santo Forte”, brasileiro com um cartel de MMA composto por 12-5 e passagens por eventos do porte do Inoki Genome Fight, Euro FC e Superior Challenge, entre outros.
Na 47ª edição do evento que foi batizada de : ‘The X-Warriors’, Satoshi Ishii conquistou sua primeira vitória na promoção, superando o ex-campeão por decisão dividida após três rounds no show realizado no Atlas Arena, em Lodz, Polônia.
O japonês que estreou no MMA profissional contra um conterrâneo e também medalhista de ouro olímpico ( Hidehiko Yoshida, no K-1 Dynamite !!, em 2009 ), usou sua melhor habilidade na luta agarrada durante esse duelo com Fernando Rodrigues Jr. para trabalhar e garantir a vitória por decisão dividida dos juízes. Sua tática começou à funcionar a partir do segundo round, quando ele assumiu o controle da luta, derrubando o paulista contra a grade do ‘cage’ e estendendo sua sequência de vitórias para cinco.
Com a vitória, Ishii aumentou o seu recorde para 21-8 e, sem dúvida, o ‘matchmaker’ ( casamenteiro de lutas ) do KSW já tenta encontrar outros adversários de nível para o veterano japonês o mais rápido possível.
Tem sido um início de ano movimentado para Ishii, que defendeu seu título de campeão no Serbian Battle Championship, diante do paraibano Rodrigo “Buga” Carlos, em fevereiro, e depois conquistou o título de meio-pesado diante de outro paulista, Cally Gibrainn de Oliveira no show japonês HEAT, realizado no começo de março.
Assim, Ishii se firma lá fora como o mais novo “carrasco de brasileiros”.
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 27/03/2019
_
Foto acima : Satoshi Ishii lutou no sábado passado pela primeira vez como um cidadão croata. ( Cortesia : Divulgação ).
Abaixo : Satoshi Ishii conquistou sua primeira vitória no KSW, maior show de MMA da Polônia. ( Cortesia : KSW media ).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário